[Resenha] Revenge, treinamento para vingança – Jesse Lasky

“Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?” 
256 páginas || Cortesia Planeta || Skoob || Compare & Compre || Classificação 4/5 || Resenha da Mayara R. da Cruz

Quando somos traídos por alguém que amamos, em quem confiamos e temos nossas vidas destruídas por pessoas que vivem em busca de poder, não importa por cima de quem terão de passar ou do que terão de abrir mão, somos dominados por um sentimento de revolta e vontade de pagar na mesma moeda, queremos retaliação e vingança. Mas será a vingança o melhor caminho?! Se assim eu fizer não terá o outro direito de vingar-se de novo também?!

“A vingança não é uma opção. É uma necessidade. Um desejo ardente de corrigir os erros daqueles que tiraram alguém de vocês.”

Ava Winters, herdeira da famosa vinícola Starling, foi enganada pelo seu noivo e perdeu toda a herança que sua família lhe deixara, desenganada do mundo, sem acreditar em nada e em ninguém tudo o que ela quer é fazer com que as pessoas que roubaram tudo dela sofram como ela sofreu e percam tudo como ela perdera. E é assim que Ava acaba indo para o Japão, em Rebun, treinar em uma escola de vingança com o mestre Takeda e aprender a controlar seus sentimentos, fortalecer seu corpo e mente e a focar na vingança que tanto almeja.

Na ilha de Rebun Ava conhece outras quatro pessoas, Cruz, Jane, Reena e Jon, que também estão treinando para suas próprias vinganças e tem papel fundamental na história. No decorrer das páginas vamos conhecendo cada um e, consequentemente, nos apegamos a eles e torcemos para que tenham sucesso e sim vinguem-se daqueles que os fizeram sofrer. E temos ainda uma grande surpresa ao descobrir que os seus objetivos, a sua vingança pessoal, está entrelaçada de várias maneiras e que os cinco terão de trabalhar juntos para conquistarem seus objetivos.

“A Vingança é uma sala com uma entrada, mas sem saída.”

Revenge - treinamento para vingança  foi baseado na série de tv de mesmo nome, e não foi surpresa nenhuma encontrar Emily Thorne na história, confesso que esperava Emily chegando toda poderosa como a rainha badass em vingança, mas a participação dela é bem pequena, se eu não a conhecesse da série de tv teria passado totalmente despercebida, o que é uma pena porque Ava e os outros teriam muito a aprender com ela.

O livro é narrado em terceira pessoa sob vários pontos de vista, o que foi essencial para conhecer todas as personagens e suas diferentes personalidades, bem como a sua história e o que os levou a chegarem até a escola de vingança do mestre Takeda. Não posso deixar de comentar em como o autor foi inteligente e usou da narrativa de forma a criar momentos de muita tensão na história nos prendendo no livro sem querer parar de ler, curiosos para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

Este é um livro bem introdutório e a narrativa ágil, não há divagações desnecessárias e a cada capítulo acontece algo novo, o que é bem característico da série de tv. Como o autor trabalha na equipe de roteiristas da série não foi surpresa encontrar um livro cheio de ação, tensão e sem enrolação, mas acredito que ele poderia ter se aprofundado e estendido um pouco mais a história, o livro tem apenas 250 páginas e muita coisa acontece nele, mas é uma característica que eu respeito tanto no autor quanto na história. Posso dizer com certeza que um spinn off de Revenge com estas personagens faria um tremendo sucesso na tv, eu assistiria.
 
A edição da Planeta está linda e a revisão ficou excelente, pontos pra editora. <3

O final não é um cliffhanger daqueles, como geralmente acontece na season finale das séries, mas deixa um gancho para uma continuação que tem tudo para ser deliciosa, aqui é apenas a ponta do iceberg, tem muito mais para explorar, muitos mistérios para desvendar e Ava apenas começou a sua vingança.

É um livro leve e rápido de ler, ideal para entreter o leitor, vale a pena a leitura (principalmente se você gosta de Revenge, afinal a gente adora conhecer mais do universo das nossas séries queridinhas) e, como na série, o livro traz consigo mensagens que nos fazem refletir sobre este sentimento de vingar-se e se vale a pena mesmo buscar por vingança.

“A retaliação não era apenas a vontade de mandar as pessoas para o inferno. Era uma disposição de ir até lá com elas só para ver o trabalho bem feito. “

“... as pessoas, meu caro, elas vem e vão. Algumas mais rápido do que outras, algumas com mais impacto. Mas a tradição não pode ser tão facilmente destruída.”

“A vingança é um ato. A redenção reside unicamente no coração. Somente quando você se perdoar pelo que aconteceu, será capaz de realmente se concentrar.”





Top Comentarista participe Aqui

35 comentários:

  1. Oi Mayara, então, eu não assisto a série da TV porque não consigo acompanhar e assistir todos os episódios, o que me frustra muito, mas quando vi o nome do livro no post logo pensei que fosse a mesma história da série, e ainda estou em dúvida, mas acho que não porque você citou que a Emily Thorne passaria quase despercebida, por isso acho que não é a mesma história. Adorei a resenha e a história também, mas sei lá, acho que esse negócio de vingança é perda de tempo né? Nada melhor do que ver a pessoa tropeçar no próprio fracasso.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir a série de TV quando ela foi lançada, mas depois de um certo tempo abandonei e nem me lembro porque! Achei interessante esse livro, parece que são bem diferentes né! Mas acho que não me interessou a ponto de querer comprá-lo imediatamente pra poder ler...

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti Revange - culpa da Nina kkkkk - mas não da pra negar que esse é uma tema muito interessante. A história parece ser bem interessante, o fato de ter bastante ação e da vingança dos 5 colegas terem a ver, com certeza deve ter feito a leitura passar voando!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. eu achava que este ia ser igual ao once upon a time, que seria igualzinha a serie, mas fiquei feliz em saber agora que não é... apesar de ser uma história bem parecida
    pretendo ler ele, pois gosto bastante de Revenge, e espero gostar do livro também :D

    ResponderExcluir
  5. Hum fico meio com pé atras com livros baseados em série, as vezes se torna fraco e repetitivo!!
    Não acompanho a série mas tenho vontade de sim começa-la mas só depois de terminar algumas que já esta em andamento rsrsrs
    Vingança é um tema bem pesado néah =S
    Achei a capa bem sexy e misteriosa!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Fiquei bem curiosa em respeito ao livro! Eu adoro a série.
    Essa moça da capa me lembra a Victoria.
    E o Takeda dá as caras hahahaha

    Eu queria um livro com aquelas mensagens que a Emily fala no final de cada episódio, ou no começo HAHA

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Então este é o livro do famoso seriado que vivo ouvindo falar, mas que nunca assisti? kkk Pelo que entendi o livro é um introdutório para a série? Dá para começar a lê-lo sem nunca ter assistido ao seriado? Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, então é uma história a parte, pra quem acompanha a série dá pra perceber que a Emily já iniciou a sua vingança quando conhecemos Ava neste livro, mas não há relação de uma com a outra e nem spoiler da série no livro, ou vice e versa. Pode ler tranquila sem ter visto o seriado. ;)

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Mayara, então... tanto eu quanto meu esposo amamooosss séries, mais não sei o motivo acabamos por não acompanhar essa... pelo que percebi o livro é um link da série... então imagino que pra quem acompanhou na tv, deve fazer um super sentido ler o livro.... Bom... não fiquei muito empolgada não.... acho que tbm é pq estou com uma pilha básica aqui pra ler rsrs... Quem sabe no futuro...
    Parabéns pela resenha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mas o que? NÃÃÃÃÃÃÃO rsrsrs
    O.k. eu realmente esperava que a Rainha Thorne aparecesse no livro com toda a pompa vingativa que lhe compões. Mas sério que a participação dela é tão minúscula na história? Tava louca pra ler por causa dela. Revenge é tipo muito bom por causa da sua cara de sonsa arrependida e das artimanhas que ela arma com o senhor divo perfeito Nolan Ross. Mas mesmo assim, acho que como fã da série tenho o comprometimento em ler, pois mesmo sem o destaque Thorne a história, sinto que o enredo é bom e isso já é o suficiente. Os roteiristas se preocuparam em trazer toda a aura Revenge para o livro, então será no mínimo legal, com toda a certeza.

    P.S. A Season 3 de Revenge tá tão boa! Parou com aquele marasmo da 2ª temporada \Õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava o mesmo da Rainha Thorne, mas ela não aparece quase nada. O que foi meio decepcionante, MAS ainda assim vale a pena a leitura.
      Aaah, eu adoro o Nolan *divo* também. <33
      E esta terceira temporada está realmente muito boa. \o/

      Beijo!

      Excluir
  10. Eu gosto muito do seriado!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro Revenge, então nem preciso dizer que tenho várias expectativas sobre p livro. Vou ler o quanto antes e venho aqui deixar a minha opinião. Gostei da resenha!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca vi Revenge mas tenho vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Pessoalmente, sou fascinada com histórias sobre vinganças. Acho que tem todo um teor sexy, não sei bem como explicar. Já ouvi muito da série Revenge, mas ainda não assisti. Vou procurar pelo livro e se gostar, irei ver a série. Mas só pelo que você fala na resenha já é um indicativo de que irei amar!
    Beijos!
    http://d-eepblue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga já tinha comprado este livro e ouvi sobre o mesmo porque ela me contou. Adoro a série de tv Revenge, acho que se eu pega-se este livro parar ler não iria me arrepender.
    O que me desanimou um pouco foi o fato, que você mencionou, que a Emily aparece pouco. Que bad :(
    E além do mais adoro as frases reflexivas que tem no fim da série, foi ótimo saber que o livro tbm tem elas, amo isso rs.
    Bom, como já disse é um livro sim que eu leria. Espero fazer isto mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. ooi!

    Eu amo amo amo a série, então obvio que o lançamento me chamou a atenção. Curti muito sua resenha, vou dar uma chance a ele sim! Uma pena a Emily aparecer pouco!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Escola de vingança? Então ta.
    Quando vi a série de TV não me interessei nem um pouco. Cheguei a achar besta, sinceramente. Mas vendo a resenha, o livro é mil vezes melhor, pelo visto.
    Gostei de saber que o livro não enrola e tem vários pontos de vista. Acho bem mais dinâmico e fácil de entender a vida dos personagens.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que ri muito com o "escola de vingança", mas beleza.
    Bom. Fiquei curiosa para ler esse livro, porém, não gosto da série, já assisti a um episódio e simplesmente acho a protagonista intragável. :s Sinceramente, tenho uma relação de amor e ódio com essa série, talvez eu dê a oportunidade ao livro.
    Gostei da resenha. Tem um errinho de digitação na última frase "pelo" ficou "elo".

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo toque Ana, já arrumamos. Beijos

      Excluir
  18. Já me indicaram muito essa série, mas não consigo me interessar a ver. Quem sabe o livro eu leia

    ResponderExcluir
  19. eu nao assisto a serie, nao me interessou muito. mas livro é livro né, me interessou muito mais.

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Eu não assisto a série, todos falam que é boa, mas ainda não fiquei curiosa para conferir.
    Só que tenho que admitir que o tema ficou bem interessante em um livro.
    Quem sabe eu leia, já que a série não me chama muito a atenção =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Normalmente as séries são baseados em livros e é engraçado quando acontece o contrário. Realmente não sei o que esperar da leitura, até porque nunca assisti a série, mesmo tendo um enredo que me agrade.
    Mas acho que esse negócio de vingança acaba ficando meio batido e um pouco clichê. Mas com 4 estrelas e uma crítica com várias ressalvas importantes, deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  22. Nunca assisti a série, não consigo seguir coisas pela Tv, não me prende por muito tempo. Agora o livro, acredito que vá ler, mas não sei de nada sobre a série, talvez o livro seja diferente para mim devido a isso.

    ResponderExcluir
  23. É uma pena eu nao ter acompanhado Revenge, sempre via as chamadas, mas passava muito tarde e eu não conseguia ver. Fiquei tentada a ler esse primeiro livro que como voce disse, é só a ponta do iceberg e é introdutório, mas que realmente parece muito bom! Apesar de evitar ler séries, Revenge, treinamento para vingança, me deixou tentada a começar a ler!

    ResponderExcluir
  24. Olá Mayara!
    Nunca assisti a série, mas tenho muito interesse em conhecer o livro, parece ser muito bom!
    Adorei sua resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Quando vi esse livro pela primeira vez confesso que torci o nariz pra ele pois não gosto da serie mas depois de ler sua resenha até que tô pensando em mudar de ideia e dar uma chance a ele :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não acredito que a Emily quase não aparece? Ela e o Nolan pra mim, contam como a maior parte da história, são os melhores na série!! Mas enfim, eu amo a série e tava de olho a tempos no lançamento desse livro, então com certeza vou ler, mas fiquei meio desapontada por saber que ela quase não aparece ://
    Mas se a história for boa como parece, vale a pena! (:

    ResponderExcluir
  27. Quando sera lançada a continuação??

    ResponderExcluir
  28. Quando sera lançada a continuação do livro??

    ResponderExcluir
  29. Quando sera lançada a continuação??

    ResponderExcluir
  30. Quando será lançada a continuação ???? II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora ainda não deu uma previsão para o lançamento da continuação :/

      Excluir
  31. queria saber quando sai a continuação

    ResponderExcluir