abril 16, 2011

Resenha: Irmandade da Adaga Negra – Amante Sombrio – J. R. Ward

Olá
Nessa semana terminei de ler Amante Sombrio, o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, da autora J. R. Ward. Confesso que no ano passado comecei a lê-lo, mas o livro era em Ebook, e esse formato não me agrada muito, gosto de ter o livro em minhas mãos, só leio Ebook quando o livro ainda não foi publicado em português, por isso desisti da leitura e acabei me esquecendo dessa série. Foi só no mês passado (de tanto eu ler resenhas e elogios sobre essa série nos blogs) que resolvi comprá-lo, e hoje me arrependo de não tê-lo lido antes *-*
Sinopse:Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos. 

No livro Amante Sombrio mergulhamos em uma batalha entre vampiros e redutores Humanos sem alma que caçam os vampiros, e em Caldwell (Nova York) conhecemos os membros da Irmandade da Adaga Negra, os seis vampiros responsáveis por proteger sua raça de seus inimigos. Assim, a luta pela sobrevivência é o contexto essencial da série, e o diferencial é que, cada livro tem como base principal a vida de um desses vampiros, de forma que, no primeiro livro o foco é a estória de Wrath, o líder da Irmandade, o vampiro de raça e sangue mais puro e por isso, o rei dos vampiros.
Wrath e os outros membros da Irmandade são os vampiros mais fortes e guerreiros sobre os quais tive oportunidade de ler, e olha que eu já li uma quantidade considerável de livros de vampiros, afinal, eu definitivamente gosto desse contexto literário (Vai entender… Cada doido com a sua mania – Gargalhadas). Eles foram criados para isso, a vida deles gira em torno da batalha que aflige se povo, mas mesmo com sua força e poder eles enfrentam problemas internos, traumas passados com os quais eles não estão prontos para lidar.
No caso de Wrath, as dificuldades que ele enfrentou no passado fizeram dele um forte e temido guerreiro, mas não o prepararam para ser rei, por isso ele foge dessa responsabilidade e se fecha, tentando se proteger de seus medos interiores, com um temperamento difícil, ele acredita ser incapaz de demonstrar sentimentos, preferindo que as pessoas o temam, evitando assim, que elas se aproximem.
“(…) Wrath não ia bancar o cavalheiro enquanto cidadãos eram assassinados. Seu lugar era no campo de batalha com seus guerreiros, não sentado no trono… (…) As palavras “cortesia” e “piedade” não faziam parte de seu vocabulário…”
O ponto principal do livro é que, para honrar um de seus amigos guerreiros, Wrath fica incumbido de ajudar Beth (filha mestiça de um dos membros da Irmandade), a passar pela transição e transformação para vampira. Essa tarefa meche com Wrath, é difícil para ele lidar com sentimentos como solidariedade, paciência, paixão, não que ele não sinta esse tipo de emoção, ele só não sabe expressá-los. Isso abre espaço para a ironia, o que deixa o livro engraçado, em vários pontos você se pega dando gargalhadas da sinceridade e praticidade desses guerreiros.
”Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba”.
Conforme somos apresentados a estória de Wrath, ficamos encantadas com ele, no decorrer da narrativa seu personagem evolui, amadurece, aprende a enfrentar seus medos e Beth exerce um papel fundamental nessa mudança. Por isso me apaixonei pelo livro, além de falar sobre uma batalha ele nos apresenta os sentimentos dos guerreiros, revelando suas forças e também, suas fragilidades, o livro tambémdo fala de amor, de paixão, da forma com que o amor pode nos transformar e principalmente, da capacidade que esse sentimento tem de curar feridas.
“Ensaiou um sorriso. Esforçou-se por ampliá-lo. Parecia que suas bochechas iriam rachar. Está certo, ele não era nenhum ursinho de pelúcia fofo. Mas podia tentar ser mais romântico. Podia?”
A estória também conta com momentos intensos de luta, com uma trama rica e diferenciada (já que as regras e costumes desses vampiros são bem diferentes das quais estamos acostumados a ler), com muito o amor, paixão e emoção. Claro que também conta com várias cenas do estilo Hot (ADORO), por isso o livro faz o gênero mais romance adulto.
Outro ponto interessante é o fluxo da trama, o papel essencial que os outros personagens exercem na estória. A autora revela o essencial sobre diversos personagens secundários (secundários a partir do ponto de vista da estória de Wrath), deixando ganchos para os próximos livros, eu mesma já estou doidinha para ler a continuação desse livro e conhecer mais sobre os outros guerreiros da Irmandade. E claro, também queria muito um livro especifico para um humano que exerce um papel muito importante nesse livro, Butch, gostei dele, ele me conquistou.
Como vocês já perceberam o livro tem muitos pontos positivos, assim eu só tenho elogios para ele, quando comecei a lê-lo já tinha certeza que esse iria fazer parte da minha lista de preferidos, logo de inicio ele já me ganhou.
Por isso eu o indico a vocês, claro que vocês podem me considerar suspeita por gostar tanto de livros de vampiros, mas essa estória não é como as tramas convencionais. Não tem como não se apaixonar, e para quem gosta de Night Huntres, A Irmandade da Adaga Negra é uma super dica – Com certeza vocês vão adorar!
Beijokas
Pah
Obs: Que tal uma promoção com o livro? Comentem, quero saber o que acham!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

50 Comentários

  • Sou a Letícia do Rafael
    15 abril, 2018

    Amei esse livro, terminei ontem. Estou animada para ler os outros 😀
    Amei a sua resenha.

  • gabriele ritter
    09 fevereiro, 2017

    Agora estou para ler amante liberto
    Me apaichonei pela saga não consigo parar de ler…pena que não tenho dim dim pra comprar os livros se não eu teria todos..mas eu baixo eles no celular mesmo…
    Eu amoo..ate agora achei que todos seguem a mesma linha,picante…cheio de romance, amor,lutas e muitas surpresas…o livro do buthc é o 4 se não me engano..É maravilhoso,cativante e cheio de surpresa..enfim cada livro parece ser curto de mais kkk

  • Ronaldo Gonçalves
    08 janeiro, 2015

    Nos volumes seguintes a Ward explora melhor os demais personagens. Acredito que o primeiro foi mais focado na ação, para atrair o público. É uma série magnífica, cheia de desdobramentos.
    Em meu blog cito Wrath em uma lista de "super" heróis da literatura. Se quiser conferir. te seguindo.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/09/sete-verdadeiros-super-herois-da.html

  • caroline
    02 novembro, 2012

    Adoro esse livro e amo a série da Irmandade Pah!Quando eu comprei ele,nem tinha lido a sinopse dele comprei pq estava na promoção do submarino e por causa da capa.Nossa foi a coisa certa q eu fiz. Amo o Wrath.pretendo ler a série toda

  • Carol
    31 maio, 2011

    Pah eu estou simplesmente louca pra ler esse livro agora. Ontem a Bri me falou dele e hoje li sua resenha, acho que é um sinal… ahahahahha Parece muuuito bom mesmo. Estava pensando em comprar um aparelho desses de ler e-book, porque tb prefiro mil vezes o livro nas máaos, mas creio que seria uma boa pra poder comprar livro pela net, já que moro tao longe… hmmm vamos ver se me acostumo. Mas amei sua resenha e quero ler esse livro com certeza… espero ganhar… 🙂

  • @ Moda e Eu.
    26 maio, 2011

    Nossa, livro muito interessante chega da água na boca com vontade que desperta de devora-lo.
    Voce fez uma resenha muito boa, que desperto fortemente o deseje de le-lo! parabéns ;*

  • Stéfani
    26 maio, 2011

    Exelente resenha!!Chega me deu vontade de ler novamente esse livro!! realmente ele é tudo isso que vc descreveu!!

  • Valery
    25 maio, 2011

    Parabéns pela sua resenha. Eu tb tenho preferência por livros de vampiros e vc definiu bem o que realmente acontece no livro do Wrath. As cenas Hots são definitivamente muito boas mensmo.
    Adorei sua resenha
    Bjus
    Claudia

  • Dani Marreiros
    19 maio, 2011

    Esse livro é um dos meus favoritos da série IAN (tenho um xodó por ele, porque é o primeiro) e causa uma ótima impressão *-*
    mas meu Irmão favorito é o Phury ( fiquei triste pq a Ward não pareceu muito inspirada no livro dele, acho q poderia ter desenvolvido mais a estória dele e ter sido beem melhor)

    mas não acho tão ao estilo Night Huntress, acho que está mais parecida com Senhores do Submundo (não tem jeito, detesto o nome Senhores do Subterrâneo)
    É uma ótima série mesmo, deliciosa de se ler^^
    e a gente fica contando as páginas ávidas pelo tão aguardado momento do – 'MINHA'
    ai ai … (suspiros)
    Adorei sua resenha!
    Pra quem curti livros 'hots' que tenham conteúdo essa série é a indicada.
    Bjoks!
    @CrisMarreiros

  • Nardonio
    16 maio, 2011

    A resenha me despertou uma vontade imensa de ler a saga!!!! Eu também sou fascinado por vampiros, e acho que vou gostar muito dessa saga!!!!
    BJS!!!

    @_Dom_Dom

  • rafersom
    16 maio, 2011

    ai que lindo seu blog eu amei de paixao eh mt lindo… e essa resenha entao eu nunca tinha ouvido falar ,maas vc ,e explicando fica ate com vontade de ler espero que eu tenha o prazer de ler bjs adoro todos vcs

  • Carol
    15 maio, 2011

    Ameei sua resenha, muito bem escrita! Você tocou num ponto bem importante: o livro tem váarias cenas diversificadas! Tipo, você vê cenas quentes, mas ainda sim você vê aquele romance misturado com o drama e os perigos. E também os vampiros desse livros são tãao diferentes..! *suspiro*

  • ▬ beatriz lunardi
    14 maio, 2011

    Wrath parece o tipo de herói que eu adoro! Livros assim são cheio de amor e ação mesmo, é mtmt bom! *-*
    Sua resenha realmente empolga e dá muita vontade de ler!

  • Dark Angels
    10 maio, 2011

    Já ouvi muito sobre a saga, e, lendo a resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ler ;x

  • Gessy
    08 maio, 2011

    Primeira vez que paro para ler uma resenha desse livro, embora ele seja muito comentado nos blogs literários. Parece ser um livro interessante, com vampiros de verdade, e com uma história mais… adulta (vamos dizer assim). Do jeito que eu gosto. rs Espero lê-lo em breve.

  • Jess Goulart
    06 maio, 2011

    Eu já tinha adorado o livro, agora, a postagem só me deu mais vontade ainda de ler *-*
    a propósito, seguindo, divulgando e só não posto o banner prq nao tenho blog, mas vale pelo twitter? HASUH prq já está la (;

  • JOANINHA
    06 maio, 2011

    Quando lançou eu li e me apaixonei pela série é simplesmente maravilhosa!!!! Com Estórias bem trabalhadas e muito sexys ^^ O Wrath é ótmo mas prefiro o Z **
    Amei sua resenha!!! Foi uma das melhores que já li sobre a Irmandade!!! hehe*_*
    Parabéns pelo blog é lindo!!!

  • swan
    05 maio, 2011

    Já faz um tempo q ouço falar dessa série, mas ainda ñ tive oportunidade de lê-la. Espero poder fazê-lo em breve. Eu, assim como vc, prefiro os livros impressos, mas meus 'recursos financeiros' são bastante limitados, portanto acabo tendo q ler a maioria em formato virtual mesmo…
    Vlw flor, o blog tá lindo e a resenha tá ótima, me deixou mais curiosa ainda sobre a série! *-*

  • Lyla
    05 maio, 2011

    Obrigado pela dica li eeeeeee
    2 palavras definem o livro "delicioso" e "gostoso" .sem mais.
    Parabéns pelo site muito bom bye até mais.

  • IlanaPrudente
    03 maio, 2011

    Muito interessante o livro. Gostaria muito de lê-lo. Parabéns pela resenha.

  • Meyre
    02 maio, 2011

    Ahhh. Eu preciso desse livro. Caramba. Já li várias resenhas sobre ele mas pensava que era somente mais um livro sobre vampiros.Otima resenha…agora fiquei com vontade…

  • Francyelly Moura
    01 maio, 2011

    Oi! Lembro dessa época do ano passado que todos os blogs estavam comentando desse livro e eu fiquei doida pra ler! Acabei me esquecendo e só lembrei dele novamente agora 🙂 Fiquei com vontade de ler logo! Eu já terminei outros livros em e-book, mas porque a história me prendia mesmo, assim como já abandonei outros… Esse estilo também não me agrada muito=/ Esperimentei esses dia um audiobook mas o resultado também não foi dos melhores! O bom mesmo é ter o livro nas mãos…

    Bom, te espero lá no meu blog:
    leitoracompulsiva1.blogspot.com
    Se puder seguir agradeço=]

    Beijos!!!

  • Anônimo
    30 abril, 2011

    Oi! Primeira vez aqui no blog, já estou seguindo e adorando…parabéns!
    Tive o prazer de ler este livro e digo a série é maravilhosa, como você mesma disse a ironia dos guerreiros deixa a história bem engraçada. Também li os outros e a cada livro você se emociona e se surpreende mais,aí não quer párar…Rs.
    Chega uma hora que você não sabe escolher qual é o seu irmão preferido! Mas o meu é o Vishous! Já deu pra perceber que sou fã nê? Bom, ótima resenha, continue a série porque vai adorar ainda mais!
    Não vou participar do sorteio do livro, pois já tenho(o box IAN) mas desejo boa sorte para todos!
    Beijus.

  • Gisele
    30 abril, 2011

    Oi, adorei sua resenha! Fica muito bom quando cita-se partes do livro!
    Fiquei mais curiosa ainda.
    Eu gosto de livros de vampiros, mas não gosto dessas séries muito adolescente tipo crepusculo e house of night!
    Acho que essa série vai me agradar! 😀
    bjos

  • Amanda e Elidiane
    30 abril, 2011

    Quero muito ler essa série! Sou uma fã incondicional de livros sobrenaturais, principalmente quando fala de vampiros!
    Sua resenha foi perfeita, me deixou mais curiosa ainda para ler o livro!
    Beijos
    Elidiane'

    Entre Amigas
    entres2amigas.blogspot.com

  • Paty Algayer
    29 abril, 2011

    Parece ser ótimo, estou muito ansiosa pra ler! Excelente resenha, adorei!! Bjusss…

  • Patty
    28 abril, 2011

    Olá Pah, parabéns pela resenha, ficou ótima! Eu já li toda a série que saiu até agora e é apaixonante.

  • Marcélia Macidália
    27 abril, 2011

    o ÚNICO LIVRO DE VAMPIRO QUE LI EM TODA MINHA VIDA FOI ENTREVISTA COM O VAMPIRO DA ANE RICE E EU AINDA ERA BEM PEQUENA. ESSE PARECE SER BEM INTERESSANTE E EU QUERO ELE.
    PARABÉNS PELA RESENHA

  • Duh Araujo
    27 abril, 2011

    Eu estou desesperado para ler essa serie.

    Parabéns pela resenha !

  • Nessa❀❀❀
    27 abril, 2011

    Nossa, adorei sua resenha!! estou começando agora a ler livros de vampiros, esta sendo algo novo para mim,comecei com o diários do vampiro, mto bom! mas agora estou louca para ler este!! parece ser mto bom!!!@nessapereirapoa

  • O Sarcófago de Nefertiti
    27 abril, 2011

    Adoro livros sobrenaturais, vampiros, etc…
    Então, uma história de paixão vampírica,eu iria amar…

    @migerbasi

    michelle gerbase

  • Tatha Chamon
    27 abril, 2011

    Adorei sua resenha.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito, ainda mais depois de ler tudo aqui!
    Acho essencial a história tem um bom fluxo, pois assim consegue nos manter sempre interessados!

    Enfim, parabéns!
    Beijão

  • Rafaela Ventura
    27 abril, 2011

    A-D-O-R-E-I!!! sou louca pra ler IAN.. sério, ainda não li.. e me martirizo o tempo td!!! adorei sua resenha.. fiquei com mais vontade ainda de ler!!

  • Nanda
    26 abril, 2011

    Cara eu estou louca por esse livro, e a resenha me deixou ainda mais curiosa. Pelo jeito não parece ser só mais uma historinha boba de vampiros.
    Bjs (:

  • Letícia Molon
    26 abril, 2011

    Aiii estou louca para ler, bom para ler toda a saga xD
    parabéns pela resenha =)
    cada vez que leio algo sobre a saga fico mais ansiosa para ter logo toda ela e lê-la

  • Priscilla
    26 abril, 2011

    Parabéns pela resenha!!
    foi muito bem elaborada, bem completa, você aponta os pontos principais e deixa o leitor na vontade de ler o livro.
    E aprovei com certeza os trechos do livro que você colocou ao longo da resenha, estou super animada para ler, mais do que já estava 😀

    E adorei a promo, espero ganhar haha
    beijinho Pah.

  • Fernanda Renó
    26 abril, 2011

    Tambem nao gosto de ebooks… nao consigo ler livros no computador. Assim como vcê, gosto de te-los em mão!
    Todo undo falando bem desse livro, quero muuuuuito le-lo!

  • MoniqueMar
    26 abril, 2011

    Sou apaixonada pela série, uma das melhores que li ano passado. Adoro todos os irmãos mas meu favorito é o Z… aiaiai….
    Estou doidinha para receber o quinto livro.
    Gostei muito da sua resenha, bem completa. Espõe os pontos principais sem soltar spoiler e deixando gostinho de quero mais.

    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  • Rafaela
    26 abril, 2011

    Eu estou louca para ler essa série. Andei cogitando comprar o box na submarino mas não tenho tanta certeza assim… esse é o primeiro volume?
    Já ouvi várias criticias positivas sobre o livro, e olha eu também leio vários livros sobre vampiros, e esse é um dos que eu esotu necessitada de ler, tipo, LOOOOGO!

  • Grasielle
    25 abril, 2011

    Boa Tarde

    amo de paixão esta serieeeeeeeee

  • ♪ Dayane ♪
    19 abril, 2011

    Oi Pah,

    Sabe, eu li algumas resenhas sobre esse livro com alguns pontos negativos por isso tinha até parado de querer ler, mas agora sua resenha despertou novamente essa vontade. ^^

    Você escreveu de um jeito que me fez ficar super curiosa, tenho uma queda por personagens durões estilo "Dimitri Belikov" sabe? *—* rs E esse Wrath me conquistou com esse comentário:

    ”Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba”.

    #Rimuito =P

    Amei sua resenha e sobre a promoção; Faz sim, por favor!!!!! *——————-* (me recompuz XD) Acredita que pensei em sugerir isso assim que comecei a ler sua resenha?? rs

    Se fizer, com certeza vou participar muito! =D

    Ah, sobre o livro Cidade dos Ossos, eu estou amando completamente! *.* Jace é um daqueles personagens lindos, sarcasticos e com um "q" de Bad boy bem parecido com Patch que me conquista rapidinho ^^

    Ainda não terminei, mas estou louca pra saber o final…:)

    Ps; Já percebeu que toda vez que venho aqui tenho a mania de deixar um comentario-texto? rsrs Seus posts sempre me fazem escrever muito X)
    Cativantes, acho 🙂

    ~> Beijusss Pah…;*³

  • Geheimnisvoll
    18 abril, 2011

    Eu achei bem interessante a maneira como resenha,não apenas colocando a sinopse oficial,mas também expressando suas sensações ao desenrolar da estória.Parabéns!
    PS:Eu curto muita banda antiga pq minha mãe era fã dessa galera e eu escuto desde bebê.

  • Entre Fatos & Livros
    18 abril, 2011

    Oi Pah!
    A resenha está ótima! Deu vontade de ler.
    Já li várias resenhas sobre esse livro, mas nenhuma mencionou esse estilo Hot! Pq não disseram antes? Se eu soubesse já teria lido! rsrsrrs

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

  • Nathália Risso
    18 abril, 2011

    Oi Pah, parabéns pela resenha, ficou ótima! A cada dia essa série me deixa mais tentada, mas cadê o tempo para eu ler? haushauhsuahs 😀
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland – http://booksinwonderland.blogspot.com

  • ★★ GIZA ★★
    17 abril, 2011

    WOW AMIGA QUE RESENHA MEGA DEMAIS.
    ADORO ESSA SÉRIE DE MONTÃO.
    BEIJOS

  • A Leitora
    16 abril, 2011

    Butch***

  • A Leitora
    16 abril, 2011

    Pah, sabia que você iria gostar dos meninos da Irmandade. Lendo a sua resenha me deu uma saudade da primeira vez que li o livro. Não acreditei na sorte que tive de encontrar esta Saga. Falando em Bu O'Noel o livro dele é o 4º. Amante Revelado. E menina se prepare porque só vai melhorar os livros da Irmandade.Se morássemos perto te emprestaria os meu livros. Tenho todos publicados no Brasil. E te garanto que eles tem um lugar especial na minha estante.
    Beijokas e seja Bem Vinda a Irmandade.
    Meu Livro Rosa Pink

  • Raissa Debora
    16 abril, 2011

    uiu
    so pela capa ja parece um livro picante
    huhauahahuau
    eu quero ler ^^
    tomara que algum amigo meu tenho comprado p me emprestar o/

    bju
    letracomasa

  • Angela Graziela
    16 abril, 2011

    ue resenha msi bem feita
    Eu amei e fiquei morrendo de curiosidade em ler este livro tão falado por ai
    Beijos

  • Vanessa Vieira
    16 abril, 2011

    Parabéns pela resenha Pah! Muito em breve pretendo ler Irmandade da Adaga Negra. Amaria que tivesse uma promoção!!! Beijos!