[Resenha] A Conquista – Elle Kennedy

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.
New Adult |375 Páginas | Cortesia Editora Paralela| Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Classificação: 5/5
Acabou. Mais uma série finalizada e eu estou como? Com o coração apertado de saudade. Não é de hoje que indico os livros da Elle Kennedy – seus romances são divertidos, envolventes e incitam o debate de temas reais e complexos. Quem me conhece sabe que amo tramas assim, com personagens bem construídos, enlaces amorosos cativantes e temas tabus. Portanto, não posso deixar de começar essa resenha dizendo que Amores Improváveis virou uma das minhas séries literárias favoritas. Cada livro ganhou um pedacinho do meu coração e, no final, doeu dizer adeus a esses protagonistas tão charmosos.

Nos livros anteriores Sabrina aparece destilando veneno e, exatamente por isso, temos a ideia errônea de que ela é uma vaca egoísta. Contudo, ao decorrer das páginas descobrimos quem ela é de verdade: a garota que trabalha duro em dois empregos para pagar a faculdade, uma das alunas mais aplicadas e reconhecidas do curso, alguém que carrega o peso de uma família cheia de drama e falhas e, talvez por esse motivo, uma mulher com mania de afastar as pessoas. Sabrina tem origens simples, e difíceis, então sabe o quanto precisa ralar para alcançar seu sonho – que é o de ser aceita no programa de direito de Harvard. Do outro lado dessa história temos Tucker, o cara sério da turma, bem do tipo mineirinho que come quieto, sabe? Ao terminar o curso de Administração seu sonho é investir a pequena herança, que recebeu com a morte do pai, em um negócio que tenha a cara dele. E é nisso que ele está focado, em descobrir no que quer trabalhar pelo resto de sua vida. Claro que Tucker aproveita o fato de ser um astro do hóquei na faculdade, mas ele sabe que isso é temporário e que a vida real está chegando. O que esses dois têm em comum? São mais do que aparentam e estão batalhando para realizar seus sonhos profissionais. Ah, e quase me esqueci, eles vão protagonizar um tipo de romance que nasce do acaso, mas que conquista nosso coração dia a dia.
Uma das coisas que mais amei no livro foi a construção, aos poucos, do carisma da protagonista. Não é fácil amar Sabrina instantaneamente, mas a cada página fica mais fácil entendê-la e apoiá-la. Achei incrível a força dessa mulher, que lida com faculdade, sonhos profissionais, falta de dinheiro, com um padrasto nojento e aproveitador, e que ainda vai ter que se desdobrar em mil ao descobrir os planos que o destino tem para ela. A realidade por traz da personagem é palpável e mostra o dia a dia de milhares de mulheres espalhadas pelo mundo. Lembro que antes de ler esse livro vi muitas pessoas falando mal da protagonista e de suas inseguranças. Mas não senti isso em nenhum momento. Entendi que no lugar dela também teria meus medos e, sem dúvida, entraria em parafuso. Por isso usei a palavra palpável. Idealizamos a vida adulta e, muitas vezes, deixamos de mostrar a verdade por traz dessa fase. Então precisamos de personagens assim, que nos mostrem que as dificuldades existem, mas que podemos vencê-las ao lado das pessoas certas. Sério, achei o tema abordado incrível (aqui, optei por não falar qual é o tema, mas digo que ele é BEM importante para nossa sociedade atual) e amei a Sabrina, mesmo quando ela toma decisões precipitadas.
Já o Tucker é um fofo. Sua personalidade é mais tranquila e calma, e amei ver como ele conquista Sabrina – e os leitores também – com sua paciência e respeito.  Ele sempre está lá para as pessoas que precisam dele: para escutar, aconselhar, apoiar e ajudar. Por isso ele faz tão bem para nossa protagonista, pois oferece aquilo que ela não teve em casa, um laço constante e firme, que não se quebra em qualquer imprevisto da vida. Além disso, gostei do posicionamento profissional de Tucker. Acho legal como a autora mostra que nessa fase podemos fazer várias escolhas profissionais, e que uma delas é arriscar e investir em um negócio completamente fora da sua zona de conforto.

A Conquista gira em torno de um tema tabu e traz os personagens superando seus medos e modificando alguns de seus sonhos – não para deixa-los de lado, mas sim para reajustá-los a nova realidade. Gostei disso, assim como da diversão, das idas e vindas e do toque de sensualidade que encontramos nessa história. E uma coisa bacana que amei e que devo ressaltar é que, antes mesmo do romance, Sabrina e Tucker estabelecem um belo laço de amizade e compreensão. Algo que deixa a obra e o tema abordado por ela ainda mais real. Resumindo: ADOREI esse livro e indico demais. Na realidade, indico todos os livros maravilhosos dessa série.

• Sobre a Série •

A Conquista é o quarto e último (dizem que a série terá um bônus; estou aguardando novidades da autora) volume da série Off-Campus (no Brasil, Amores Improváveis). Cada livro narra à história de amor de um casal diferente, apesar de todos os protagonistas masculinos possuírem um laço de amizade.
Até o momento, a autora confirmou quatro livros para a série. Confira a resenha dos volumes anteriores: O Acordo, O Erro e O Jogo.
Beijos,




Participe Aqui

19 comentários:

  1. Olá Pah, amo essa série, amo a escrita leve da Elle, eu sempre rio demais! Só li o primeiro da série, mas já está na minha TBR da MLVoltaasAulas, espero conseguir cumprir!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha,o primeiro livro da série não me atraiu muito, mas darei uma chance, ótima resenha Pa.

    ResponderExcluir
  3. Ai Pah, nem me lembre que acabou outra serie viu? E ainda mais uma tão boa, tão divertida e de uma leitura tão gostosa como essa.
    O primeiro livro continuou sendo meu favorito, mas todos os outros quase se igualam em qualidade.
    Nesse livro em si, eu fiquei com um pouquinho de raiva da personagem, ela adiou muito a escolha certa e dava vontade de apertar o pescoço dela, hahah. Achei que poderia ser mais cedo a declaração entre eles, mas, enfim, indico a todos que eu conheço essa série porque sei que todo leitor amaaa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah!
    Ainda não li a série, mas quero muito. Pela resenha, gostei da Sabrina. Muitas vezes tiramos conclusões precipitadas sobre determinada pessoa, e nem sabemos o que acontece com ela e a vida dela. Senti que a personalidade do Tucker completa a da Sabrina. Gosto de amores que são construídos no dia a dia e gostei disso no livro.
    Enfim, espero agilizar logo a leitura dessa série *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pah
    Um das coisa que mais gosto na autora também é o fato dela falar de temas tão importantes e reais. Espero também gostar dessa protagonista e conseguir entendê-la. Mas pelo jeito, pelo que ela carrega, será fácil ser conquistada por ela.
    Outro coisa que adoro é quando rola uma amizade antes. Já estou vendo que vou amar, não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá! !
    Eu amo essa série ❤ Ela está no meu coração !
    Li A Conquista logo que lançou e confesso que foi o que mais me afetou.
    Tucker virou meu crush literário ❤Ele é um ótimo amigo, namorado e a melhor pessoa.
    Quero mais livros da série !!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Pah é bom: Eu só li o primeiro e nem acabei acho hahah, e tenho o segundo, mas já lançou o terceiro e o quarto, vou ler sim, parece maravilhoso pela resenha.
    RESENHA MARAVILHOSA

    ResponderExcluir
  8. Eu estou mega ansiosa pra ler os livros da série e os outros da autora! Ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Elle, mas não vejo a hora de ter os seus livros em mãos, principalmente depois da resenha do Livros & Fuxicos sobre essa série 💙
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Paah, amei a resenha!! Amei muito essa série e sou muito fã. Já estou morrendo de saudades e com o coração em pedaços(como em todas as séries que acabo). Arrasou, Super Beijo!!

    ResponderExcluir
  10. O legal também é que não é aquela mesmice de você já torcer pra personagem desde o começo. Você vai descobrindo e se identificando com ela, mais do que só se apaixonar por ela.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que esse último livro me deixou muito curiosa pela série. Falou em tema tabu já quero!

    ResponderExcluir
  12. Dá até uma tristeza em saber que é o último :( O Acordo foi o meu preferido, mas eu gostei de todos os outros, e confesso que não gostei da Sabrina no último livro, achei ela meio vaca, rs... Talvez por ela ser a personagem principal desse último, eu tenha adiado um pouco essa leitura, mas vou ler com certeza! E espero me surpreender com ela, até pq na realidade as pessoas reagem de formas diferentes às situações da vida, e esse é mais um ensinamento que a leitura nos traz: não julgar as pessoas sem saber o motivo por trás daquelas atitudes!! Um super beijo Pah! Obrigada por mais essa dica ��

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Parabéns pela resenha, sempre muito bem escrita.
    Tenho certeza de que essa série é cativante, mas ainda não me decidi por ler.
    Para quem gosta desse estilo, uma leitura ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Sempre vejo você falando bem da série, está na minha lista. O primeiro baixei gratuito no Kindle a Amazon disponibilizou ele, nem acreditei no dia, mas até hoje não li. Será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah,
    Ainda estou na estaca zero em relação a essa série :/
    Estou namorando há tempos à série Amores Improváveis, mas ainda não tenho os livros, estou me organizando para maratonar em setembro (vai que dá certo!).
    Fico empolgada em saber que esse livro fechou a série com chave de ouro, acompanhei cada resenha e os personagens são muito cativantes, imagino que após a leitura de todos esses livros lindos, apaixonantes e divertidos vai ficar um gostinho de quero mais *-*
    Tenho a impressão de que o Tucker vai ser o meu protagonista favorito dos quatros amigos, amei a personalidade dele, todo romântico. A Sabrina pelo jeito é do tipo que vai conquistando o leitor aos poucos, já que foi tão criticada nos livros dos outros protagonistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Essa série é perfeita, terminei de ler o último livro ontem e já estou com saudade!!

    ResponderExcluir
  17. Pah!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas já baixei O acordo na amazon para começar a ler.
    Tucker foi muito paciente e soube esperar o momento certo para conquistar o coração de Sabrina, né? Ele deve ser o maior crush…kkkk
    E bom ver uma série terminar de forma tão deliciosa…
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li nenhum livro da serie. Com todo esse romance na medida certa, comédia, drama, papos sérios, hum, está me conquistando.

    ResponderExcluir
  19. Quero demais ler essa série! Cada vez que vou em uma livraria fico babando pelos livros, adoro quando os casais primeiro constroem um elo de companheirismo e amizade para depois elevarem os sentimentos a algo a mais, me identifico com isso pois também sou assim, fiquei super curiosa para saber qual o tema tratado nesse livro, também gosto bastante de livros que tratem de temas tabus e que nos fazem abrir os olhos para eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir