[Resenha] Tentação ao pôr do Sol – Lisa Kleypas

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.
Romance Histórico || 272 Páginas || Cortesia Editora Arqueiro|| Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5
A família Hathaway passou por inúmeras situações complicadas, tanto é que incêndios, maldições, gafes sociais, e até mesmo escândalos dos mais variados tipos, já se tornaram elementos comuns no dia a dia desses jovens que, ainda assim, se mantiveram unidos e orgulhosos de suas peculiaridades. Porém Poppy Hathaway sempre foi diferente dos seus irmãos, e exatamente por isso se esforçou ao máximo para se ajustar aos padrões da sociedade inglesa. Dona de uma beleza encantadora e de uma grande inteligência, a jovem sempre sonhou com um casamento por amor, com um marido calmo e tranquilo que pudesse oferecer a ela uma vida menos inconstante do que a de sua família, mas ao mesmo tempo tão rica em amor quanto a proporcionada por eles. Ela queria calma para desfrutar de suas leituras, amor como o de seus pais e irmãos, e alguém que a valorizasse e aceitasse completamente. E, depois de quase três longos anos decorando regras e debutando na sociedade, ela parece estar a um passo de se comprometer com o grande amor da sua vida, um jovem de título que só precisa convencer o pai de que se casar com Poppy não será um erro (e que muito menos degredará sua convencional linhagem azul). Assim, para seu sonho se realizar Poppy só precisa se manter longe de escândalos, o que seria fácil caso ela não fosse uma Hathaway.
(...) amor não tinha a ver com encontrar alguém perfeito para casar. Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim. Amar era uma habilidade.
Poppy parece ter tudo o que sonhou: o amor de seu amado, a esperança de um compromisso, e a visualização de um futuro calmo e próspero – É como se ela tivesse vivendo um conto de fadas! Entretanto, como toda boa história de amor tem seus obstáculos, a incerteza da aprovação de seu relacionamento deixa o coração de Poppy apertado, além de abrir espaço para a chegada de um novo pretendente, o misterioso e inquietante Harry, o dono do famoso hotel Rutledge. Falando assim até parece que os dois, o nobre e o burguês, duelaram pelo amor da mocinha, contudo não se enganem, nunca existiu uma competição real, afinal Harry não admite concorrência e, por ter conquistado suas riquezas e seu poder social sem a ajuda de ninguém, está mais do que acostumado a ter tudo o que quer – até mesmo o calor de Poppy em seus braços. A jovem inspira nele um sentimento de posse novo e impudente, e sem medir esforços (sejam os meios legais ou não) ele assume sua melhor faceta e encara o desafio de desposá-la, assumindo assim o papel de vilão na história de amor construída por Poppy.

De uma forma geral o que a autora aborda nesse livro é a verdadeira essência do casamento, a ideia do que realmente é o amor. Poppy criou uma ilusão romântica do que esperar do futuro e do casamento, tudo embasado nos livros que leu, e mesmo não sendo ingênua, mostra como mesmo as pessoas mais inteligentes podem se deixar enganar. Ela quer um príncipe encantado, e realmente parece já tê-lo, entretanto é a presença do suposto vilão que deixa suas pernas tremulas, é ele que inspira nela a vontade de protegê-lo e curá-lo e, principalmente, é por ele que ela se arrisca a tentar encontrar amor onde parece impossível. E em contrapartida, o vilão mostra que é muito mais do aparenta ser, aos poucos se desfazendo de suas máscaras, revelando seus segredos e medos. Nesse ponto a autora surpreende aparecendo ligações inimagináveis e, com muita inteligência, deixando um ótimo gancho para seu novo livro (estou apostando altas fichas no próximo casal que, sim, já está praticamente formado desde os primeiros livros da série ).
O que mais gostei nesse livro foi, sem dúvida, a abordagem da autora para a construção do amor. Ela uniu dois personagens que precisavam ser amados, mas que não estavam prontos para admitir isso. Sem contar que tudo acontece com um fluxo de tempo natural ao leitor, que vê o sentimento sendo construído e modificado a cada página lida. Outros pontos positivos são a personalidade do mocinho, a presença constante dos outros Hathaways na história (desses irmãos que não se deixam intimidar e que continuam se intrometendo na vida de seus familiares), e do bom humor nato da escrita da autora. Ela tem uma maneira de narrar os fatos que vai além do convencional, unindo histórias, sonhos, amigos e amores em um único cenário, construindo um romance, mas principalmente solidificando uma família. E isso sim é uma delícia, ver que cada membro – mesmo apaixonado ou casado – continua buscando força na família.
Como um todo o livro é uma graça, um dos melhores da saga. Tentação ao pôr do Sol pode se r considerado um romance histórico no estilo água com açúcar, entretanto devo dizer com orgulho que, além do romance, da sensualidade e do bom humor, Lisa Kleypas narra uma crítica social à hipocrisia da nobreza inglesa, e tudo isso sem deixar de passar uma bela mensagem sobre a importância do amor.
 (...) ele só a queria se fosse fácil. Mas eu faço o que for preciso para ter você. Não porque seja bonita, inteligente, bondosa ou adorável, embora você seja mesmo todas essas coisas. Eu a quero porque não há mais ninguém no mundo como você, e não quero nunca mais começar um dia sem vê-la.
Sobre a Série
Tentação ao pôr do Sol é o terceiro volume da saga Os Hathaways, trama que narra a história de amor de cada um dos membros dessa espirituosa e inusitada família.  A série é composta por cinco livros: Desejo à meia-noite, Sedução ao Amanhecer, Tentação ao pôr do Sol, Manhã de Núpcias, e Love in the Afternoon (os dois últimos ainda serão publicados no Brasil).
Cada volume apresenta uma narrativa com início, meio, e fim, mas ainda assim é fundamental lê-los em ordem.











Participe Aqui

36 comentários:

  1. Estou atrasada com essa série!
    Mas espero ler em breve!
    As capas são perfeitas demais
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Interessante... nunca tinha ouvido falar nessa série...vou procurá-la... as capas são lindas.

    apenastrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Interessante... nunca tinha ouvido falar nessa série... mas vou procurá-la... as capas dão lindas!

    apenastrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do fato de podermos acompanhar a construção e consolidação dos sentimentos do casal no decorrer da leitura. São esses os romances que mais me encantam. Adorei os dois primeiros volumes da série, agora é ler esse e me apaixonar mais uma vez.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler toda essa série. Quero todos os livros dela na minha estante!
    Eu adoro romance histórico e essa série me parece ser tão bem escrita, tão bacana de ser lida. E as capas? LINDÍSSIMAS!
    Eu realmente preciso ler esses livros da Lisa.

    Excelente resenha. ;)
    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Tenho muita vontade de ler essa série, só me falta tempo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. As capas são lindas, mas não me interessei por essa série. Não curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  8. Quando vi o primeiro livro da série eu não tive o menor interesse, mas já me senti atraída pelo segundo, e o terceiro, como vc mesma disse, parece realmente ser mais interessante que os seus antecessores. Espero poder conferir a série em breve.

    ResponderExcluir
  9. Além de ter capas lindas, são curtinhos e pelo visto apaixonantes. Adoro mocinhos decididos no que querem, sem esse lance de ter dúvidas, mesmo que a mocinha não demonstre nenhum sentimento por ele rsrsrs. Correm atrás de conquistá-la e convencê-la de que é o amor da vida dela. Estou mais do que convencida que comprarei essa série rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. parece ser mesmo um romance água com açúcar, e gosto de livros assim. mas, sinceramente, pelas resenhas que li, os outros dois livros livros da série me interessam mais... este parece ser mais parado ;x

    ResponderExcluir
  11. Olá Pah!
    Com mais essa resenha da saga da família Hathaways fico cada vez mais ansiosa para ler essa série. Adoro romances históricos e fiquei super feliz com a atenção que estão dispensando a eles nesse momento. Sem contar que as capas são lindas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah,

    Eu já li o primeiro livro dessa série e gostei muito.
    Adoro essas capas e com certeza pretendo ler os próximos logo ainda mais sabendo que esse terceiro é um dos melhores.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo esta série! Logo vou ler Tentação ao Pôr do Sol, já está na minha estante!

    Para mim, esta é a melhor série de Romance Histórico que a Arqueiro lançou ;)

    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Oie Pah!

    Eu adoro as capas desses livros, amo os vestidos de época kkkk mas como eu já disse aqui, eu não sou chegada a romances históricos =/, mas quem sabe né =D
    adorei a resenha flor, beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah, amei a resenha, acho que de todos da série esse foi o livro que mais fiquei com vontade de ler. Gostei de saber do fato de a autora tratar a construção do amor e a desconstrução de todos os sonhos que criamos em torno do casamento perfeito. Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Estou me apaixonando pela série, sem ao menos lê-la. Espero que consiga ler todos em breve, pois acho que ficarei louca se assim não for. Pela sua resenha, achei Poppy um pouco bestinha, mas gostei de Harry. Não sei se gostei desta combinação, entretanto ainda quero lê-lo o mais rápido possível.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler essa série! Adoro romances históricos e Poppy e Harry parecem ser perfeitos um para o outro.
    As capas dessa séria são perfeitas! Espero poder ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
  18. Heey Pah !

    Eu leria esse livro só pela capa, que me conquistou profundamente (:
    Essa série é tão bem comentada que praticamente consagrou Lisa Kleypas no Brasil. Eu pretendo-o lê-los em breve e me aventurar na vida dos Hathaways *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha , tem um tempo que venho querendo ler essa série , acho que eu iria amar , pretendo ler futuramente , sem dinheiro kkk ai complica :/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Pah, tudo bem?!
    Gostei demais da sua resenha. Todo mundo fala bem da série e eu gosto desse estilo literário (não sei se é um estilo/gênero, mas eu gosto mesmo de romances históricos, ao menos pelas minhas poucas experiências com esses romances).
    Acho legal essa ideia da autora que você falou sobre a construção do amor... Do que ele realmente é. Só espero não encontrar pela frente uma mocinha boba e blá blá blá... mas pelo visto não. Então... estarei lendo muito em breve.

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. antes de qualquer coisa, você escreve muito bem! adoro suas resenhas, pra mim, são as mais gostosas de ler! e sempre fico doida pra ler os livros que você indica. o que não foi diferente com esse, to doida pra começar essa série, amo romance histórico, e suspirar com os amores melosos hahaha

    ResponderExcluir
  22. Vejo que está empolgada com a série, e isto é um bom sinal, excelente assimvou cultivando cada vez mais pelo gosto na leitura.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Olá! Acho muito interessante esta série ser composta por cada volume com uma estória diferente, tenho muita vontade de ler os livros e este também parece ser bem legal! Gostei do enredo e me interessou bastante você ter comentado que a autora aborda o amor como algo diferente neste livro, me deixou bastante curiosa e parece ser cativante! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Não gosto muito de romances históricos , eu acho que acabei enjoando por ler tanto eles .. e-e
    Mas esse livro realmente me chamou a atenção , a capa é linda! Muito boa a sua resenha , você escreve super bem!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  25. O que posso dizer desse livro? Ou melhor, da série? A Lisa a cada nova trama melhora a sua escrita, o enredo, os personagens, a história se torna cada vez melhor. Neste livro, ela nos apresenta a uma das minhas personagens favoritas, a Poppy é um amor e tenho certeza que para quem gosta de livros históricos esse é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse série, infelizmente ainda não tive nenhuma experiencia com algum livro da autora, mas eu adoro romances de época tenho certeza de que vou curti muito Os Hathaway.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  27. Oii Pah!
    AMO os livros da Lisa Kleypas! E finalmente comprei os livros dessa série! Não vejo a hora de chegarem para poder ler. Vou ler o primeiro mês que vem no "Desafio Fuxicando sobre Romances de Época" A capa de todos os livros dessa série são muito lindas *.*
    Li umas 3 resenhas desse livro e estou encantada com a história! Já li um livro da Lisa Kleypas que ela consegue transformar o vilão em mocinho, o terceiro livro das Wallflowers, e eu ameii o livro! *.*
    Estou muito ansiosa para ler esse!

    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito fã desse gênero erótico , essa me parece uma saga boa , mas realmente a sinopse não me chamou muito a atenção!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  29. Quanto mais eu tento fugir de séries, mais elas aparecem na minha vida. Romances históricos estão me conquistando aos poucos, vai para lista

    ResponderExcluir
  30. Olá, Pah!
    Bom, mais um da saga Os Hathaways. Parece que não tem jeito de não gostar dela rs.
    Lendo a resenha, vi que me identifiquei bastante com a Poppy, porque como ela, queria um ''príncipe encantado'' vindo dos livros que leio. E percebi que na vida real é bem diferente e achamos o amor onde menos procuramos né.
    Gostei também da autora unir dois personagens que precisavam ser amados. Foi uma ótima estratégia. Deixa mais interessante, hihi.
    Aliás, achei a capa bem bonitinha.
    Beeeeeijos!

    ResponderExcluir
  31. Esse ainda não li..comprei mês passado os dois primeiros dessa serie...esse parece ser o mais engraçado dos três...e como AMO romance de época com certeza eles já estão na minha listinha de leitura :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adoroo romances históricos acho eles sonhadores e fazem o leitor suspirar e querer vivem em uma época muito distante!!
    Sou doida para começar a ler essa série e a cada resenha que leio fico ainda mais curiosa!!
    As capas são demais de lindas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Nao li nenhum livro da serie ainda, mas o vendo que vou amar, ainda gosto mais do anterior.

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho vontade de ler essa série, mas confesso que o terceiro me deixa preocupada, pois algumas resenhas que li, dizem que Harry não foi muito correto na forma de conseguir Poppy e a sua em contra partida, defende que este é o melhor da série.
    Leitora confusa aqui! haha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  35. Aaah, essas capas.. Babo em todas elas *-----*
    Todos os livros da série parecem muito fofos, mas esse já me conquistou só por usa resenha. Me identifiquei com a personagem e pretendo começar a série logo para chegar ao terceiro volume o quanto antes! A série foi trazida bem rápido ao Brasil, eu pouco tempo já chegamos ao meio. Isso é muito bom =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  36. Quero muito começar a ler esta série, cada vez que leio resenhas sobre os livros eu fico cada vez mais louca para ler.
    Adoro livros que tenham esse tipo de abordagem!

    ResponderExcluir