Anúncios
junho 15, 2021

ROMANCES DE ÉPOCA COM REPRESENTATIVIDADE

Estamos com um mês muito especial aqui no site de conteúdos relacionados a Romances de Época! Por isso, hoje resolvemos separar vários livros super legais e contém muita representatividade e apresentá-los para vocês. Ou seja, mais lista!

Nós sabemos o quanto esse gênero sempre nos apresentou pessoas e histórias padrões. Mesmo a gente gostando e se apaixonando por todos eles, é importante perceber que todas pessoas têm o direito de viver romances e trajetórias com essas. Então, não podíamos deixar de trazer algumas obras com pessoas de vários grupos representativos para que vocês possam descobrir o quanto são incríveis também.

Estão prontos para aumentar a lista e anotar todas essas dicas incríveis que separamos para vocês?

 

LIVRE PARA RECOMEÇAR

Este é um livro que traz um casal interacial com protagonista, além de personagens secundários também repletos de representatividade e que estão prontos para nos ensinar muitas coisas importantes com a trajetória que carregam.

“Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne?

Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção civil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-se por inteiro das garras do seu pai?

Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram. Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.”

Editora: Essência l 400 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

O GUIA DO CAVALHEIRO PARA O VÍCIO E A VIRTUDE

Esta é uma obra que traz um casal homoafetivo como personagens principais e eles trazem lições incríveis sobre amor e autoconhecimento.

“Henry “Monty” Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, mas nunca foi domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação do pai não conseguiram conter nenhuma das suas paixões – jogos de azar, álcool e dividir a cama com mulheres e homens.

Mas agora sua busca constante por uma vida cheia de prazeres e vícios está em risco. O pai quer que ele tome conta dos negócios da família. Mas antes Monty vai partir em seu Grand Tour pela Europa, com a irmã mais nova, Felicity, e o melhor amigo, Percy – por quem ele mantém uma paixão inconsequente e impossível.

Monty decide fazer desta última escapada uma festa hedonista e flertar com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma de suas decisões imprudentes transforma a viagem em uma angustiante caçada através da Europa, isso faz com que ele questione tudo o que conhece, incluindo sua relação com o garoto que ele adora.”

Editora: Galera Record l 434 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

UMA UNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Ele ainda terá o lançamento em julho, mas já está gerando expectativa nos leitores. A nossa protagonista é uma mulher negra, ex-escravizada e que está em paz, recomeçando a sua vida.

“A Guerra da Secessão está em seus momentos iniciais no país. A União, formada pelos estados do Norte e liderada pelo presidente Lincoln, é a favor da abolição da escravatura. A Confederação, composta por estados do Sul, busca se separar dos Estados Unidos a fim de manter o sistema escravocrata.

Elle Burns é uma ex-escravizada que vive em relativa paz com sua família no Norte. Mas ela também tem uma determinação de ferro e uma memória fotográfica, então, quando a guerra eclode, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.

Malcolm McCall é um dos melhores detetives do Serviço Secreto de Pinkerton: já frustrou tentativas de assassinato ao presidente e se embrenhou em grupos rebeldes. Agora, está em Richmond se passando por um soldado do Sul, e precisa se aproximar de um senador confederado e sua família em busca de informações ― justamente a casa em que Elle está infiltrada como escravizada.

Dois agentes secretos que compartilham uma causa em comum ― e uma atração inegável ―, Elle e Malcolm se unem para expor um plano que poderia mudar a guerra em favor da Confederação. Presos numa rede de intrigas, e tentando resistir a uma paixão proibida, os dois estão dispostos a arriscar tudo para preservar a União.”

Editora: Harlequin l 288 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON

Aqui, a nossa protagonista foi uma mocinha gorda quando era mais nova e, mesmo depois de crescer e emagrecer mais, ela ainda continua com o corpo fora do padrão para a época. Então, é importante vê-la protagonizando essa história e sendo dona da própria vida.

“Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.”

Editora: Arqueiro l 336 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

THE LADY’S GUIDE TO CELESTIAL MECHANICS

Esta é outra história com um relacionamento homoafetivo e traz 2 mulheres como protagonistas. Tem previsão de lançamento neste mês de junho pela Harlequin e em formato digital.

Enquanto Lucy Muchelney assiste à farsa de casamento de seu ex-amante, ela se deseja em qualquer outro lugar. Só quando encontra uma carta da Condessa de Mariposa, procurando alguém para traduzir um texto inovador de astronomia em francês, é que ela sabe aonde ir. Aparecendo na casa da condessa em Londres, ela esperava encontrar um desafio, não uma mulher que a deixasse sem fôlego.

Catherine St. Day espera uma viuvez tranquila assim que o legado científico de seu falecido marido for cumprido. Ela esperava entregar a tradução e lavar as mãos do projeto – em vez disso, ela fica intrigada com a jovem que aparece em sua porta, implorando para ser autorizada a fazer o trabalho, e ela concorda em deixar Lucy ficar. Mas como Catherine começa a sentir saudade de Lucy, tudo em que ela acredita sobre si mesma e sua vida é testado.

Enquanto Lucy passa seus dias interpretando o complicado texto francês, ela passa as noites se apaixonando pela sedutora Catherine. Mas a sabotagem e as velhas feridas ameaçam romper os fios que os prendem.”

Editora: Avon Books l 336 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

A ESTRADA PARA SÃO PAULO

Outro romance com uma protagonista negra, que passa pela escravidão, mas está em busca de uma vida melhor e mais justa.

“Adeze levou anos para decifrar a própria história. Mas não era difícil depois que se desfazia o emaranhado, uma vez desatados os nós de lembranças. Nada especial, nada diferente. Nada que não acontecesse o tempo todo.

O que aconteceu foi: Escravos africanos desembarcaram no porto de Santos, e foram levados para São Paulo em busca de melhores mercados. Sinhá Ana e sinhá Carolina Rossi queriam quem lhes guardasse a casa e um vizinho foi por elas comprar um escravo. Negociou junto duas crianças tão fracas que saíram quase de graça, uma negrinha frágil e seu irmão menor.

A menina ficou para servir na casa. O menino ele levou consigo. Só isso. Uma pequena transação que talvez nem constasse em documento. Parecia tão maior em seus pesadelos.”

Publicação Independente l 317 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

Então, essas são as nossas dicas hoje, espero que tenham gostado! Não esqueçam de deixar mais indicações nos comentários para que possamos fazer uma lista ainda maior.

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Bruna
    17 junho, 2021

    Gostei das indicações , parecem historias fortes e apaixonantes.

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      18 junho, 2021

      Com certeza, Bruna! Já estamos ansiosos para fazer a leitura de vários ♥