Um dos melhores do ano: A Lista Negra

Boa tarde, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou contar um pouco da minha experiência com a leitura de A Lista Negra. Vem conferir:


Ou veja direto no Youtube: aqui.


Gostou? Então não se esqueça de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir para ajudar na divulgação do vídeo.

Beijos,






Participe Aqui

20 comentários:

  1. Já tinha vista outras resenhas de A Lista Negra, mas nenhuma me convenceu tanto a ler quanto a sua. =)

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ler esse livro, leio muitas resenhas positivas sobre ele, é uma pena que eu ainda não o tenha lido, toda vez que penso em comprar não da certo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que veio falar de “A lista negra”,Pah!
    Eu o li já faz um bom tempo por indicação da Pam do ‘garota it’ que até hoje cita esse livro como um dos melhores da vida dela.
    Assim como você, comecei a leitura com as expectativas nas alturas. E não me decepcionei! Foi um livro que me trouxe muitas reflexões.
    Eu achei que a Jennifer Brown teve um grande acerto ao tratar de temas como bullyng,massacre e suicídio de maneira sutil,até. Na medida do possível,claro! Eu pelo menos senti assim. Falando da história como um todo, claro que houve cenas significativas, fortes, de dedo na cara. Mas não cenas estarrecedoras, de MUUUITA hostilidade. Isso foi genial!! Conseguir manter o foco e a grandeza da história sem ter que apelar.
    E nossa, a trama teve episódios lindíssimos. Eu chorei nos dois últimos capítulos o que não havia chorado o livro inteiro. O momento com os pais das vítimas e o esclarecimento de alguns sobre os “heróis” daquela tragédia, a cerimônia de formatura. Foi tudo muito tocante.
    Agora a parte que mais me chocou no livro inteiro foi à conversa que a Valerie teve com o pai dela, o que o pai disse a ela. Quando eu acabei de ler o parágrafo eu parei e fiquei tipo: WTF?!Não acredito nisso!! Pra mim foi à parte mais pesada, mais dramática de toda a história.
    E engraçado que ao contrário de você, que teve certeza desde o início que iria amar o livro, eu não pensei assim. Durante a leitura, apesar de ter me envolvido, eu não o tinha ainda como um livro maravilhoso, incrível e queridinho da vida. Mas quando eu acabei fui tomada por tantas questões, tantas reflexões que a história demorou a sair de minha cabeça. Fiquei analisando os personagens individualmente: a Val, o pai dela, o Nick, a Jessica. Enfim, não é um livro pra se chorar rios, mares e oceanos. É um livro reflexivo, que te faz pensar. Na verdade, “A lista negra” é uma grande história sobre o perdão. Perdoar aos outros e a si mesmo.
    P.S: Já vai sair agora o segundo da Brown, “Amor amargo” e a Pam teve prova antecipada e disse que é ótimo Tb, tratando sobre relacionamento abusivo. Quero muito ler pra ter certeza de meu amor pela Jennifer Brown,rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne! Tudo bem?

      Concordo totalmente com você: é uma história sobre o perdão. Os capítulos finais me mudaram completamente. Fiquei encantada com o amadurecimento dos personagens e do meu próprio crescimento.
      A parte da relação dela com o pai foi difícil para mim. Eu sei como é você almejar por aprovação. Muitas vezes nós não falamos, mas no fundo tudo o que queremos é nos sentirmos valiosos. Era só isso que ela queria. E o pai dela, aquele fpd - desculpa, não aguentei - deveria ter visto isso. Quis tanto bater nele na hora do carro... MAS, são coisas que a Val e muitos jovens precisam lidar né?

      Amei amei amei! E eu vi a Pam falando de Amor Amargo. Já separei uma grana para comprá-lo, hahahaha

      Beijos

      Excluir
  4. Já quero ler esse livro...
    me fez lembrar de "os 13 porques", que eu gostei tanto...

    ResponderExcluir
  5. amei Pah, com certeza vou ler! bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Pah! Tudo bem?
    Nossa! Só vejo ótimas resenhas sobre esse livro!
    Não entendo o porquê de eu ainda não ter tirado ele da estante pra ler!
    Sempre acabo passando outros livros na frente! :x
    Meta de leitura para setembro: ler A Lista Negra!
    Amei a resenha em vídeo Pah!
    Apesar de já ter lido outras resenhas sobre o livro, não tinha visto nenhuma em vídeo! Gostei bastante!
    E você, claro, é ótima nisso! :)
    Obrigada pela bela resenha! E por ter aumentado minha vontade de ler!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah
    Esse livro é tão bem falado, que é impossível não querer ler. O bullying quando bem desenvolvido nos livros, torna a leitura muito envolvente mesmo. Coitada dessa personagem! Todos esses sentimentos, reflexões que o livro parece passar já me deixa curiosa, porque costumo amar esse tipo de leitura. Acho que dá até para se colocar no lugar mesmo, e pensar naquela pessoa que está lá que tem uma alma como todo mundo.
    Adorei saber mais do livro pelo seu ponto de vista Pah. Como sempre!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar sobre esse livro e visto algumas resenhas, mas confesso que a sua me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
  9. Oi Pah!
    Esse livro parece ter uma pesada carga emocional transmitindo ensinamentos que são mais do que válidos. Precisamos prestar mais atenção no que falamos, como falamos e com quem falamos para não ser o causador de um trauma. Paro para pensar agora se algum dia não ri de alguma brincadeira sem graça que pode ter magoado alguém. Não me lembro de nenhum caso agora, mas sei qual é a sensação de ser excluída; de sofrer bullying e não ter a mínima vontade de ir para o colégio.
    Foi uma época difícil, mas acho que tudo o que passamos na vida serve de aprendizado!
    Que a discriminação e os preconceitos sumam e a harmonia permaneça!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já havia ouvido falar desse livro, mas não imaginava o quão bom poderia ser, estou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por livros com cargas emocionais, essa é a primeira resenha que vejo do Lista negra, e me deixou muito interessada, aliás, você tem o dom de deixar as pessoas interessadas nos livros que vc resenha, e Lista Negra, entrou na minha lista linda, kkkk.

    ResponderExcluir
  12. Pah!
    Bom saber que A lista Negra é mais do que indicado.
    Mais um livro sobre bullying, assunto importante.
    Nossa! Que drástica a história, hein?
    Deve ser horrível mesmo tudo que a protagonista passou.
    Temos de pensar mesmo sobre as atitudes.
    E que bom que as personagens sejam críveis e tenham dois lados.
    Deve ser mesmo uma leitura bem impactante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Ooi Pah,
    ainda não li esse livro, mas tinha muita vontade de ler, agora depois do vídeo tenho muito mais vontade.
    Parece ser uma historia bem reflexiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu me interesso muito por livros que trate esse tema. Eu não sei porque, mas livros que falem sobre o bullying, que falem sobre suicídio me interessam muito. Esse livro está na minha lista há tempos e eu não vejo a hora de ler. O fato de você dizer que foi uma das melhores leituras do ano me fez ansiar mais ainda, porque, assim como você, eu tenho certeza de que irei gostar da história. Tenho certeza de que é uma história que vai mexer muito comigo.

    ResponderExcluir
  15. Há muito tempo venho lendo comentários positivos sobre o livro A Lista Negra. Não imagino o impacto que esse livro irá fazer em minha próxima leitura, assim como você. Mas, espero que mude bastante os meus conceitos para melhor. Composta por uma trama de temas polêmicos, o livro me interessa bastante.

    ResponderExcluir
  16. Oi Pah!!
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, porque amo leituras que trazem temas polêmicos como o bullying para que esta sociedade comece a pensar nos outros e em ver como são as coisas pela visão de alguém que sofreu disto.
    Eu tenho um certo receio do livro, porque, nossa, eu sei que vou chorar e muito!! E eu nãoo sei se estou preparada para chorar justo nesta época da minha vida.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Eu acabei de dizer q gosto de livros mais densos e tal, mas esse eu não sei se leria. É que eu tenho meio que uma coisa com a autora, então não consigo me dar com as histórias e a escrita dela :/
    Não sei se hoje em dia isso teria mudado, mas eu nao me encontro muito ansiosa pra testar nao hahaha

    ResponderExcluir
  18. Fabiola, amei sua resenha.
    Já tinha ouvido falar no livro, mas depois da sua resenha tive realmente vontade de comprar e ler. Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho esse livro como desejado desde o lançamento, eu quero mto lê-lo, sempre achei que seria um livro bom, mas depois da sua resenha eu vi como realmente é, eu particularmente prefiro vídeo resenha pois consigo sentir melhor do que a pessoa achou, eu gostei baste, quero ler mais agora do que antes!

    ResponderExcluir