[Resenha] Bruxos e Bruxas – James Patterson e Gabrielle Charbonnet

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
Fantasia (Jovem Adulto) || 288 Páginas || Cortesia Novo Conceito || Skoob || Compare & Compre|| Resenha da Kamila Mendes || Classificação: 4/5
Era uma noite comum com outra qualquer. O dia havia sido estressante na escola e agora, à noite, quando estavam todos descansando, homens trajando fardas negras invadem a casa arrancando você e sua família de sua vida rotineira e então você descobre que nunca tinha entendido o sentido do termo “dia de cão”.

A vida dos irmãos Wisty e Whit Allgood era igual a de qualquer adolescente, até que a Nova Ordem (N.O.) assumiu o governo, e então, em uma noite comum, eles foram violentamente separados de seus pais, acusados de bruxaria e levados para uma prisão, onde foram torturados física e psicologicamente, passaram fome, foram condenados a morte e descobriram fazer parte de uma profecia. Incrível, não é?!
Não se você é um adolescente acusado de bruxaria vivendo num mundo sob o domínio da N. O. A Nova Ordem assumiu a política mundial aos poucos, ganhando eleição após eleição e agora todos os cargos são dirigidos por eles e ninguém percebeu:
“Mas, se serve de consolo, o resto do país também não estava nem aí. Olhem só: a Nova Ordem é um partido político que vem ganhando todas as eleições. Agora estão no poder. Em alguns meses eles acabaram com o governo antigo e instituíram o Conselho dos Únicos. Já ouviram falar dele? O Único no Comando, O Único Que Julga, O Único Que Prende, O único que Atribui Números, O Único que é O Único, blá-blá-blá.
- Tá, então é a Nova Ordem. Política – disse Whit. – O que isso tem a ver conosco?
- Eles são a Lei e eles são a Ordem, amigos. Eles são Os Únicos que nos colocaram aqui e são Os Únicos que decidem o que fazer conosco.” (Pag. 38/39).
Bizarro! Então, ao ler este livro, meio que me senti transportada para uma nova ditadura militar com algumas características nazistas. Claro que essa ditadura tem muita tecnologia e adolescentes entrando em combustão espontaneamente e dirigindo furgões pelos trilhos de metrôs abandonados. Mas a questão é: o que você faria se um governo mudasse o mundo que você conhece?
Foi assim com Whit e Wisty. Whit era um atleta bonitão e popular, enquanto sua irmã, Wisty, era uma garota encrenqueira que vivia recebendo advertência e sendo chamada na sala do diretor da escola. Nada que justificasse uma acusação de bruxaria (a não ser o humor, que às vezes é meio forçado e renderia algumas advertências, mas nada que prejudique a leitura).
Mas quando a Nova Ordem assume o poder, o conselho dos Únicos decide que adolescentes e crianças são uma ameaça ao mundo perfeito e controlado que eles desejam implantar e principalmente aqueles que podem fazer coisas sobre-humanas. Os indesejados são postos em uma prisão onde são torturados até o dia de sua execução. Os irmãos Allgood tentam, a qualquer custo provar que são apenas adolescentes comuns, mas quanto mais tentam, mais poderes aparecem. E no meio disso tudo, eles tem que tentar sair da prisão antes do dia de sua execução e tentar salvar a vida de seus pais. Muito tenso!
“De repente, fui tomada pela sensação horrível, dessas de dar nó no estômago, de que aquela noite teria sido inevitável e que já estava programada para fazer parte da história da minha vida” (Wisty, pag. 27).
Bom, gostei muito desse livro. Particularmente, classificaria como uma distopia fantástica, mas quem sou eu para classificar livros. Dei apenas quatro estrelas, porque achei o final corrido, mas estou ansiosa pela continuação... Quero ler os demais livros da série.
• Sobre a Série •
Bruxos e Bruxas é o primeiro volume da série Witch & Wizard, composta por cinco livros. No Brasil os três primeiros – Bruxas e Bruxos, Dom, e Fogo – já foram publicados, então aguardamos apenas o lançamento de The Kiss e The Lost, os últimos volumes da saga. Vale salientar que o último volume ainda não foi publicado pelo autor.







Participe Aqui

22 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro é mt perfeito ,quero ele a muito tempo mas estou sem dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Lerei mil resenhas desse livro e não terei curiosidade alguma para ler, então, vamos lá.
    Eu gostei da sua resenha.
    Beijos e até,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada desse autor, mas gostei da resenha , fiquei curiosa. Gosto de livros com o tema. Vai para a minha lista de compras (que está enorme, tipo um metro de comprimento).

    ResponderExcluir
  4. comprei este livro por impulso logo que ele foi lançado. não sabia muito bem sobre o que seria, mas acabei não lendo ele até hoje.
    bruxos não são um tema que me agrada muito, e distopias muito menos, então acredito que o livro não iria me agradar.
    serão cinco livros no total então? :O
    não sei se irei ler o primeiro, vai que eu goste e depois tenha que comprar todos os outros?! hahahah

    ResponderExcluir
  5. Pelo nome do livro, eu nao pensei que a historia era assim, amo livros assim!! E nossa eu fiquei refletindo aqui com a sua pergunta! se criaçem uma nova ordem mundial!! sinceramente se eu fosse eles eu... nao sei! Mas estou agora super ansiosa para ler este livro! Ruim mesmo esperar a continuação!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila!
    Bem James Patterson dispensa comentários gosto bastante dele. Ainda não li Bruxos e Bruxas mas adorei sua resenha que só instigou ainda mais minha curiosidade sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila! Nossa, a história parece ser boa e ter muito conteúdo. Eu já tinha visto o livro várias vezes, mas não tinha me interessado tanto pela história, mas agora que li o seu post, fiquei muitoooo interessada em ler. A história parece ser inteligente. E tem cara de filme, poderia até virar um filme, não é?
    Adorei o post.
    Beijos!

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Kamila, tudo bem??
    Já tenho o livro em casa mas ainda não li, confesso que li tantas resenhas negativas que andava bastante desanimada para iniciar a leitura, mas depois de ler sua resenha fiquei bastante curiosa, e creio que lerei em breve, mas sem grandes expectativas, mas espero de verdade gostar da historia!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Com a resenha, achei o livro bem interessante! Já tinha recebido algumas recomendações sobre ele, mas nem liguei no momento. Agora acho que ta no topo dos desejados, haha.
    Como fã de História, principalmente no que se diz respeito ao Brasil, e mais ainda na época do golpe de 64 e da ditadura, estou com muita vontade de ver como colocaram a tecnologia pra agir. E realmente a história tem muitos traços do que foi o nazismo, nessa parte que colocam indesejados na prisão e os torturam até que sejam mortos.
    Também achei as capas lindas demais! E fui só eu que vi, ou tem rostos nas chamas?

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para poder lê-lo, já está na minha listinha de livro, vai que no meu aniversário eu ganho?
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Estou muito ansiosa para poder conferir este livro que apesar de ser um livro juvenil tem uma história inteligente por trás, uma história que te faz refletir, me apaixonei demais pela capa, pois ela é realmente incrível! Sua resenha me deixou muito animada o que me fez colocar Bruxo e Bruxas como minha próxima leitura! Gosto bastante de livros que falem sobre magia, poderes...Quero descobrir todos os detalhes desta história, mas não li nenhum livro do autor ainda, o que só aumenta minha expectativa.

    ResponderExcluir
  12. Uau Kamila, a história parece ser cheia de turbulências! Eu fiquei muito interessada por esses livros um tempo atras mais nunca tive coragem de ler, pois algumas pessoas não fizeram boas criticas a respeito, e sabe como é, livro é caro temos que saber o que comprar. Mas sua resenha me mostra ser o tipo de livro que eu gosto! Uma trama estilo aventureira que "o mocinho precisa escapar e acabar com o mau" (risos) O problema das series é a espera pelos outros volumes, isso é de tirar os cabelos! Sempre sofro com isso... Parabéns pelo post! Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo está me enchendo o saco faz umas duas semanas por causa desse livro , ele não para de me indicar kkk E confesso que estou super curiosa pra ler , já está na minha lista de comprinhas!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kamila.
    Enquanto você achou o livro muito bom, eu não gostei nada... Achei a história meio infantil e um tanto chata, hahaha. Esperava mais desse livro.

    Beijo, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, já tinha lido algumas resenhas sobre este livro, algumas negativas mas estou louca pra ler.
    Sua resenha é bem detalhada.
    Da uma grande curiosidade pra ler por causa dessa mudança de governo e adoro livros de aventuras principalmente quando tem magia no meio.
    Este livro entrou na minha lista de leitura deste mês, espero ler e me envolver bastante com esse livro.
    www.estantedagabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamila, interessante saber que você gostou, mas sinceramente, este livro nunca me atraiu, principalmente depois de ter descoberto as terceirizações de escrita que James faz. Ele caiu muito no meu conceito depois disso :( Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamila , que bom que você gostou do livro ! ele primeiro me atraiu pela capa , afinal fizeram um ótimo trabalho gráfico nele , mas depois de lido , achei que esse não foi um dos melhores livros que o Patterson fez :( , meu preferido do autor continua sendo o de Suzana para Nicolas. Beijoss e ótima resenha >3

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamila :)
    Já vi resenhas com diferentes opiniões sobre essa série em blogs, a história parece ser bem instigante, mas não adianta, não consigo me interessar pelo enredo a ponto de querer ler. A unica coisa que eu acho interessante são as capas, tem uns rostos no meio das chamas haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Já tem um tempo que estou querendo ler essa série e por ser série fico um pouco presa porque as vezes odeio esperar. Mas essa tem que me chamado muito atenção, acho que vou dar chance para ela.

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu ainda não li nenhum livro da série, mas sinceramente estou na duvida se leio ou não. Fico feliz que você tenha gostado, pois tem muitas pessoas que não o curtiram e realmente é complicado classificar um livro, eu também fico "quem sou eu para classificar um livro". Ah eu não sei ainda o que pensar desse livro, é complicado, um dos livros que mais me deixa confusa hahaha não me entendo quando se trata dele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu ainda não li nenhum livro da série, mas sinceramente estou na duvida se leio ou não. Fico feliz que você tenha gostado, pois tem muitas pessoas que não o curtiram e realmente é complicado classificar um livro, eu também fico "quem sou eu para classificar um livro". Ah eu não sei ainda o que pensar desse livro, é complicado, um dos livros que mais me deixa confusa hahaha não me entendo quando se trata dele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho esse primeiro livro da série, mas ainda não li. Nem preciso dizer que quero ler logo, né? Sou super fã do James.
    A sua resenha ficou ótima. Me deu mais vontade ainda de ler essa obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir