Decorando com Móveis Coloridos

Fala galera! Tudo bem com vocês?
No Arquitetando Ideias de hoje vamos mostrar o poder que um móvel colorido (ou até mesmo um acessório) tem em um ambiente. Uma coisa que sempre falo aqui é sobre ousar e não ter medo de inovar, porque arquitetura é exatamente isso. O tema de hoje é para quem tem ousadia e coragem para revolucionar um ambiente usando as cores.
Pode ter certeza que um pouco de cor vai fazer a diferença na sua casa. Então ver que Inspirações incríveis que separei para vocês.

1. Azul





Espaços predominantes em cores neutras e tons de cinza ficam mais alegres e divertidos com pontos de cores e destaque para o móvel azul turquesa.

2. Amarelo



Com traços modernistas em evidencia, a sala da primeira imagem fica ainda mais charmosa com o incrível aparador “amarelão” ao fundo. Sem contar que o conjunto de quadros com estampas ancestrais coloridas ajuda ainda mais harmonizar esse ambiente.
Aqui em casa gostamos tanto desse contraste que resolvemos comprar um aparador amarelo. Mas acho que já viram o resultado nos últimos vídeos e postagens do Instagram da Pah, não é mesmo?

3. Bordô e outros tons escuros


Aqui na coluna já fiz um post sobre estantes, mas essa aqui não está um luxo? Ambientes com cores em tom de cinza estão em alta nos dias de hoje, então é aí que devemos ousar e combinar o neutro com cores mais fortes. Os tons bordô da estante e verde no tapete da primeira imagem, por exemplo, dão um destaque especial para o ambiente retratado.

4. Delicadeza e tons pastéis



Ambientes clean com decoração toda voltado para as cores neutras, mas o tom delicado de um rosa ou de um verde água, por exemplo, para dar mais suavidade e calma ao ambiente. Quem gosta desse estilo? A Pah adora!

5. Poder dos livros e das almofadas



Em um caso, que tenho a impressão de que vão gostar, um ambiente todo minimalista ganhou cores com as capas dos livros. Enquanto nos outros, onde todos os mobiliários e objetos decorativos são brancos ou cinzas, as almofadas com estampas coloridas tomam conta sem prejudicar em nada a decoração do ambiente.
Então o ponto é: se tem insegurança de comprar um móvel colorido, ao menos ouse com os acessórios.
Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado das ideias! Não deixem de usar a imaginação e a ousadia que tem dentro de vocês.

Um abraço e até a próxima,





Participe Aqui

33 comentários:

  1. Lindo post <3
    Beijos,
    camilatrevisan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver decorações e curto estilos variados, acho que por isso as vezes as coisas não ornam e deixo a cargo da minha mãe aqui em casa, ela quem tem o dom e inova de uma forma que fique legal aqui haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amo esse conceito de decoração!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro móveis coloridos. Estou reformando meu apartamento e deixei as paredes neutras para abusar das cores nos móveis! <3 Este post me deu mais algumas idéias! *-*

    ResponderExcluir
  5. Acho perfeito isso de usar uma cor forte pra decoração, adorei a estante amarela, estou cotando uma feita sob encomenda e estou em duvida entre uma branca pros livros ficarem mais em destaque ou nas cores: azul, amarelo ou bordô. Adorei as dicas e as decor das fotos.

    ResponderExcluir
  6. Que coisas mais lindas.. Sabe, ainda nao tenho casa própria, mas quando tiver, quero bem colorida assim. Quarto das criancas, cozinha, ala, tudo. A única cor que não visto muito é a amarela. Beijos e ótimo post !

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia dons tons pastéis, algo mais vintage. Combinei uma poltrona rosa pastel que eu tinha aqui em casa com uma almofada amarela floral, ficou a coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo, amo colorir minha casa.
    Nas lojasKD tem um desing de moveis lindos. Amo!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que eu acho móveis coloridos lindos, de verdade! Mas não sei se teria coragem de ter um assim em casa! Eu sou uma pessoa bem neutra e acabo enjoando rápido das coisas. No meu quarto, os móveis são todos brancos e a decoração mesmo está na única parede colorida e nos objetos que tenho dando cor ao ambiente!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  10. Dicas maravilhosas, as cores uma mais linda que a outra, se vc para escolher ia ter muitas dúvidas, mas fiquei apaixonada pelo amarelo, os objetos e as almofadas realmente muito lindos, beijos...

    ResponderExcluir
  11. Acho muito lindo, as casas assim. Taciele Alcolea, uma blogueira, tem a casa nesse estilo, quase morro de inveja. kkkk. Muito perfeito ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, adoramos a Taci também.
      Obrigado por cometar.

      Excluir
  12. Oi!
    Gostei do post, com certeza um pouco de cor da um olhar totalmente diferente a aquele comodo, gostei muito dos tons de azul e bordô e principalmente da estante de livros !!

    ResponderExcluir
  13. Minha estante é bordô, super combina com meu quarto! Amo quartos super coloridos, ma para mim prefiro algo mais sobrio haha

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei as dicas, realmente colocar um pouquinho de cor faz a diferença na decoração, os tons pasteis foram os que mais me agradaram, o azul também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi, Manoel
    O colorido dá um charme a mais mesmo no ambiente. Adoro especialmente o amarelo, impossível não dar aquele destaque, por outro lado tons pastéis são tão fofos.
    Adorei as dicas! Em casa o que não falta são cores!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Manoel,
    Sou apaixonada por decoração e agora fiquei ainda mais inspirada com esses móveis coloridos. Acho lindo azul turquesa, quero reformar uma cômoda do meu quarto e estou na dúvida entre investir nessa cor ou nos tons pasteis, que combinaria mais com a decoração do restante do quarto. Outra cor que acho linda em um móvel é o amarelo, dá um belo contraste no ambiente. Adoro almofadas com estampas coloridas!
    Adorei suas dicas, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli, muito obrigado.
      Quando fizer o "serviço" mandra pre eu e a pah ver como ficou.

      Excluir
  17. Oi!

    Eu adorei as dicas! Recentemente me mudei pra uma kitnet e eu ainda estou procurando maneira de deixa-la mais bonita e aconchegante, e acredito q pintar a minha estante, por exemplo, de um verde ou vermelho, vá fazer muita diferença, já q os móveis são todos claros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Kit net é uma delicia para decorar. Pode ousar ai!

      Excluir
  18. Olá! Adorei o tema bordô e outros tons escuros, mas principalmente amei delicadeza e tons pastéis, nossa... perfeito! Mas as dicas ficaram ótimas, tem para todos os gostos.

    ResponderExcluir
  19. Os móveis coloridos são realmente uma ótima alternativa para quem quer dar um "up" no design de algum cômodo. Adoro principalmente os móveis em tons de bordô e os em tons pastéis. Mas o que mais amei, dentre esses designs apresentados no post foi o quadro dos Beatles! Amei, amei!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Manoel.
    É cada coisa linda. Tenho uma vontade de decorar minha casa com móveis com tonalidades assim, mas o preço me para de cara. Adorei as tonalidades de azul e bordô.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi Crislane.
    Muita coisa linda, mas realmente hoje em dia o preço não esta ajudando.
    Mas com calma conseguimos fazer um ambiente legal.
    Obrigado por ter comentado.

    ResponderExcluir