Destaques

Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

outubro 03, 2017

Inspirações do Mês: Música

Por Paola Aleksandra

O que te inspira? Para responder essa pergunta nos unimos – Equalize da Leitura, Livros & Fuxicos, Minha Vida Literária, Nuvem Literária, Resenhando Sonhos e Segredos entre Amigas – na intenção de compartilhar com vocês um pouco mais do nosso dia a dia e, principalmente, das cosias boas que fazem parte da nossa rotina.
Oi, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vim compartilhar as Inspirações do Mês de Setembro. E dessa vez o tema é algo que amo: Música.

Esse mês que passou foi intenso: Bienal, planejamentos e novidades para o Livros e Fuxicos e muita – muita mesmo! – escrita. Em Setembro me esforcei ao máximo para dar conta de todas as minhas obrigações, mas – não pela primeira vez – senti o peso de fazer tudo ao mesmo tempo. Percebi que estava vivendo pouco e trabalhando muito. Desde então tenho tentando respirar fundo, relaxar e cuidar mais de mim. E a música, direta ou indiretamente, tem a ver com esse momento só meu.
Sou do tipo de pessoa que aprecia a calmaria de algumas horas livres – aqueles instantes sem a pressão das tarefas acumuladas que me esperam, sabe? E ouvir música me ajuda nessas horas nas quais quero desligar meu cérebro teimoso, que adora me cobrar com prazos e afazeres, e simplesmente curtir o momento. Estar prestes a completar vinte sete anos me deu a certeza de que preciso desacelerar e viver o hoje. Cada pequena coisa do seu dia vale muito a pena, não perca isso por pensar apenas no futuro! Então simplesmente relaxe, dance, cante alto, e aproveite sua música preferida.

Quando quero desligar eu opto por dois caminhos musicais: minhas bandas antigas preferidas (porque eu sei que vou me acabar de cantar com elas) ou as músicas do momento que me fazem dançar (adoro me jogar no ritmo da música – e sim, minha concepção de dançar é balançar o corpo apenas, risos).
Nessas horas recorro a: Red Hot Chili PeppersEd SheeranTaylor SwiftDua Lipa (Vício do Momento).

Não sou muito ligada em paradas musicas ou grandes bandas internacionalmente reconhecidas, mas uma coisa que AMO acompanhar são as playlists literárias. Conhece algum livro com músicas incríveis? Pode me indicar que eu amo! Entre o agora e o Nunca e Talvez um Dia, por exemplo, são livros que me trouxeram músicas incríveis e marcaram meu coração de leitora. O primeiro me fez conhecer mais de uma banda que aprendi a amar (Bad Company, estou falando de você!) e o segundo conta com músicas escritas e produzidas exclusivamente para ele, sons que falam comigo e com o que eu acredito. Indico demais! E para quem ficou curioso, falei mais dessas músicas aqui e aqui.


Amo tanto livros com esse lado musical que já gravei um vídeo sobre lá para o canal. Quem já viu?
Ao longo do dia não tenho muitos momentos livres para escutar música, por isso associo esse ato com o fato de aproveitar instantes únicos, que me fazem relaxar, organizar pensamentos, e acalmar minha mente agitada. Adoro e dou muito valor a essas horas!
E vocês, ao que associam a arte da música?


Beijos, 




Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Oi Paola!! A musica realmente é a melhor forma de relaxar e esquecer de toda a pressão de tanto trabalho. Também já estive no seu lugar onde eu precisava de um dia de 30 horas e mesmo assim não conseguiria fazer tudo que eu me cobrava, mas acabei vendo que todo o estresse era porque eu não priorizava o MEU tempo e perdia meu dia em tarefas que não me faziam feliz. Tem que descontrair e, como você disse, aproveitar o momento. yolo risos. Também adoro playlist literárias! Pra mim, música tem haver com o momento e tem que transmitir tudo o que sentimos. Sempre que eu escuto uma musica vem em minha cabeça uma história e eu só gosto de uma música se ela tiver uma letra marcante. Beijos!!! Annie

    ResponderExcluir
  2. Pah, amei o post. Eu sou viciada em música, tipo muito mesmo(risos). Sou daquelas em que tenho uma trilha sonora para tudo e vivo procurando bandas menos conhecidas dos meus gêneros musicais preferidos. Curta muito esse momento seu, viva mais e cada segundo, Pah. Aprendi muito isso esse ano. Alguns livros também me trouxeram bandas magníficas como: O segredo de Ella e Micha e toda a série. E adorei saber que você curte uma das minhas bandas favoritas: Red Hot <3. Super Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nunca Escutei uma Play List literária

    ResponderExcluir
  4. Pah!
    Não sei viver sem música.
    Aqui em casa tem 'som' (ainda sou das antigas...kk) em todos os cômodos, até no banheiro, movida a música.
    Lembro na adolescência, quando estudava para o vestibular (é que entrei na faculdade com 16 anos, bem novinha), estudava ouvindo música clássica e mainha não entendia como conseguia estudar ouvindo música, dizia que nunca ía passar nas provas... Passei de primeira e ela nunca mais reeclamou...kkkkkk Hoje ela também é viciada em música, até nos meus pop rocks nacionais que são os que mais gosto.
    A música me remete há vários e vários momentos da minha vida, cada um com sua trilha sonora, inclusive as dos livros.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de música pra dançar, bem animada sabe, aí fica difícil conciliar com a leitura. Mas tem livros que tem suas próprias músicas, como você citou nesse post, e isso é uma maravilha, parece que é mais um pedacinho da história que tá sendo contada além das palavras no papel. "Em algum lugar na estrelas" é um desses livros que vem acompanhado de música e eu amo muito muito muita a história, publicada pela darkside books, a versão brasileira tem um marcador muito fofo com alguns cantores e o dia da semana, pra entender a dinâmica do marcador tem que ler o livro!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah! Amei esse post pq eu amo ouvir música tanto quanto amo ler! Talvez um dia é muito fofo, achei incrível a conexão do protagonista com a música daquele jeitinho todo único, lindo demais! Outro livro que li que tinha essa pegada musical foi Senhorita Autora, da Babi A. Sette ❤... Parece que ela pegou a playlist do meu celular pra compor o gosto musical da personagem, sério, rsrs.. me identifiquei demais! Lá tem bandas como Pearl Jam, Kings of Leon, Legião Urbana, Evanescence, Creed... Eu gosto de outros estilos tbm, sou bem eclética, mas o rock é meu amorzinho, principalmente os mais antigos, apesar de ser novinha, rs. Bom, pra mim, esses livros musicais são maravilhosos, unem meus 2 maiores amores: Leitura & Música ❤
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pah
    Como não amar música?
    Quando a vida tá corrida e estamos sem tempo, a música sempre nos acalma.
    Também amo Ed Sheeran!! O que acalma mesmo é louvor, Sandy e AnaVitória!
    Amei o post e as fotos, como sempre incríveis!! Acho que o Manu tem uma segunda vocação e ainda não sabe kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ah Pah que lindoo! Amei as fotos. Eu adoro música, está sempre me acompanhando. Acho maravilhoso quando os livros tem trilhas sonoras. No momento estou lendo Talvez um dia, por indicação sua ♥, e estou amando.
    Xoxo ♥

    ResponderExcluir
  9. Amo playlist literárias! Eu só gosto de uma música se ela tiver uma letra marcante.

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir