Sabe aqueles livros que você lê numa pegada só?! Que não consegue desgrudar da leitura enquanto não vira a última página?! A série A Seleção é uma destas para mim, desde o primeiro volume, eu tenho um carinho muito especial por ela e agora que ela chegou ao fim (buáaa) eu quero, além de compartilhar minha opinião sobre ela, deixar vocês curiosos para entrarem no universo da seleção, porque esta série é muuuito boa!
1 . É distopia.
Ok, vocês já estão cansados de saber que este é o meu gênero literário favorito e eu não me canso de recomendar distopias lindas e maravilhosas que encontro por aí. E com A Seleção não é diferente, aqui a história se passa numa América futurística governada por uma monarquia e a sociedade é dividida em 8 castas, sendo a casta 1 a da família real e a casta 8 a mais baixa onde vive a maioria da população. Já deu pra perceber o probleminha inicial certo?! E é por meio desta diferença social que a autora desenvolve sua história.
2. Tem reality show… o/
Fala sério né galera, quem ai não ama um bom reality show?! E ainda mais quando o programa em questão trata-se da escolha da nova princesa de Illéa… Eu daria tudo para ser uma das candidatas, imaginem só conquistar o coração do príncipe Maxon (aquele lindo <3)?!
3. O Príncipe Encantado.
Claro que em uma monarquia não poderia faltar o príncipe encantado certo?! Maxon é um protagonista maravilhoso, tem tudo o que nós garotas imaginamos em um príncipe, ele é charmoso, romântico, forte, guerreiro, honesto… Tem as melhores qualidades possíveis e o mais bacana é que nem sempre sua vida fora um conto de fadas, apesar de ser o príncipe ele teve a sua cota de sofrimento e nem por isso tornou-se um tirano, pelo contrário é um homem bom que luta pelo bem do seu povo e que encanta a qualquer leitor.
4. Tem vestido de princesa.
PFVR amamos vestidos longos e bufantes, ainda mais quando se tem um príncipe encantado para conquistar, bailes de gala para dançar… Ai ai, A Seleção é realmente um conto de fadas moderno que nos faz voltar a infância e sonhar com o mais belo vestido de todos, com uma noite mágica, com um amor digno de conto de fadas… (Tá vendo?! Já to sonhando acordada…)
5. Romance.
Sim muuuuito romance, ok nem tanto… A Seleção é uma trilogia distópica, mas que é ambientada em um verdadeiro clima de conto de fadas, então é lógico que não vai faltar romance, cenas fofas que deixam a gente suspirando, fora que é impossível não se apaixonar pelo Maxon e a America juntos e não torcer para que eles tenham o seu ‘felizes para sempre‘ toda vez que protagonizam uma cena daquelas que só acontecem em conto de fadas…
6. Tem “pegada”.
Eu estava pensando em uma forma de descrever a série e a palavra “pegada “ me veio a mente… Sabe aquele livro que apesar dos defeitos (e, sim, a trilogia tem muitos deles) te “pega” de um jeito que você vicia totalmente e não quer largar nunca mais??! Então, é assim que eu me sinto em relação a esta série e sim ela tem a “pegada”…
7. Impossível parar de ler…
Claro que com uma “pegada” daquelas a gente não larga o livro até terminar certo?! Parece que foi ontem que eu comecei a ler A Seleção, e estes dias já terminei, e todos os volumes da trilogia foram lidos assim: num piscar de olhos, e claro que todos eles me deixaram numa ressaca literária daquelas, A Escolha então, se superou, porque não tem mais sentido a vida sem Maxon pra alegrá-la, tem?!
8. As capas maravilhosas.
Gente não é segredo que esta trilogia tem as capas mais lindas EVER!!! Não tem nem como escolher uma preferida, mas a capa de A Escolha, gente, divina. Me imaginei casando com um vestido maravilhoso deste… (again, imaginando um conto de fadas…)
9. America.
Sim, a nossa protagonista. Uma garota de origem humilde, de uma das castas mais baixas, mas que é guerreira e não desiste de lutar por aquilo em que acredita. Uma garota que por um acaso do destino teve sua vida transformada ao ser classificada para participar da Seleção e descobriu um novo mundo, um novo amor, uma nova vida, um novo propósito para lutar… Uma garota que não mede esforços para fazer o bem, e sem olhar a quem, que lutará por um mundo melhor sem nem pensar nas consequências de seus atos, e tudo isso a torna uma protagonista maravilhosa, cheia de defeitos (afinal é uma garota normal como nós…) mas que tornou a narrativa fluida pelo seu humor e pelo seu carisma e foi ótimo poder acompanhar a sua história no decorrer dos três livros lançados.
10. Leiam e venham surtar comigo!!
Aiin, sério, quero todo mundo lendo a trilogia A Seleção pra ontem, não é uma história perfeita, mas é cativante e super vale a pena a leitura. Vamos embarcar nessa comigo???
Participe Aqui
Comente via Facebook