[Resenha] A Andarilha das Sombras - Ilkka Auer

Em Noridium e nos outros reinos do norte, circulam rumores de que Astrid, a Bruxa do Gelo, estaria iniciando uma jovem-bruxa nos segredos sombrios do povo dragão. Os boatos referem-se à Nonna, a adolescente que já vem enfrentando uma longa lista de perigos ao lado de seu urso polar de estimação, Fenris. A jovem se vê obrigada a intervir na sangrenta disputa pelo trono de Noridium, e seus dons mágicos serão novamente colocados à prova quando seu caminho cruza com o de Freya, a princesa que está envolvida em um complicado jogo de poder com grandes líderes. Formando uma pequena resistência em meio à uma teia de mentiras, Nonna conhecerá as armadilhas das terras de neve e gelo, um lugar repleto de medos e lendas ancestrais. Sequência de O clã dos dragões, do autor vencedor do prêmio Kuvastaja de Melhor Livro de Fantasia concedido pela Tolkien Society da Finlândia, A Andarilha das Sombras é um livro repleto de batalhas e fantasia, assim como as lendas escandinavas que o originaram.
Fantasia | 352 Páginas | Cortesia Editora Gutenberg | Skoob | Compare & Compre || Classificação: 5/5 | Resenha da Mayara R. da Cruz

Na sequência de O clã dos Dragões acompanhamos Nonna em uma nova aventura. Em busca da paz de seu reino, que se encontra em meio a uma disputa pelo poder e pelo trono de Noridium, mesmo sem querer, Nonna será obrigada a intervir na disputa que determinará o futuro do seu reino ao mesmo tempo em que aprenderá a controlar os seus poderes.

Nonna continua uma garota cativante e ao lado de seu urso polar de estimação, Fenris, ela começa a conhecer e entender seus poderes recém-descobertos. Tanto é que em algum momento ela revelará a natureza destes poderes e saberá qual tipo de bruxa irá se tronar. Neste meio tempo a jovem precisa aprender a controlá-los e também os espíritos que são atraídos para ela e podem causam muitos problemas se não forem contidos.
Nesta sequência o livro toma um ritmo eletrizante e a aventura é ainda maior. Fico extremamente feliz em dizer que a leitura valeu a pena e mais uma vez Ilkka Auer conquistou meu coração com sua narrativa diferenciada e com sua história única, que fala das lendas e mitos escandinavos, tão pouco conhecidos por mim.

Um ponto que citei na resenha do primeiro volume (aqui) eram as descrições dos belíssimos cenários que encontrei no livro e que o autor continuou explorando neste volume e nos encantando com este universo único que possui belíssimas paisagens e belas descrições, que não tornam a leitura nem um pouco maçante, pelo contrário, fazem com que a gente sinta uma conexão ainda maior com Nonna em suas aventuras. Outro ponto que merece destaque são as personagens novas que vão sendo inseridas no enredo, não entrarei em detalhes, mas cada uma delas está ali para cumprir um papel determinado e tem uma importância na história como um todo, outro ponto que gosto muito e me faz gostar ainda mais desta série.


A Andarilha das Sombras é uma fantasia infanto-juvenil, com um pezinho no medieval, que traz uma aventura surpreendente, cheia de reviravoltas e surpresas, com um pano de fundo misterioso e diferenciado (que é esta cultura escandinava) bem diferente do que estamos acostumados a ler. Além disso, a obra é cativante e misteriosa do início ao fim.

Recebi da Editora Gutenberg um ARC para leitura, mas a capa ficou tão linda quando a do primeiro volume e tenho certeza que a diagramação interna continua impecável e teve todo os detalhes pensados para embelezar ainda mais esta obra fascinante.

Em suma A Andarilha das Sombras é, além de uma continuação tão boa quanto seu antecessor, um livro maravilhoso, que vale a pena ser lido, principalmente para aqueles que gostam de livros infanto-juvenis diferenciados e de uma boa aventura cheia de reviravoltas – fora, é claro, do conhecimento que adquirimos sobre mitologia nórdica e escandinava que o autor aborda; algo que é delicioso de se conhecer.

• Sobre a Série •


O Clã dos Dragões é o primeiro volume da série Terras de Neve e Gelo, composta no total por quaro volumes:  Sysilouhien sukua (Lumen ja jään maa,#1) ; Varjoissa vaeltaja (Lumen ja jään maa,#2) ; Hyinen hauta (Lumen ja jään maa, #3) ; e Ikitalvi (Lumen ja jään maa, #4). 
   

Ainda não temos previsão de lançamento dos próximos livros no Brasil.

Beijos,

 








Participe Aqui

14 comentários:

  1. Oi Mayara, vendo a capa do livro confesso que não me chamou a atenção mas lendo a sinopse e a resenha o livro parece ser bem interessante já coloquei ele na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro não é muito conhecido, mas é muito bom. Vale super a pena!

      Beijos,
      May
      http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi! Comecei a ler O Clã dos Dragões pelo computador mas não acabei, preferi esperar pra comprar o livro. Agora tenho que correr pra ler os dois hahaha Adoro essas histórias infanto-juvenis com bastante fantasia (apesar que ultimamente é raro ter uma boa)!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei bastante pelo primeiro volume, é algo bem diferente e que se distancia da minha zona de conforto, vou investir!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Eu não conhecia os livros da autora, mas este me chamou muito atenção, fiquei curiosa pela história dos livros. Espero poder ler e gostar tanto quanto você, já que eu amo fantasias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    nunca tinha ouvido falar sobre essa história. Mas confesso que a capa me chamou bastante atenção e achei a sinopse boa.
    Acabou me despertando curiosidade.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Não sabia sobre esse livro , fiquei muito curiosa. Já ouvi falar sobre o primeiro que é O clã de dragões, mas também nunca li. Adoro livros sobrenaturais e bruxas ainda mais!

    ResponderExcluir
  7. quantos livros bons infanto juvenis estão sendo lançados! fico encantada com todos. amei a capa deste a historia e narrativa parecem ser mto boas e diferentes de tudo que já vi! adorei

    ResponderExcluir
  8. Olá Mayara,
    Eu não conhecia ainda essa série, mas me chamou muita a atenção, pois adoro histórias infanto-juvenis com bastante fantasia, aventura e mistério. Adoro livros que descrevem os cenários, então estou ansiosa para conferir as belíssimas paisagens exploradas nesse livro, promete ser uma leitura prazerosa e cativante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi
    parece ser uma serie de livros interessantes e nem conhecia esse e nem o primeiro, que bom que gostou desse e acho o ritmo eletrizante, parece ser realmente algo bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ter gostado da história, as capas são extremamente lindas e muito bem feitas.

    ResponderExcluir
  11. Oi May!
    Não conhecia essa série, e pela sinopse me parece ter uma premissa bem interessante, gosto quando a personagem principal é uma mulher forte e determinada, e essa me pareceu ser bem assim, o pesinho no medieval que voce disse também me despertou um pouco o interesse, nunca li nada do genero e garanto que me surpreenderia com a obra.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayara.
    Não conheço nada literário do mundo escandinavo, confesso que não gostei do começo, mais para o final, o livro começou a ser interessante, precisarei de mais resenhas e do outros para ter uma conclusão.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conheço a serie mais pelo que li da resenha gostei bastante da historia que parece ter muito aventura que é um estilo que gosto, é legal saber que a continuação continua tão boa quando o livro pois geralmente ao longo dos livros algumas vão perdendo o pique !!

    ResponderExcluir