[Resenha] Sombras Prateadas – Richelle Mead

Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.
Jovem Adulto Sobrenatural | 368 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 5/5

Sombras Prateadas é uma leitura completamente eletrizante! Sempre me surpreendo com o talento da Richelle Mead, mas dessa vez ela foi além e me deixou boquiaberta. Por ser o quinto e penúltimo livro da série Bloodlines, a obra é pura ação do início ao fim (além de contar também com altas doses de suspense, romance e emoção). De fato, é impossível não ficar com o coração apertado durante a leitura, ou até mesmo ignorar a sensação de que algo muito ruim está prestes a acontecer. O final da saga está chegando e não sei se estou completamente preparada para ele. – Aguenta coração!

Um dos diferenciais desse volume é que os protagonistas estão fisicamente e mentalmente separados. O vampiro Adrian e a alquimista Sydney desafiaram as leis e as tradições de seus povos e embarcaram em uma relação perigosa e proibida. Agora eles serão punidos por suas escolhas e terão que enfrentar vários empecilhos em nome do amor que os une. Adrian terá que lidar com as sombras do poder do espírito (elemento sobrenatural que ele domina), força que insiste em atormentá-lo com a intensificação de sua depressão, de suas bebedeiras, e de suas alucinações – até porque não é normal ser importunado pelo espírito de parentes mortos, certo? Já a Sydney terá que sobreviver aos testes dos alquimistas, que farão de tudo para descobrir o quanto ela está corrompida pelos vampiros. Afinal, segundo as leis alquimistas, os vampiros – e todo o mundo mágico – provêm das trevas. O que significa que a jovem está em uma grande enrascada, pois ela aprendeu a confiar e a amar seus amigos vampiros, dampiros e bruxos. Resumindo, nosso casal está mais encrencado que Romeu e Julieta! Risos.  


Eu não tinha dúvidas quanto a isso, mas é fato que nesse livro a força da Sydney tornou-se ainda mais palpável. O que essa jovem enfrenta não é fácil, mas em nome do amor e dos seus valores ela prova, constantemente, o quão valiosa é. Além de ficar surpresa, porque no lugar dela não sei se aguentaria tamanha provação, também me emocionei com sua determinação e com o fato de que, mesmo sendo observada e julgada, ela continua fazendo tudo o que pode para ajudar o próximo. Depois desse livro inflo o peito para dizer, com muito orgulho por sinal, que essa é uma das mocinhas mais incríveis que já vi. Quanto ao Adrian. – Ai, Adrian! Ele começa o livro desconsolado e se deixa levar pelas tentações do espírito. Por um tempo o jovem faz tudo o que pode para ajudar Sydney, mas, sem obter o resultado almejado, ele acaba escolhendo o caminho mais fácil, afundando-se em coisas levianas a fim de esquecer a dor. Infelizmente, ele foi fraco e não nego que isso me irritou. – Poxa, eu queria que ele fizesse o papel de cavalheiro armado no cavalo branco! Mas também sei que tais fraquezas tornaram o personagem mais legítimo, de forma que, assim como na vida real, cada erro fez dele alguém mais maduro e sensato; é tão palpável o quanto ele cresce durante esse livro. Assim, mais uma vez, em meio à guerra, ao preconceito e a dor, a autora nos fala sobre valiosas lições. Mostrando-nos a realidade por trás do amor verdadeiro, dos relacionamentos duradouros, e dos tabus enraizados em nossa sociedade.  
Outras duas coisas que amei na leitura foram: a completa união da saga Bloodlines com o mundo de Vampire Academy (os personagens se encontram – Dimitri seu lindo! e o futuro do mundo, definitivamente, depende da colisão entre os vampiros e alquimistas); e o final completamente inesperado (nunca, nunquinha mesmo, imaginei que o livro terminaria dessa forma). Além desses fatos, o livro é um emaranhado constante de emoções e aventuras, e conta com vários segredos e mistérios. Estou completamente ansiosa para o próximo livro, mas ao mesmo tempo com medo do desfecho e de ter que me despedir dessas séries que marcaram minha vida como leitora. Nem preciso dizer o quanto indico as obras da Richelle, certo? Então, por favor, deem uma chance. Tenho certeza que esses vampiros e alquimistas irão surpreender vocês.

Sobre a Série • 


Sombras Prateadas é o quinto volume da série Bloodlines composta por seis livros: Laços de Sangue, O Lírio Dourado, O Feitiço Azul, Coração Ardente, Sombras Prateadas e The Ruby Circle (que ainda não foi publicado no Brasil).

Beijos, 


23 comentários:

  1. Olá Pah
    Não conhecia essa serie, confesso que não costumo ler livros que tem vampiros hahaha...mas esse parece realmente ir muito além disso.
    Fiquei impressionada com a personagem Sydney, com a força que a autora deu à ela, mas também me encantei por Adrian, por ser tão humano, errar tanto e aprender com eles.
    Que historia de amor incrível, que como em todas as boas historias tem um drama.
    O chato é que já está no quinto livro, muita coisa perdi hahaha...
    Curiosa pra ler.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah
    Sou doida para ler esta série, acho que acompanhei todas as suas resenhas e sempre fico curiosa, o que me falta é tempo para me organizar e ler.
    A temática me agrada muito e seus comentários só me deixam com mais vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava na livraria esses dias e vi esse livro. A capa ao vivo é tão diferente. Por foto não dá pra perceber que ela é cintilante. Parece apenas cinza. Ela é linda. A história, mesmo sendo de vampiros, me interessou bastante, desde que eu vi o seu vídeo que você mostra ele. Os mocinhos parecem ser mais independentes do que na maioria de livros sobre vampiros. Ainda não li os 4 primeiros, mas pretendo ler em breve.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li nenhum livro da série, mas logo vou ler. Todos os livros da Richelle Mad parecem ótimos, sempre leio resenhas e comentários positivos sobre suas obras. O livro parece ter de tudo um pouco, mistério, ação, aventura e romance. Os protagonistas parecem muito bons. A Sidney e o Adrian devem ser personagens fortes, a história ressalta seus valores.
    Acho as capas dos livros da série Bloodlines muito lindas!

    ResponderExcluir
  5. Eii
    adoro livros que tem coleções, acho que livros que tem somente um ficam meio sem começo,meio, e fim e já as coleções e séries não. Já ouvi falar deste livro porem nunca me interessei por se tratar de coisas tipo alquimia e vampiros pois não gosto de histórias de vampiros pois acho muito fora da nossa realidade atual más fora isto o livro parece ser ótimo. beijos..

    ResponderExcluir
  6. Pahhhh ahahha como eu estava ansiosa por esta resenha!!! tive as mesmas impressões e como vc disse me surpreendi demais!!! estava doida pra saber o que vc tinha achado! Tbm tenho um carinho por Vampire Academy e Bloodlines (foi o primeiro spin off que li e sim me encantei!) Estou morrendo de ansiedade pelo ultimo livro e com um pouco de tristeza tbm!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah...
    Apesar dos elogios a obra, e a autora, eu não sinto muita vontade de ler este livro. Isso porque eu tenho um ''trauma'' com livros com vampiros. Todos que eu li eu não curti. Apesar de ter amado Crepúsculo.
    Uma pena porque todos falam tão bem, assim como você falou, mas tenho medo de me frustrar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tô super por fora dessas séries de vampiro :s Eu até tenho vontade de ler esse Vampire Academy, pois já li resenhas e gostei, mas, meio que estou desanimada para histórias assim T_T
    A capa desse livro é linda *----* Linda mesmo, achei mais bonita do que as gringas :P
    Kissus

    ResponderExcluir
  9. Ooi Pah,
    Sinto muita vontade de ler essa saga, mas quero ler primeiro Vampire Academy mas a oportunidade ainda não surgiu.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Imagino a sensação que você teve ao se aproximar do fim da série e também como esteja ansiosa pelo último livro.
    Acho que até já comentei por aqui, mas não sou chegada a estórias de vampiros, mas você fala tão bem que eu fico curiosa aqui com meus botões hahaha
    Talvez um dia eu dê mais uma chance

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que essa série teria mais esse livro.
    E que capa linda hein? *-* Que bom que o Dimitri aparece, deu até vontade de ler! haahah

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Eu ainda não li nada dessa autora, mais tenho curiosidade, pela resenha esse livro e os anteriores parecem ser legais, fiquei interessada nesse romance proibido dos personagens.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Pah
    Eu tenho muita vontade de conhecer essa série pois todo mundo fala muito bem dela, mas acho que já estou um pouco cansada de vampiros sabe?
    Ótima resenha, ficou bem detalhada!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Pah!
    Na minha opinião as séries de vampiros da Richelle Mead são as melhores, mais bem escritas e com protagonistas (mesmo que alguns abomináveis) mais bem perfilados em livros de vampiros.
    Simplesmente adoro!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. essa série eu ja conhecia, é um spin off de vampire academy e estao todos na minha wishlist, eu ja li um conto dela sobre a serie e eu ameeei, fiquei bem curiosa pra ler! ai que vida cruel, sao tantos livros na minha lista q nao sei por onde começar x-x

    ResponderExcluir
  16. Ai Pah!
    Eu fico muito desanimada de ler séries grandes, comecei a ler Pretty Little Liars, nem terminei o primeiro livro. Fico muito desanimada (MESMO!). Mas as capas são tão lindas! <3
    Beijinhos, Amo muito você!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A capa é linda, mas não sei se leria. Na realidade cansei um pouco de livros com vampiros, acho que não da para mim.

    ResponderExcluir
  18. Tenho que confessar que nunca li um livro da Richelle Mead, apesar dos muitos comentários positivos sobre a autora, e seus livros. Já li em várias resenhas que os finais dela são sempre surpreendentes, então isso meio que me deixa curiosa... estão espero poder ler logo!!

    ResponderExcluir
  19. Oiii, Pah!
    Eu ainda não havia ouvido falar dessa serie não apesar de já ter ouvido falar muito da Academia de Vampiros, adorei a sua resenha e como eu tenho uma queda por vampiros desde sempre talvez muito provavelmente eu leia esse.

    ResponderExcluir
  20. Ooi, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série que você não faz ideia. Dizem que a autora escreve super bem e que o livro e incrivelmente perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Pah!
    Eu não sei o motivo, mas não tenho muita vontade de ler esses livros da Richelle Mead... É até interessante esse universo que ela criou, mas acho que estou meio saturada de vampiros... Faz tempo que não leio um livro realmente bom que envolva vampiros. Talvez eu devesse dar uma chance e ver no que dá, né? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Me apaixonando por mais uma série em 3,2,1.. Puts , quero muito ler ,amo essas coisas vampirescas rarsrs Infelizmente o tempo não anda me dando ao luxo nem de terminar as que estão estagnadas , mas assim que puder começarei mais essa rsrs

    ResponderExcluir
  23. Fico cada vez mais curiosa a respeito dessa serie. Quero muito ler mas sempre acontece algo que não da para começar a ler a serie. Sou apaixonada pela Richelle Mead desde quando li a serie Academia de vampiros! sua escrita e criatividade se tornam algo invrivel que faz ama-la. Adorei a resenha.
    Beijos <3

    ResponderExcluir