Atualizando o Kobo: Lidos em Outubro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.
Bem vindo Novembro! Dá para acreditar que já estamos chegando ao fim de 2013? Caramba, parece que foi ontem que o ano estava começando... Mas deixando de lado a nostalgia, vamos ao balanço do mês: em outubro eu li onze livros (dez para ser mais exata, já que uma das minhas leituras foi um conto de poucas páginas), entre os quais cinco foram e-books. Vêm conferir quais foram eles:

Amor no Ninho (#1), Maribell Azevedo – Skoob – Adulto Contemporâneo – Classificação: 5/5 Favorito
Antes de tudo é válido dizer que eu li esse livro no celular, já que ele só está disponível na Amazon (aqui) tive que lê-lo na pequenina tela do meu iPhone 3, o que de fato foi extremamente cansativo. Contudo para os que perguntam se o esforço foi válido só posso dizer que não me arrependi em nenhum momento da leitura, muito pelo contrário. Com uma narrativa intensa, surpreendente e extremamente romântica, a autora mescla o que o new adult tem de melhor (a descoberta do amor e da paixão) com uma densa carga de drama. A grande questão do livro é um romance proibido entre dois irmãos adotivos, dois jovens que foram criados como irmãos de sangue mas que desde pequenos compartilham um laço único e especial. Imagine se apaixonar por seu irmão de criação? Se coloque no lugar dessa jovem que teve que dividir os momentos mais especiais da sua infância, adolescência e atual juventude com o seu melhor amigo e confidente, o único que realmente a entende e que ela quer como namorado, mas também o único homem que ela não pode ter. Veja agora as coisas pelos olhos dos pais desses jovens, seria aceitável tal relação? Complicado não é mesmo? Lendo esse livro eu chorei, suspirei e me encantei pelos personagens. Para quem quiser conferir já tem resenha do livro no blog (aqui) e logo teremos resenha da continuação, afinal se eu não ler o volume final dessa duologia vou ter um treco, sério, que final é esse de Amor no Ninho minha gente?
Aluga-se um Noivo, Clara de Assis – Skoob – Adulto Contemporâneo – Classificação: 5/5
Aluga-se um Noivo é uma fanfic publicada na internet que, ao que tudo indica, logo ganhará sua versão em livro comercial. Dizer que eu me diverti pencas com essa história é pouco, isso sem falar no romance cativante e inusitado. Nesse livro a mocinha precisa de um acompanhante para o casamento do seu irmão mais novo – ela precisa aparecer lá com alguém para mostrar para o seu ex-namorado (que a traiu com sua amiga) que está mais do que bem, o problema é que não está fácil encontrar alguém para levar e entre várias entrevistas sem sucesso para o cargo sua melhor amiga dá a ideia de contratar um gigolô, um profissional do sexo que não venderá sexo, mas sim a graça da sua presença e companhia. O problema é que o contratado é a tentação em pessoa, e quando menos espera a mocinha está mais do que envolvida com ele. O ponto alto da trama é que ela não segue o caminho esperado, em primeiro instante tudo parece extremamente previsível e então, de uma hora para outra, lá estamos nós, de queixo caído para a ousadia da autora. Além de surpreendente o livro é do tipo que captura o leitor, de forma que é impossível interromper a leitura, outro ponto positivo é o protagonista masculino que, UAU, é a mescla perfeita entre o homem dos sonhos e a realidade atual da mocinha. Gostei bastante e estou torcendo bastante pelo sucesso da autora. Quem quiser conferir a fanfic está disponível aqui.
An On Dublin Street Christmas, Samantha Young – Goodreads – Adulto Contemporâneo – Classificação: 4/5
Este é um conto de dez páginas sobre o natal dos protagonistas de On Dublin Street. Quem leu minha resenha (aqui) sabe o quanto me envolvi com essa história, e poder ler um pouquinho mais sobre ela, mesmo que em uma única noite de natal, foi incrível. Eu realmente adoro esse casal, eles são perfeitos um para outro e o conto só me fez relembrar dos motivos de eu gostar tanto dessa autora.
O Diário Secreto de Melissa - Letícia KartalianSkoob – New Adult – Classificação: 3,5/5
O Diário Secreto de Melissa é uma obra rápida e emocionante. A mocinha carrega uma carga intensa de drama e medo em seu coração, tudo graças a uma noite de inverno que marcou sua infância, transformando a jovem e seus sonhos. Tudo o que ela era e queria está em seu diário secreto, diário que ela reencontra quando precisa voltar para o lugar que marcou sua história. Intercalando o presente e o passado (seja por meio das lembranças da protagonista ou de trechos do seu diário), a autora nos leva a ver o processo de superação e amadurecimento de Melissa. O tema abordado é forte e cativa o leitor, porém vejo que o mesmo poderia ter sido trabalhado de forma mais aprofundada e que o final não foi tão explicativo quanto deveria, entretanto a própria autora deixa claro que os fatos são expostos de forma direta, assim é compreensível tal particularidade em sua narrativa. Outros pontos bacanas da obra são as citações musicais, o romance fofo e a emoção da perda e do recomeço. Eu gostei bastante, já que adoro esse tipo de New adult, e logo vou resenhar o livro por aqui. Também estou de olho nos próximos trabalhos da Letícia, que tem tudo para mergulhar de cabeça na profissão de escritora. Para os curiosos, esse é o livro de estreia da Letícia e pode ser encontrado para compra na Amazon (aqui).
Despedida de Solteira - Mila Wander – Skoob – Adulto Contemporâneo – Classificação: 4,5/5
AH mais um ótimo livro nacional disponível na Amazon (aqui) – Sério, ele é ótimo mesmo! Quem gosta de romance contemporâneo não pode deixar de ler essa obra... A história gira em torno de Amande e seu casamento completamente planejado. Ela é recatada e organizada, maníaca por controle e tudo mais, porém a pedido de suas amigas deixa a despedida de solteiro por conta delas, o que a leva a um final de semana intenso e inesperado. Nessa despedida ela experimenta uma paixão que até então era desconhecia, lá ela conhece Caleb, homem que a faz se sentir viva, completa e desejada. Mas aí vocês se perguntam: ela não está noiva? Sim, está. E no lugar dela você trocaria um relacionamento seguro e certo, por um romance ardente de poucos dias? A narrativa é uma delícia, engraçada em algumas partes, louca em outras, e apaixonante na maioria delas. O livro me lembrou muito da leitura de Aluga-se um Noivo. E um ponto bacana dessa obra é que tem continuação, ou seja, tá aí mais um livro para a minha meta de leitura.
Próximas leituras
Viram como a coluna que era repleta de livros internacionais começou a ganhar cara nacional? Tem muita coisa boa por aí gente, é só dar uma pesquisada na Amazon. E falando em coisa boa, vamos ver quais serão as minhas próximas leituras. (Dentre as quais só duas são internacionais). 

   

  
E aí, gostaram? Contem-me o que vocês estão lendo de bom.
Beijos, 





Top Comentarista participe Aqui

31 comentários:

  1. Pah, já li o The Forever of Ella e Micha e acho que gostei mais desse do que do primeiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei os livros que você leu Pah, fiquei super interessada em Despedida de Solteira, Amor no Ninho, e Aluga-se um Noivo. vou ver se consigo lê-los.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Desde que li sua resenha sobre Amor e Ninho fiquei super empolgada para tê-lo, porém, terei que aguardar para ver se ganho meus mais de vinte livros desejados nesse mês de Dezembro haha' Ótimas leituras Pah, queria estar lendo essa quantidade de livros também, estou numa ressaca literária que não quer me deixar :/

    Beijos,
    Irradiando

    ResponderExcluir
  4. já li o forever ella and micha, gostei muito desse livro e a serie ainda não acabou. o livro da abbi glines, e o aluga-se um noivo que ouvi muita gente falando muito bem dele, estão entre as minhas próximas leituras

    ResponderExcluir
  5. também estou abismada que já estamos em novembro... parece que foi ontem o natal hahaha
    vi umas resenhas de Amor no Ninho e parece ser muito bom mesmo, pena que é uma série hahaha... não gosto muito ;x
    Aluga-se um Noivo parece ser bom mesmo... parece ser divertido :D
    andei babando em O Diário Secreto de Melissa já.... estou bem curiosa para ler, a Letícia parece ser ótima escritora mesmo
    tem muito livro nacional bom mesmo... desde que conheci os ebooks que li alguns (poucos) mas que gostei bastante!
    os livros da Amazon não rodam no Kobo? porque?

    ResponderExcluir
  6. Não gostei de alguns livros, não sei o que, mas teve um que me chamou a atenção, desde de a capa até sua mini resenha se assim posso dizer, foi o livro O Diário Secreto de Melissa, achei a capa linda , e que bom que os nacionais estõ ganhando espaço no seu Kobo, sempre é legal conhecer um pouco mais sobre nosso própio país.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!

    Li sua resenha de Amor no ninho e fiquei encantada. Lendo agora as mini resenhas também me interessei por Dublin Street, tenho a impressão que já ouvi falar desse livro em algum lugar...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você lei bastante em Paola?
    Espero que continue assim e muitas leituras para você.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sinopse de Aluga-se um noivo e não vejo a hora de começar a lê-lo.
    Eu também gostei muito de On Dublin Street, uma das minhas melhores leituras e, realmente esse casal é perfeito.
    Pah eu amo essa coluna Atualizando o Kobo, é um livro mais interessante que o outro e realmente dá vontade de parar o q está fazendo e já começar a lê-los :)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Paola amo essa coluna! Sempre tiro dicas legais p o meu Kobo. Adorei
    Bjs
    Aline
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nem fale Pah o ano voa mesmo néah!!
    De todos esses que vc leu o que mais tenho vontade de conhecer são AMOR NO NINHO, O DIÁRIO SECRETO DE MELISSA E DESPEDIDA DE SOLTEIRA.
    Adoro essa coluna sempre acabo conhecendo novos livros o que só faz minha listinha aumentar cada vez mais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah! O ano tá acabando rapidinho né? Quero taanto ler Ninho Secreto, parece ser muito bom e não sei porque mas o Procura-se um Noivo me lembrou aqueles filmes de sessão da tarde kk!
    Beijos

    http://pomardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bom?

    Bom, eu li dois desses livros que você postou e amei. Mas, meu preferido, sem sombras de dúvidas, é Amor no Ninho. Quee lindo, eu também não li a continuação, mas pretendo ler em breve.

    :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Pah, você falou tão bem de Amor no Ninho que tive que comprar. O problema maior é saber quando vou lê-lo. Terminei recentemente A Lua de Mel, de Sophia Kinsella e amei. Para quem curte chick-lit, super recomendo. Daí preciso terminar Dias de Sangue e Estrelas, da Laini Taylor. Depois disso quero ler Paixão sem Limites, O Chamado do Cuco, O Círculo e A Caçada.. e mais outros mil tantos.. minha wishlist só aumenta.. que desgraça.. e meu dindim só se vai.. kkkkk Beijos e boas leituras, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Como não gosto muito de romances adultos, me senti bastante tentada a comprar no momento que li sua opinião sobre "Amor no Ninho. Nunca li nada com tema parecido e deve ter sido uma história e tanto. "O Diário Secreto de Melissa" também me interessou, mas drama não combina com meu momento.
    Preciso providenciar logo um Kobo!

    ResponderExcluir
  16. Oii Pah!
    Fiz a conta dos meus livros também, eu li 13 livros em outubro e 9 deles foram e-book. Me assustei um pouco com esse número haha
    Você fala tão bem de "Amor no Ninho" que eu fiquei muito curiosa, parece ser um romance tão lindo *.*
    Eu também me diverti muito lendo "Aluga-se um Noivo", a história é ótima, também torço muito pelo sucesso da autora.
    Também adorei "An On Dublin Street Christmas", o conto é muito fofo.

    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie, então, sobre Amor no Ninho eu achava que era um livro com uma história bem diferente (nunca tinha lido resenhas sobre ele, é o famoso "Julgando um livro pela capa" e dessa vez pelo nome também, rs) mas fiquei super curiosa, adorei essa pitada de "Amor proibido".
    Sobre Aluga-se um Noivo, nossa, que história maluca é essa? Eu ri só em ler a resenha, principalmente na parte em que ela quer provar pro ex que está super bem, isso é meio que parte do cotidiano feminino, achei super divertido.
    E sobre o diário secreto de Melissa, nossa eu simplesmente amo histórias contadas através de diarios ou que envolvem isso, fiquei mega curiosa.

    Esses livros foram os que eu mais gostei, mas o post ficou muito bacana Pah (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Pah! É verdade, já estamos na reta final deste ano. Como o tempo está passando rápido, né?
    Daqui a pouco ja é natal, OMG! Amo essa época. Enfim...Quantos livros você leu hein. Acho que se eu lesse tanto livro assim em um mês, ficaria doida. Não consigo.
    Achei a capa de O Diário Secreto de Melissa muito linda, gostei da historia. Apesar do gênero não ser um dos meus preferidos. rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Tenho Amor no Ninho no Kindle, mas ainda não o li, pretendo ler ainda esse ano.
    Também li Aluga-se um noivo esse mês, e também gostei bastante, quero fazer resenha dele lá no LD por esses dias.
    Já tinha lido Despedida de Solteira e amado, comecei a ler a versão do Caleb, mas quando a Mila começou a escrever a parte 3, parei e vou voltar a ler agora, assim leio os dois um atrás do outro.
    Ai Paola, se você visse o meu sorriso gigantesco quando eu vi essa postagem e li seus comentários sobre meu livro...
    Muito obrigada mesmo!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  20. Quanto livro! Preciso largar da minha ressaca literária para conseguir ler tanto em um único mês rsrsrsrs
    A-d-o-r-e-i o seu parecer sobre "Aluga-se um Noivo". Essa fanfic é tudo o que preciso nesse exato momento: uma história leve, surpreendente e divertida. E que bom que tudo indica que a fanfic se tornará um livro. Vou ler com muita animação e vontade, pois gostei demais da sua animação ao contar rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Achei a capa do livro O Diário Secreto de Melissa muito bonita. A modelo tem um ar angelical e acredito que isso faz da sinopse mais intrigante. Gostei também da história, e curiosa em saber que segredo é esse.

    ResponderExcluir
  22. Ai, estava mega ansiosa para passar por aqui e deixar meu comentário.. rsrs... eu li Amor no Ninho, e li tbm Amor Inteiro, genteeeeeeeee simplismente fabuloso... acabei de ler a alguns minutos... e to com aquela sensação incrível de quando lemos um ótimo livro. Vale muito mais muiiiito mesmo a pena ler.... foi muito mais divertido ler o segundo livro pq deu pra pegar bem a dinâmica da autora em mostrar o ponto de vista de quase todos os envolvidos no contexto... O Diário Secreto de Melissa eu não li.... pq agora tenho três me esperando para ler, já que coloquei eles na lista de espera, logo depois que li a resenha de AMOR NO NINHO.
    Ah... eu li tbm o Aluga-se um Noivo... e nossa... eu ri muito... adorei, principalmente pela história acontecer no Brasil, pq daí me sinto literalmente em casa.
    Bjussssss

    "Simbora" ler Desastre Iminente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem? Que bom que gostou de Amor no Ninho, o livor é ótimo mesmo! Espero poder ler a continuação logo, estou ansiosa para ver como as coisas vão se desenrolar!
      Aluga-se é muito bom né? Gente como eu ri com essa protagonista, hahhaha

      Eba \o/ Desastre Iminente é bom demais ♥

      Excluir
  23. Adoro essa coluna e amei mais ainda por ela estar repleta de livros nacionais, ótimas dicas, coloquei todos na minha lista, mas não consegui baixar o Aluga-se um Noivo... que pena quero muito ler!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Sou nova no blog e ainda não conhecia essa coluna. Muito boa, já anotei várias dicas.
    Fiquei curiosa com o Aluga-se um Noivo... Não resisti e já comecei a ler em seguida, terminei rapidinho. A história é ótima e muito bem escrita, flui...
    Vou continuar de olho nas dicas.

    ResponderExcluir
  26. Os livros me interessaram bastante, principalmente Aluga-se um Noivo. Porque apesar de todo o trama amoroso, parece que tem humor e vai me divertir. E também adoro livros que surpreendam.

    ResponderExcluir
  27. Anotando mais dicas de livro. Acho que vou fazer uma planilha de todos os livros que me chamaram atenção. Só assim para ler todos

    ResponderExcluir
  28. Ai Paola, sou doida pra ler Amor no Ninho que parece maravilhoso! Fiquei com vontade de ler Aluga-se um noivo, vou torcer pra virar livro, ai sim, eu lerei! Mas não leio e-book por não ter um leitor e no celular acho muito ruim, tenho problemas na visão e a leitura no celular é horrivel né! Mas depois que comprar meu kobo ou kindle, ai ninguem me segura, vou ler tudo que eu tenho direito! :)
    Adriana

    ResponderExcluir
  29. Da sua listinha só li Amor no Ninho e não curti muito não..mas tô louca pra ler O Diário Secreto de Melissa essa capa é simplesmente perfeita!!!!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Já li a maioria desses livros, e são muito bons! Só to querendo ler Amor no ninho que ainda não li e parece ser muito bom, já li várias coisas sobre eles e até agora foi só coisa boa!

    ResponderExcluir