novembro 11, 2016

[Resenha] À Procura de Alguém – Jennifer Probst

_PROCURA_DE_ALGUÉM_JENNIFER_PROBST_ResenhaSorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber…

Editora: Paralela l 288 Páginas l Romance Contemporâneo l Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon l Skoob l Classificação: 4,5/5

Sou fã da narrativa da Jennifer Probst. Um dos diferenciais da autora é que ela sempre mistura ao romance uma pitada de magia – o que faz com que seus livros, mesmo aqueles que possuem enredos clichês, sejam adoravelmente imprevisíveis. Unindo mágica e amores impossíveis, Jennifer nos faz mergulhar de cabeça em histórias divertidas, sensuais e românticas ao ponto de aquecer nossos corações. São obras que nos dão a certeza de que o amor é capaz de enfeitiçar até os corações mais descrentes. Sendo assim, À Procura de Alguém – e tudo o que a Jennifer escreve – é na medida certa para os amantes de romances clichês arrebatadores.

Kate, junto com duas amigas, é dona de uma empresa de relacionamentos. Anos atrás, logo depois de terminarem a faculdade, as três resolveram unir habilidades na intenção de ajudar as pessoas na árdua tarefa de encontrar o amor verdadeiro. Só que elas possuem um trunfo: Kate e sua habilidade secreta de, com um único toque, sentir o amor através de uma pessoa. A junção de muito talento, dedicação e uma pitada de magia, têm ajudado as jovens a crescerem cada vez mais profissionalmente. O único pilar que precisa melhorar é o do amor.

Jovem, bonita, talentosa e dona de um coração crente e amoroso, Kate é um ótimo partido. Só que ela ainda não encontrou o cara certo – e olha que já tentou, afinal teve mais de cem encontros nos últimos tempos. Por mais que negue, Kate quer encontrar o amor e quer viver seu próprio final feliz. Ela só não imaginava que iria encontrar esse sentimento ao lado do cara mais mesquinho, grosso e descrente do planeta. Slade é um solteirão convicto que não acredita no amor. Depois de anos trabalhando como advogado de divórcios ele aprendeu, a duras penas, que o amor é uma grande ilusão. Por isso, quando sua irmã mais nova (crente e esperançosa), se cadastra em uma agência que promete “trazer o amor verdadeiro”, Slade está pronto para brigar pelos direitos dela e processar essa empresa de charlatões. E é aí que a mágica acontece: Slade entra na agência de Kate, pronto para acabar com ela e com a sua empresa, e uma explosão acontece – uma explosão de sentimentos conflituosos e complexos para os quais nenhum deles está preparado. – Já deu para perceber que esses dois vão brincar com fogo, não é mesmo?

Adoro romances no estilo cão e gato, então é óbvio que desde o início me encantei por Kate e Slade. Eles são opostos em tantas coisas: ela acredita em mágica e ele não, ela tem fé no amor e ele não, ela une as pessoas e ele as ajuda a se divorciar… Mas eles também possuem histórias semelhantes, e foi gostoso acompanhar o tempo fazendo-os enxergar que os dois dariam um ótimo casal. Aqui a autora abordou muito bem as personalidades opostas de Kate e Slade, ao mesmo tempo em que soube o momento certo de revelar as semelhanças entre eles. A cada encontro tínhamos uma nova descoberta, tanto sobre o passado dos protagonistas quanto do futuro que – caso tenham coragem – poderão partilhar juntos. Amei também como o grande ingrediente da história é o medo do amor. Até Kate que sonha com um final feliz tem medo desse sentimento. Então é lindo ver como o casal vai, aos poucos, superando o passado e se entregando à paixão. Não é fácil, ainda mais para Slade que viveu momentos muito fortes de descrença, mas exatamente por isso o livro é ainda mais tocante e gosto de ler. ADOREI!

Além do romance que nasce aos poucos, também gostei da sedução e da diversão que permeiam o relacionamento do casal. Kate e Slade vivem brigando e se desejando, por isso eles protagonizam tanto cenas picantes quanto hilárias. Assim, temos: um romance envolvente; protagonistas reais, com medos e inseguranças; a presença de um cachorro lindo e fofo e maravilhoso que faz toda diferença na obra (desafio vocês a lerem esse livro e não se encantarem com esse dog); um pouco de magia para divertir e assustar o casal (imaginem Kate contando para Slade sobre o seu dom e me digam se só isso já seria hilário); e a participação ativa de personagens secundários (que, se minha intuição não falha, terão suas histórias contadas em um livro só deles).

No geral podemos dizer que o livro, apesar de partir de uma premissa pouco inovadora, é divertido, cativante e muito gostoso de ler. Indico para todos os amantes de romances – vale muito a pena conhecer a escrita dessa autora.

Sobre a Série

À Procura de Alguém é o primeiro volume da série A Procura, que até agora conta com um total de quatro livros.

Cada livro narra a história de amor de um casal diferente, apesar das protagonistas possuírem um laço de amizade e trabalharem na mesma empresa.

Beijos!

 
 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

15 Comentários

  • Caroline Foletto
    29 novembro, 2016

    Nossa, que história fofa!! Adoro um bom clichê e esse me encantou só de ler a resenha, mal posso esperar pra devorar o livro! Parece ser muito divertido mesmo, uma fofura <3

  • Lara Cardoso
    24 novembro, 2016

    Amei a resenha, amo livros onde os personagens são diferentes,parece ser bem dinâmico e divertido se odeiam e nessas circunstâncias encontram o amor. Esses romances gato e rato são os melhores; já botando na lista!

  • Micheli Pegoraro
    23 novembro, 2016

    Oi Pah,
    Falou em romance clichê arrebatador é comigo mesmo! E esse livro pelo jeito é muito gostoso de se ler, com um casal que vive entre tapas e beijos, o tipo de enlace amoroso que torna a leitura deliciosamente romântica haha E ainda tem cachorro na história! Com certeza vou ficar encantada com esse serumaninho fofo. Adoro histórias assim, com protagonistas bem reais, com suas inseguranças no relacionamento. O livro já está na lista de desejados, não vejo a hora de ler essa história cativante, divertida e com um toque de magia.
    Beijos

  • Karine Maria
    21 novembro, 2016

    Não tinha ouvido falar da série ainda e também não conhecia a autora, mas como romântica nata logo me interessei. Também adoro esses romances de "Gato e Rato". Já leu a série canalhas da Loretta Chase? É muito gostosa de ler, os protagonistas são definitivamente gato e rato.
    Fiquei muito interessada pelo livro e pela série. Os outros volumes ainda não foram lançados no Brasil, não é? Tem previsão de lançamento?

  • Rônida Lorenzoni
    17 novembro, 2016

    A maioria das vezes é assim o oposto se atrai, só que dá um trabalho até se acertarem. Pelo jeito é isso que acontece com Kate, vai encontrar o amor naquele que de cara pensa … este não é o cara, gosto de livro assim, vou anotar a dica.

  • Theresa Cavalcanti
    16 novembro, 2016

    Já tinha visto alguns comentarios sobre esse livro, e fiquei bem empolgada para ler ele! <3

  • Adriana Holanda Tavares
    14 novembro, 2016

    Conhecia o livro, no entanto ainda não tinha tido interesse de lê-lo porém após ler sua resenha mudei de opinião. Tenho um fraco por histórias em que os personagens são bem construídos, e vejo que nesse livro, isso tem um grande destaque, a premissa da trama e bacana, gostei bastante, e vou inclui-lo na minha lista de desejados.

  • Bruna Lago
    13 novembro, 2016

    Ai que lindo ! Sempre que vejo uma sinopse nesse estilo, paro que nem uma boba e sorrio para a tela do computador kkk fico apaixonada também com esses romances que são extremamente improváveis e como um toque de mágica tudo começa a mudar.
    Adorei a dica, achei os personagens bem divertidos ! Além de ser uma série e que cada uma conta a história de um casal, e isso conta uns dez pontos pra mim. HAHA
    beijos

  • Priscila Tavares
    12 novembro, 2016

    Oi Paola, tudo bem?
    Não conheço o trabalho dessa autora mas como o seu gosto é muito parecido com o meu, e sempre que sigo alguma indicação sua acabado adorando a leitura, com certeza vou ler esse livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

  • Anna Mendes
    12 novembro, 2016

    Oi Paola! Gostei muito da sua resenha!
    Eu não conhecia a autora e nunca li nada dela, mas fiquei muito curiosa para ler este livro. Achei a premissa interessante. Parece ser uma leitura muito divertida, e eu adoro romances que possuem toques de humor na história. Com certeza vou adicionar esse livro nas minhas metas de leitura 😉
    Bjos!

  • Eduarda Rozemberg
    12 novembro, 2016

    Parece que vou gostar bastante desse livro caso eu leia, apesar de ser uma série. Adoro clichês que me prendem até o final, pois mostra que mesmo com algo repetido, o autor tem bastante talento. A capa também é muito bonita.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

  • Jesica Duarte
    12 novembro, 2016

    Oi Paola,
    Amei a resenha, que lindo a história desse casal, vale muito a pena ler. Só de imaginar duas pessoas completamente diferentes em relação ao amor, atrai a curiosidade em ler esse livro. E descobrir que é uma série de livros ai que você fica boba pra quer todos logo.

  • RUDYNALVA
    12 novembro, 2016

    Pah!
    Na verdade o enredo não é nada original, entretanto, como você, amo romances onde o casal protagonista fica naquela birra durante todo o livro e depois acabam se acertando.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

  • Caroline Garcia
    11 novembro, 2016

    Nossa, como assim? Não conhecia essa obra ainda!!!
    Já vou colocar na minha listinha de leituras <3
    Achei super interessante a história e espero poder conhecer em breve.
    Sua resenha me deixou muito curiosa. Parece ser uma leitura e tanto <3
    Como gosto de romances, acho que vou curtir muito esse livro.
    Beijos,
    Caroline Garcia