agosto 28, 2014

[Resenha] Maluca Por Você – Rachel Gibson

Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Editora: Geração Editorial l 120 Páginas l Chick-Lit l Compre aqui: Amazon l Skoob l  Classificação: 3,5/5

 

Maluca por Você, assim como todos os livros da Rachel Gibson, é um romance leve, divertido e previsível – mas não de uma maneira ruim. A trama narra a paixão entre Lily e seu novo vizinho, o charmoso policial Tucker. Superficialmente é fácil taxá-los como incompatíveis, contudo mesmo que eles possuam uma pequena diferença de idade, que ela já tenha um filho e, principalmente, que os dois escondam um passado nebuloso, indo além das aparências fica claro que um foi feito para o outro. O problema é que Lily não está preparada para se envolver completamente. Ela tem medo do que vão dizer, tem medo de magoarem seu filho, e tem medo do seu passado (e da sua reputação de maluca) vir à tona. Por isso, ela repele Tucker o máximo que pode – ou pelo menos é o que ela diz à sua consciência antes de ter pensamentos impróprios com ele.

O livro trabalha bem o clichê “quero e não posso ter”. E o mais bacana é que os medos de Lily são muito bem fundamentados. No passado ela se envolveu, se entregou e se magoou feio. Tanto é que a mágoa fez ela tomar várias atitudes estúpidas – todas completamente compreensíveis, afinal, quase matar seu ex-marido (aquele que te trocou por uma garotinha mais jovem) atropelado, não é lá uma grande coisa, certo? Por isso, é justificável que agora que Lily conseguiu colocar sua vida no trilho, ou ao menos parte dela, ela não queira um homem para bagunçá-la mais uma vez. Assim, temos um relacionamento platônico que começa com o desejo, que luta para crescer e se transformar em amor, mas que é constantemente ameaçado pelos medos de Lily. Do outro lado temos Tucker, um homem comprometido e íntegro que está louco para começar um relacionamento duradouro com a teimosa da sua vizinha. A história se resume então em paixão, sedução, superação e a um personagem masculino que faz de tudo para provar o seu amor.

A narrativa da autora é tão gostosa que é impossível parar a leitura, ainda mais por se tratar de uma obra de poucas páginas. Mas, por mais que eu tenha adorado o casal e a forma como eles curaram um ao outro, senti falta de um enfoque maior no passado deles. Tucker já esteve no exército, teve uma infância difícil e precisou lutar contra muitos traumas, porém esses sentimentos e experiências não são explorados pela autora. O mesmo ocorre com Lily, ela fala constantemente do seu complicado passado, porém a autora revela bem pouco sobre ele – o que pode estar relacionado com o fato de que o volume antecessor a essa história, o livro Daisy’s Back in Town, narra a história da irmã de Lily, obra na qual a própria Lily aparece em segundo plano. Outro ponto que me incomodou, e muito, foi a rapidez com que Tucker se apaixonou. Eu sei que em um livro de poucas páginas o romance é desenvolvido com maior rapidez, mas o fato é que não fui completamente convencida de tanto amor. Apesar de que, olha o que o personagem diz sobre isso:

“Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego.”

Assim, mesmo com a falta de detalhes, o livro é extremamente divertido e leve. Talvez o objetivo da autora tenha sido criar uma história mais rápida e calma, sem muito drama. Por isso, se você gosta de romances previsíveis e doces, não tenho dúvida que essa obra é para você. Só não espere tanta emoção quanto os outros livros da autora, esse definitivamente é mais superficial, o que não quer dizer que ele seja ruim.

Sobre a Série

Maluca por Você é o segundo volume da série “Lovett, Texas”, composta pelos livros: Daisy’s Back in Town; Crazy on You; Rescue Me; e Run to You. Cada volume narra a história de amor de um casal diferente, característica que permite que os livros sejam lidos de forma individual.

No Brasil, apenas Maluca por Você foi publicado.

Beijos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

32 Comentários

  • Anônimo
    03 dezembro, 2014

    Amei a Resenha, Paola.
    O livro está em promoção no extra, e estava com medo de comprar. Mas, depois desta resenha, vou comprar, sim!!!
    Beijos, lindona!

  • Aline Ramos
    02 setembro, 2014

    Eu sou uma grande fã da Chick-lits e lógico que adoro a Rachel…eu amei esse livro, le é divertido e nos faz devorá-lo em uma sentada só…o Tucker realmente se apaixonou rápido, mas a trama foi tão fofa que desencanei com isso… Estoumuito feliz em ver os livros da Rachel sendo publicado aqui, mas o que me incomoda e muito é ver a editora lançando livros de várisas séries diferentes..eu queria muito que eles trminasem de publicar os lviros de um série e depois fosse pra outra, mas mesmo assim pretendo tr esse livro na minha estante….bjsssssss

  • DeebAmorim
    01 setembro, 2014

    Eitaa, que quote é esse? haha muita verdade. Achei interessante, um livro assim, deve ser bom pra passar o tempo!

  • Karina B.
    01 setembro, 2014

    Oi Pah!
    É um dos próximos que vou ler.
    Adoro os livros dessa autora, vamos ver se vou gostar desse.
    Costumo também ficar um pouco incomodada com personagens que se apaixonam rápido demais.
    Tomara que a editora publique os outros livros da série, li a sinopse do primeiro volume e adorei 😀

    Beijos!

  • Anne Viana
    31 agosto, 2014

    Oi Pah
    Já li alguns livros da Rachel e estou louca pra ler esse..parece ser bem divertido e arrancar boas risadas 🙂
    Ameeei essa capa!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

  • Rayane
    31 agosto, 2014

    Eu adoro os livros da Rachel Gibson, os livro dela são sempre muito divertidos e rápidos. Gosto muito dessa mescla de romance cômico dos livros dela. Apesar de seu comentário de que esse livro é mais superficial, darei uma chance para o livro!!

  • Desbravadores de Livros
    31 agosto, 2014

    Já li apenas um livro da autora, e é realmente leve e engraçado, assim como esse. Gostei do livro que li e desse que você resenhou, mas não leria mais nada dela por enquanto. No momento, estou procurando uma leitura mais madura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros – Participe do nosso top comentarista de agosto

  • Dryh Meira
    31 agosto, 2014

    Oiee ^^
    Vi esse livro em promoção na bienal e não resisti. Já cheguei a ler outro livro da autora e gostei bastante, chick-lit é um dos meus gêneros favoritos. Uma pena que ela não tenha explorado os sentimentos *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Rayane
    31 agosto, 2014

    Eu adoro os livros da Rachel Gibson, os livro dela são sempre muito divertidos e rápidos. Gosto muito dessa mescla de romance cômico dos livros dela. Apesar de seu comentário de que esse é o livro é mais superficial, darei uma chance para o livro!!

  • Estante Diagonal
    31 agosto, 2014

    Gostei do livro Pah, pode não ser O LIVRO da autora mas achei leve ideal para aqueles dias de leitura sem compromisso sabe?! ^^ Anotei a dica!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • RUDYNALVA
    30 agosto, 2014

    Paola!
    Os livros da Rachel são sempre um entretenimento maravilhoso!
    Ao ler a sinopse achei que seria o contrário, a 'maluquinha' atrás do policial e qual não foi meu espanto em perceber que ele se entregou totalmente a conquista e ela que se esquivava, oxente!!!
    E olha minha curiosidade: gostaria de saber o que o filho de Lily acha do relacionamento e se ele tem papel mais participativo no livro?kkkk
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    • Paola Aleksandra
      02 setembro, 2014

      Oi Rudy!

      O filho dela adora o vizinho! haha O garoto se dá bem com ele, mas essa relação não é tão abordada durante a história.

      Beijos

  • Oliveira
    29 agosto, 2014

    Essa mania das editoras não publicarem os livros na ordem é complicado demais, não gosto disso nem um pouco. Sempre vejo esse livro e já tive muita vontade de comprá-lo, como sei agora que faz parte de uma série e que mesmo não precisando ler em ordem, mas prefiro assim, vou esperar os outros, então compro e leio.

  • sara raquel
    29 agosto, 2014

    amei o romance!!! A capa do livro realmente eh show !! fiquei louca pra ler!!!!!!!!!
    http://bookmoda123.blogspot.com.br/

  • Denise Crivelli
    29 agosto, 2014

    Eu tenho vontade de ler livros dessa autora, parecem ser bons. Sua resenha me deixou curiosa para conhecer os protagonistas. O que você falou na sinopse até lembrou um pouco um dorama que assisti esses dias. Além disso a capa é bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • LivrosSeries Melodias
    29 agosto, 2014

    Oi PaH tudo bem?

    Adorei esta capa, linda muito fofa. Não curto muito livros muitos doce digamos assim, mas por outro lado acabo lendo mesmo não curtindo muito. Nunca li nada sobreRachel Gibson, mas o que deu para ver nas resenhas que li pelos blogs é que seus livos são muitos bons mesmo.

    Jéssica Barbosa – http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

  • Rafaelle Vieira
    29 agosto, 2014

    Oi, Pah!
    Eu li apenas o livro "Loucamente Sua" da Rachel Gibson, mas gostei da narrativa dela. "Maluca por Você" me deixou bem curiosidade porque gosto desses livros mais leves e que são previsíveis é bom para aqueles momentos em que queremos apenas relaxar. Pensei que o livro fosse um pouco mais grosso, mas ele é bem fininho!!
    Já anotei na lista de desejados! 🙂

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

  • Bárbara Carollo
    29 agosto, 2014

    Oi Pah!
    Não tenho maiores problemas com as histórias previsíveis e com os clichês, quando a narrativa é bem construída e o romance me encanta^^
    Mas, não me interessei muito por este livro. Acredito que eu não ficaria muito incomodada com a teimosia da personagem, pois é muito difícil confiar em alguém depois de um passado doloroso, mas depois que eu li o quote que você escolheu me desanimei um pouco. Como alguém pode afirmar que um aperto no peito e ficar sem fôlego ao ver uma pessoa é a afirmação do amor? Para mim, isto é a empolgação do início e a paixão. O amor só vem com o tempo e te entendo perfeitamente com relação ao rápido amor que surgiu para o personagem. No entanto, parece ser um leitura bem leve e divertida!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

  • Isadora Duarte
    29 agosto, 2014

    Não li nada da autora ainda, mas gostei da resenha, as vezes é bom intercalar uma leitura mais pesada com esse tipo de livro, algo mais leve e divertido de ler 🙂
    Adorei 🙂
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

  • Sara C.
    29 agosto, 2014

    Eu não consigo imaginar essa história sem os dramas do passado bem descritos. Mas como você disse é um livro pequeno, para ser lido rapidamente, mais leve. Confesso que me interessei mais em ler outros livros da autora, mas fiquei curiosa para saber mais sobre esse casal, e como eles irão superar seus medos.

  • Mato por Livros
    29 agosto, 2014

    Oi Pah.

    Nossa eu li dela Iressistivel, adore, tenho mais um na estante, mas ficou meio parado, preciso ler.
    Adorei mais essa indicação. Os livros delas são bem previsiveis mesmo. O primeiro que li achei muito parecido com romance de banca, mas eu adoro rs.

    Beijos Fer

  • Monike Ribeiro
    29 agosto, 2014

    Oi, Pah!
    Te acompanho há um tempão, adoro seus vídeos e posts!

    E agora acabei de criar o meu blog e postei uma crônica escrita por mim. E também pretendo falar de livros e diversos assuntos por lá!
    Se puder, me faz uma visita e deixa um comentário com sugestões e dicas. Vai ser muito bom saber a opinião de uma blogueira com mais experiência.

    http://www.cantinhodanike.blogspot.com.br
    Espero que goste!
    Beijos

  • Fernanda Moraes
    28 agosto, 2014

    Oi, Pah!
    Eu nunca li um livro dessa autora, apesar de ter um mofando na estante. rs
    Os livros dela sempre me chamam a atenção, isso porque sempre parecem romances leves e gostosos de ler. Esse, além de ter uma capa que achei fofa e me chamou a atenção fácil, é o tipo de livro que adoro pra pegar e ler em uma tarde pra passar o tempo.
    Não me incomodo tanto com a falta de detalhes, mas gosto pelo menos que o romance principal me convença, sem parecer rápido demais. Não sei se vou ter a mesma opinião que a sua, mas pretendo conferir pra descobrir!

    Beijos,
    Fer – http://viciosemtres.blogspot.com.br/

  • Suelen Mendes
    28 agosto, 2014

    Eu adoro chick-lits estava doida pra ver uma resenha desse livro.
    Parece que vou curtir bastante,uma pena não dar tanta ênfase a algi=uns pontos importantes,gosto quando eles se tornam mais densos,mas tudo bem,tbm curto romances leves rsss
    Bjus

  • raquel rodrigues
    28 agosto, 2014

    sempre tive vontade de ler esse livro e a sua resenha é otima ! quero mt ler esse livro , o Tucker teve sorte e azar ao mesmo tempo nao é msm ? kk enfim esse livro me interessou mt e pretendo ler sim ele !

  • Anônimo
    28 agosto, 2014

    Oi Pah!
    Mesmo com uma narrativa pequena não é tão desculpa assim para um livro ser bem desenvolvido né, ainda mais um romance. Li um recentemente que também tem poucas páginas e o romance, mesmo sendo sobrenatural, vai crescendo com o passar do tempo, em meses. Narra um pouco o dia aqui, dali a uma semana de novo e assim vai.
    Não li nada da Rachel talvez porque não faz o meu estilo, mas de vez em quando é bom sair da rotina, não é mesmo?
    Abraços! LivreMente

  • Natália Alves
    28 agosto, 2014

    Apesar dos aspectos positivos ainda não tenho certeza se daria uma chance aos livros da autora, fico sempre pensando que vou me decepcionar. No entanto, adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

  • Daniela
    28 agosto, 2014

    Eu adorooo os livros da Rachel Gibson. Mesmo nem todos sendo bons, sempre dou boas gargalhadas com as maluquices dos personagens.
    Parece que virou rotina da editora publicar só um ou outro livro das séries da Gibson. Acho que já foram três séries dela que não publicaram nem na ordem e nem as sequências.
    Beijos!

  • Camila Kahn
    28 agosto, 2014

    Ahhh fiquei curiosa! Nunca li nada da autora, mas você sempre fala tão bem dela que acho que vou dar uma chance. Gosto muito de livros levinhos, bem água com açúcar, então provavelmente esse vai me conquistar.
    Bjs!

  • Rayme
    28 agosto, 2014

    Oii Pah,
    li este livro ontem. peguei ele e não consegui mais largar.
    eu adoooro histórias clichês e amei este livro dela, só fiquei triste por não ter mais páginas 🙁
    não sabia que tinha outros livros desta série :O
    mmas que pena que só um deles chegou ao brasil… se lançarem os outros aqui, com certeza com comprar, porque adorei este 😀

  • Dilza Sousa
    28 agosto, 2014

    Gostei que esse livro fugiu um pouco em relação a esse fico/não fico e o passado dos personagens.
    Todos os livros da autora são assim, com uma narrativa gostosa e rápidos de se ler? Porque sendo assim talvez um dia eu leia algo dela.
    Amei os tons da capa, me lembra uma melancia, rsrs.
    Ótima resenha! Bjs, Pah <3

    • Paola Aleksandra
      02 setembro, 2014

      Oi Dilza,

      Os livros da autora são assim mesmo. Leves e divertidos! Por isso eles prendem tanto o leitor.

      Beijos