[Resenha] Fazendo Meu Filme 2 – Paula Pimenta

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…
 Chick-Lit || 327 Páginas|| Editora Gutemberg|| Skoob || Compare & Compre||Classificação: 5/5|| Resenha da Priscilla Gonçalves
Algumas semanas atrás eu fiz a resenha do primeiro livro desta série que é uma das minhas preferidas. Hoje resolvi dar continuidade escrevendo sobre o segundo volume, Fani na terra da Rainha.
ATENÇÃO, ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DE FAZENDO MEU FILME 1.

Quem viu minha primeira resenha da série (aqui) sabe que eu amei aquela leitura e posso garantir que com esta não foi diferente. A cada livro a Paula consegue se superar e escrever uma história ainda melhor que a anterior. Eu não conseguia parar a leitura simplesmente porque tinha necessidade de saber o que aconteceria a seguir. Quem é leitor curioso e ansioso deve saber o que estou falando.
 Após finalmente ter se acertado com Leo, Fani foi para terra da Rainha com o coração apertado e a promessa de que eles superariam a distância e ficariam juntos quando ela retornasse ao Brasil. A recepção em Brighton não poderia ter sido melhor. Sua família inglesa era incrível e a tratavam como uma filha, mas as coisas não foram tão fáceis como ela imaginou. Em meio a todas as confusões e maus entendidos no seu relacionamento com Leo, Fani conhece Christian, um brasileiro que mora na Inglaterra há muitos anos e fica encantado com ela, fazendo de tudo para conquistá-la. Será que ele consegue? Ou será que Leo é mesmo o grande amor de Fani? No decorrer da história ainda podemos acompanhar o surgimento de duas novas amizades na vida de Fani: Tracy (sua “irmã” inglesa) e Ana Elisa, uma brasileira que também mora em Brighton.
Comecei a leitura com as expectativas um tanto baixas uma vez que eu torcia para que a Fani desistisse do intercâmbio e ficasse no Brasil para viver sua história com o Leo, afinal isso é pura ficção e não havia como comprometer o futuro da jovem caso ela optasse por esta escolha (se fosse uma história real eu iria torcer pela viagem). Mas no decorrer da narrativa não só percebi que a personagem principal fez o certo, como comecei a torcer para que ela não voltasse para o Brasil e nem ao menos ficasse com o Leo (risos). Eu me apaixonei pelo Christian! O final também foi muito surpreendente, o que me fez começar a leitura do terceiro livro assim que terminei a última página deste.
“Sinceramente, eu não sei se já estou preparada para me envolver com outra pessoa, mas acho que, se eu não tentar, eu nunca vou saber. O que eu tenho certeza é que não gostei de você ter ido embora da peça sem falar comigo. E que senti sua falta no aniversário da Tracy. E que agora a pouco fiquei com ciúmes por te ver com as minhas colegas. E que só de imaginar que ia te encontrar, hoje mais cedo, me senti feliz por perceber o meu coração disparado, ao constatar que ele ainda está vivo”.
Sei que a o público alvo é o infanto-juvenil, mas sinceramente, eu, com meus 28 anos, não consigo resistir as histórias da autora. Sua escrita é muito envolvente e os personagens são cativantes. A história é simples, sobre o dia a dia, o que me fez voltar no tempo e relembrar cada momento da minha adolescência.
Paula ainda se utiliza das citações de filmes a cada início de capítulo, das conversas por email e Messenger e dos bilhetinhos em sala de aula, deixando o texto mais dinâmico. O texto é narrado em primeira pessoa, contando a versão de Fani. A linguagem é simples, rápida e leve. Este é o tipo de livro ideal para se ler em apenas um dia. Enfim, a leitura foi muito gostosa e eu super recomendo.

• Sobre a Série •
A série Fazendo meu Filme é composta por quatro livros, todos eles já publicados no Brasil. 





PS. Por conter possíveis spoilers, esse post não será contabilizado no Top comentarista de Abril.

26 comentários:

  1. Oi, Priscilla
    Eu adoro essa série. A escrita da Paula Pimenta é muito boa, eu não conseguia parar de ler. Só discordo de você em um ponto, eu torci muito pelo Léo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhh como amo essa série, meu Deus haha
    Simplesmente maravilhosa.
    Que bom que gosta muito também haha
    Sua resenha ficou ótima, adorei ;)

    Beijinhos e feliz Páscoa viu?
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-vale-dos-mortos-rodrigo-de.html
    Comente ;)))

    ResponderExcluir
  3. Já li e é muito bom mesmo.Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito vida, a escrita da Paula é perfeita!

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta mas sempre quis ler. Adorei sua resenha e assim que colocar minhas leituras em dia, vou dar uma chance e ler Fazendo Meu Filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta mas sempre quis ler. Adorei sua resenha e assim que colocar minhas leituras em dia, vou dar uma chance e ler Fazendo Meu Filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler esse livro mas m o r r o de preguiça de ler ele :p Eu li Minha Vida Fora De Série e amei, se seguir na mesma linha com toda certeza eu quero ler

    ResponderExcluir
  8. Pri, eu ainda não li o primeiro livro da autora, então não vou ler seu post ;~~

    ResponderExcluir
  9. Muito curiosa para ler todos os livros da série "Fazendo meu Filme" da Paula Pimenta, minha amiga me indicou e em breve comprarei eles *-*

    http://nodivadaverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li e é muito bom mesmo! Adorei sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  11. amo os livros da Paula Pimenta , já li alguns do fazendo meu filme , achei muito interessante :)

    ResponderExcluir
  12. Essa série parece muito boa mesmo, eu tenho esse segundo livro, mas nao tenho o primeiro... :(
    parece ser uma série bem divertida de ler mesmo, quando eu consegui o primeiro livro vou ler pra tirar minhas conclusoes :D

    ResponderExcluir
  13. Só sei que preciso dessa série inteira!
    E tudo bem com os spoilers... Quando o spoiler é bem feito, dá vontade de ler pra ver como é a narrativa do fato, pelo menos pra mim ;). Como aconteceu agora, weee!
    Acho que também vou torcer pra ela não voltar pro Brasil e pra ficar com o Christian...

    ResponderExcluir
  14. serio que essa serie é boa? quero ler pq muita gente dizia que a escritora era de quinta categoria e que os livros dela eram sem graça withanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li o primeiro livro, e não pretendo, porque tenho pra mim, que essa série é muito clichê, muito bobinha, pra adolescente mesmo. Quem sabe depois eu não mude meu conceito, mas por enquanto é esse.

    ResponderExcluir
  16. Olá :D
    Não pude ler a resenha toda por que contêm spoiler ashuauhsa
    Eu tinha "Fazendo meu filme 1", só que acabei "perdendo" no colégio. Nem tinha concluído a leitura, mas estava muito bom. Qualquer dia desses que eu for em uma livraria eu compro ele novamente.
    Muito ansioso para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia levei o meu para a escola e dentro da capa voltou um rabisco reto, mas não muito grande, de caneta. Agora quando levo, não tiro do meu lado. ou enfio da mochila e deixo la no fundo, para só eu ler. Espero que você goste! Eu amei.
      http://aamadoradelivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  17. Oi Pri, por causa dos spoilers li tudo com muito cuidado, já que ainda não li a série. Que bom que você continua gostando e que a escrita da Paula te cativa tanto assim. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas pretendo começar por essa série, uma pena que não aguentei deixar de ler e agora já sei dos spoilers kk :/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li a série, mas sempre vejo muita gente elogiando e parece ser ótima. Está na minha lista, por tanto, só corri os olhos sobre a resenha, mas parece que a autora caprichou neste volume também. Espero ler em breve 0/

    ResponderExcluir
  21. aiii não conhecia essa série e fiquei MORRENDO de vontade de ler.. quero já!
    O caráter infanto-juvenil eh legal justamente por essa coisa de viajarmos no tempo e lembrarmos do nosso tempo adolescente :) Que delícia!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da sua resenha e vejo muita gente elogiando a série, mas acho que não leria. Estou em um momento que estou fugindo de livros mais leves como esse. Mas para um público infantojuvenil eu acho ideal.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh, eu também de apaixonei pelo Christian. Como não se apaixonar??? O Leo é paradão demais, não consigo, sou muito do contra kkk. Li os livros faz um tempo já mas ainda não li o ultimo, preciso comprar <3

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta ,mas só pelos elogios que vejo sobre os livros dela ja dá pra imaginar que são bons.
    Amo essa capa ,acho muito fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o momento em que você pode julgar o livro pela a capa. :)
      http://aamadoradelivros.blogspot.com.br/

      Excluir