[Resenha] Dividir e Conquistar – Carrie Ryan

Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história.
Aventura Infanto-Juvenil || 216 Páginas || Cortesia Editora Seguinte || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
Detentores do Anel do Infinito os jovens Dak, Riq e Sera carregam nas costas o peso de uma importante missão. Em um mundo dominado por uma organização que oprime e manipula a população (no melhor estilo distópico, se me permitem dizer), controlar a história e suas batalhas rumo ao poder não é uma opção, mas sim uma obrigação. A SQ vem lutando por poder desde os inícios da história humana, desta forma cabe a esse trio viajar no tempo e restaurar determinados momentos históricos que podem influenciar na força detentora pela SQ no presente. O fato é que uma escolha diferente no passado pode mudar completamente o futuro, então se tomarem as decisões corretas eles poderão chegar perto de derrotar a SQ – o que pode parecer relativamente fácil se não fosse o fato de que eles possuem onze anos, estão perdidos no tempo longe da família, possuem rupturas dolorosas de memória, estão sendo caçados por seus inimigos, e não conhecem todas as fraturas do tempo que precisam corrigir... Pois é, uma missão extremamente fácil, não é mesmo?  
Dak se deu conta de que os livros não passavam de fantasmas. A realidade era muito mais legal. E tinha um cheiro mais forte, também.

No primeiro volume os jovens foram responsáveis por guiar Colombo em sua descoberta da América e agora, depois de uma nova viajem no tempo, eles vivenciam um dos momentos mais propícios para a satisfação pessoal do jovem Dak (o nerd fissurado em história que sempre quis ver um Viking ao vivo *tô contigo Dak!*): a batalha dos vikings contra a França rumo à dominação da Normandia, região ao norte da França. O que eles precisam fazer por lá eles não sabem ao certo, contudo a guerra está aflorando, o perigo está por todos os lados, e os jovens são constantemente provados por seus laços de amizade e espírito de responsabilidade. Dak não resiste a sua curiosidade e se mete em inúmeras encrencas, enquanto isso Sera conhece sua primeira paixão, ao passo que Riq se mostra um grande guerreiro e amigo. E enquanto eles lutam para desvendar o mistério dessa fratura, ao mesmo tempo em que tentam permanecerem vivos, somos agraciados com uma leitura leve, divertida, e para lá de misteriosa.
A grande sacada dessa série, sem dúvida, são as viagens no tempo. É muito, muito mesmo, instigante ler perspectivas diferentes sobre momentos históricos importantes para o mundo. Por exemplo, é fato que a região da Normandia é conhecida por sua descendência Viking, mas como eles foram parar lá é a questão chave para o livro Dividir e Conquistar, que com muita ação e aventura encanta o leitor com suas perspectivas históricas inusitadas, ainda mais para aqueles que são loucos por tramas medievais ou históricas em geral *culpada, eu assumo*.
Além da perspectiva histórica, do clima de ação e aventura, e do leve teor distópico da trama, o livro também é rico em leves lições de moral, ou seja, conta com a inserção de valores como lealdade, amizade e amor, o que tendo em vista o publico alvo da trama (os jovens adolescentes) é muito bem vindo. Fora isso outro ponto bacana é que, como cada volume da saga é escrito por um autor diferente sempre temos a oportunidade de ler perspectivas novas, por exemplo, enquanto o primeiro volume focou mais em Dak o segundo foi mais centrado em Sera, dando a jovem até a oportunidade de viver um romance, o que pode estar relacionado com a narrativa mais feminina da autora Carrie Ryan.
No geral eu adorei o livro. Gosto muito desse lado histórico e dessas idas e vindas no tempo, entretanto é válido dizer que trata-se de uma saga juvenil, o que faz o livro ser mais rápido e direto, e até mesmo meio bobinho em alguns pontos. Contudo esses aspectos não deixam o livro chato para quem gosta de tramas juvenis, e até mesmo para quem não gosta delas a série pode ser um desafio bem atrativo, assim como foi para mim, que mesmo não gostando de obras mais adolescentes me deixei ganhar por essa saga.
Sobre a Série
“Dividir e Conquistar” é o segundo volume da saga Infinity Ring, composta por seis livros publicados e um sétimo volume com previsão de lançamento para esse ano. O mais bacana da saga é que cada livro foi escrito por um autor diferente, dando a cada volume um agradável toque de individualidade.
No Brasil o terceiro volume será publicado ainda esse mês!
Quotes Preferidos
“... que no mundo há forças maiores do que podemos compreender, e se algum dia tivéssemos a oportunidade de ter misericórdia diante de algo que parecesse justificado, deveríamos faz^-lo sem hesitação”.
Durante toda a vida, as suas únicas certezas foram o amor de seus pais e seu conhecimento de história. Agora seus pais estavam desaparecidos e a história estava mudando.
Curiosidades
Com muita diversão e aventura a série Infinity Ring ganhou um jogo online. Assim, quem quiser entrar na onda dos livros e ajudar nossos protagonistas a reparar as fraturas da história (alô adoradores da história, vamos embarcar nessa!) pode se divertir com o game online dos livros.
Para brincar é só acessar o site da editora Seguinte (AQUI). 





Participe Aqui

30 comentários:

  1. Gosto demais da série e não vejo a hora do próximo lançamento.
    Concordo com o que você disse sobre o foco da autora ser na garota da história.
    Sem se falar na interatividade no site, pena que em português é resumido.
    O 4º será lançado ainda esse semestre, segundo um blog que li.

    http://casarvore.blogspot.com.br/2013/10/resenha-dividir-e-conquistar-ir-2.html

    ResponderExcluir
  2. Hmm, me interessei muito não, não faz o meu tipo de leitura coisas históricas e guerras, simplesmente não curto...

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias que envolvam viagem no tempo, e essa série tem recebido muitos elogios. Planejo ler!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não conhecia essa série? Talvez de vista (as capas coloridas são bem chamativas), mas é a primeira vez que paro para ler algo sobre. Achei bem bacana o fato de cada livro ser escrito por um autor diferente, mas ainda assim, não sei se leria. Acho que não é o tipo de leitura que mais me agrada.

    ResponderExcluir
  5. Pah, adorei o título do livro Dividir e Conquistar, dá uma impressão de ser um livro bem reflexivo. Apesar de não ler muitos livros relacionados à viagem ao tempo, este parece bem interessante. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Viajar na leitura é uma coisa que eu prezo em um livro, mas quando essa leitura me leva para outras épocas e realidades diferentes eu simplesmente não consigo parar de lê-lo. Agora pretendo ler a série muito em breve.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Vai pra fila, afinal também gosto de livros que tenham idas e vindas no tempo...
    O fato de ser juvenil e a trama transcorrer mais rápido só ajuda no andamento da leitura, pelo menos pra mim.


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do enredo deste livro! Ainda não li nenhum volume desta série, mas adoro estórias fictícias onde os personagens fazem algo para alterar fatos históricos que realmente aconteceram, modificando e tenho como resultado o que existe hoje e este livro me chamou bastante atenção, parece ser muito bom! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha e amei a história ainda mais quando vi o vídeo, minha lista esta enorme mas sempre cabe mais e este com certeza esta na minha lista, gosto de livros neste estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Pah!

    Parece ser interessante. Só que bem grandinha...rsrs
    Viagens no tempo é um assunto que eu gosto bastante então a série já merece uma olhada melhor!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de livros assim , meu romanticista nata rsrs livros que relatam os Vikings e momentos históricos nunca me chamou a atenção .. Sua resenha é boa , vc se entrega mesmo kkkk um dia ainda serei assim relação as minhas resenhas ..

    #Mas não sei se irei ler este livro..

    ResponderExcluir
  12. Hello Pah !
    Apesar de ter achado essa série um pouquinho grande, e atualmente procura algo sem continuidade pra me sentir livre, eu curti bastante o enredo do livro, esse lado histórico é realmente conquistador, mas por enquanto vou adiar e quem sabe eu não leia em um futuro próximo *-*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também sou culpada por gostar de temas históricos hahaha. ainda não comecei essa saga, por medo dos livros serem bobinhos demais, mas até agora só li resenhas positivas, sem contar que me lembra de The 39 clues, que eu gosto bastante.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah!
    Eu gosto de livros históricos, mas não gostei muito desse livro, não me chamou a atenção :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Pah, já conversamos sobre viagem no tempo e tu sabes o quanto amo essa temática. É engraçado, porque apesar de já ter lido algumas resenhas sobre o primeiro volume, nenhuma foi tão explicativa como a sua, portanto, não tinha muita ideia de que as histórias eram tão boas. Simplesmente adorei essa sua resenha e fico feliz em saber que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro. Com certeza depois disso essa série subiu e muito no meu ranking de próximas leituras. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me lembrou muito uma série que assistia quando era criança de Voyagers. Amo livros sobre viagem do tempo.

    ResponderExcluir
  17. Não sei porque mais me lembrei de "NARNIA", rsrsrs
    Deve ser bacana, bem pra quem tem "espírito aventureiro". Não é muito o tipo de livro que gosto de ler, mais é bacana.
    Beijus

    ResponderExcluir
  18. Esse livro não faz meu gênero, mas eu não conhecia essa série e me interessei pelo jogo, quando tiver um tempinho vou conferir mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  19. Oii, Pah!
    Então, adoro esse tipo de literatura, mas não sei porque não fui muito com a história e tal. Deve ser porque to meio saturada desse tipo de livro. Então vou esperar um pouco e mais pra frente penso em Dividir e Conquistar, pra mudar minha ideia de vez, haha.

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha..Achei a historia interessante, viagens no tempo é um tema muito legal que quando bem desenvolvido fica difícil não encantar!!
    Só achei a saga grande demais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, já tinha jogado o joguinho da série por causa da minha prima mas nunca li o livro. Já ta na minha lista de leitura do ano.

    ResponderExcluir
  22. Li esse livro ano passado e me decepcionei um pc com ele..com os dois na verdade..amo estórias que contenham esse tema..viagem no tempo e tal..mas achei bem fraquinho =/ as cenas de lutas são bem bobinhas..realmente esperava mais...mas como já comecei a ler a serie quero ler os outros tb..vai que melhora né =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Apesar desse não livro não fazer o meu estilo eu sempre fiquei curiosa para ler, porque sempre vejo resenhas super legais que sempre me fazem ficar em êxtase. Mas desde que a série começou a ser lançada sempre fiquei me perguntando como pode uma série que cada livro é escrito por um autor diferente, achei isso super inovador, mas confesso que fiquei com medo da série ficar meio destoante. Mas pelo visto não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu vejo esse livro espalhado por aí pela blogosfera e não consigo me interessar por ele, não é exatamente uma vertente que eu goste. Mas é interessante essa releitura da história dentro da história e a viajem no tempo. Bjs...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  25. Olá Paola,
    minha primeira vez aqui no blog. Gostei bastante da resenha. Me interessei pelo livro, faz bem meu estilo, gosto de história, guerras e gêneros semelhantes!
    Muiiiiito sucesso para você querida,
    beijão.
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii Pah!
    Adoro histórias de viagem no tempo!
    Mas ultimamente não ando lendo muitos livros juvenis. Não chamam mais minha atenção... :/

    Adorei a resenha!
    Beijos!
    Kah

    ResponderExcluir
  27. O livro parece bom , mas não curto muito histórias de viagem no tempo , mas vou tentar ler esse assim que eu tiver um tempo rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  28. Oi Pah,
    Estou super interessada por essa série, ainda mais eu que nem adoro livros de fantasia. Junto com história e viagens no tempo, não tinha como ser melhor né?
    Mesmo sendo meio bobinho as vezes, tentarei ler essa série e adorei a dica! Parece ser super diferente do que eu venho lendo.
    beeijos

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. A ideia é bem legal, mas não curto livro assim. Adorei a criatividade do jogo

    ResponderExcluir