[Resenha + Promoção] Simplesmente Ana – Marina Carvalho

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Romance || 304 Páginas || Cortesia Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 5/5
Aquele momento em que você termina um livro e bate a solidão... Foi o que aconteceu ao virar a última página desse delicioso romance. A paixão foi à primeira lida. Li a primeira página e fui devorando a história de Ana Carina Bernardes Markov; um conto de fadas fofo, sem muita água com açúcar, que ganhou pontos comigo só por não apelar ao melodrama clássico. 
Simplesmente Ana é um livro leve e encantador, que te faz rir, suspirar e claro, ficar na vontade de espancar a princesa algumas vezes (mas pensando bem, eu teria feito mesmas escolhas que ela). O grande ponto da história é que ela te faz viver as experiências de Ana; cada detalhe que ela conta, cada momento do dia dela como garota comum ou como princesa... é como se nós estivéssemos vivendo esse sonho, e vai, quem nunca sonhou em ser uma princesa?
“... Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.”

Ana é uma universitária brasileira que vê sua vida ficar de pernas para o ar. Depois que sua mãe se apresenta no programa de Ana Maria Braga uma mensagem em seu perfil do Facebook revela um segredo do passado: Ana é princesa de Krósvia, um país pequenino do Leste Europeu. A partir daí nossa protagonista se vê vivendo aquilo que acreditava acontecer apenas em livros de Meg Cabott.
Após tal revelação, Ana decide passar seis meses com o pai em Krósvia, para conhecer melhor ele e o seu segundo país. Lá, ela se depara com outra realidade; rodeada por luxo, castelos e construções medievais, história de antepassados que mexem com seus sentimentos e um Alexander, seu possível tutor, de profundos olhos verdes e... ai ai ai
"Nunca mais olharia para aquela tatuagem impressa naquele tríceps modelado. Nem sequer andaria na garupa da BMW sei lá das quantas. Ou melhor, poderia até andar, mas seguraria na própria moto. Nada de agarrar a cintura cheia de músculos de Alexander. Também nunca mais queria ouvir Lady Gaga cantando "Alejandro". Sim, porque eu nunca tinha admitido em voz alta, mas toda vez que escutava essa música... bom, digamos que os nomes - Alejandro e Alexander - não sofrem grandes alterações fonéticas. Oh, céus!".
Ana, diferente de muitas protagonistas, me conquistou. Geralmente, tendo a criar antipatia pelas personagens femininas principais, uma das raras exceções é Ana. Acho que porque me pareço muito com ela; ambas temos personalidade forte, uma tendência ao negativismo e ao drama.
Um ponto legal do livro é que Ana não muda logo de cara. Ela passa por toda uma adaptação, principalmente no que diz respeito as suas convicções, que são testadas a todo o momento em Krósvia. Em relação aos homens, Ana também não dá o braço a torcer; ela estuda e analisa Alexander ao extremo (me dando vontade, algumas vezes, de sacudir a criatura e dizer....ele é demais!!! Acordaaaa). Além disso, ela também não vira aquela princesinha esnobe, toda boba. Na realidade, Ana mantém muito do seu eu brasileiro durante a história, e isso realmente me encantou!
Marina Carvalho escreveu uma fantasia doce, sem ser enjoativa. É gostoso ler Simplesmente Ana; sem descrições detalhadas Marina nos permite imaginar muito, dando apenas alguns detalhes da direção que ela quer que sigamos. Uma das pistas que ela me deu, por exemplo, foi comparar o (maravilhoso, deslumbrante, sexy, tudo de bom) Alex com o Jared Padalecki (Sam Winchester, de Supernatural), mas para mim ele é a personificação do charme, sedução e autossuficiência de Jensen Ackles (Dean Winchester) #Fangirl mode on.
Acho que como vocês perceberam, o que gostei muito no livro é que a autora descreve cada personagem de forma que você se apaixona e se identifica com eles, independente se isso ocorra de forma positiva ou não (digo, seja um personagem do bem ou não).
De forma geral, não sei se essa resenha foi esclarecedora, mas o fato é que simplesmente me apaixonei por Simplesmente Ana.

 

||Promoção||
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro Simplesmente Ana? Para participar basta:
- Possuir endereço de entrega no Brasil;
- Curtir o Livros & Fuxicos no Facebook;
- Comentar na resenha, SOBRE a resenha (Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados); e
- Preencher o formulário:
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 15 de Julho e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 17. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, irei realizar um novo sorteio. Vale ressaltar, que me reservo no direito de enviar o prêmio com o prazo de até 30 dias.
Boa sorte a todos.

61 comentários:

  1. A capa é simplesmente linda e o fato da autora ser brasileira me deixou mais curiosa. A história me parece legal e por sua resenha acho que vou gostar muito do livro (:

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Me deu até vontade de ler o livro! <3

    http://docuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei por esse livro desde a primeira resenha que li. Pena que ela ainda não tenha saido em Portugal, mas eu consegui arranjar ele em e-book.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Não sei, mas até agora eu não havia me interessado pelo livro e nem ao menos lido alguma resenha.
    Nossa, ameiii de paixão sua resenha e fiquei louca para ler, por que adoro livros com este tema de princesas, reis e rainhas. Adoreii.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    Que história mais fofa e cativante!
    Por ser um livro nacional, a gente acaba se identificando ainda mais com a protagonista, porque parece tudo mais real e tão perto de nós!
    Tentei me colocar no lugar de Ana, e não sei como reagiria ao passar por esse "conto de fadas".
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi a capa desse livro me apaixonei, a historia realmente parece ser ótima! Mal espero para poder ler esse livro.
    A sua resenha cativou mais o meu desejo de lê-lo. ^^

    ResponderExcluir
  7. Tinha ficado com o pé atrás quando li a sinopse na internet, mas com a sua resenha creio que vou amar Simplesmente Ana! Fora que, sempre é maravilhoso ler obras de autores nacionais! ♥

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me chamou bastante a atenção. Ele me lembrou bastante "O Diário da Princesa", da Meg Cabot. Eu amei a série! E tenho certeza que tbm vou gostar bastante de um livro em que a protagonista é uma brasileira!
    Viver em um castelo na Europa realmente parece ser algo fora da realidade para muitos de nós!
    Esse livro já está na minha lista de próximas leituras!
    Beijinhos,
    Own Mine
    deia_galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Kamila, amei tanto sua resenha que fiquei com vontade de ler a história de novo. Vê se pode? rsrs
    Mas, como estou mergulhada na escrita da segunda parte, vai ter que ficar para depois.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter segunda parte???? Não sei se piro agora ou mais tarde... Obrigada por uma das melhores leituras que fiz neste ano... Adoro a Ana vivo me imaginando no lugar dela com aquele fofusco do Alex..

      Excluir
    2. Vai, sim! Estou mergulhada nela. Em breve...
      Beijos!

      Excluir
  10. Ah, meu Deus, adooorooo livros de princesas!!!!! Quero demais ler esse livro, sem falar no fato de que é sempre bom ver que as autoras brasileiras estão cada vez mais se firmando no mercado literário nacional.

    ResponderExcluir
  11. Oiiee !!
    Fiquei curiosa pra ler este livro.. Me lembrou de O diario da princesa, mas mesmo assim, estou no clima de principes e princesas..haha

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha e a Historia, fiquei só com medo de ser uma história muito clichê, mas to precisando de um romance fofinho agora *.*

    ResponderExcluir
  13. Ameeei!! Estou loouca pra conhecer um pouco mais deste novo conto de fadas!

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha Kamila. Confesso que estava receosa a respeito do livro, mas você me instigou muito e criei boas expectativas (espero não me frustrar.. hehe). Assim como você tenho enorme dificuldade em criar empatia com as personagens femininas das histórias. Não sei porque quase sempre elas têm que ser irritantes, chatas e idiotas. Fico tão feliz quando isso não acontece :o) Espero gostar de Ana tanto quanto você. Beijos e torcendo muito todos os dedinhos para ganhar o livro. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamilla! Nossa esse livro deve ser mto booooom! Eu nunca tinha lido a sinopse dele, nem resenhas, nao sabia que era sobre uma garota brasileira hahahaah Nossa, fiquei mto afim de ler!!!! Eu querooo!

    Beeeijao!

    ResponderExcluir
  16. parece ser um livro lindo! impossível não lembrar dos livros da Meg né? hahaha
    estou doida para ler ele... a capa e a sinopse me deixam morrendo de curiosidade ;~~

    ResponderExcluir
  17. Eu também não sou muito fã de livros com narração feminina, mas acho que vem da personalidade da mesma, sabe... se ela for madura e souber enfrentar os problemas e não ficar de mimimi isso ajuda E MUITO.
    Acho essa capa divida, só de olhar pra ela eu já compraria, e eu adorei sua resenha, de verdade! Vou colocar este livro na frente dos outras para compra! uhUHUHAUHUH

    www.mdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Kamila!
    Este livro me conquistou pela sinopse e capa, e vejo que ele vale e a pena mesmo!
    Participando da promoção e torcendo muito :D
    Bjs,
    Pati
    @PatriciaADavis
    patriciapena36@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,me apaixonei por sua resenha,adoro esses romances meio complicado..amei que a personagem é brasileira,deixa mais divertido ler a história..e ainda mais se o príncipe for parecido com os atores que amo demais,principalmente Jensen. Participando e torcendo!bjos*-*

    ResponderExcluir
  20. Apesar de parecer muito com O Diário da Princesa, a história tem cara de ser bem escrita, assim como os personagens parecem ser cativantes e elaborados. A capa é bem linda também!
    Gostaria de ler a obra e prestigiar a nossa literatura!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Vi poucas resenhas dele até agora, mas as que vi são bem assim, amor e amor! Pode ter seus erros aqui e ali, deixar irritado com algumas coisas, mas é uma história muito interessante, com personagens bem feitos pelo que entendi. É fofa e vale a pena ser lido. Doida pelo meu!

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei esse livro desde a primeira vez que li a resenha, e olha que eu ainda nem sabia que a autora era brasileira, o que só me deixou com mais vontade de ler quando eu descobri. Achei a estória interessante, meio parecida com O Diário da Princesa(que aliás eu não li) mas com elementos diferentes. Acho muito legal os elementos brasileiros no livro, tipo cidade, consigo me sentir ainda mais como personagem. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamila, adoro ler resenhas empolgantes, isso é sinal de que o livro é muito bom mesmo, estou doida para ler e quando pegar espero ser encantada nas primeiras páginas como vc ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. o livro parece ser realmente bom. me lembrou muito o diario da princesa

    ResponderExcluir
  25. Sabe que fui na FNAC essa semana e peguei esse livro nas mãos, li a capa e achei bem interessante. Gostei da sua resenha, me deu vontade de ler, já foi pra listinha, rs
    bjkasss
    Leila Cardoso

    ResponderExcluir
  26. Ainda quero ler muito esse livro, culpada ou não, principalmente pela capa. Todo mundo fala que parece com O Diário da Princesa (é esse mesmo o nome), mas isso nem lá muito me afeta, porque nunca li. Também, tem a coisa de ser de autora nacional, que sempre trás aquela curiosidade - pelo menos pra mim - de ler o livro.
    Gostei bastante da sua resenha \o/ Torcendo pra gostar do livro, quando lê-lo, assim como você ;)

    ResponderExcluir
  27. Gente, depois da própria autora do livro vir aqui deixar seu recado, eu tb tinha que me meter, né?
    O livro é fofo, fofo, fofo... A Ana parece ser meio doidinha, e tem todo um ritmo de Diário de uma Princesa, né? Vamos apreciar mais a Literatura Nacional, tem muita gente bacana com histórias incríveis pra contar. =D

    Bjoks, Pah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe...

      Janne, o que mais ando fazendo, além de escrever a segunda parte, é comentar as resenhas incríveis que ando lendo sobre meu livro. Amo!

      Obrigada pelo carinho. S2

      Beijinhos...

      Excluir
  28. Parece ser muito interessante, gostei do fat de ser Brasileiro :D

    ResponderExcluir
  29. Nossa pela resenha, da pra percebe o que o livro muito legal mesmo...não vejo a hora de ler esse livro e navegar de romance, tenho certeza q vou adora e isso dela ser princesa nossa é mais que perfeito, e sem contar q eu to megaaa curiosa pra saber como é alex, pela resenha para q é lindooo, mas eu quero saber mais detalhes como é o cabelo, olhos e outras coisas #supercuriosa
    Será q vai ser meu dia de sorte!? #dedoscruzado
    bjubjubju

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha! Me deu uma vontade de ler o livro agora, rsrs...
    Eu amo livros assim e ele parece ser muito bom ainda mais pelo fato de ser uma brasileira a personagem principal.
    Espero que eu tenha sorte em ganhar a promoção!
    #SorteParaMim :D

    ResponderExcluir
  31. Nossa um nacional eu não sabia do que o livro tratava só achei a capa muito linda espero gostar do livro por que gostei muito da resenha, espero ler em breve e me identificar com os personagens bem escritos.

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece um sonho... e a cena do primeiro beijo??? passei a adorar a musia do Bon Jovi.. =] Ainda bem que a Marina Carvalho nos presenteou com esta maravilha...=] e a capa?? tem coisa mais linda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alinne! Bon Jovi foi uma excelente inspiração.
      Beijos!

      Excluir
  33. Olá
    Pela sinopse, parece O Diário da Princesa, né? rsrsrs
    Pela resenha vemos que não se parece tanto assim. Adoro livros românticos assim que nos deixam sonhando e gostando dos personagens. Aliás essa é a segunda resenha que leio sobre o livro e todos gostaram muito.
    Gostei da resenha também, muito bem escrita, e só aumentou a vontade de ler o livro.
    Não assisto Supernatural (medrosaaaa!!! rsrsrs) então não posso comparar.
    bj

    ResponderExcluir
  34. adorei o resenha e estou muito curiosa pra ler, adoro histórias leves assim (:

    ResponderExcluir
  35. Me deu uma leve lembrança da Princesa Mia... Enfim, é uma linda história, romântica, do jeito que eu gosto, rs!

    ResponderExcluir
  36. Eu já tinha visto esse livro antes, porque me chamo a atenção o nome já que me chamo Ana também kkkkkk', Agora que li a Resenha e adorei, quero mais ainda. Vale ressaltar que também Amo o Jensen Ackles então pra mim fecho ((:

    ResponderExcluir
  37. Eu li o livro Simplesmente Ana, Livro super otimo, otima leitura, li do começo ao fim, sem parar. Gostaria muito de ganhar.

    ResponderExcluir
  38. Oi.. Quero participar da promoção para ganhar o livro mas o formulário não abre. Como faço?

    ResponderExcluir
  39. Eu estou louca para ler esse livro. Espero ganhar a promoção, mas com minha sorte... Não custa tentar.

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá, eu sempre vi suas resenhas pelo youtube! :) E adoro.
    Eu amei a descrição desse livro. *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Meu Deus, este livro parece ser incrivel...
    e ele está subindo vários andares, na minha lista de leitura, pela sua resenha parece que o livro é realmente bom.
    Apesar de não apreciar muitos livros de escritores brasileiros, parece que este irá me surpreender, estou anciosa para lê-lo
    beijos, Duda.

    ResponderExcluir
  42. Marina vem mostrando que veio para ficar .
    Sua resenha está super objetiva e adorei os quotes .
    Quero muito ter a chance de ler e poder comparar nossas opinioes

    Daniele

    ResponderExcluir
  43. Os autores brasileiros estão em um ótimo momento. Confesso que não leio muitos romances brasileiros, mas Simplesmente Ana me encantou desde o primeiro momento. E depois dessa resenhas, estou morta de vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  44. Eu realmente espero gostar desse livro assim como todos!
    A protagonista é minha quase chará!
    Parabéns pela resenha!
    Ana.

    ResponderExcluir
  45. Só leio opiniões positivas sobre esse livro.
    Pretendo ler em breve e espero gostar tanto quanto você.
    Bjo :)

    ResponderExcluir
  46. Essa capa é tão linda que já dá uma vontade enorme de ter o livro <3
    Adorei saber que é brasileiro e que apesar de parte da história se passar em outro país, ela não perde sua brasileirice. haha
    Adorei as citações como ao programa da Ana Maria e ao Facebook.
    Ain, eu quero ler! *.*

    ResponderExcluir
  47. Deve ser pirante esse livro, amei a capa, tenho muito esse negócio de comprar pela capa, mas agora q li a resenha vai valer a pena comprar para ler

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Kamila A D O R E I a resenha!
    Já estava com muita vontade de ler esse livro, pelas resenhas que tinha lido, apesar de lembrar muito o diário de uma princesa, mas agora tô com muito mais vontade. Saber que a personagem é brasileira me fez quer saber mais da história! Além da capa ser linda demais! Simplesmente Ana entrou definitivamente na minha lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
  50. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa ideia do desenrolar da história, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  51. Não fiquei tão interessado em ler Simplesmente Ana. Acho que pelo simples fato de lembrar Meg Cabot! Mas mesmo assim se surgir oportunidade, não vou exitar em lê-lo.

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oiee... Tudo jóia?
    História de príncipes e princesas não são as minhas favoritas, mas a sua resenha me cativou! Fiquei especialmente interessada em conhecer a encantadora Ana. A resenha me trouxe boas expectativas e certamente o livro já está lista dos próximos que vou adquirir.

    Abraços...
    Dani Vilela.

    ResponderExcluir
  53. Adoreii a resenha e to louca pra ler bjss

    ResponderExcluir
  54. Ótima resenha.
    Parece ser uma história cativante, com potencial para proporcionar uma leitura leve e aprazível. Por se tratar de um romance fico com um pouco de receio de ser enjoativo, mas acho que não o caso. E o fato da evolução dos personagens ser gradual, deixa a história mais convincente.

    ResponderExcluir
  55. Uhuu, muito feliz por ter ganhado! Valeu! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  56. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir