[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Oi queridos!

E o desafio chegou ao fim! Primeiramente, quero agradecer a todos vocês pela participação. Obrigada a todos que embarcaram nesse desafio comigo lendo mais chick-lits, obrigada aos que preferiram não ler, mas acompanharam cada uma das minhas leituras! Foi gratificante demais ler cada um dos comentários de vocês!
Bom, para quem viu meu último vídeo, eu sorteei um chick-lit dentre todos os meus não lidos da estante para cumprir o item nº15. Sendo assim, o sorteado foi A Lista de Brett, um dos chick-lits que eu estava mais ansiosa para conferir!
Quem quiser conferir, resenhei o livro lá no Minha Vida Literária!


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Chick-Lit || 364 Páginas || Verus || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5 (♥ Favorito) || Resenha de Aione Simões



Minha evolução no desafio:

  1. Ler um chick-lit nacional;
  2. Ler um teen chick-lit (chick-lit adolescente);
  3. Ler um lad-lit (comédia romântica protagonizada por um homem);
  4. Ler um chick-lit que comece com a inicial do seu nome (não são válidos artigos);
  5. Ler um chick-lit com uma protagonista que tenha sua idade;
  6. Ler um chick-lit que faça parte de uma série (não importa qual volume, se é o primeiro ou o último);
  7. Ler um chick-lit que tenha menos de 300 páginas;
  8. Ler um chick-lit que tenha mais de 500 páginas;
  9. Ler um chick-lit que tenha um alimento (pode ser bebida) na capa;
  10. Ler um chick-lit no qual aconteça uma viagem;
  11. Ler um chick-lit que, por algum motivo, você tenha receio de ler (e explicar o receio);
  12. Ler um chick-lit publicado no Brasil em 2013;
  13. Ler um chick-lit cujo título tenha chamado sua atenção;
  14. Ler um chik-lit que você tenha ganhado de presente;
  15. Escreva em um papel todos os chick-lits não lidos da sua estante. Sorteie um e o leia.

Ainda tem dúvidas sobre o desafio? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits?

Fez resenha para sua leitura do mês? Então já sabe, né? Deixe o link aqui embaixo :)




Beijos para todos!










Participe Aqui

19 comentários:

  1. Muito bom mesmo que muitas pessoas, como eu, estejam procurando se aventurar nesse gênero graça a você, Mi!
    Quanto ao livro fiquei super curiosa pra ler, tudo isso dela ter que cumprir itens de uma lista que ela fez quando adolescente é muito legal.
    Amei o vídeo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aione. Dá até um aperto ver que o desafio chegou ao fim. rs Afinal, eu que não leio tanto o gênero peguei várias dicas muito legais.
    Esse último livro parece ser bem interessante. Acho que o leria.
    Adorei o vídeo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu gênero preferido desde que eu li Fiquei com o seu Número da Sophie Kinsella passei a amar chick-lits. Sem dúvidas irei ler A lista de Brett já que eu sou a louca do Chick lit esse parece que não pode faltar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou até com vergonha. Não sabia que este livro era um chick-lit..rs
    Não tenho dúvidas, de que ele deve ser perfeito mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sabia o que era chick-lit até conhecer o canal da Aione. Embora não tenha nenhum, eles são prioridade na minha lista de desejos.
    Ótima resenha,
    Aione!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro interessante, nunca tinha escutado falar dele. Desafio chegando ao fim e você leu muitos livros e acabou que sendo muitas indicações para mim que não conhecia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não peguei o desafio desde o começo mas foi muito legal ver esses últimos desafios que você cumpriu Aione. Fico feliz de A lista de Brett ter sido tão bom pra você.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, assim como vocês também amo o gênero Chick-lit e este livro está nos desejados há muito tempo, assim q puder irei realizar a leitura. Obrigada por todos as indicações de livros desse gênero durante o desafio e parabéns pelo seu desempenho.
    Beijoss,
    Natasha

    ResponderExcluir
  9. Olá! Só ando vendo resenhas positivas sobre este livro mas no momento estou procurando algo intenso para ler, meus últimos chick lits foram bem decepcionantes =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Olhando a minha estante vejo varios chick-list porem nenhum não lido haha
    Adoro o gênero *--*
    Há uma autora que escreve chick-list que é a Sophie Kinsella. Todos os seus livros são divertidos e muito bem humorados.
    Morrendo de curiosidade pra ler A lista de Brett. Parece ser muito rápido de ler e a historia parece muito legal ;)
    Este já entrou pra minha listinha kkk
    Parabéns por já estar completando o desafio. É meio complicado pra mim completar esse desafio, ate hoje só completei dois itens mas espero um dia completa-lo hahahaha ><
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. OI MI
    SEus cometários sobre o livro me deixaram mega curiosa, o livro parece ser perfeito e eu já estou doida para ler, coloquei na minha lista de desejados.
    Este ano não consegui participar do desafio, mas pretendo ano que vem participar. Eu adoro essa coluna.

    Beijinhos Pah e Mi.

    ResponderExcluir
  12. Obaa vai ter mais um desafioo!! Hahaha
    Eu não conhecia esse livro, e me pareceu ser super interessante, estou doida para ler!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Quero muito ler esse livro, ele está na minha listinha desde que li a sinopse pela primeira vez. Parece ser muito bom, mas não sabia que era emocionante *-*

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por cumprir o desafio, realmente algo empolgante... Não conhecia este livro e com a recomendação já está na minha listinha

    ResponderExcluir
  15. Interessante esse livro, chick-lit nunca foi um gênero que eu curtisse, mas este seu desafio despertou curiosidade sobre o gênero.
    Acho que ajudou a diminuir um pouco o preconceito que tenho com este tipo de literatura, acho também, que como leitor, todos nós deveríamos acabar com esse achismo que livros escritos sobre garotas, são apenas para garotas.
    Parabéns por ter cumprido o desafio.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  16. Oi Aione, tudo bem? Muito legal você ter terminado o desafio com um livro que queria muito ler e acabou se tornando um favorito... e parabéns por ter cumprido o desafio. Bom, ainda nã leio chick-lit, mas acho um gênero bem gostoso de se ler, e "A Lista de Brett" parece ser um livro realmente emocionante e que nos faz refletir... achei bem interessante a premissa, e o fato da personagem da mãe, mesmo não estando na história fisicamente, está tão presente através das cartas. Fiquei com muita vontade de conhecer a história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Estou muito curiosa para ler esse livro, só pela sinopse a história já me encantou, parece ser uma leitura diferente e divertida. Preciso muito desse livro, estou super ansiosa para lê-lo. Sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  18. Amo livros do tipo check-list A lista de Brett está na wishlist da Gabi, mas é claro que vou querer ler também, depois desse vídeo deu ainda mais vontade de ler!

    ótima resenha, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Amore ,Dos livros que você já terminou de ler o que eu mas gostei foi esse ai ,Já li este livro é muito encantador e maravilhoso também .

    ResponderExcluir