[Resenha + Sorteio] Um Caso Perdido – Colleen Hoover

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
New Adult || 384 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5
Um Caso Perdido – com suas doses certeiras de romance, drama e superação – me deixou completamente extasiada com tamanha carga de emoção. Trata-se de um livro que abocanha o leitor por inteiro, consumindo seus pensamentos, medos e experiências, fazendo-o mergulhar em uma história fatídica de dor e superação, e, exatamente por isso, incitando-o a ansiar por um final feliz. Confesso que sou sentimental e que adoro um bom new adult, principalmente os carregados de drama como os da autora Colleen Hoover, contudo é fato que fui pega de surpresa pela intensidade dessa história – eu não estava preparada para conhecer Sky, muito menos estava pronta para partilhar e vivenciar seus segredos. Porém, foi justamente por não saber o que esperar, por me surpreender com a trama, que me deliciei com uma narrativa envolvente, apaixonante, e reflexiva. Aqui, a autora une passado, presente e futuro para dar vida a um dos romances mais lindos sobre o qual já li, do tipo de amor que cura até mesmo as feridas extremamente profundas. O que, nesse caso em especial, não é somente o ponto de partida da história desses personagens, como também o pilar que a sustenta.
Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.
Sky foi adotada quando ainda era criança e, graças a sua mãe vegetariana avessa a tecnologia, leva uma vida bem diferente das outras garotas da sua idade: estudando em casa, evitando agito, e não possuindo ao menos um telefone celular. Contudo, depois de contar com a ajuda de sua vizinha e melhor amiga para convencer a mãe, a jovem finalmente vai ter um pouco de normalidade e poderá cursar o último ano do colégio em uma escola normal. Ela imagina que esse passo será fundamental para a consolidação do seu sonho de ingressar em uma faculdade, e também acha que vai ser uma ótima forma de fugir do seu mundinho de reclusão, porém, nem tudo ocorre como ela imagina. Picuinhas escolares, reclusão, preconceito, e um rapaz que vai fazê-la questionar todas as suas certezas – seu mundo vai virar de pernas para o ar de maneiras inimagináveis, e a jovem terá que enfrentar lembranças há muito tempo esquecidas.

O fato é que assim que Sky coloca os olhos em Holder ela experimenta algo que nunca havia sentido antes, é como se eles estivessem ligados por um sentimento incompreensível, algo que só o tempo, a dor e a verdade serão capazes de explicar. E se você acha que estamos falando da história de uma jovem que se apaixonada perdidamente e ao lado do mocinho enfrenta todos os seus medos... Bem, talvez seja isso, mas de uma maneira completamente surpreendente. Sabe quando você espera uma pessoa por toda a sua vida? Sky e Holder conhecem bem a sensação de solidão e insuficiência, algo que só muda quando se encontram. E em suma é sobre isso que essa história é: reencontros, recomeços, segundas-chances e, claro, amor. Assim, o mais legal desse livro, sem dúvida, é o fato de ele ser mais do que aparenta ser. De início parece que estamos lendo mais um new adult convencional com um romance intenso e um mocinho problemático, entretanto conforme a narrativa engrena fica claro que o objetivo da autora é outro, e é nesse ponto que a história passa do comum para o inusitado, no momento em que percebemos o quão grandiosa é essa história que fala de abuso, suicídio e inúmeros outros problemas de nossa sociedade atual.
Temos então uma história anticonvencional, que foge do esperado por abordar todos os medos de seus personagens, por fazê-los enfrentar o passado, e por provar que o amor pode brotar até mesmo em um coração enrijecido pela dor. E esse é o ponto em que quero chegar, Sky e Holder possuem segredos devastadores, mas juntos eles os enfrentam com uma força inexplicável, é como se juntos eles fosse capazes de confrontar o mundo, e de certa forma é exatamente isso que eles fazem. Por isso me encantei ainda mais pela trama, que além de ser emocional e realística, traz personagens sofridos que, com uma coragem estupenda, ainda conseguem sorrir e seguir a diante. Porque passar por tantos traumas assim e ainda ser capaz de sorrir e de amar é, com certeza, uma vitória.
Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu.
Com uma escrita rápida – que mesmo unindo o presente com memórias do passado ainda é capaz de tornar a leitura fluída –, com a construção de um romance sexy (e bota sexy nisso!), real e envolvente, e com o desenvolvimento de uma trama emocionante e surpreendente ao extremo, Um caso Perdido é puro sentimento; por isso faltam-me palavras para expressar essa trama e sobram-me emoções. Eis uma trama que me marcou, e nem ligo se a autora fez uso excessivo de drama, afinal pode não parecer, mas existem muitas meninas como Sky por aí, espalhadas ao redor do mundo, esperançosas – mesmo sem saber – de que ao desviarem o olhar para o céu as estrelas faram a dor passar... O problema é que ela nunca passa, não até você enfrentá-la, não até você ter a coragem de Sky.
É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada.
Sobre a Série •
Um Caso Perdido é o primeiro volume da saga Hopeless, composta pelos livros Um Caso Perdido, Losing Hope e Finding Cinderella. O primeiro livro, como vimos, narra a história pelo ponto de vista de Sky, já o segundo nos apresenta o ponto de vista de Holder e como era sua vida antes de encontrar Sky (preciso, desesperadamente, desse livro!), e o terceiro narra a história de Six, a melhor amida de Sky. Todos serão publicados por aqui pela Galera Record.
• Sorteio •
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro Um caso Perdido? Para participar basta:
·         Possuir endereço de entrega no Brasil;
·         Comentar na resenha, SOBRE a resenha (Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
·         Preencher o seguinte formulário:
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 30 de Junho e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 01 de Julho. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, irei realizar um novo sorteio. Além disso, vale lembrar que o envio do prêmio será realizado pela editora, o que significa que o mesmo pode demorar até 30 dias.
Boa sorte a todos!

130 comentários:

  1. Oi Pah! Tudo bem?
    Não imaginava que essa história fosse tão emocionante e intensa assim. Até agora a sua resenha foi a única que me passou realmente do que se trata a história!
    Adoro os livros da Collen e com certeza vou ler Um caso perdido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro New Adult, e esse me parece ser daqueles de tirar o folego, já estou apaixonada por esses personagens. Adorei a resenha parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nosso vendo essa capa e esse título, não sou capaz de dar nada por esse livro, mas depois dessa resenha fiquei super intrigada. Parece mais uma história comum mas pelo visto não é. Quero muito ler mas não vou comprar agora porque não to podendo. Nunca li nada desta autora mas se você gostou com certeza deve ser ótimo. Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Ontem fui na livraria e peguei ele na mao, acabei desistindo e comprei 20 garotos no veråo, mas acho que eu me arrependi! Hehe
    Quero ele muito!!
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha,já estava louca pra ler esta série ,e agora então ...
    Simplesmente amoooooo os livro da Colleen,ela sabe escrever tragédias, mas também ensina seus personagens como superá-las,e aí esta a beleza de seus livros.
    Aguardando ansiosamente para pode ler Um caso perdido*----*

    ResponderExcluir
  6. Ao término da resenha, tenho que comentar: preciso ler esse livro. Já li Métrica e Pausa da autora, mas apesar de ver vários comentários a respeito desse livro, pensei que talvez não fosse tão bom quanto os outros dois citados. Mas parece que não né? parece ser tão bom quanto, ou até melhor. É bem intenso, emocionante e já gostei disso. Livros que fogem do convencional e conseguem nos amarrar assim, devem ser lidos sempre e indicados. Espero ter chance de lê-lo logo. Já sei que quando ler, vai virar um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  7. Eu fui na livraria e passei a mão sobre o livro , me chamou atenção a capa , mas quando eu li a sinopse pensei que fosse um NA igual a todos , depois de ler sua resenha me arrependi de não ter comprado . Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  8. Colleen Hoover é demais neh?! Eu li os três livros da trilogia Métrica e simplesmente me tornei fã dela, escreve de forma simples assuntos tão dificeis .... amo muito a forma como ela escreve ... não vou negar que desde que vi que ia lançar esse livro fiquei megaa curiosa, to vendo que tinha motivos mesmo .... hehehhe
    e parabéns pela sua resenha, se expressou muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Eu já gostei do livro só pelo primeiro cote que li, deve ter sido uma leitura e tanto, cheia de emoções , não li os outros livros da autora mas gosto muito de livros com essa carga emocional de sentimentos, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Colleen Hoover, mas me interessei por esse livro por ser louca pra ler Métrica. Faz sentido? rs
    A história parece ser tão linda, tem me conquistado mais e mais a cada comentário, a cada resenha, <3

    ResponderExcluir
  11. vejo que é livro da Colleen já me dá até um medinho de ler HA HA
    choro sempre nos livros dela, história de adoção então, é certeza que eu vou chorar

    ResponderExcluir
  12. Estou loucaaaaa pra ler este livro, ja tinha visto ele na livraria e fiquei apaixonada pela caoa, dai vem essa resenha e ai que vejo que tenhoo que ler,e essa primeira frase do livro da resenha aiai (suspiro) tenho a impressao que vai rolar paixao pelo Holder. Colleen Hover me matando com seus livros perfeitos.

    ResponderExcluir
  13. Estou loucaaaa pra ler esse livro, ja tinha visto ele na livraria e ameiii a capa, mas essa resenha deu aquela motivaça a mais pra ler, e essa primeira frase do livro ai na resenha prevejo paixao descontrolada pelo Holder, Collen Hoover me matando com seus personagens masculinos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa pela sua resenha parece ser um livro muito bom. Gosta de histórias assim, uma mistura de romance e drama, mas que foge do convencional e nos surpreende no final, sai da mesmice. Quero muito ganhar, e se não ganhar com certeza vou comprar, já foi pra minha listinha. beijos!

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom, só o fato da história ser pouco convencional já contribui, pq hoje em dia tem muito do mesmo. Já li muitos elogios sobre a forma de escrever dessa autora e quero muito ler esse livro, é bem meu estilo tem tudo que gosto num livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Pela resenha que acabei de ler quero planejar meu casamento com esse livro. Várias pessoas me indicaram esse livro e disseram que acontece uma coisa muito grande e complexa no fina, e eu estou doida para ler! Quanto a resenha, não podia estar melhor, detalhou bem, e as frases sempre dão um gostinho de quero mais. Eu quero mais!

    ResponderExcluir
  17. Eu preciso deste livro para ontem.
    Sua resenha so me deixou ainda mais ansiosa pela leitura, quero muito saber como é o encontro dos dois e o que é este segredo..se bem que faço uma ideia depois de algumas resenhas...
    E o Holder ainda não li ja estou suspirando por ele, e esta coisa de primeiras vezes..hum, curiosa rs,
    acho legal quando tem uma versão da historia desde que tenha algo a mais, espero que neste seja assim.
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Sua resenha foi maravilhosa, e como eu gosto muito de ler romance, acho que esse livro vai me prender muito. Não conheço a autora, espero gostar!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, esse livro parece ser maravilhoso. Gostei da capa também. Já queria comprar, mas agora com a promoção vamos ver se ganho! hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, quero saber mais sobre esse romance Sky-Holder e conhecer mais a fundo a personalidade dessa personagem incrível!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Pah!
    Já é a segunda resenha positiva de Um Caso Perdido que leio e estou realmente considerando lê-lo - embora, na verdade, não agora, pois já estou navegando por outras leituras tensas e intensas, sabe, rs. Tenho muita vontade de ler o outro livro da Colleen, "Métrica", acho que seria um ótimo começo com New Adults para mim, mas este não deixa de ser interessante. Só preciso ter cautela quanto ao tempo em que farei sua leitura; não quero arruinar a leitura por fazê-la no momento errado, sabe? Mas, bem, sua resenha ficou ótima, e adorei o último quote!

    Beijos...
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  22. Ai ai ai!! Quando vi o nome da autora eu já queria sem mesmo saber do que se tratava, amei métrica e pausa e adoro um new adult, mas lendo tua resenha simplesmente preciso pra ontem! rsrs e pelo jeito vou querer mais ainda o segundo livro da saga já que é sobre o Holder, que mesmo sem conhecer (ainda) com certeza vou me apaixonar.... Bjos Pah!! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, pela sua resenha essa parece ser daquelas histórias emocionantes que prendem a gente de tanto que ficamos curiosos pra saber qual é o final.
    Fiquei bem curiosa pra ler. Sem contar que a capa é linda né?

    Bjok

    ResponderExcluir
  24. Não sei o que vc faz Pah, mais toda resenha de livro que eu vejo sua, me da uma vontade imensa de ler. Por mais que vc não goste do livro, eu sempre acabo querendo ler.
    Eu já queria ler esse livro desde que ela lançou, e agr quero ainda mais. To precisando de um belo romance, já que não leio um a um bom tempo, e se vc achou que é um dos melhores romances que vc já leu, com certeza esse livro é muito bom!
    Acho que o mais chamou atenção nesse livro, é o fato de ele não parecer ser a mesma história clichê de sempre.
    Adorei sua resenha como sempre.
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Pah. Que resenha maravilhosa! Acredita que nunca li nada dessa autora, apesar de só ouvir comentários super positivos sobre os livros dela. Quem sabe ganhe o sorteio e já comece a leitura por esse.rs!
    Beijos querida :)
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  26. Essa autora é shooooow, desde Métrica que dilacerou meu little heart! Pena que é uma trilogia, estou cheio de trilogia inacabadas )':
    Gosto dessas histórias que contam desde o inicio da vida da protagonista. O livro me lembrou uma trama da Elizabeth Haynes, No Escuro. Muito bom
    Resenha maravilhosa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi flor
    Estou em um eterno caso de amor com a autora desde “Métrica” e fiquei feliz com mais esse lançamento!
    Venho lendo muitas resenhas positivas e muitos elogios em relação a “Um caso perdido” que eu vivo colocando-o no carrinho de compras sempre que acesso aos sites de livraria da vida… rs.
    Achei a escolha da capa maravilhosa e a sinopse apaixonante e tenho certeza de que se você se impressionou com o livro, comigo não será diferente!
    A resenha só me fez aumentar mais ainda a vontade e a curiosidade de tê-lo! um livro cheio de conflitos e mudanças inesperadas….

    ResponderExcluir
  28. Oi Pah!
    Collen Hoover foi a minha descoberta desse ano. Quando comecei a ler Métrica não consegui largar me apaixonei pelo livro.
    Um caso perdido parece ser mais intenso do que Métrica o que me deixa ainda mais com vontade de lê-lo. Sua resenha deu aquela sensação "preciso desse livro pra agora" rsrs
    Eu adorei o nome da protagonista :) e não sabia que era uma série, fiquei muito feliz com isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Confesso que quando vi a sinopse desse livro, eu não gostei muito não, mas o jeito que você escreveu a história, me faltou até um certo ar... Vejo que a história é bem apegada á sentimentos e segredos, e eu sou simplesmente APAIXONADA por livros assim, essa pegada nos sentimentos e passados é oque eu mais costumo valorizar nos livros, amor livros com grandes surpresas. Enfim, você meu deu MUITA vontade de ler o livro, ele parece mais que perfeito *-* sua resenha me encantou, e me fez dar uma chance pro livros, pois todas vez que eu via ele nas sugestões de livros eu pulava por não ver nada demais no livro, mas acho que eu estava enganada certo? Enfim, vai entrar pra lista de livros que eu ainda irei ler.

    Ah isso me faz lembrar, estou participando da promoção ;)

    ResponderExcluir
  30. Resenha super completa hein. Desde que li sobre esse livro já fiquei hiper curiosa devido a alta nota que eleetem e pelas resenhas apaixonadas que li, com certeza espero lê-lo e descobrir o segredo dos personagens, não gosto de suspense pois sempre fico mt curiosa, rs. Também quero ler Métrica *-* Enfim, todos elogiam muito a escrita da autora e como gosto de NA espero também virar fã.

    ResponderExcluir
  31. Depois de Um Caso Perdido e a série Métrica Colleen Hoover foi para o topo da lista de minhas autoras favoritas e me fez querer ler desesperadamente todos o new adults possíveis! Esse livro é lindo, denso e emocionante, não vejo a hora da continuação chegar no Brasil!

    Beijos
    quinzelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. A Colleen NC decepciona, já li vários dos seus livros e esse esta na minha lista de desespero.com/euprecisodesselivro. Ela meche com essa coisa de superação que nos prende de uma maneira incrível.
    A cada resenha que vejo de Um Caso Perdido fico mais louca por ele, a sky parece ser mais uma mocinha espetacular da Colleen, o Dean já esta me cativando antes de saber quem ele é por trás de todo amor que ele sente por ela, saber de suas fraquezas, anseios, lutas e principalmente o seu "felizes para sempre" - porque ela arrasa no final feliz!

    ResponderExcluir
  33. Oi Pah,
    confesso que já li um livro da autora (Métrica) e me decepcionei um pouco, não consegui me apegar ao casal do outro livro. Porém quando vi a capa desse livro pela primeira vez já fiquei louca pra ler, até comecei a ler em ebook, mas fiquei sabendo que ia ser lançado aqui no Brasil e deixei pra comprar e ler o livro físico. Agora ta aí livro lançado, e eu nada de poder comprar e você ainda me vem com uma resenha dessas, já comentei aqui o quanto me identifico com suas leituras de new adults e fiquei mais curiosa pra conhecer a história desse casal.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Paola, tudo bem? Parabéns pela resenha! Concordo com tudo que escreveu.

    Eu já li a série Hopeless, assim como todos os livros da Colleen Hoover. Sou super fã dela. Eu escrevi um pouco sobre os dois primeiros livros no meu site. Mês passado fiz um especial da Colleen Hoover. Inclusive, consegui uma entrevista com a autora.
    Bom... todos os livros dela são ótimos. Mas nunca li nenhum em português. Sempre leio em inglês pelo kindle. Não aguento esperar as traduções. Então, vou torcer para ganhar esse sorteio e ter o meu primeiro livro da Colleen em português.

    Eu tenho alguns marcadores de página de um caso perdido, se quiser me envie seu endereço para fernanda@novoromance.com.br que eu te envio. Assim, você pode enviar para o sortudo do livro e ficar com outro pra vc.

    bjs, Fernanda Drumond (novoromance.com.br)

    ResponderExcluir
  35. Este livro não faz o tipo que me abocanha de primeira, mas eu como leitora tenho tentado dar chances p/ outros gêneros que não sejam apenas fantasia. Nem que seja apenas para conhecer as narrativas.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  36. Acho que eu não esperava tanto desse livro como agora. Mas as coisas mudam, né?!
    Eu gostei muito da escrita da autora ao ler Métrica e Pausa de uma tacada só. Não consegui resistir, e achei os dois livros ótimos.
    Graças à sua resenha e o fato de ter elementos surpresa, sem clichês e original eu quero ler, e muito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Venho amando a Colleen desde Métrica e quando vi esse livro fiquei muito ansiosa, já sabia que ia ser muito bom só por ser dela e olha que nem tinha lido a sinopse, tenho a mania de pular a sinopse quando tem a resenha rs, agora sabendo estou vendo que é perfeito.
    Toda a escrita dela consegue ser equilibrada, tudo no ponto certo. Por tudo o que você falou na resenha, fiquei mais chateada ainda com a maneira a qual o título em português ficou, inglês combinava mais.
    Ah, e não sabia que era uma série. Mas pelo visto é como métrica, pausa e (this girl) cadê no Brasil hein? :/
    Realmente, é bem denso esse livro, tenho certeza que vai me prender com todos esses assuntos pesados e a superação, além de ser um new adult que adoro também! (os bons, claro!) Leitura fluída e romance sexy é tudo de bom hein!

    bjs

    Jessica Marques

    ResponderExcluir
  38. aaah, estou tão curiosa para ler este livro!!!
    ainda não li nada da autora, mas este livro me agrada principalmente pelo fato de ser dramático, e eu adoro livros assim!!!
    não sei se fico com pena da personagem ou não. a mãe dela é contra tecnologia, mas acredito que por um lado isso seja bom né hahaha

    ResponderExcluir
  39. A sinopse nao havia me despertado muito interesse,mas depois dessa resenha nao tem como nao pensar em ter esse livro no topo da minha lista.Nao tenho nada dessa autora me parece otimo comecar por esse. Bjus...Pah!

    ResponderExcluir
  40. A sinopse nao havia me despertado muito interesse,mas depois dessa resenha nao tem como nao pensar em ter esse livro no topo da minha lista.Nao tenho nada dessa autora me parece otimo comecar por esse. Bjus...

    ResponderExcluir
  41. Eu gosto bastante dos livros da Colleen Hoover. Métrica foi um dos livros mais bonitos que li, tem uma mensagem muito bacana, assim como todos os livros dela. Um Caso Perdido, comprei tem um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler. =/ E espero que a editora não demore para lançar os outros livros, assim a gente não morre de ansiedade.

    ResponderExcluir
  42. Ja tinha visto varias resenhas sobre este livro , que eu acho maravilhoso , a historia eu amei a utora eu tambem amo essa autora entao esse livro vai ser maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  43. New Adult não faz meu estilo :\ não sei, não me prende, não chama atenção :\\\

    ResponderExcluir
  44. Essa trama parece ser tão boa! Estou ansiosa pra conferir. Tem um enredo muito bonito, personagens fortes e uma história marcante, pelo que entendi. A garota é singular, você tem esse sentimento só de ler a resenha de que é uma trama especial e cheia de sentimentos.
    Uma história irresistível e com jeitinho de favorita, com certeza. Espero poder ler logo também!

    ResponderExcluir
  45. Bastante carregado em sentimentos, esse livro. Sua resenha também ficou assim.
    Se tiver oportunidade lerei, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  46. Olá Paola,

    Todos dizem que este é o melhor livro da Colleen Hoover, até a própria autora já disse isso!. Dela já li Métrica e Pausa. Amei e favoritei Métrica e gostei muito de Pausa também, embora não seja tão emocionante quanto o primeiro livro. Acredito que a narrativa gostosa e envolvente da Colleen assim como os enredos bem desenvolvidos façam com que seus livros sejam especiais e muito, muito emocionantes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  47. Nossa... já tinha lido algumas resenhas antes do livro ser lançado no Brasil e me pareceu ser muito bom. Agora só aumentou minha curiosidade.

    Patricia!!!

    ResponderExcluir
  48. Pah, que que tá acontecendo com esses sorteios de ultimamente? Todos livros que to querendo <3 O livro tá na minha lista a um tempinho mas não tinha lido resenhas, só a sinopse e pronto, e nem sei porque, só que dessa vez não aguentei e tive que ler. To ainda mais doida pra comprar o livro, só que fiquei com um medinho. A história é bem inconvencional mesmo, não sei nem se é a palavra certa, mas me lembrou um pouquinho Métrica. Sei que não tem nada a ver uma história com a outra, mas não sei... Vou tentar não pensar demais. Só quero ler e pronto. Enfim, to participando tbm, sorte pra mim =D

    ResponderExcluir
  49. oi, como faço pra curtir o blog por gmail? :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, para curtir o blog tem que ser pelo Facebook :) Se você entrou com sua conta de e-mail, curta com a conta do facebook e coloque o link no formulário.

      Excluir
  50. To louca pra ter o meu exemplar, esses livros são extremamente bem falados nos Estados Unidos, e ficar sabendo que você amou, só pode ser um sinal shuashuashua....
    Uma ótima resenha, só me dá mais vontade de comprar, sentindo pena da minha carteira, apenas...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Paola!
    Interessante saber que o enredo do livro é antagonista ao que é normalmente mostrado.
    Gostaria de saber quais são os mistérios e segredos de Sky e Holder. Que será que esses adolescentes tem de tão triste em seus passados.
    Muito boa sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  53. Esse é o meu tipo de história preferida. Com uma carga emocional enorme e com uma abordagem mais profunda da vida dos personagens.
    A autora já provou que é boa e muito diferenciada. Não vejo a hora de ler esse livro, tenho certeza que vou gostar demais.
    bjs

    ResponderExcluir
  54. Nossa! Se eu tivesse alguma dúvida quanto a ler esse livro, depois da sua resenha não teria mais nenhuma, muito boa. Já li Métrica e Pausa e amei os dois. Esse estou curiosa pra ler muito antes de saber que seria lançado aqui, já o tenho, mas ainda não deu pra ler, mas com certeza assim que acabar o que estou lendo agora, esse será o próximo, pois fiquei ainda mais curiosa. E ótimo saber que a Editora pretende publicar toda a série (espero que também publique o This Girl).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  55. Uma dúvida: para participar do sorteio preciso preencher todos os tópicos do formulário? Porque não tenho Instagram e nunca sei o que é esse Tweet about the Giveaway, sou nova nessas coisas de concursos, rs. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilene, não precisa participar com todas as entradas não, só as obrigatórias. E esse do tweet, é para quem usa o twitter :)

      Excluir
  56. Oi, Paola
    Quero ler esse livro, pois gosto muito de New Adult e pela sua resenha percebi que este livro é muito diferente e perfeito. Fiquei curiosa para saber qual os problemas dos protagonistas e como eles vão superar o passado.
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre vejo muitos elogios.

    ResponderExcluir
  57. Parece ser um livro que prende o leitor do início ao fim. Estou doida para ler esse livro. Gosto de histórias como essa e fiquei super curiosa para descobrir qual será o final desse livro. E a resenha ficou super explicada e despertou uma curiosidade enorme de saber mais sobre essa história.

    ResponderExcluir
  58. A resenha desse livro ficou super explicada e retratou bem os personagens e nos deixou ainda mais curiosos para saber mais sobre essa história que parece ser um daqueles livros que nos cativam do início ao fim.

    ResponderExcluir
  59. Oii.. vi diversos comentários sobre esse livros em outros blogs e fiquei mais curiosa ainda pra lê-lo com a sua resenha! Todo esse mistério envolvido na trama deve ser sensacional...

    ResponderExcluir
  60. Li Métrica e foi o suficiente para eu me apaixonar por essa autora e me interessar por essa nova trilogia. Adoro um drama com a dosagem certa de romances e outros elementos que conseguem tocar e sensibilizar o leitor. Não tenho dúvidas de que ela conseguiu alcançar seu objetivo! Ansiosa pela leitura e torcendo para ganhar esse sorteio *-*

    ResponderExcluir
  61. Já entrou para lista de leitura! Li Métrica dessa autora e amei! Ela escreve de uma maneira que a leitura se faz simples e rápida, mas sem deixar de passar as emoções! Confesso que o que mais chamou a minha atenção antes da resenha foi a capa que nada se parece com Jovem adulto
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  62. Eu quero muito muito ler! Li métrica e adoreeeei!! Me contaram que esse livro é ainda melhor que métrica e pausa, então deve ser maravilhoso. Super ansiosa!!

    ResponderExcluir
  63. Aii vi esse livro, peguei pra comprar mas desisti. Acho que sua resenha me fez mudar de ideia rsrs. Gosto de livros com meninas "diferentes de todas as outras".

    ResponderExcluir
  64. Olá!! Confesso que não me interessei muito quando vi a divulgação do livro, mas depois dessa resenha o coloquei como prioridade na minha listinha de próximos livros desejados!!
    Estou muito ansiosa para começar essa leitura que parece ser preenchida de fortes emoções. Sem falar que é muito bom quando o livro nos prende nos levando com ele através das expectativas e emoções!!
    Ps. Como é a primeira vez que comento aqui, não posso deixar de comentar como o blog é lindo e bem organizado. Parabéns pelas resenhas!!

    ResponderExcluir
  65. Olá!! Confesso que não me interessei muito quando vi a divulgação do livro, mas depois dessa resenha o coloquei como prioridade na minha listinha de próximos livros desejados!!
    Estou muito ansiosa para começar essa leitura que parece ser preenchida de fortes emoções. Sem falar que é muito bom quando o livro nos prende nos levando com ele através das expectativas e emoções!!
    Ps. Como é a primeira vez que comento aqui, não posso deixar de comentar como o blog é lindo e bem organizado. Parabéns pelas resenhas!!

    ResponderExcluir
  66. É a primeira vez que um new adult me interessa e sua resenha é contagiante de boa. Vi na livraria em Rio Preto, SP, mas não pude comprar. Espero poder ler em breve. Goog luck for me :)

    ResponderExcluir
  67. Tenho muita vontade de ler este livro também, parece ser muito bom e com um enredo bem construído que envolve o leitor com muitos sentimentos. Gosto muito de romances que abordam temas mais profundos e fiquei curiosa para acompanhar o envolvimento destes dois personagens. Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler também!
    beijos

    ResponderExcluir
  68. Oi Pah! Estou doida para ler Um Caso Perdido, eu li Métrica e adorei e dizem que Um Caso Perdido é ainda melhor!

    http://sussurrosdesolidao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Eu tinha lido a sinopse do livro e pensei que fosse mais um daqueles livros forçados e o fato que eu não conheço muito bem a autora me deixava com medo de comprar o livro e não gostar, mas eu acho que estava errada em pensar assim, fui influenciada pela resenha.

    ResponderExcluir
  71. Eu tinha lido a sinopse do livro e pensei que fosse mais um daqueles livros forçados e o fato que eu não conheço muito bem a autora me deixava com medo de comprar o livro e não gostar, mas eu acho que estava errada em pensar assim, fui influenciada pela resenha.

    ResponderExcluir
  72. Olá Paola, então, já li algumas resenhas sobre o quão esse livro é bom e sentimental, e o quero desde então, eu adoro livros que envolvem: Romance, drama e superação, pelo menos os que eu li até agora com esses gêneros sempre me prendam e tornam uma leitura rápida e fácil, como por exemplo: "Leo" da série #SignOfLove da autora Mia Sheridan, que não é um romance muito conhecido aliás, e eu simplesmente amei esse livro (que aliás, também une o presente com memórias do passado) mas enfim..
    Adorei a resenha e está na lista das "prioridades" com certeza, e quero lê-lo logo, acho que vou gostar muito da trama.

    ResponderExcluir
  73. Participando! Este livro esta na minha cabeceira ^^ Adorei a promoção estou participando em nome da colaboradora do Estante Diagonal - Liliane!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  74. Eu amo os livros da Colleen. Li primeiro Métrica e me apaixonei, e semana passada li Maybe Someday e me apaixonei mais ainda! Logo fui procurar mais livros dela essa série de Hopeless e já quis muito ler também, então quando entro aqui no blog, vejo que você fez a resenha, explicando muito bem o livro e me deixando mais curiosa ainda para ler!

    ResponderExcluir
  75. Eu amo os livros da Colleen! Primeiro eu li Métrica e me apaixonei, semana passada li Maybe Someday e me apaixonei mais ainda, já buscando saber mais livros da autora! Vi pelo skoob sobre essa série Hopeless e quando entro aqui no blog vejo que você o resenhou, muito bem por sinal, pq me deixou mais curiosa ainda para ler!! Quero ganhaaar!

    ResponderExcluir
  76. Nunca li nenhum livro da Colleen, mas essa historia me chamou mto a atenção e a sua resenha me deixou com ainda mais vontade d ler!! Mais um pra entrar na lista ^^

    ResponderExcluir
  77. Nunca li e nem ouvi falar do Colleen, porém a resenha me chamou muita atenção e me deu uma baita vontade de ler o livro. Se eu não ganhar o sorteio, o livro vai para a minha wishlist literaria com toda certeza!
    Participando.

    ResponderExcluir
  78. Hm, bem, esperava outra coisa do livro. Pela resenha vi que a história não foi lá muito algo que me agradou. Mas lendo posso mudar de opinião, né?
    O livro me parece bem emocionante e que tem uma grande capacidade de prender o leitor devido a carga emocional... Então fico meio em dúvida se coloco ou não na lista de desejados.
    De qualquer jeito, vou participar do sorteio. Vai que ganho e acabo achando um dos melhores livros que já li na vida? hehe

    ResponderExcluir
  79. Adoro personagens femininas corajosas e bem construídas. E amo mais ainda dramas adolescentes que passam mensagens bonitas e reais. Não me interessei quando li a sinopse, mas a sua resenha mudou isso e agora estou morrendo de curiosidade com a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  80. parabéns pela resenha, muito ansiosa para ler, é o tipo de livro que eu gosto...o livro parece ser maravilhoso
    adoro suas resenhas, acompanho sempre
    beijos

    ResponderExcluir
  81. parabéns pela resenha, acompanho você sempre e adoro
    ansiosa por esse livro, me chamou muita atenção e é o tipo de livro que gosto
    louca pra ler
    beijos

    ResponderExcluir
  82. Nossa Pah, esse livro é daqueles que faz a gente parar e pensar em nossa vida de uma certa forma, porque se muita gente tendo uma vida "normal" já passa por preconceitos, bullyng, dificuldades e etc, imagina uma pessoa que para os ignorantes é uma isolada do mundo e não conhece nada de bom e ruim ao seu redor.....
    Como postei, gosto de histórias que me fazem pensar, sendo fictícias ou não....
    Esse vai sei um que para ler, vou ter que esperar saírem todos ou ler em inglês, porque se não, vou endurecer de ansiedade. kkkkk....

    Bjsss Pah

    ResponderExcluir
  83. Depois de ler essa resenha não tem como não desejar viajar nesta leitura.
    Ja está na lista dos desejados e com prioridade. Kkkkkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  84. Cara esse livro esta na minha lista de compras, mas não achei pra comprar, se Deus quiser eu consigo ele ♥
    Adorei a Resenha, quero muito ler *-* ♥

    ResponderExcluir
  85. Amei a resenha!
    Tenho certeza que esse livro é ótimo. Já li outro livro da Colleen e se tornou um dos meus favoritos.
    Quero muito ler este também.

    ResponderExcluir
  86. Depois dessa resenha nao tem como ele nao entrar na minha lista de desejados e essa capa linda conta muito tambem. Falam tão bem dos livros da Colleen, Um caso perdido me parece um otimo titulo para comecar!

    ResponderExcluir
  87. É um livro que desde de que eu vi a capa fiquei interessada nele, depois que eu percebi que é mesma autora do livro Metrica fiquei mais ainda curiosa, mas esperei uma resenha boa para ter certeza se eu compro ou não depois, dessa resenha minha empolgação aumentou e quero muito ler ela. Já esta na minha listinha de livros que quero comprar, muito obrigada pela resenha e continue com o blog, adoro ele e pode ter certeza que suas resenhas me ajudam muito na hora de ler e comprar um livro.
    Obrigada
    Cecília

    ResponderExcluir
  88. É um livro que desde de que eu vi a capa fiquei interessada nele, depois que eu percebi que é mesma autora do livro Metrica fiquei mais ainda curiosa, mas esperei uma resenha boa para ter certeza se eu compro ou não depois, dessa resenha minha empolgação aumentou e quero muito ler ela. Já esta na minha listinha de livros que quero comprar, muito obrigada pela resenha e continue com o blog, adoro ele e pode ter certeza que suas resenhas me ajudam muito na hora de ler e comprar um livro.
    Obrigada
    Cecília

    ResponderExcluir
  89. Se eu amei métrica, só fico imaginando como não vou adorar esse. E depois dessa resenha não tem como duvidar de que irei amar.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  90. Achei a capa desse livro muito feia, mas todas as opiniões do livro vem sendo bem positivas.. eu estou querendo ler esse livro, até pq li Métrica e adorei a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  91. Oi Pah!
    Eu havia ouvido a Nica, do Drafts da Nica falar desse livro e ela falou tão bem quanto você e por isso, decidi que ele vai para minha lista.
    Curto os new adults então eu sei que amarei esse livro. Adorei a capa e acho que será super bacana!
    Sua resenha ficou muito emotiva, gostei, acho que as lições e a narrativa da autora são os pontos fortes!
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  92. Sou louca por Métrica e Pausa e estou achando que Caso Perdido é tão perfeito quanto eles *-*

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  93. Adoro os livros da Collen, me fazem rir,chorar ,amar ao mesmo tempo.Vi que com esse livro não vai ser diferente.Adoro romances new Adult e esse não vou deixar de ler!

    ResponderExcluir
  94. Oie Pah!
    Tenho ouvindo tantos comentários positivos sobre esse livro, que não resisti e comprei um exemplar, assim que concluir minha atual leitura, pretendo lê-lo. Espero que a leitura supere minhas expectativas.
    Beijinhos
    Até mais.

    ResponderExcluir
  95. ooi ! Confesso que quando vi o livro na livraria a capa e o título não me animaram muito , mas depois de ler a sua resenha me animei e vou colocar na lista de leitura haha adooro new adult e achei o tema bem interessante ;D

    ResponderExcluir
  96. Olá! Esse livro realmente é um dos grandes sucessos de 2014, vejo resenhas positivas em uma infinidade de blogs e vlogs, estou suer curioso pra lê-lo! Ótima resenha Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário:
      Oi guria. Tudo bem?
      Nossa que resenha boa, tão detalhada que da vontade de ir correndo comprar um exemplar desse livro para ler. Já ouvi muitas coisas boas sobre esse livro, espero conseguir ler ele em breve. Você é muito boa em fazer resenhas, parabéns.
      beijos

      Excluir
  97. Também já li outras resenhas desse livro e a cada vez fico mais interessada em lê-lo. A premissa é ótima, só a sinopse já tinha me ganhado. E também sempre tive vontade de ler algo da Colleen Hoover (sim, eu não li Métrica), e gostaria de começar por esse livro que parece muito bom.

    ResponderExcluir
  98. Quando comecei a ler sua resenha pensei que fosse mais um livro com drama adolescente, com uma história bem clichè, mas me parece que o enredeo é realmente anticonvencional, e isso sim desperta a minha atenção. Estou cansada de sempre ler as mesmas coisas.
    Gostei da capa, é fofa. Por isso, vai para a minha lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
  99. Já tinha visto esse livro na livraria, mas confesso que a sinopse dele não tinha me chamado muito a atenção. Mas sua resenha me fez ter outra visão sobre o livro e agora me arrependo de não ter comprado. Parece ser uma história carregada de emoção.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  100. Super tenho vontade de ler esse livro. Essa é a segunda resenha que leio que fala super bem do livro. Esse tipo de livro com romance, segredos e tudo mais é o tipo que eu mais gosto pra ter um bom momento! E também sempre ouço falar bem da escrita da autora e tenho muita vontade de ler algo dela, e to pensando em começar por esse aí que acho que vai me agradar mais do que Métrica.
    Enfim, to louca pelo livro!

    ResponderExcluir
  101. Quero esse livro para já!!

    ResponderExcluir
  102. Gostei da sua resenha. To louca por esse livro, só vi gente falando bem sobre ele e a história parece ser muito boa. Quero ler logo! *-*

    ResponderExcluir
  103. Uauuuuuuuuu...tenho que confessar que deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse...mas, depois de um tempo,resolvi procurar resenhas,pois afinal de contas, era um livro da Colleen. Que bom que fiz isso,pq só tenho lido críticas maravilhosas e sua resenha confirma isso. Amei saber que é tão bom e que possui um trama complexa e bem contruída...
    A notícia de que é uma trilogia me deixou muito feliz, nem li esse ainda e já quero os outros..srsr
    Parabéns pela resenha,ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir
  104. Devia mudar o ditado para: Não julgue o livro pela sinopse! rs, Bem, não imaginava que era uma trama assim envolvente e dinãmica. Sua resenha está perfeita, parabéns!

    ResponderExcluir
  105. Juliana Polakoski25 de junho de 2014 10:14

    Adorei a resenha! Confeso que já havia lido a sinopse e não me cativou, porém depois da resenha acho que vou me apaixonar pela história, assim como foi com Métrica e Pausa!

    ResponderExcluir
  106. Nossa achei super legal a sua resenha, estou louca por este livro, me falaram super bem dele e a resenha só me deixou mais apaixonada ainda *--*

    ResponderExcluir
  107. Esse livro se tornou um dos melhores livros que eu ja li, foi incrivel, eu amei os personagens e fiquei encantada com a força da sky-hope, e como a escritora pensou em tudo e o desfecho maravilhoso eu amei, porem esse livro eu comprei de presente para meu irmao, entao queria muito um so pra mim rs.

    ResponderExcluir
  108. Adorei a resenha! Não ma atraiu a primeira vista a esse livro, a sinopse, mostrou cliche, nao tinha me atraido! Mas, depois de ler a resenha, vou dar uma chance! Obg ;* #quero esse livro.

    ResponderExcluir
  109. Esse livro vai ser minha próxima leitura. E confesso que estou com um receio de criar muita expectativa pelas resenhas que li. Mas espero mesmo que este livro me marque, assim como te marcou. Beijos

    ResponderExcluir
  110. Adoro a autora! Louca para ler esse!

    ResponderExcluir
  111. nossa vou confessar que a capa não me atraio nem um pouco! mais eu amei a resenha, e com uma resenha assim quem não vai querer o livro? pelo menos eu vou querer, a resenha é boa e acho que e o livro também é muito bom

    ResponderExcluir
  112. Oi Pah,
    Ótima resenha e esse livro parece mesmo ser lindo (sofrido, mas lindo!). Eu tenho o original (Hopeless) no meu kobo ha séculos e ainda não li, acredita? Estou pensando seriamente em comprar o livro físico em inglês mesmo, porque já escutei várias pessoas dizendo que algumas citações perderam um pouco o sentido com a tradução, mesmo o livro sendo lindo do mesmo jeito. Enfim, lerei em breve (assim, espero! rsrs). Daí depois eu vejo o que eu faço, se compro em inglês ou em português mesmo.
    Só sei que adorei a escrita da autora quando li "Métrica", logo, certamente "Hopeless" será mais um super sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  113. Pah ótima resenha. Ansiosa para ler o livro. A Colleen Hoover é ótima sou apaixonada por Métrica e Pausa e sei que vou adora Um caso perdido, de cara já fique curiosa para ler o livro só pela capa depois que li a sinopse fiquei mais curiosa ainda amei o nome dos personagens. Bj

    ResponderExcluir
  114. Confesso que eu tinha julgado esse livro pela capa e esperava uma história completamente diferente em sem graça. Mas pela sua resenha percebi que eu estava com uma imagem completamente errada.
    Primeiro que eu não sabia que era um New Adult, e eu adoro esse gênero. Segundo que eu esperava uma história sem graça e um personagem principal chatinha, mas já vi que não é nada disso.
    Adorei e preciso ler esse livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  115. Ler isso me surpreendeu de jeito. Já tinho lido algumas vezes a sinopse desse livro, mas nunca me identifiquei muito bem… Agora, com essa resenha não tem como não entrar pra lista de desejados. Esses trechinhos me deixaram ainda mais curiosa. Só que tenho até medo de começar a ler uma série, porque minha lista de leitura tá enoorme! hahaha, beijos

    ResponderExcluir
  116. Rodrigo Cantanhede27 de junho de 2014 23:11

    Esta já é a terceira resenha que eu vi sobre esse livro e cada vez eu fico ainda mais curioso para lê-lo. Já ouvi muitos comentários positivos sobre ele. Espero que ele supere as minhas expectativas e espero ganhar o sorteio. Estou querendo muito, mas muito mesmo esse livro.

    ResponderExcluir
  117. ja li muitas resenhas falando que esse livro é muito bom e agora estou muito mais curiosa para ler, participando do sorteio :)

    ResponderExcluir
  118. Ai que fofinho o seu blog! Já vi que ele está de cara nova, da ultima vez que vim aqui ele estava das cores roxo e verde e com uma doll no cabeçalho.
    Eu estou louca pra ler esse livro porque está todo mundo comentando sobre ele! Deve ser muito bom. Espero que eu ganhe! :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  119. Estava tentando evitar a vontade de ler esse livro, mas depois de ler a sua resenha, ficou impossível!!

    ResponderExcluir
  120. Estou simplesmente louca por esse livro..cada resenha que eu vejo minha vontade de ter esse livro só aumenta.
    Super curiosa pra saber mais sobre a Sky e Dean ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  121. excelente resenha,muito curiosa por esse livro adoro new adult...não havia chamado minha atenção té agora...

    ResponderExcluir
  122. Parabens Aline, faça uma ótima leitura...
    Bjsss Pah

    ResponderExcluir
  123. Oi, Pah! Que resenha lindaaaa! Acabei de ler Um Caso Perdido e me apaixonei ainda mais pela escrita da Colleen. Mais um livro fantástico! Não sou de chorar muito lendo, embora tenha me emocionado muito no decorrer do livro. Só derramei algumas lágrimas, mas a história é de partir o coração. Parabéns e sucesso pro L&F! Beijos

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
  124. Acabei de ler o livro e estou muito impressionada com a escrita da autora! Um livro forte, denso e intenso, ela consegue nos conduzir de forma espetacular para um mistério que me surpreendeu bastante o seu desenrolar. Muito booomm

    ResponderExcluir
  125. Até hoje li dois livros da autora, que infelizmente me desgastaram bastante, ou seja, deixaram muito a desejar. Eu tenho o livro Um Caso Perdido e por consequência das leituras dos outros dois títulos da autora não me animei muito para ler este. Mas devo confessar que através de sua resenha ganhei um pouco de esperança em lê-lo e descobrir se vai ou não me agradar, e espero sinceramente que sim. Parabéns pela resenha linda sobre o livro. Espero que a leitura desse título seja tão agradável quanto sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir