Anúncios
setembro 13, 2021

LIVROS PARA LER ANTES DE ASSISTIR A ADAPTAÇÃO

A cada dia que passa, as adaptações literárias vem ganhando muita força no mercado cinematográfico! Ou seja, para a nossa felicidade, as produtoras estão investindo muito nessas histórias e, finalmente, tirando elas do papel. Além de deixar nós, leitores, muito empolgados, isso também gera um efeito contrário. Adaptações ajudam a trazer mais pessoas para o universo da leitura. 

Quantos livros cresceram depois de filmes e séries lançados? Por isso, trouxemos uma lista com 6 indicações de livros que precisam ser lidos antes de vocês assistirem a adaptação. Isso não significa que a produção é ruim, tá bom? Na verdade, é para que todos possam aproveitar os dois lados de uma história e ter ainda mais acesso a todo conteúdo possível. Estão prontos? Então vamos lá!

 

A ÚLTIMA CARTA DE AMOR

Essa obra vai contar duas histórias que se passam no presente e no passado. Uma jornalista chamada Ellie Haworth encontra cartas de amor secretas, escritas em 1965, de um amor proibido e decide ir atrás de mais detalhes desse romance. Então ela descobre que Jennifer Stirling é uma das protagonistas das cartas e vai se aprofundando ainda mais nessa história.

 

A MULHER NA JANELA

O enredo traz a história de Anna Fox, uma mulher que vive confinada em seu apartamento, que gosta de assistir filmes clássicos e, o mais estranho de tudo, a vida dos seus vizinhos. Quando uma família se muda para o imóvel da frente, Anna passa a observá-los diariamente e considera todos como a “família perfeita”. Mas, isso dura até ela presenciar um acontecimento que muda totalmente a percepção que tinha deles, além de mudar também a própria vida.

 

MATCH IMPERFEITO

Dimple Shah está só querendo suas férias de verão e, ao mesmo tempo, fugir da obsessão que os seus pais têm em arranjar um casamento para ela. Rishi Patel é o maior romântico de todos e não vê a hora de encontrar o grande amor da sua vida. Unidos por um curso de versão (nada planejado, ou não), Dimple e Rishi vão se encontrar e descobrir coisas incríveis sobre a vida. Essa é uma história sobre identidade cultural, encontros, desencontros e sobre as escolhas que fazemos durante a nossa trajetória.

 

TODO DIA

Aqui temos a história de uma alma chamada “A”. Todo dia ela acorda no corpo de uma pessoa diferente, convivendo com rotinas diferentes e um ciclo social totalmente adverso. Sendo assim, A não pode se envolver na vida daquele ser humano, não pode se apaixonar, nem criar laços fortes, porque no outro dia ela pode acordar do outro lado do mundo e tudo ir por água abaixo. Porém, em um belo dia, ela acorda no corpo de Justin e conhece a sua namorada Rhiannon. A partir de então já sabemos o que vai acontecer, não é mesmo? Essa é uma história sobre enfrentar seus medos, superar suas limitações e se apaixonar todos os dias.

 

O DUQUE E EU

Essa história dispensa comentários do quanto todo mundo precisa ler E TAMBÉM assistir, não é? Temos um cenário de época, duques apaixonantes, uma família unida, incrível e um romance de tirar o fôlego. No primeiro livro acompanhamos a trajetória de Daphne e Simon! É maravilhoso ver como eles se conhecem, como eles viram amigos e tem acordo, tem pegação, tudo o que a gente adora no clichê. Todos os livros já foram lançados e a segunda temporada da série está vindo aí. Então, corre para ler tudinho antes!

 

ACADEMIA DE VAMPIROS

Essa é outra obra super aclamada, principalmente, entre o público mais jovem e que ama histórias de vampiros com nós. Existe um filme, mas agora vamos ter um reboot no formato de série. Por isso, você tem que ler antes de assistir. Ele traz a história de Lissa Dragomir, a princesa de uma família de vampiros muito poderosa, conhecida como Moroi. Rose Hathaway é uma dampira (meio humana e meio vampira), melhor amiga de Lissa e que tem a função de protegê-la dos Strigoi, uma espécie que usa o sangue dos Moroi para conquistar a vida eterna. Assim elas começam uma grande aventura juntas e, ao mesmo tempo, tendo que lidar com problemas de adolescente, popularidade e muito romance.

 

BOM DIA, VERÔNICA

Aqui temos a história de Verônica, uma secretária de polícia que leva uma vida super pacata e burocrática na profissão. Até que, de repente, ela presencia um suicídio e recebe uma ligação anônima de uma mulher clamando pela sua vida. Verônica, mesmo com todo nervosismo, resolve abraçar os casos e mostrar todas as suas habilidades investigativas. Ou seja, ambas as produções dessa obra são incríveis e vale muito a pena conferir!

Essa foi a nossa listinha do dia, espero que vocês tenham gostado! No mundo gigante que temos de adaptações, com certeza ficou faltando alguma. Então, para crescer essas indicações, deixa nos comentários várias outras para que possamos fazer uma parte 2 deste post!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Lais Moreira
    17 setembro, 2021

    Preciso muito ver o filme A última carta de amor, pq o livro é INCRÍVEL s2 E Match Imperfeito tá na minha Wishlist, muito curiosa de tanto que falam bem dele!

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      17 setembro, 2021

      Recomendamos os dois, Lais! Assim que puder, se joga haha ❤️

  • Érika Silva
    15 setembro, 2021

    Quero muito ler “A última carta de amor” e “Match imperfeito” antes de assistir às adaptações.

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      15 setembro, 2021

      “A última carta de amor” é realmente ótimo, Érika ♥