“- Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!” Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável… Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso. O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.
Editora: Suma de Letras l 360 Páginas l Romance Contemporâneo l Compare & Compre: Submarino • Saraiva • Amazon l Skoob l Classificação: 5/5
Que livro divertido! Eu sei que a capa e a sinopse vendem uma história previsível e sensual, mas não se enganem, o que prevalece nessa leitura é o quão bem-humorada ela é. Assim como seu volume antecessor (A Aposta, que foi resenhado aqui), a leitura de O Desafio é fluida, romântica e clichê sem demasia. Sabe quando você não consegue parar de ler? Pois bem, isso é típico das histórias da Rachel Van Dyken; é como se nos perdêssemos entre as confusões hilárias de seus personagens. E o que mais me surpreende nesses livros é que, com uma mistura certeira de flerte e diversão, a narrativa da autora sempre supera nossas expectativas, dando vida a romances inusitados à sua própria maneira. Afinal, quem é que esperaria que a personagem principal desses livros fosse uma vovó casamenteira?
A obra descreve a história de Jake e Char. No primeiro livro conhecemos um pouco sobre esses dois personagens e aprendemos que: Jake é um playboy sem limites metido a garanhão, e Char é uma mulher forte e decidida. Mas, o que só vamos descobrir em O Desafio é que eles se conhecem desde pequenos, que ela já foi completamente apaixonada por ele, e que eles tiveram uma noite tórrida de paixão que acabou com Jake abandonando-a com um delicado bilhete de despedida. Isso mesmo, um bilhete! Após essa noite, trágica por sinal, Char prometeu não se apaixonar mais, contudo no fundo ela sabe que é difícil superar completamente Jake, principalmente por causa das inseguranças que ele gravou em seu coração. Assim, para não cair em tentação, ela cultiva uma raiva mortal de Jake, o que o deixa em maus lençóis ao descobrir que ele e Char serão os padrinhos de honra no casamento do seu irmão. E se não fosse suficiente, as coisas pioram quando sua avó decide hospedar-se na casa dele e bagunçar completamente sua vida: toda manhã ela faz aula de dança sensual em sua sala, o demitiu do cargo de presidente da empresa da família, e está mais do que decidida a casá-lo. A coisa tá preta pro Jake, mas o que ele não imagina é que cada queda o levará para o topo da montanha, para um lugar que ele nunca achou ser digno de estar.
“Talvez o amor seja isso. Compartilhar os bons e os maus momentos e torcer para que Deus permita que a pessoa continue esperando por você do outro lado.”
O que mais gostei no livro, sem dúvida, foi do processo de amadurecimento do protagonista. Com a ajuda de sua avó – que nem sempre usa métodos legais para conseguir o que quer –, Jake vai aprender a dar valor no que tem e a, principalmente, reavaliar suas prioridades. Nesse processo ele vai ter a oportunidade de reconstruir sua relação familiar, abandonar a vida de noitadas e mulheres sem conteúdo, e abrir o coração para um relacionamento real e duradouro. Assim, o romance e o amor descritos são frutos das experiências de Jake, das dificuldades que ele enfrenta diariamente. E, pelo menos para mim, essa característica faz toda a diferença, já que torna o final e as lições por trás da história muito mais verídicas. Além disso, temos o típico romance cão e gato. Jake e Char não se suportam, mas a vovó Nadine arma várias situações para provar que eles devem ficar juntos, para fazê-los enxergar o que sentem um pelo outro. É tão fofo vê-los descobrindo o amor a partir da amizade que tinham quando jovens, principalmente porque eles se divertem muito juntos! E por falar em diversão, esse é outro ponto incrível do livro. De fato, é impossível não gargalhar durante essa leitura, seja pelas peripécias da vovó ou dos protagonistas, que vivem se metendo em encrenca.
Em suma, o livro é o tipo de romance que encanta e entretém completamente o leitor. Fazendo-nos viver uma história de amor divertida e emocionante, do tipo que nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Estou completamente apaixonada pela autora, pela saga e por esses personagens. Não vejo a hora de ler o último volume da trilogia.
Sobre a Série
O Desafio é o primeiro volume da trilogia “The Bet”, composta pelos livros: A Aposta, O Desafio, e O Risco (que será publicado em setembro). Tais livros estão entrelaçados graças aos laços familiares compartilhados pelos protagonistas de cada história, contudo cada obra narra o envolvimento amoroso de um casal diferente.
Beijos!
Comente via Facebook