Fuxicando sobre chick-lits: Nas Telonas

"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi gente!

Mais um Fuxicando sobre Chick-Lits pra vocês!
Como a proposta é não seguir um padrão de post, pra que a coluna fique mais dinâmica, hoje não trarei uma resenha e sim a indicação de alguns filmes que foram baseados em chick-lits!
Começo avisando que 2 dos filmes eu apenas assisti e, portanto, não poderei fazer uma comparação com os livros de origem!
De qualquer forma, os filmes são super recomendados (pelo menos em minha visão) e espero que vocês gostem!

Vamos conferir?


O Diário de Bridget Jones

Clássico das comédias românticas, essa foi uma das adaptações a qual eu não li o livro. Entretanto, isso não diminui a diversão que o filme proporciona!
Reneé Zellweger deu vida a Bridget Jones, uma mulher na faixa dos trinta anos que, como uma de suas resoluções de ano novo, decide começar a escrever um diário, onde passa a revelar os fatos de sua vida, em uma tentativa de tomar seu controle. Ao longo do filme, podemos encontrar a insatisfação de Bridgit com seu peso, seu caso com seu chefe do trabalho, além dos conflitos envolvendo o filho do amigo de seus pais, tudo regado com muita diversão e risadas através das cenas! E, é claro, com uma pitada de romance que toda boa comédia romântica deve ter!




Ele não está tão afim de você

A outra adaptação a qual apenas assisti ao filme - e devo dizer que este figura entre os meus favoritos do gênero! Ele não está tão afim de você entrelaça diversas histórias sobre relacionamentos: a busca de uma mulher por seu "príncipe encantado", a vida de um casal pós casamento, outro que não sabe se irá se casar e assim por diante. O que mais chama atenção no filme é a realidade com que as circunstâncias são construídas, ficando sempre o lembrete de que, muitas vezes, não devemos nos enganar fantasiando uma situação, quando a mensagem simples e clara é que ele, simplesmente, não está tão afim de você.



O Diabo Veste Prada

Em algumas raríssimas exceções, um filme consegue ser melhor do que o livro. Em minha opinião, essa é uma dessas. Conta a história de Andy, a jornalista que aceita o cargo de assistente da editora da maior revista de moda, a Runaway, Miranda Priestly. O livro, apesar de conter trechos engraçados, acaba sendo um pouco maçante, pois narra apenas as reclamações e situações abusivas vividas pela protagonista, ao invés de se aprofundar mais na história desenvolvida em plano de fundo. Já o filme soube atenuar aquilo em que o livro peca, além de contar com as excelentes atuações de Anne Hathaway e Meryl Streep, e dar um verdadeiro show de moda com o figurino selecionado!


 


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Começo a indicação com uma dica: se você ainda não leu o livro, talvez seja melhor assistir ao filme primeiro. O por quê? Simples: talvez você goste mais do filme se ainda não tiver lido o livro. Comparações entre livros e filmes são inevitáveis e, para quem já leu a obra de Sophie Kinsella, pode ficar confuso ao assistir a adaptação, já que essa mixa o primeiro com o segundo livro da série, além de criar situações não exisentes nesses volumes. De qualquer forma, Isla Fincher é um charme a parte e tornou a Becky das telonas tão divertida quanto a Becky dos livros! Particularmente, prefiro o livro ao filme, mas esse não deixa de ser recomendado!




O Diário da Princesa

Imagine um filme que é levemente baseado na história de um livro, mas que, mesmo com as modificações, acaba acertando em cheio? Esse é o caso de O Diário da Princesa, mais um da minha lista de filmes favoritos. Mia é a adolescente protagonizada por novamente Anne Hathaway que descobre ser princesa e tem sua vida virada de ponta cabeça por isso. O filme é uma delícia de ser assistido, simplesmente não canso de vê-lo! Adoro, também, a série escrita por Meg Cabot, e devo dizer que o filme é baseado nos 4 primeiros volumes da série, mas apenas em algumas idéias superficiais. Várias situações do filme não existem no livro, enquanto a série também conta com muitos outros acontecimentos que não são nem de longe citados no filme. De qualquer forma, ambos são recomendadíssimos!



Espero que tenham gostado do post de hoje e das indicações!

Um beijo enorme pra vocês!



12 comentários:

  1. adoro filmes baseados em chick-lits apesar de não serem tão bons como os livros alguns conseguem manter a essência da história
    já assisti todos os filmes desse post e posso dizer que todos são ótimos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pah!
    Não sou muito fã de Chick-lit na verdade, tanto que alguns filmes citados eu nem gostei como diário de Bridget Jones e O diabo veste Prada. Pode ser que os livros sejam bem melhores que a adaptação feita para os cinemas e espero poder ler ambos para tirar as minhas próprias conclusões rs;
    Mesmo assim, adorei o post!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. oooooi :D
    O único que naõ tenho muita vontade de ler é o da Bridge Jones, acho meio bah :( rs. Os outros todos MORRO de vontade de ler *-* Principalmente O diabo veste prada e Delírios de consumo de Becky Bloom <3 Awn rs

    Beeeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Paah,
    Já assisti a todos esses filmes e os acho muito divertidos, no mínimo.
    "Ele não está tão a fim de você" é um típico chick-lit, perdendo apenas para a rainha do gênero, Becky Bloom.
    Eu me diverti demais com a desesperada Gigi, tive raiva da personagem da Scarlett Johanson (sempre tenho raiva das personagens dela tsc tsc) e ri!
    "O Diário da Princesa" é um barato, não canso de assistir a ele.
    Assim como a Mari, não simpatizo muito com "Bridget Jones" e, relativamente, com "O Diabo Veste Prada", mas acho que as meninas que ainda não assistiram vão gostar.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite querida...

    ... Muitas novidades^^ e como sempre ótimas publicações!
    Adoro passar por aqui!

    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶
    @AngelKiller
    Blog/http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
    (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog segue lá,
    ficarei muito feliz. Desde já obrigada;
    tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do teu blog, e acessei o site sobre literatura. muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gente, só filme bom!!!
    O Diabo Veste Prada, Ele não está tão afim de você, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, O Diário de Bridget Jones todos são filmes muitos divertidos,a gente esquece a vida com eles, ainda por cima pode-se assistir varias vezes, sem problema, pois esmpre vai ser como se fosse a primeira vez.
    Adorei lembrar deles, bju

    ResponderExcluir
  9. E nessas horas que vejo que já vir a maioria de todos os filme citados.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as indicações Aione!
    Mas desses só O Diabo Veste Prada, mas tenho vontade de ver os outros. E nunca passaria pela minha cabeça que esses filmes, era baseadis em chick-lits

    ResponderExcluir
  11. Um filme que eu amo muito é Um amor para recordar!!! Mas quando fui ler o livro, deu vontade de rasgar, pois eu odiei!!!rs...rs..rs...
    Bjs....

    ResponderExcluir
  12. Todos filmes são bons, mas eu ainda prefiro os livros *-*. Eles nunca se baseiam completamente mas o que mais fugiu foi o 2° filme do diario da princesa

    bjo*

    ResponderExcluir