Anúncios
dezembro 18, 2021

LIVROS QUE TRAZEM PERSONAGENS QUE AMAM COZINHAR

Quem não gosta de ler aquela história com vários pratos deliciosos, chocolates de todos os tipos e doces que nos deixam com água na boca? A cada página nós ficamos com ainda mais vontade de correr para a cozinha e preparar alguma coisa para comer durante a leitura.

Pensando nisso, preparamos uma lista super deliciosa (em todos os sentidos) de livros que trazem personagens envolvidos com diversos tipos de alimentos. Temos donas de estabelecimentos, jovens que amam cozinhar, entre outras. Quer saber o que temos por aqui? Fica no post e confere!

P.S.: Vários livros citados trazem receitas ao longo do enredo ou então no final do exemplar, então se joguem!

 

A PADARIA DOS FINAIS FELIZES

“Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas. 

Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.

A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.”

Link: https://amzn.to/3sgVDFM

 

 A ADORÁVEL LOJA DE CHOCOLATES DE PARIS

“Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.

Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.

Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.”

Link: https://amzn.to/3EdO2tW

 

CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA

“Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai perdeu o emprego, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo.

Além de perder a privacidade – tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo –, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes… Com o tempo, ela vai descobrir que sair da zona de conforto e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz.”

Link: https://amzn.to/3E6Gqco

 

QUE SEJA DOCE

“Cinco anos após a fatídica noite que fez o futuro arquitetado de Robin ruir, ela tenta sobreviver em meio a dificuldades, cuidando sozinha de seu filho, Bernardo, e trabalhando em um emprego que odeia, após abandonar o sonho de abrir a própria doceria. Decidida de que não há espaço e nem tempo para paixões em sua vida, a confeiteira faz de tudo para não ser notada, mas o acaso se encarrega de dar a Robin uma transferência no emprego, que a leva para outra cidade. Para outra pessoa.

Dominic é apaixonado por palavras e vê nelas, sejam faladas, escritas ou cantadas, uma chance de mudar vidas. Com a carreira de psicólogo em ascensão, ele está de volta à sua cidade natal e deseja apenas um colega para dividir o aluguel. Uma confusão com os nomes desses dois e voilà: temos a receita perfeita para cenas hilárias, fortes emoções, um romance com cheirinho de chocolate e potência para aquecer os forninhos.”

Link: https://amzn.to/3p4UXkt

 

DELÍCIA, DELÍCIA

“Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne ( também conhecido como “Chef Hot Cakes”) o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária.

O problema é que ele escolheu filmar na Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico – que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja -, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras…

Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor.”

Link: https://amzn.to/3p8DHuZ

 

AMOR NA LOJA DE CHOCOLATES

“Não é a Páscoa que está deixando a loja de chocolates da workaholic Sofia Maeda apinhada de gente. A culpa do rebuliço é a presença de um ator de novela pra lá de charmoso e que está prestes a adicionar uma pitadinha de romance à vida dessa confeiteira.

Mas será que Sofia conseguirá se distanciar o suficiente do seu trabalho para descobrir que a sua vida amorosa também pode ser doce? Será que existe alguma coisa — ou alguém — que ela possa amar mais que chocolate?”

Link: https://amzn.to/3E4MT7B

Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado das nossas indicações. Deixem nos comentários outros livros que também trazem essa temática e vamos só crescer a lista. Alguns desses livros tem receitas no fundo, por isso, se você quiser fazer, marca a gente, tá bom?

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário