[Resenha + Promoção] Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Romance para Jovens Adultos || 288 Páginas || Skoob || Cortesia Editora Novo Conceito || Compare & Compre || Classificação:   
Quem leu ‘Anna e o Beijo Francês e não se apaixonou pela narrativa da Stephanie Perkins que atire a primeira pedra. Com um cenário cativante, personagens envolventes e um romance de arrancar suspiros a autora me conquistou por completo, fazendo com que eu esperasse ansiosa pelo lançamento dos seus próximos livros. Como bem sabemos não é ‘correto’ criar tantas expectativas em torno do trabalho de um escritor, entretanto, fui envolvida por esse sentimento de forma praticamente inconsciente, e quando dei por mim já estava devorando as páginas de “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” com a mesma intensidade com a qual mergulhei na leitura de ‘Anna e o Beijo Francês’. Seria impossível evitar comparações, ainda mais se tratando de um dos meus livros favoritos, contudo, é satisfatório concluir que a magnitude da escrita da autora é um talento nato, pois nos dois livros ela me capturou com a intensidade dos sentimentos descritos e com o bom humor peculiar de seus personagens.
Lola é uma exceção: sua criação, infância, forma de pensar, agir, se vestir; tudo nela caminha para a exclusividade, mas isso é parte dela, ela não tenta ser diferente, simplesmente o é, característica que a torna transparente na demonstração de seus sentimentos e na defesa de seus valores. Como qualquer jovem na casa dos dezessete anos ela vive vários conflitos, toma inúmeras decisões erradas e aprende, apenas com o tempo, como seguir em frente mesmo diante das dificuldades da vida. E me digam, quem é que não gosta de um livro com boas doses de superação e amadurecimento pessoal? Por mais incrível que pareça, uma história juvenil como essa, mesmo munida de alguns clichês literários, surpreende ao tratar de consumo de drogas, homossexualidade, bullying e preconceito social. Passando assim, uma mensagem que envolve e cativa o leitor mesmo seguindo por caminhos que vão além do entretenimento.
Os dilemas de Lola se acentuam quando seus antigos vizinhos, os gêmeos Bell, seus ‘ex-amigos de infância’, retornam para morar ao lado de sua casa. Por motivos do passado a relação entre os três não é das melhores, de forma que Lola evita, de várias maneiras, o reencontro com os gêmeos, ciente de que tal encontro desenterraria sentimentos esquecidos por um bom tempo. Contudo, parece que um dos gêmeos não pensa da mesma forma que Lola e o temido reencontro cria, nada mais nada menos, do que um punhado de sentimentos controversos, inúmeras conversas banais e ao mesmo tempo intensas, e um grande laço de amizade e companheirismo.
Os acontecimentos, por mais que em alguns momentos pareçam previsíveis, são vivos o suficiente para hipnotizar o leitor. Ficamos ávidos por um final feliz, e é quase impossível desgrudar os olhos do livro até finalmente chegarmos onde acreditamos que Lola deve estar. Durante a leitura me emocionei, me diverti, me surpreendi, me compadeci por Lola e também quis lhe dar umas boas broncas por algumas de suas escolhas. Contudo, enquanto para o leitor tudo parece tão claro, é óbvio que para Lola suas escolhas parecem não só “as corretas”, como também as mais fácies. E esse é um conceito muito abordado, mesmo que indiretamente, pela autora, a dificuldade existente por trás da tomada de certas decisões.
Sobre a escrita da Stephanie Perkins, digo que não me surpreendi, não esperava menos do que encontrei. A leveza, a clareza e a qualidade do desenrolar dos fatos são elementos presentes em toda a essência da obra, o que sem dúvida define sua qualidade. Porém, saliento que percebi uma repetição de certos acontecimentos, para quem já leu ‘Anna e o Beijo Francês’ fica óbvio que a autora segue por caminhos parecidos em suas histórias, fazendo uso de cenários, dilemas e contextos amorosos um tanto quanto parecidos. Tal elemento não me fez gostar menos do livro, mas suavizou a emoção de alguns sentimentos narrados.
Um ponto que preciso comentar é sobre os personagens. Não precisei de muito para me encantar por eles. Lola é impulsiva e amorosa, e por mais que ela se comporte de forma meio “doidinha” gostei bastante dela, ela se deixa guiar pelo coração, e isso tende a cativar qualquer leitor. Mas o ponto alto, sem dúvida é o Cricket. De certa forma passei a acreditar que a autora tem um dom especial para a criação de personagens masculinos peculiares e apaixonantes, afinal, nunca li sobre um “nerd” tão lindo em toda a minha vida literária. Mas, além do encanto causado pela doçura de Cricket, ela surpreende trazendo a trama dois personagens para lá de especiais (por favor, que rufem os tambores): Anna e Étienne. Não tem como explicar o que senti sobre a participação deles no livro, não é uma breve menção, é uma participação na história, uma contribuição para ela. A vontade que tinha era de entrar no livro e abraçar o casal dizendo “- Mas que saudade de vocês!”.
Como deu para perceber me rendi pelos encantos do livro. Sem dúvida mais um para a lista de favoritos. E para quem se pergunta: ‘melhor ou pior que Anna e o Beijo Francês?’ Bem, a história de Anna me tocou mais, vivenciei mais suas emoções, entretanto, também criei um carinho especial pela Lola. O livro não entrou para a lista dos melhores de 2012, contudo me rendeu ótimas horas de leitura, por isso, é mais do que indicado para os amantes desse gênero literário.
Quotes:
“(...) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos e sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver.”
“Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.”

||Promoção||
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um kit super lindo do livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado? Para participar basta:
- Possuir endereço de entrega no Brasil;
- Seguir o Livros & Fuxicos pelo Google Friend Connect;
- Comentar na resenha (Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados); e
- Preencher o formulário:
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 14 de Janeiro e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 15. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, irei realizar um novo sorteio.
Boa sorte a todos.

147 comentários:

  1. Oi Pah! Tudo bom?
    Adorei a resenha! Agora to com mais vontade ainda de ler esse livro, estou só esperando a Novo Conceito mandar, ganhei em uma promoção, tomara que não demore mto!
    Beejos! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Paola , adorei sua resenha :D estou com muita vontade de ler esse livro , em breve vou tentar compra-lo ou receber de presente beijos !

    Participando O.O

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei Anna e o Beijos Francês e não vejo a hora de poder ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, por enquanto só estou ouvindo elogios desse livro!

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa do livro achei que a história não seria tão boa. Vou confessar, não curti muito essa capa. Apesar de eu achar que tem tudo a vê com a história.
    Só pra constar, amei a resenha. Fiquei louca pra ler o livro. Por ser uma história boa e divertida já me ganhou por completao. Ainda não li o outro livro da escritora Anna e o Beijo Francês, só vi tbm resenhas positivas sobre ele.
    Pelo que vi, esse novo livro e tão bom quanto o outro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Stephanie =( Comprei Anna e o beijo francês,mas ainda não chegou.Adorei a resenha.Confesso que não tinha expectativa alguma por esse livro,mas mudei de ideia !
    Que promoção ótima,com certeza vou participar =)
    beijos
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. tenho muita vontade de ler os livros da Stepahnie, mas ainda não tive a oportunidade
    acho que a minha vontade de ler Lola é maior que a de ler Anna! :P
    as duas história parecem ser lindas demais *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, obrigada pela chance.
    Não li Ana e o beijo Francês, na época não tive interesse, mas agora lendo sua resenha fiquei curiosa de ler os 2 livros, pq qdo vi o lançamento do Lola nem sabia que era continuação, depois que fui descobrir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaainnnnn to com muita vontade de ler Lola haha amei a resenha >< espero ter sorte e ganhar :DDD

    ResponderExcluir
  9. Amei a Resenha. Já li "Ana e o beijo francês" e de fato é magnífico. Preciso desse livro *O*

    ResponderExcluir
  10. O livro não chamara muito minha atenção, mas depois da resenha fiquei curiosa!^^

    ResponderExcluir
  11. to lendo Anna e o Beijo Francês e to amando, essa autora escreve mt bem, é mt divertido a leitura, entao Lola e o Garoto da casa ao lado deve ser também :DD

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ai, Pah, eu já ia dizer que embora eu compreenda o estilo de um autor, fico meio triste quando a ideia parece se repetir (como acontece com Dan Brown e Lauren Weisberger). É legal e no terceiro você já está quase de saco-cheio (se lê num período de tempo próximo, então!).

    Porém, eu voltei atrás quando li da aparição de Anna e Etinne. Eu curto muito isso. Um dos meus livros (e autor) preferidos é o Álvaro Cardoso Gomes. Ele faz isso muito bem em várias de suas obras, que são narradas em Americana durante a década de 60.
    Eis que vários personagens (secundários ou não) surgem nas outras obras, criando uma realidade tão gostosa de se acompanhar.
    Eu acho primoroso!

    Estou bem curiosa para ler esse, porque também fiquei cativada com o primeiro livro da autora.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei louca pra ler esse livro desde quando eu vi ele pela primeira vez, a Stephanie Perkins escreve super bem e eu já coloquei o livro na lista de favoritos :D

    ResponderExcluir
  15. Você tocou em um ponto da sua resenha que também penso sobre a escrita de Perkins... Ela sabe criar personagens masculinos bem peculiares. Adorei o que ela fez em Etienne...quantos mocinhos você conhece que tem medo de altura? Adoroo!!!!
    Estou ansiosa esperando meu livro chegar. Vamos ver o que vou achar dele.

    bjus

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, estou louca para ler, mas antes quero ler Anna e o Beijo Francês!!! Estou com saudade de você no yt!!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiiee
    Ainda não li Ana e o Beijo Francês, mas esta na minha lista de futuras leituras.

    Confesso que quando vi a capa pela primeira vez de "Lola e o garoto da Casa ao Lado, não me despertou nenhum interesse, mas graças a sua resenha, certamente também irá entrar na lista.


    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. To louca pra ler esse livro, já li ''Anna e o beijo francês'' da Stephanie e gostei, pelo jeito ''Lola e o Garoto da Casa ao Lado'' segue o mesmo estilo, mas vamos ver né... preciso ganhar a promoção pra ter certeza hahah, adorei sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiiii!!!Ja li muitas resenha sobre esse livro e todas muito positivas estou com muita vontade mesmo de lê-lo *-* Achei o fato de ter um nerd lindo na historia um charme e achei a lola uma fofa me perece uma historia bem envolvente espero ler em breve Bjus

    ResponderExcluir
  20. Stefhanie sabe muito bem como abrodar temas delicados e inspiradores para o seus fãsna dolescente e não adolescente, estou louc apar aler esse novo best seller pq concerteza será . Amewi o ana e o beijo francês

    ResponderExcluir
  21. Li esse livro em inglês, e adorei! Não acho que seja melhor que Anna e o Beijo Francês, mas tem quase o mesmo nível, e o Cricket é ainda mais apaixonante que o Etienne, na minha opinião! Não vejo a hora de ter a edição brasileira em mãos, uma vez que gostei do trabalho da Novo Conceito com o primeiro livro...e agora é só esperar por Isla and the Happily Ever After!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro da Stephanie, mas a forma como você falou sobre ela e seus livros me deixou com uma vontade imensa de ler os livros!
    E amei a resenha,me deu uma grande vontade de devorar o livro agora mesmo!
    E adorei essa promoção!Rsrsrrs.
    Super abraço!
    Amei seu blog também!

    ResponderExcluir
  23. Oi Pahzinha, saudades daqui!!
    E pensar que eu ainda não li Anna e o Beijo Francês, preciso fazer isso logo né? rsr
    Esse livro parece encantador!!!

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, Pah! Análise e quotes perfeitos.
    Eu já ouvi falarem TANTO da Stephanie Perkins, que não me aguentei e comprei Anna e o Beijo Francês pra saber porque ela é tão famosa, é uma das minhas próximas leituras, com certeza, pois estou super ansiosa para lê-lo. Sobre Lola, já me simpatizei com a personagem de cara quando você a descreveu, ela parece ter uma personalidade incrível e invejável e em todas as resenhas que você fez de livros que eu tinha lido ou li depois, concordei com tudo o que você disse, e se você diz que os personagens masculinos dela são perfeitos, imagino que sejam mesmo.
    Mal posso esperar para conhecer as histórias de Anna e Lola!
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu não gostei do livro Anna e o Beijo Francês, mas estou encantada com enredo de Lola. Já li muitas resenhas positivas desses livros e o site que a Novo Conceito criou para a personagem me ganhou de vez. Estou super curiosa para ler o livro e torcendo muito ganhar!!
    Beijos.

    http://densidadefemininaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi gêmea!
    Acho que depois de Anna e o Beijo Francês, é difícil que outro livro da autora o supere, se ela se usa das mesmas fórmulas, né?
    Estou mega ansiosa pela leitura e espero me render a ela como você! Quero loucamente matar as saudades da Anna e do Etienne também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Ola!! Amei a sua resenha, logo que esse livro foi lancado fiquei louca da vida pra ler rsrs, alem da capa ser super fofa, a historia me conquistou logo de cara, e acho que vou me identificar com a Lola (porque tambem sou bem doidinha rsrs), ansiosa pra ler!! Bjos

    ResponderExcluir
  28. Depois de ter me encantado com Anna e o Beijo Francês, estou mega ansiosa para ler outro livro da autora. O engraçado é que para ler o primeiro, eu não tinha muitas expectativas e acabei me encantando e, agora, também não estou com muitas expectativas porque acho que não vai ter como superar o primeiro. Espero estar errada. A narração da autora é super leve e gostosa, como você mesma citou. E, por falar na sua resenha, ela só me deixou mais curiosa. Será que Criket pode ser tão apaixonante quanto St. Clair?
    Beijo!

    queridaprateleira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Olá Pah!
    Eu gostei muito de Lola... assim como você, dei 4/5 estrelas, faltou um pouco para chegar as 5 estrelinhas que dei para Anna e o Beijo Francês. Stephanie entrou na lista das minhas queridinhas ;)
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  31. Mas gostei mt da capa e acho que o livro é divertido, de verdade.
    Tem cara de ser o estilo de ana e o beijo francês (msm a estoria sendo totalmente diferente kkk. Acho que é caracteristico da escritora essas estorias fofinhas kkkk
    Acho que vai demorar um pouco pra que eu leia, pois ele ve chegar com um preço alto.~
    mas sua resenha me animou bastante, tinha achado a sinopse meio sem graça mais depois da sua resenha com certeza esse livro entrou na lista dos que quero mt ler.
    bjim

    ResponderExcluir
  32. Quando li Anna e o Beijo Francês me apaixonei pela escrita da Stephanie Perkins e na época Lola e o Garoto da casa ao lado ainda não tinha sido lançado no Brasil, esperei um bom tempo até que fosse lançado e agora com sua resenha minha vontade de ler o livro só aumentou, ainda mais agora que eu descobri que Anna e Etienne vão aparecer!Espero gostar e me apaixonar por esse livro tanto quanto me apaixonei por Anna e o Beijo Francês quando o ler e pela sua resenha acho que não vou me decepcionar ^_^

    ResponderExcluir
  33. Esto loka para ler esse livro a capa é tao linda a resenha tambem fico muito bem escrita

    ResponderExcluir
  34. Olá, Pah!

    eu li Anna e o Beijo Francês e gostei bastante, mas acho que acabarei me apaixonando ainda mais por esse livro!

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Achei bem legal a resenha, quero muito ler o livro. :P

    ResponderExcluir
  36. Amei a sua resenha, e me interessei muito para ler o livro, deve realmente ter uma hisória interessante, e adoro histórias, nas quais o personagem titulo, tem de tomar decisões e escolher entre uma coisa e outra sabe.
    Me interessei e logo logo vou ler tambem "Ana e seu beijo francês" deve ser lindo tambem.
    Bjs, seu blog ta lindo parabens!

    ResponderExcluir
  37. Amei sua resenha!
    Não acredito que não tenha lido Anna e o Beijo Francês (vivo tentando troca no Skoob rs)
    Amei a Sinopse do livro, amo enredos onde os personagens vão amadurecendo e só pelo seu jeito ao escrever essa resenha sei que vou adorar e devorar esse livro *----*
    Claro, estou participando da promo \o/ e ao mesmo tempo desesperada por Anna e o Beijo Francês =D
    Beijo*

    ResponderExcluir
  38. Oi querida,amo seu blog,e adoreeeeei a resenha,e me envergonho de não ter lido Anna e o beijo francês (coisa que eu quero ler),parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li Anna então procurei ler a resenha por cima.
    Detesto triângulos amorosos,mas acredito que esse eu irei gostar.
    Um dos pontos altos pelo menos para mim é falar sobre moda.
    Pelo visto irei adorar a Lola
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  40. To em desespeeero por esse livro!!!
    Depois que li Anna to dentro de qlq coisa da Stephanie!

    Beeeijo!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Pah!
    Ai, eu adorei Anna e o beijo frances e estou mega curiosa para ler este.
    Pelo que vi na sua resenha o livro é bom, mas não chega a ser como o outro.
    Sua resenha me deixou muito curiosa, adorei saber da trama.
    Claro, irei participar da promo!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  42. Oiiii
    Amo suas resenhas e seu blog é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
    Continue fazendo os videos tbm.....
    BJs

    ResponderExcluir
  43. Eu gostei de Anna e o Beijo francês e também do estilo da autora, por isso a curiosidade em ler Lola. Acho que o fato de ela repetir algumas situações não vá interferir na qualidade do enredo, então espero que não seja tão repetitivo. Também acho que deve render uns bons momentos de leitura despreocupada.

    ResponderExcluir
  44. Super fofo esse livro! Sou doida pra ler o de Anna, mas agora que surgiu esse fiquei foi doida nesse. Gostei da história, é muito bonitinha *-*

    ResponderExcluir
  45. Muito linda a sua resenha. Estou a cada dia mais interessada nesse livro. Espero que eu ganhe!
    Ah, e parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  46. Olá Paola,
    li Anna e o beijo francês e se tornou meu favorito, muito fofo e divertido. Lola e o garoto da casa ao lado parece ser no mesmo estilo, e gerar boas risadas, também estava super anciosa para o lançamento e mais ainda para lê-lo.
    É a primeira resenha que leio do livro e como esperado não me decepcionou nem um pouco rs.
    Participando da promoção e torcendo muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Ganhei o "Anna e o beijo francês' e ainda não o li.
    eu quero esse também!

    ResponderExcluir
  48. Estou apaixonada pelo estilo dessa autora: histórias de amor fofinhas, lindas e divertidas, Li Anna e o Beijo Francês ano passado e estava (estou)com uma super expectativa para ler esse. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  49. gostei da resenha
    querendo muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  50. Acho linda a capa so por ela eu ja liar rsrs, ahhhh fiquei feliz por saber que o casal de Anna e o beijo frances aparecem aqui..surtei, amei o livro.
    Também gosto do estilo de escrita da autora, torna o livro muito gostoso de ler, ja esta na minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  51. Eu estou lendo "Anna e o Beijo Francês" e estou gostando muito.. Estou muito curioso para ler esse também. Tudo bem que o livro é meio rosa demais, mas eu gostei da história e quero ver onde tudo isso acaba... E agora que você falou que gostou muito do livro é que eu quero muito lê-lo! Já estou participando da promoção, e tomara que eu ganhe! *-* ...
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  52. Olá, adorei a sua resenha! Eu quero muito esse livro pois amo Anna e o beijo francês e vejo que esse é do mesmo jeitinho, estou louca por esse livro e espero ganhar! Beijos

    ResponderExcluir
  53. Também já li Anna e o Beijo Francês, e achei um livro leve,com personagens interessantes,e Anna amadurece também.
    Parabéns pelo sorteio,adorei a capa de Lola, pela resenha fiquei mais curiosa para ler e acompanhar Lola,às vezes é bom ler livros assim que tem leitura leve,agradável com personagens, e histórias cativantes,engraçadas,com romance,amizade e algumas confusões também.

    ResponderExcluir
  54. Parece um livro bem leve, bem gostoso de ler, ler nas horas entre um livro mais pesado e outro. :)

    ResponderExcluir
  55. Tenho Anna e o Beijo Frances mas ainda não li. Coloquei ele na lista de leituras urgentes. Quero conhecer melhor a escrita da autora. Pensei que o livro fosse mais, sei lá, bobinho...mas parece que a historia é bem interessante. Pretendo ler com certeza. Gostei muito da capa. Bjksss

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Stephanie Perkins é Diva, não tem mais o que falar!

    ResponderExcluir
  58. nossa amei essa promoção quero muuito ganhar

    ResponderExcluir
  59. Oii,
    Bom, eu li Anna e o Beijo Francês e amei, se tornou meu livro preferido, enquanto estava lendo foi como se eu estivesse no lugar de Anna, me apaixonei pelo livro e não acho que com Lola e o Garoto da Casa ao Lado vá ser diferente.
    Estou participando,e com os dedinhos cruzados já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Quero tanto ler esse livro parece ser bom adorei sua resenha deu mais vontade ainda de ler *-* espero ganhar a promo a sim vô poder ler o livro o/

    ResponderExcluir
  61. Maravilhoso! Me despertou a curiosidade. Com certeza entrara pra listinha de desejos.

    ResponderExcluir
  62. Oi Pah =)
    Eu amei "Anna e o beijo francês" então quando eu vi que ia sair esse livro fiquei loca para ler!
    Logo que saiu para comprar, eu comprei, li e amei, amei, amei!!
    A Stephanie Perkins tem um jeito de escrever tão puro e encantador! E o seu dom de criar personagens incríveis, eu já me apaixonei pelo Étienne de "Anna e o beijo francês", e nesse livro o Cricket roubou meu coração! Porque eu não tenho um vizinho desses? Porque? 'kkk
    Com certeza um dos melhores livros que li esse ano =)

    Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  63. Eu li o outro livro dessa Autora e me apaixonei, então vi que tinha lançado esse e fiquei louca por ele também, claro... E já vi várias pessoas falando bem dele, sem contar que ainda podemos ver uma pouquinho dos personagens do outro livro, então eu mais que quero esse livro...rs
    Sua resenha ficou boa!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  64. Parece leve e divertido, ;)

    Tenho curiosidade de ler o primeiro livro da autora.

    ResponderExcluir
  65. Estou louca pra ler esse livro, mas como fim de ano a grana tá curta, espero muito ganhar!!

    Beijons!

    ResponderExcluir
  66. Adorei a Lola!!! E pelo jeito o livro é muito bom, se seguir como o da Anna e o beijo francês, que eu amei!!!
    Com certeza esta na minha lista de livros desejados o/

    ResponderExcluir
  67. ah esse livro é incrível to lendo ele, tenho ele baixado no meu PC to adorando, nunca li Anna e o beijo francês mas já fiquei super curiosa, e concerteza os personagens cativam muito o leitor, vamos ver o que vai acontecer no desenrolar da historia né.

    ResponderExcluir
  68. Olá, tenho acompanhado o blog a um pouco de tempo, sempre estou atrás de bons blogs sobre leitura, diferente de outros que são abandonados pelo caminho e que acabamos por não conseguir acompanhar. Adoro a forma expositiva das resenhas, tanto nos textos como nos vídeos, este livro em especial já o tinha visto e inteirado de sua história, agora com a ótima resenha e indicação vou lê-lo.
    Ah também gostaria de participar da promoção ;)
    Bem, a única sugestão ou pedido que faria seriam algumas resenhas de livros mais clássicos ou de outros gêneros, apesar de adorar romance, mundo teen e etc.
    É isso, mais e mais sucesso pro blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Tdo mundo falou super bem do livro! EU TENHO Q LER!! OMG OMG OMG
    AMeeeeei a resenha! Eu ia ler ele na versão em inglês, mas quando eu soube q lançaria em port. resolvi esperar.. agora q tem to sem grana pra comprar.. kkk'

    ResponderExcluir
  70. Esse livro está entre os mais falados na blogosfera e essa resenha só intensificou o meu desejo em le-lo!!!! QUERO MUITO!!! Anna e o beijo francês é lindo e esse livro deve seguir no mesmo estiloo, então sei que vou amar!

    ResponderExcluir
  71. Eu amei Anna e o Beijo Francês e estou com muita vontade de ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, mas ainda não deu então...

    ResponderExcluir
  72. Eu acho muito fofo, muio cute esse livro, deve ser maravilhoso sua leitura, bem leve, bem a cara dos adolescentes.

    ResponderExcluir
  73. Já perdi a conta de quantas vezes eu ouvi falar desse livro kkkk. Mas sempre vejo comentarios positivos! Parabéns a resenha esta muito boa!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  74. Quanto tempo eu esperei por esse livro!!!
    Espero que mantenha o mesmo estilo de Anna mesmo... Eu AMEI Anna e o Beijo Francês!
    Estou louca pra ler!!!!

    ResponderExcluir
  75. AMOOOOOO de coração Anna e o Beijo Francês, e estou completamente louca pra ler esse livro!!!!! Preciso, Necessito .... Como amo a escrita dessa autora! O romance de Anna é tão fofo *-*

    ResponderExcluir
  76. Ahhh eu adoro Anna e o Beijo e tenho algumas espectativas pra este livro. Gostei do jeito da Lola como você descreveu. E quero ver logo a pequena participação do me casalsinho Anna e Etienne.


    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  77. Estou louca pra ler esse livro, mas estou falida. ;S Além disso tenho uma pancada de livros me esperando para serem devorados.

    ResponderExcluir
  78. Amorei, estou louca pra tê-lo em minhas mãos e devorar cada página! <3

    ResponderExcluir
  79. Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, espero ter sorte :0

    ResponderExcluir
  80. De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  81. Tô super ansionsa para ler esse livro, amei Anna e o beijo francês.

    ResponderExcluir
  82. Amei a Anna, e tenho certeza que vou amar a Lola.
    Já sei que a Lola é bem piradinha. rsrsrs...
    Participando!

    ResponderExcluir
  83. Curiosa para ver como a história se desenrolará com a chegada do Cricket.

    ResponderExcluir
  84. Ai morrendo de vontade de ler, li anna e o beijo frances e simplesmente me apaixonei, devorei o livro em 1 dia e pelo visto este tbm sera assim =) Bjos adoro seus videos!!

    ResponderExcluir
  85. Olá! Sigo o seu canal no YT, mas nunca tinha vindo aqui.... adorei!!! Já estou seguindo e participando da promo!

    ResponderExcluir
  86. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, parece bem legal, e já gosto dos personagens sem ter lido nada hahaha
    :D

    ResponderExcluir
  87. Quero muito ler o livro! e adorei você ter feito promoção *o*

    ResponderExcluir
  88. Oi Paola, tudo bem com você?

    Li Anna e o Beijo Francês e só achei o romance fofo, não gostei tanto quanto os outros blogueiros andavam comentando. Ainda assim, estou super curiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, ainda mais agora que soube que a Lola é criada por homossexuais.

    Não vejo a hora de poder ler esse livro, parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  89. Quando li "Anna e o Beijo Francês" não estava com nenhuma expectativa e me rendi completamente a leitura. Mas já em relação a "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" eu estou com um pouquinho de expectativa, já faz algum tempo que ouvi falar do livro e as críticas são bem positivas, e a sua resenha também me deixou na vontade de ler este livro!
    Super participando da promoção, até porque ainda não comprei o livro.

    ResponderExcluir
  90. Adorei, ANA E O BEIJO FRANCÊS,espero q esse seja tão bom quanto

    ResponderExcluir
  91. Acabei de comprar Anna e o Beijo Francês, mas ainda não li, está na fila.. Li sua resenha dele e já vi que vou gostar, então provavelmente vou gostar desse também, é bem o estilo que eu gosto..rs
    Essa semana assisti alguns vídeos seus e adorei, suas dicas são ótimas, e vc passa tranquilidade, já me inscrevi lá.. beijos!

    ResponderExcluir
  92. Nome: Talles do Nascimento Martins
    e-mail: talesmrtns@hotmail.com
    talesmrtns76@ovi.com
    Obrigada : )

    ResponderExcluir
  93. eu quero adoro seus videos e to muito anciosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. Já vi várias resenhas boas sobre este livro. Ele parece ser melhor ainda que Anna e o Beijo francês. Quero muito ler (:

    ResponderExcluir
  96. Não li Ana e o beijo francês então não tenho ideia como seja a escrita da autora,só sei que ouvir falar muito desse livro muito mesmo pelo twitter e facebook da vida,então to super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  97. estou completamente apaixonado por esse livro,ele e lindo, lola aperece ser a minha futura persenagens favorita <3

    ResponderExcluir
  98. Olá Paola,
    Eu ja tinha visto esse livro em varias livrarias e talz mais a principio nunca me interessava (jungando o livro pela capa)....mais começei a ler algumas resenhas e vi a sua no youtube e gostei :)....fiquei louca pelo livro mais meus gastos ja foram tantos com outros livros que n tive como comprar "LOLA E...."(se arrependimento matasse..).Quero muuito ler esse livro, e desejo muito ganhar essa PROMO!!!!!

    bjss

    Laurinha V.

    ResponderExcluir
  99. quero ganhar pois quero muito ler esse livro, mas não tenho dinheiro para comprar :/ amo a Stephanie Perkins. o jeito que ela escreve.... Anna e o beijo francês é um dos meus livros favoritos. é a minha preciosidade. a narrativa dela é tão leve, envolvente.. amo.

    ResponderExcluir
  100. Ah, amei e fiquei ainda mais louca para ler Lola e o garoto da casa ao lado. Logo depois que li Anna e o Beijo francês fui procurar sobre a autora e vi esse livro no site dela. Achei a história excelente e cativante.

    Beijo da sua mais nova leitora :>)

    ResponderExcluir
  101. Participando!!

    ResponderExcluir
  102. Li Anna e o Beijo Francês e ameiiiii! A narrativa dela é ótima, me senti dentro do livro, muito bom! Com certeza eu vou amar essa outra obra dela.

    ResponderExcluir
  103. Parabéns pela resenha. Estou louca para ler esse livro. Eu tenho o péssimo hábito de me apaixonar pelas capas. Por sorte sempre que me apaixonei pela capa, amei o livro. E estou realmente apaixonada pela capa desse livro, eu acho que ela diz muito sobre a história que deve ser maravilhosa. Vou ler com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  104. Adorei a resenha, já fazia algum tempo q queria ler esse livro, depois de Anna e o Beijo Francês, agora então tô super no aguardo!! Espero anciosamente ver os protagonistas de Anna e o Beijo Francês muito neste livro e curtir tanto quanto curti o primeiro.

    ResponderExcluir
  105. Eu quero muito esse livro pra mim!
    Hoje eu o vi na livraria e me apaixonei mais ainda.
    Peguei ele no colo, ninei, quase implorei pra ele vir pra casa comigo...rsrs
    Mas como esse mês a grana tá curta, era tanto presente a ser comprado, acabei deixando o bichinho lá.
    Mas qualquer dia eu retorno e só volto pra casa com ele.
    A propósito, amei a resenha!
    Bjux!

    http://apequenaquele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  106. Adorei sua resenha pois me fez querer conhecer mais sobre o livro e procurar le-lo .

    Ah se todos os resnehistas fossem como vc comprometido com o ato de resenhar e despertar o leitor a conhecer a obra .

    Show mesmo

    ResponderExcluir
  107. Oi pahh, adorei o livro , achei muito legal e gostei bastante dessa menina, com certeza vou amar o livro, fiquei mt curioso para ler o livro todinho , abraçoss

    gustavocatalao@hotmail..com

    ResponderExcluir
  108. De verdade estou apaixonada pela sua resenha quero ler o livro o quanto antes , gostei muito de Ana e o beijo francês e gostei muito de saber um pouco mais sobre essa história ainda mais tendo os dois em Lola.
    Gostei muito dessa capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  109. Lola e o garoto da casa ao lado tá muito bem falado pelos blogueiros!
    Eu já estava ansiosa e fiquei mais ainda depois de ler a sua resenha, para ler o livro *-*
    Ana e o beijo francês é outro que quero muito ler! hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  110. Estou muito curiosa para ler esse livro, sua resenha é ótima e ouvi ótimas críticas de Ana e o beijo francês, e a capa tbm é muito fofa

    ResponderExcluir
  111. oi Pahh, adoro suas resenhas e seu canal no you tube!
    estou louca pra ler Anna e o beijo francês.. e agora louca por Lolla também! bjoss

    ResponderExcluir
  112. Agora não vejo a hora de ler, amei a resenha, gostei muito de anna e o o beijo francês, com certeza vou amar este.

    ResponderExcluir
  113. Lola parece ser um livro muito fofo e divertido. Desde de antes de lançar no Brasil eu já tinha vontade de ler. Já o livro da Anna e gostei, espero gostar dessa nova protagonista também. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  114. Li o livro e não gostei taaanto, mas quero ele. rsTenho apenas em e-book

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  115. Esse livro é a minha casa.
    Tb sou Lola e sou Design de Moda.

    E namoro um nerd lindo.

    Estou louca pra ler esse livro.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  116. Oiie Pah! Sou nova aqui no blog mais ja estou me sentindo em casa rs'. Super amei a resenha me deixou com mais vontade de ler to curiosa aiin eu preciso ler esse livro. Beijos*-*

    ResponderExcluir
  117. Conheci seu blog hoje e adorei. Amei a resenha, já tava com vontade de ler esse livro, agora a vontade só aumentou *-*

    ResponderExcluir
  118. Sua resenha está perfeita, parabéns. Eu estou ansiosíssima para ler "Lola e o garoto da casa ao lado.", e após descobrir que a minha querídissima Anna Oliphant e o perfeito Étienne St.Clair, estarão fazendo uma "participação" no livro, eu quero ler mais ainda. Afinal, eu li Anna e o beijo francês e realmente me surpreendi com a história, pois no começo achei que era um livro qualquer, mas no final eu estava completamente apaixonada e envolvida na história.

    ResponderExcluir
  119. Eu li Anna e o beijo francês e estou ansiosa para colocar as mãos no Lola!!!!

    ResponderExcluir
  120. Eu estou L-O-U-C-A pra ler esse livro! Ainda não li nada dela, mas SEMPRE leio resenhas falando bem, todo mundo ama!
    Eu querooooooo :( Hahahahah
    Sério, essa resenha me deixou com ainda mais vontade de ler o livro!! *-*

    ResponderExcluir
  121. Resenha ótima. Ainda não li Anna e o beijo francês, mas gostaria muito de já ter feito isso, de qualquer forma ele está na minha lista de desejados. Pois assim, teria uma ideia de como stephanie perkins escreve que em todo lugar é só elogios. Ansiosa para ler esse livro que parece ser incrivelmente bom e conferir a história de Lola e o garoto da casa ao lado.

    ResponderExcluir
  122. Li Anna e o beijo francês e amei o livro. Estou muito ansiosa para ler Lola e e me apaixonar por esse livro também.

    ResponderExcluir
  123. Amei "Anna" e espero que "Lola" seja tão bom quanto. *-*

    ResponderExcluir
  124. Li Anna e o Beijo Francês e me apaixonei pela forma que a autora escreve. Achei a leitura bem leve e gostosa. Já li várias resenhas falando bem deste livro então com certeza vou colocá-la na minha lista de desejados! ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  125. Já li esse livro a amei. Amo os livros dessa autor, li Ana e o Beijo Francês e as estórias são um pouco parecidas. Com a marca dos personagens excêntricos que sempre acompanham as narrativas.

    ResponderExcluir
  126. Eu já havia ouvido falar sobre o livro em outros blogs. Mas confesso que as resenhas feitas não me agradaram tanto como a sua, ela me deixou com uma enorme, na verdade gigantesca vontade de ler o livro. Você colocou os quotes que me deixaram com mais sede de leitura por esse exemplar, e seus comentários foram os melhores e mais bem explicados sobre o livros. Adoro personagens "doidinhos". Bem, obrigado pela ótima resenha.

    Xoxo, Maurício/Myrella

    ResponderExcluir
  127. Já tinha visto várias resenhas sobre o livro, mas a sua foi a que me deu mais vontade de ler! Não li Ana e o beijo francês, mas pretendo ler em breve. Vou começar a acompanhar seu blog, adorei ele <3
    Beijos, Pietra

    ResponderExcluir
  128. Amei Ana e o beijo frances e estou super curiosa para ler Lola.

    ResponderExcluir
  129. Estouu mor-ta de curiosidade pra ler esse livro. MOR-TA.

    ResponderExcluir
  130. Quero muitooo esse livro!!Todooo mundoo fala bem dele!
    tb neh? eh da Stephanie Perkins...LOGICO q tem q ser bom!!

    ResponderExcluir
  131. Ameeeei e fiquei muito curiosa para ler ^^

    Participando u.u

    ResponderExcluir
  132. Ainda não li nenhum dos dois livros, mas me interessei em ler, o fato de ela ser do jeito dela, não ser fútil e nem modinha me interessei muito em ler, e tb por ele ser rockeiro..rs
    bjosssss

    ResponderExcluir
  133. Quero MUUUUUUUUUUUITO ler esse livro *-*
    comprei Anna essa semana e assim que terminar quero ler Lola!!!!
    Já ouvi falar tão bem desse livro!

    Adorei a resenha,Pah! =D

    ResponderExcluir
  134. Comprei Anna e o beijo francês só porque fiquei sabendo que a Anna tinha uma participação na história... rs... falam tão bem que foi a desculpa perfeita!!

    Acho que vou gostar desse jeito maluquinho da Lola, e isso das escolhas, o jeito que a autora trata pra mim é como acontece na vida real mesmo, pros outros tudo parece óbvio, mas quando a gente que tem que decidir algo importante a coisa muda. Aceitar as consequências de uma escolha às vezes é algo bem difícil de se fazer.

    Estou doida pra ler e conhecer o Cricket! *-*

    ResponderExcluir
  135. Eu já estava com vontade de ler o livro, depois de ler a resenha e os comentários dos colegas, só aumentou. ;)

    ResponderExcluir
  136. Gostei muito de Anna e St Clair, mas acho que vou adorar conhecer a Lola. Estou mais do que ansiosa, sem contar que cada vez que leio uma resenha eu piro! Preciso conseguir esse livro! ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  137. Quero ler esse livro, ainda não li nenhum livro da Stephanie ouvi falar que os livros dela são muito bons !

    ResponderExcluir
  138. Snifff, não ganhei de novo :o( Não faz mal.. hehe Parabéns para Natalia. Tenho certeza de que ela vai se deliciar com o livro, a julgar pelas resenhas que tenho visto por aí. Bjs

    Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir