Você conhece o Sweek? (+Sorteio)


Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje vim apresentar o Sweek, uma plataforma móvel de leitura disponível para iOS, Android e web.

Não é segredo para ninguém que os livros digitais conquistaram uma grande parcela dos leitores Brasileiros. Existem inúmeras vantagens por trás da leitura de um e-book: praticidade de levar o livro para qualquer lugar, baixo custo, fácil armazenagem e, principalmente, uma maior rapidez na leitura. E é exatamente por esse motivo que hoje é comum encontrarmos plataformas de compartilhamento de histórias pela internet. Pensando nisso, a Sweek – originalmente Holandesa – veio para o Brasil para solidificar ainda mais esse nicho de mercado.

Sweek é uma plataforma móvel que permite a todos escrever, ler e compartilhar histórias em qualquer lugar do mundo. Num instante e sem custo.No Sweek, você encontra histórias de todos os gêneros, escritas por autores conhecidos e iniciantes. Siga suas histórias favoritas, receba notificações a cada novo capítulo publicado e envie suas sugestões.

A plataforma ainda é nova no Brasil, entretanto ela está presente em 75 países e, exatamente por isso, pode ser usada em inúmeros idiomas. Então se você não se interessar por nenhuma história nacional, pode buscar obras internacionais e aproveitar para treinar o segundo idioma.

Para participar da comunidade é muito fácil: Basta fazer criar uma conta, ajustar seu perfil e começar a seguir as histórias que mais te interessam!


Eu já fiz minha conta e, como era de se esperar, encontrei um romance histórico muito interessante por lá – é claro que ia procurar por livros do gênero, não é mesmo? Risos. Depois de achar as histórias que te interessam, é só passar a segui-las para tê-las em sua própria biblioteca. Olha a minha como está no momento:


O legal da plataforma é que, ao salvar o livro na sua biblioteca, você pode lê-lo mesmo estando off-line. Além disso, seu progresso de leitura é salvo automaticamente em todos seus dispositivos, seja smartphone, computador ou tablet.

Outra coisa interessante do Sweek é que a plataforma também é uma ferramenta de marketing bacana para autores e blogueiros. Eu mesma já ganhei minha conta verificada e fiz um texto para apresentar o Livros & Fuxicos (me segue lá: Paola_Aleksandra).

Além disso, quem está interessado em publicar sua própria história e não sabe por onde começar, pode encontrar na plataforma o apoio necessário para ver sua obra online. Cada vez mais autores novos estão conhecendo a plataforma e publicando seus livros por lá. Acho uma boa para quem gosta de escrever e quer encontrar um público cativo – no Brasil temos vários casos de sucesso de autoras que começaram em sites desse estilo, algumas vezes até com fanfics, e acabaram assinando ótimos contratos editoriais.

Você gosta de ler online? Gosta de conhecer novas histórias e novos autores? Então o Sweek é uma ótima dica para você! Entre no site, escolha o idioma e encontre muitas histórias interessantes.

E para celebrar a presença da empresa aqui no Brasil, vai rolar sorteio desse Kit mega fofo de mimos: caderno de notas, cartões postais, bag e um carregador portátil.


Regras para Participar
• Ter endereço de entrega em território Brasileiro;
• Ser Inscrito no Sweek;
• Preencher o seguinte formulário (Dúvidas de como preencher? Saiba mais aqui):


Considerações
• A promoção tem início hoje e ficará no ar até o dia 22/11;
• Os prêmios serão enviados em até 40 dias úteis (direto pela empresa);
• Não nos responsabilizamos em caso de perda ou extravio, e um novo envio do prêmio não ocorrerá nesses casos. Certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo, e confira corretamente os dados de entrega antes de mandá-los quando for contatado.


Espero que tenham gostado da dica!
Beijos,







Esta postagem é um publieditorial. O texto foi escrito pelo Livros & Fuxicos com total integridade e sinceridade. 

19 comentários:

  1. Oi Paola! Eu não conhecia esta plataforma de leitura, mas fiquei curiosa para conhecê-la. Achei muito legal, além de poder ler livros nacionais e internacionais, o fato de o usuário poder escrever as suas próprias histórias. Me lembrou um pouco o Wattpad.
    Com certeza vou dar uma chance e conhecer mais sobre esta plataforma de leitura. E também vou participar do sorteio :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paola, tudo bem? Não sabia dessa novidade. Realmente os ebooks facilitam e muito quando quero ler um livro e não tenho ele em mãos. Já estou te seguindo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante, me lembrou o Wattapad, mas posso estar enganada.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia dessa plataforma, ameeeei. Otimo sorteiooo ☺
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que dica legal ! Eu adoro ler online, até porque não tenho comprar todos os livros que quero kkkk Não é meu jeito favorito, nada substitui o cheiro, mas já quebra um bom galho ;)

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde,Pah! Eu não conhecia, maia depois que li seu post fui lá me inscrever e ver como funciona. Estou meio perdida ainda kkkkk mais achei bem interessante a plataforma o layout como um todo.
    vou explor-lo um pouco mais e depois conto se estou amando. Super beijo e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, e lembrou mesmo o wattpad, só que parece melhor haha' já baixei

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa plataforma ainda.
    Achei bem interessante, tudo voltado a literatura é muito bacana <3
    Apesar de eu não ser fã de e-books, vou fazer uma conta sim rs
    Gostei bastante da dica :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. PAH!
    Gostei muito da nova plataforma, agora terei de ler tudo direitinho por lá para saber como me movimentar.
    Valeu a dica.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a plataforma, mas gostei do layout dela. E como eu escrevo e o site é relativamente novo, acho que seria uma maneira muito legal de divulgar meus livros por lá. Adorei a dica!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa legal, pena que não tem esse app para Windows Phone (isso me exclui de mitas coisas) hihihih, mas estou participando
    Adriana Holanda Tavares

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah,
    Dica anotada! Não conhecia essa plataforma de leitura, mas já vou lá criar um conta agora mesmo. Apesar de ainda preferir os livros físicos, eu me rendi às vantagens dos e-books, assim sempre tenho um livro para ler, não importa o lugar ou momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu não conhecia o sweek... E pra falar a verdade prefiro livros físicos. Mas gostei da idéia de poder ler off, já que nem sempre tem como levar livros e nem sempre temos internet à disposição.
    Acabei de fazer o cadastro e depois vou dar uma olhadinha melhor! ;D
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pah!
    Não conhecia essa plataforma de leitura, mas já fiz meu cadastro e adorei ela ter uma versão pra web mesmo.
    É muito bom termos outras opções disponíveis além do Wattpad.
    Tenho uma amiga que conheci virtualmente (nem lembro como kkk') que é uma escritora amadora. Ela tem algumas histórias de romance de época no Wattpad que tem mais de 50k de leitores. Já que você é fã de romances de época (assim como eu haha'), que tal dar uma conferida nas histórias dela, ein? As histórias dela são "Lady Charlote", "O Destino de Amélia", "A grã-duquesa perdida", "Cecília" e "Rainha Elizabeth".
    Vou indicar para ela publicar essas histórias no Sweek também. Acho que ela vai adorar.
    Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ká! Adorei as sinopses dos livros da sua amiga. Obrigada pela dica, vou dar uma chance sim ;)

      Beijos

      Excluir
  15. Me inscrevi na promoção e espero muito ganhar, nunca ganho coisas desse tipo, hahah!! Adorei essa plataforma, adoro conhecer novos autores e seus primeiros escritos, infelizmente não me dou muito bem com livros digitais, mas quando encontro um bom livro, o esforço vale a pena

    ResponderExcluir
  16. Me inscrevi na promoção e espero muito ganhar, nunca ganho coisas desse tipo, hahah!! Adorei essa plataforma, adoro conhecer novos autores e seus primeiros escritos, infelizmente não me dou muito bem com livros digitais, mas quando encontro um bom livro, o esforço vale a pena

    ResponderExcluir
  17. Conheci o aplicativo agora e to tentando usa-lo, espero gostar
    zweek: @Thaís_Dória_de_Góes (eu acho)
    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir