Fuxicando Sobre Chick-Lits: Países Diferentes, Capas Diferentes - Damas de Honra - Jane Costello



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi pessoal!

Há muito tempo não faço um post sobre capas por aqui! Então, resolvi apresentar as capas de Damas de Honra, da Jane Costello, para vocês! Essa foi a leitura que fiz para o desafio de maio e foi uma das leituras mais engraçadas do ano!

Vamos conferir?


Para começar, temos a capa original, Britânica, e uma bastante semelhante, Eslovena. Embora eu tenha gostado mais do fundo escuro da segunda (gostei do maior contraste na capa), preferi a disposição do título da original, além das cores e fontes utilizadas nas letras. Ah, e os detalhes amarelos da primeira foram um charme à parte!


Essas duas são edições Italianas, e não gostei muito de nenhuma das duas. Apenas considerando as imagens, eu gostei da primeira porque a achei bonita, mas achei que ela indica muito mais um romance do que um chick-lit. Olhando para ela, eu não pensaria que esse é um livro capaz de me provocar gargalhadas, como me provocou. A segunda, embora deixe claro o gênero, me pareceu um pouco sem graça, não me chamou a atenção...


À esquerda, temos a edição Indonésia e gostei dela por conta das cores, principalmente, além dessa mistura de fotografia com desenho. Achei que foi uma boa combinação! Quanto à edição Turca, achei bonita - gostei da fonte do título -, mas foi outra capa que não chamou tanto assim a minha atenção.


Por fim, temos a nossa edição e a edição Espanhola, e acredito que as minhas favoritas. Gosto bastante da nossa, tanto pelo desenho quanto pelas cores e fontes, e gostei bastante do ar divertido da segunda. Achei que a escolha das cores pras letras foi ótima, principalmente com o detalhe das taças. Talvez, se ao invés da fotografia houvesse um desenho, eu gostasse ainda mais da capa, mas, de um modo geral, ela me agradou bastante.


E qual foi a capa que mais agradou vocês? E a que menos gostaram?
Contem para mim nos comentários!

Beijão e até o próximo post!


6 comentários:

  1. Oi Aione, confesso que também não curti muito as capas. A melhor é com certeza a do Brasil. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro.... A verdade é que não leio muitos chick-lits, pois os que li não gostei muito. Mas vi seu post sobre ele e esse aí parece ser bem legal. Vou ficar de olho!
    Ah, e eu gostei bastante da nossa capa! Muito fofinha!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah,
    Eu gostei bastante da nossa capa e a original. . As combinações das cores nas duas capas ficaram ótimas. Mas a nossa ficou lindaaa. rs Adorei o post =)

    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei a britânica...! a nossamtb é mto linda...! eu li pela sua indicaçao Mi e gostei bastante. Nao é meu gênero favorito, eu prefiro me emocionar do que rir nas minhas leituras...mas Evie é MUITO engraçada e adorei sua história e a história de suas amigas! bjoo meninas

    ResponderExcluir