Anúncios
abril 05, 2022

LIVROS FAVORITOS DAS FAMOSAS

Agenda cheia, gravações, shows e trabalho intenso não são suficientes para as famosas que gostam de apreciar o hábito da leitura. Não importa a finalidade! Pode ser para entretenimento, para se informar mais sobre um determinado assunto, para relaxar ou para fugir da realidade, elas sempre terão as suas obras favoritas e aquelas que estão guardadas no coração.

Pensando nisso, nós preparamos uma lista com mulheres incríveis e com papéis de destaque em várias áreas da sociedade e vamos contar para vocês quais são os livros favoritos delas e algumas curiosidades sobre como essas histórias influenciaram nas suas vidas.

 

JULIA QUINN

Claro que iríamos começar com uma escritora super famosa e uma das queridinhas do momento. Tanto na literatura, quanto nas produções audiovisuais. Julia Quinn sempre foi uma leitora voraz desde criança. Inclusive, ela sempre está indicando diversas obras nas suas redes sociais. Uma das coletâneas favoritas da autora é As Crônicas de Nárnia. Ela já contou em uma entrevista que leu quando era pequena e que ainda relê sempre que pode.

 

OPRAH

A Oprah é uma das maiores apresentadoras do mundo inteiro e uma grande referência para várias mulheres. Ela já contou que “O sol é para todos” é o livro favorito dela. Ele foi escrito pela autora Harper Lee e traz a história de um advogado branco defendendo um homem negro que foi acusado de estupro. Esse é um clássico emblemático que nos ensina sobre racismo e como a justiça pode agir em prol disso.

 

GISELE BÜNDCHEN

O livro favorito de Gisele se chama “Os quatro compromissos”, tem um pouco mais de 100 páginas e foi escrito pelo cirurgião Don Miguel Ruiz. Sempre que ela fala sobre ele, gosta de reforçar todos os sentimentos despertados com a leitura.

“Para mim, este livro foi uma espécie de epifania! Me mostrou que o caminho não precisa ser difícil para se conseguir pequenas coisas. O importante é a jornada, e não chegar ao destino. A leitura é muito importante para mim e eu preciso ler coisas que abram minha mente. Todos nós precisamos alimentar as nossas mentes.”

Uma curiosidade é que a princesa Meghan Markle também tem esse mesmo livro como favorito da vida.

 

MICHELLE OBAMA

Se a gente for falar sobre a importância de Michelle por aqui, teríamos que fazer uma pauta apenas para ela. Seja como primeira dama ou não, ela sempre foi exemplo e batalhou por grandes projetos sociais que ajudaram e ainda ajudam inúmeras pessoas. Ela é escritora, mas também uma grande leitora e já falou que seu livro favorito é “A canção de Solomon” do autor Toni Morrison.

“A Canção de Solomon’ é um dos livros que amo – foi um dos primeiros livros que amei tanto que li inteiro em um só dia – não porque alguém me obrigou a ler, mas porque é ótimo. Esse livro me ajudou a amar a leitura, porque antes dele ler era uma coisa que eu era obrigada a fazer e não uma coisa que eu gostava.”

 

TAYLOR SWIFT

Taylor é outra artista super leitora e que está sempre indicando diversas histórias nas suas redes sociais. Além disso, ela também apoia vários projetos relacionados à literatura e incentiva jovens a embarcarem neste mundo. Uma das obras favoritas da autora é “Pessoas Normais” da Sally Rooney e temos indícios de que o álbum Folkore foi inspirado neste livro. Os próprios fãs analisaram as músicas e perceberam que “Bretty” e “Exile” se encaixam perfeitamente no relacionamento de Marianne e Connell. Incrível, né?

 

IZA

Recentemente, a Iza deu uma entrevista para o Portal Popline e contou quais eram os seus livros favoritos. A cantora não economizou nas dicas e mostrou logo 3 obras que foram importantes para que ela tivesse uma outra visão de mundo e ajudaram em vários momentos em que ela precisava. “Roube como um artista”, “A sutil arte de ligar o foda-se” e “As coisas que você só vê quando desacelera” estão na prateleira e no coração dela.

 

EMMA WATSON

Emma Watson já tem um pezinho na literatura desde sempre, não é mesmo? Ela ficou muito conhecida por interpretar a Hermione na adaptação de Harry Potter e, desde então, só decolou. Atualmente, Emma uniu livros com o feminismo e criou um grupo de discussão, onde tem mais de 200 mil pessoas no Goodreads. Ela já falou sobre “Carpinteiros, Levantem Bem Alto a Cumeeira” que é a sua obra favorita e foi escrita por J.D. Salinger.

“A coisa que mais me chamou a atenção em Salinger, foi a sua visão sobre a sociedade daquela época e o seu sarcasmo. Primeiro li ‘O Apanhador no Campo de Centeio’ e depois esse, ‘Carpinteiros, Levantem bem alto a Cumeeira’. Acho que não existe nada como esses personagens na literatura americana”

 

GRAZI MASSAFERA

Entre as grande gravações feitas pela Grazi Massafera, também existe um tempinho para que a atriz possa fazer as suas leituras. O livro preferido dela é “O caçador de pipas” do escritor Khaled Hosseini, que traz uma história bem difícil de ser lida, mas que nos ensina muito em cada página.

 

ANNA HATHAWAY

Anne Hathaway é outra atriz maravilhosa, versátil e entrega tudo o que se propõe a fazer. Ela conquistou todo mundo no papel de Mia, em O Diário da Princesa e foi espetacular em O Diabo Veste Prada e Os Miseráveis. Ou seja, mais uma artista que já tem uma familiaridade com o universo da literatura e suas adaptações. Seu livro favorito é “O Jardim Secreto” e foi escrito pela inglesa Frances Hodgson Burnett.

 

ZENDAYA

Zendaya é uma artista que gosta muito de ler, sempre fala sobre isso e está sempre indicando muitos livros para os seus seguidores. Uma das obras que ela gosta e admira muito é Noite de Reis do Shakespeare. Essa comédia conta sobre um casal de irmãos gêmeos que se perdem em um naufrágio. Para sobreviver, a irmã inesperadamente se disfarça de homem para poder tocar a sua vida trabalhando para um conde.

 

FERNANDA MONTENEGRO

Mais uma artista brasileira que está engajada em projetos que incentivam a leitura no país. A Fernanda não só já contou qual era o livro favorito dela, como foi responsável por trazê-lo de novo ao Brasil. Participando da Tag Curadoria em Abril de 2019, “Jude, o obscuro” é a obra favorita da atriz que sugeriu que a Tag publicasse novamente o título por aqui.

 

RIHANNA

Rihanna também indica alguns livros nas suas redes e já falou que um dos seus favoritos é “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola” de Maya Angelou. Na obra, conhecemos Marguerite Ann Johnson, uma jovem que sofre com o racismo e o abuso. Criada no sul dos Estados Unidos por sua avó paterna, a garota tenta se refugiar da situação em que vive se afundando nos livros e se confortando com palavras.

 

MALALA YOUSAFZAI

A paquistanesa  Malala sempre alerta muito sobre a importância da literatura na vida das pessoas. Com 16 anos ela escreveu a sua primeira obra e foi inspiração para que muitas garotas fossem atrás dos seus sonhos e enxergassem que eram capazes de tudo. Ela já contou que “O Alquimista” de Paulo Coelho é o seu livro favorito e explicou o motivo de gostar tanto dele.

“Meu livro favorito é ‘O Alquimista’, de Paulo Coelho. Gosto dele porque é esperançoso e inspirador. Conta a história de um menino que embarca em uma jornada para encontrar um tesouro, mas, à medida que avança, ele aprende alguma coisa em cada lugar e com cada pessoa que encontra. No final, ele encontra seu tesouro em um lugar muito interessante. A história desse menino nos diz que devemos acreditar em nós mesmos e continuar nossa jornada.”

E vocês sabiam que não é só a Malala que ama esse livro? “O Alquimista” é não só o livro favorito de Will Smith como também da cantora Madonna. Vocês sabiam disso?

 

DJAMILA RIBEIRO

Djamila tem sempre obras incríveis para nos recomendar e os livros favoritos dela tem esse poder de nos transformar como leitores e pessoas avulsas ao mundo da literatura. Uma das suas obras favoritas (e confesso que é uma das minhas também) é “Olhos d’água” da Conceição Evaristo. Aqui temos muitas histórias potentes e que apresentam a triste realidade de muitas pessoas espalhadas pelo nosso país. Eu e Djamila recomendamos muito a leitura.

 

Gostaram? Se vocês quiserem uma parte 2 desse post, deixem aqui nos comentários dicas de outros artistas que vocês gostariam de saber muito sobre o livro favorito. Nós poderíamos tentar fazer!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário