[Resenha] Essa Garota – Colleen Hoover

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
New Adult| 336 Páginas |Cortesia Galera Record | Skoob | Compare & Compre| Em oferta na Amazon | Classificação: 4/5
Os livros da trilogia Slammed – assim como tudo escrito pela Colleen Hoover – são repletos de paixão, drama e superação. A carga emocional das obras é tão intensa que, além de emocionar, elas fazem o leitor refletir sobre os verdadeiros valores da vida e agradecer por todas as bênçãos que recebem em seu dia a dia. Ao unir Lake e Will, dois personagens assombrados pelas tragédias que vivenciaram, a autora mostra que o amor é capaz de superar tudo, de curar tudo, e de enfrentar os momentos mais difíceis da vida. Esses jovens carregam nos ombros infinitas responsabilidades e variados medos, mas mesmo diante da solidão e do desespero, encontram um no outro, na poesia, e até mesmo nas lições da vida, motivos para seguir em frete. E é exatamente isso que Essa Garota traz: a história de luta de Lake e Will.

O diferencial do livro é que ele não é – pelo menos não em sua totalidade – uma continuação direta das histórias de Métrica e Pausa. Nos dois primeiros livros acompanhamos o desenrolar do sofrimento dos jovens protagonistas, observando como as dificuldades da vida os fazem amadurecer. Durante essas leituras também torcemos enlouquecidamente por um final feliz, algo muito próximo do que é apresentado no desfecho de Pausa. Assim, Essa Garota nada mais é do que a narrativa dos momentos mais intensos compartilhados entre Will e Lake, só que dessa vez contados pela ótica exclusiva do mocinho. Sabe aqueles episódios de série de TV em que no final de temporada os personagens principais relembram os momentos mais especiais do ano? Pois bem, o livro é exatamente isso: Lake e Will no futuro, de mãos dadas, vivendo um fim de semana único e relembrando tudo o que passaram para chegar até aquele exato momento.
Intercalando presente e passado a autora conduz a narrativa com agilidade e emoção. Para os fãs da série é fácil se conectar com a trama e com os novos fatos acrescentados a ela, afinal a perspectiva de Will dá ao leitor novas oportunidades de amar completamente essa história. As lutas diárias, os dramas familiares, a dor, a paixão, o amor em sua totalidade, as poesias e as citações musicais... São detalhes tão especiais e tocantes que é impossível não se apaixonar. Outro ponto positivo é que o livro traz a perspectiva de um belo futuro, romantizado em excesso devo confessar, mas ainda assim contagiante e emocionante.
A única coisa que me incomodou na leitura foi ver que Lake e Will ainda duvidam da felicidade que estão sentindo. Eu queria que eles, mesmo tão jovens, fossem capazes de afastar todas as inseguranças e infantilidades, mas elas ainda estão ali, presentes no dia a dia deles. E mesmo que isso me deixe incomodada diante da grandeza do amor descrito, também me faz pensar que a vida é exatamente assim: defeituosa. Somos imperfeitos, imaturos e muitas vezes tomamos as piores decisões, mas isso não significa que somos ruins, apenas que estamos crescendo com nossos erros e acertos. Se eu queria um casal completamente maduro e seguro? Sim, eu queria. Mas aí não seria Will, Lake e sua bela e tortuosa história de amor.
Adorei a leitura e todas as emoções que ela gerou. Colleen Hoover é, sem dúvida, uma das minhas autoras preferidas de todos os tempos.  
• Sobre a Série •
Essa Garota é o terceiro e último volume da trilogia Slammed. Composta também pelos livros Métrica e Pausa.
Beijos,


Participe Aqui

29 comentários:

  1. Olá, Paola.
    Achei bem interessante isso de o terceiro livro não exatamente uma "continuação" direta dos livros anteriores. Outro ponto que me entusiasma a ler a série é a escrita da autora que é muito elogiada, principalmente por ela criar personagens incríveis e com um histórico sentimental instável.
    Sem dúvidas é uma série que eu pretendo ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Colleen Hoover uma autora que mexe comigo sem dúvidas é essa adoro o fato dos livros dela sempre terem alguma espécie de superação.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga e fã desse livro ainda não li nenhum. Gostei da sua resenha!

    http://garotas--xxi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei os livros Métrica e Pausa, Colleen Hoover é ótima, estou super ansiosa pra ler Essa Garota e conferi o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah..
    Nossa, esse livro deve ter mesmo uma carga emocional e tanto.
    Tenho vontade de ler A trilogia, mas ainda não tive oportunidade.
    Adorei a resenha, e me empolguei ainda mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom querida?
    Passei para te deixar um feliz natal e ano novo, pois vou entrar de férias e internet somente ano que vem agora para mim, mas deixei posts programados lá no blog então não me abandone ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa pra conhecer a história de luta de Lake e Will.
    E que bom que ela mostra bem a realidade, mostrando que a vida não é perfeita.
    Excelente resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. To lendo agora esse livro e pra mim seria 3 estrelas, antes do final pelo menos. To achando um pouco cansativo rever tudo e como vc falou é absurdo como duvidam da própria felicidade. Apesar de tudo que passaram, parece que não amadureceram, e não conseguem lidar com certas >lembranças< de tanto tempo atrás. Acho que fui um pouquinho crítica porque esperava muito, mas achei esse ultimo livro até um pouquinho desnecessário :(

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, que é preferida de muita gente. Acho legal a autora ter feito esse livro que relembra momentos, principalmente para os fãs que devem ter amado.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah, tudo bem?

    Eu confesso que só li o primeiro livro, e só li porque achei o nome totalmente estranho e diferente. Mas acabei me apaixonando pelo Will. Adorei a história deles, mesmo cheio de inseguranças e problemas.

    Eu acho que o nome deste terceiro volume ficaria melhor se seguisse a linha dos anteriores, ficou um pouco desfocado e sem graça. Mas eu pretendo ler todos, quando der, porque tenho uma lista de livros enormes para ler. rsrss

    Bjkas
    Marina
    afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pahhh! não me mateee mas ainda não li Métrica, mas já tenho ele e Pausa aqui na estante, todos falam pra eu ler que é incrível e tocante mas ainda não me senti preparada hahaha vai entender! Mas uma coisa eu sei se eu amar tanto quanto Um Caso Perdido vou amar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. eu sou apaixonada por romances assim, onde os personagens tem suas tragédias pessoais e relutam para se entregar ao amor.
    como assim não é exatamente uma continuação??? eu até estava com medo de ler essa sua resenha e acabar sabendo demais dos primeiros livros! hahaha
    da autora eu só li Um caso Perdido, mas me apaixonei pela história e achei a escrita dela maravilhosamente incrível!
    pedi esta série de livros de presente de natal para meu namorado... espero receber ela, pois estou muuuuito curiosa para acompanhar Will e Lake essa história super fofa e emocionante ;~~

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem Pah?
    Essa trilogia é linda e apaixonante *---*
    Adoro a Colleen Hoover acho que ela escreve super bem, e com isso não poderia deixar de ler a serie Slammed
    O ultimo livro Essa Garota não é bem uma continuação, como voce mesmo disse, mostra a historia do ponto de vista do Will em plena lua de mel, e foi tao bom reviver a historia novamente muito mais de outro ponto de vista.
    Ate que não me encomodou tanto o fato deles ainda duvidarem do grande amor que eles estão vivendo e de todas as felicidades, e com toda certeza é o que me faz gostar mais da escrita da Colleen pois ela não da aquele final de contos de fada que se "espera" nos romances, ela nos deixa com essa vida defeituosa que é a realidade.
    Me emocionei muito com a serie e o Will e a Lake são um casal super fofo na minha opinião *--*
    Adorei ver essa resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Conheci seu site há pouco tempo e já estou apaixonada. Beijos, Pah! Você escreve muito bem!! - Luiza

    ResponderExcluir
  15. Eu sou louca para ler essa série, porque gosto muito do autora.
    Agora, fiquei com mais vontade ainda.
    Leitura obrigatória para 2015.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre empolgante suas resenhas, já estou com uma lista imensa de livros para comprar kkkk
    Pela resenha e pelo que minhas amigas contam desta trilogia, esses livros realmente devem ser muito bom....

    ResponderExcluir
  17. OI Pah
    Ai, acho que já falei isso aqui. Sou curiosa para ler essa série, e cada resenha que leio fico mais curiosa.
    Quem sabe ano que vem eu tenha a oportunidade de conferir.
    Adoreii sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Pah, tudo bem?
    Já ouvi muitas críticas positivas sobre essa trilogia e sobre a autora, mas não curto o gênero New adult. Quem sabe eu dê uma chance? Ótima resenha.
    Beijoss,
    Natasha

    ResponderExcluir
  19. Pah, sou fã incondicional da Coho! Mas achei esse livro desnecessário. Claro que li com toda empolgação, mas acho que a história de Lake e Will teria terminado bem em Pausa.
    Mais uma vez arrasou na resenha.
    Boas festas!!!!
    bjs, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah.
    Bom, já tentei ler essa trilogia várias vezes online mais a leitura não fluiu. Acredito que o problema seja comigo e não com os livros, pois vejo as pessoas comentando muito bem sobre eles.
    Não gosto de personagens indecisos e duvidosos, gosto de personagens decididas.
    Amei ler a sua resenha.
    Um beijo,
    feliz natal e boas festas :D

    ResponderExcluir
  21. Eu conheci esse livro aqui pelo blog, num post de lançamentos do mês, e logo me apaixonei pela história. Parece ser muito bom!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro. Métrica é um dos meus favoritos, mas até agora não tomei vergonha na cara para comprar Pausa e Essa garota *-*

    ResponderExcluir
  23. Por mais que eu tente, não consigo ler essa série. Começo e não me empolgo, então desisto. Talvez um dia consiga, porque todos recomendam.

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Eu tenho vontade de ler essa trilogia mais não é a mais desejada. È legal quando lançam um livro na visão do mocinhos, pois conhecemos melhor os sentimentos dele. Parece ser interessante esse último livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Li apenas Métrica,e devo confessar que adorei o que Collen Hoover escreveu ali. É algo belo, embora exista aqueles que o desacreditem, tenho vontade de ler Pausa e Essa Garota, principalmente este ultimo, pois, no primeiro senti muita falta da visão de Will referente ao relacionamento, acredito que este terceiro livro veio justamente para sanar essa deficiência, apresentar também o ponto de vista do protagonista.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  26. Oi Paola, tudo bem? Adorei a sua resenha. Conheço pessoas que não gostaram tanto desse quanto dos outros dois, e outros que tiveram a mesma opinião. Enfim, ainda não li a trilogia, na verdade, comecei "Métrica" mas acabei parando a leitura, mas pretendo ler em 2015. Mas é muito bom ver o que a Lake e o Will superaram para poderem viver esse amor. Bom, as vezes a gente quer mesmo que as personagens superem todos os seus problemas e se tornem maduros, mas como você disse, a vida é assim mesmo... as vezes vai ter aquele momento que você não acredita totalmente na felicidade que está tendo e acaba tendo decisões não tão maduras... e acho que a autora ao escrever assim, deu um toque a mais de realidade, e fora que as personagens são desse jeito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li esse livro, mas quero muito ler. Adoro a autora, ela consegue construir romances magníficos e envolventes. Estou louca para ler este livro!!

    ResponderExcluir
  28. Só conhecia métrica e pausa da Colleen Hoover estou tão feliz com "Essa garota", mas antes preciso ler os dois primeiros livros da série, com certeza acho que vou amar a história, já vi vários pontos positivos da escritora e dos outros livros.

    Um abraço,

    Gêmeas

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro ,So que me admirei logo na lua de mel a garota quer saber tudo do marido? xiii .vou ter quer comprar este livro ,deve ser muito bom.

    ResponderExcluir