Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

outubro 31, 2017

Inspirações do Mês: O que nos Motiva?

Por Paola Aleksandra

O que te inspira? Para responder essa pergunta nos unimos – Equalizeda Leitura, Livros & Fuxicos, Minha Vida Literária, Nuvem Literária, Resenhando Sonhos e Segredos entre Amigas – na intenção de compartilhar com vocês um pouco mais do nosso dia a dia e, principalmente, das cosias boas que fazem parte da nossa rotina.
Oi, galera! Tudo bem com vocês? Hoje vim compartilhar as Inspirações do Mês de Outubro. E dessa vez o tema é algo que todos nós precisamos: Motivação.

Vire e mexe sou questionada sobre a minha rotina. Muitos de vocês se surpreendem com a quantidade de atividades que faço ao longo do mês – responsabilidades com o LeF, leituras, vida familiar, redes sociais e agora a escrita do meu livro – e anseiam por saber o segredo de uma vida que parece extremamente organizada e estruturada. Primeiro preciso dizer que minha rotina é uma loucura e que dar conta de tudo é, muitas vezes, desgastante. E segundo que só estou aqui porque sou impulsionada por coisas, e pessoas, que me motivam a seguir em frente.
Um dos ensinamentos mais valiosos que absorvi da faculdade de administração é que ninguém motiva ninguém. Só você sabe o que te inspira, anima e dá força. Mas, mesmo que seja uma tarefa solitária, é extremamente importante descobrimos onde está nossa motivação - porque só assim seremos capazes de enfrentar, de cabeça erguida, as dificuldades do dia a dia. Então tirar um tempo só seu para encontrar o que tem faz bem é fundamental para um vida alegre.


No momento, por conta da correria que estou vivendo, minha maior motivação está em casa. Meu lar é como um refúgio e nele encontro a força necessária para equilibrar minhas tarefas com momentos de amor e lazer. Meu marido é meu maior incentivador (sou muito grata por tê-lo na minha vida) e a Jane, o novo membro da família, uma fonte constante de alegria e amor (daquele tipo incondicional que só um pet gera, sabe?).
Além disso, encontro uma motivação gigante nos livros. Gosto de ler aquilo que me inspiram a ser alguém melhor (e já falei disso NESSE vídeo sobre histórias motivadoras), mas antes disso gosto mesmo é de estar acompanhada por um livro. Ler, mergulhar nas páginas de um romance e concluir uma leitura é o gás que preciso para seguir com as minhas tarefas. É só ler um livro bom que eu já quero resenhar, tirar fotos e gravar inúmeros vídeos para vocês.


Também encontro inspiração no meu novo cantinho. Mostrei em vídeo como ficou o Estúdio do LeF lá em casa. Vocês viram? Foram dois anos de espera para construir algo que me motiva demais. Ali me sinto pronta para produzir, ler, e escrever meus próprios romances. É engraçado como uma reforma muda completamente o clima de um ambiente - agora dá gosto de trabalhar!


Outras coisas que me motivam: música, chocolate, séries de TV, viagens, itens de papelaria e velas. AMO ascender uma leva aromatizada e transformar o clima de um ambiente. Sinto-me mais focada e relaxada; fora que gosto da experiência como um todo: luz amarelada, aroma leve e uma sensação constante de aconchego.   
Quero dizer também que vocês são fonte constante de motivação e alegria. Cada comentário, seja aqui ou nas redes sociais, me anima e da MUITA força. Por isso mais que motivada, sou muito grata pela oportunidade de poder trabalhar com o que eu amo e ao lado de pessoas tão queridas e especiais.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da minha rotina. E agora quero saber: O que os motiva?

Beijos 





Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Galera incrível se reúnem para fazer esse post maravilhoso. Adoro quando há esse lado mais pessoal no blog , interessante como pode conter tanta coisa que nos faz feliz e motivados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, Bru! Tenho tentado postar cada vez mais esse tipo de conteúdo ♥

      Excluir
  2. Nossa Pah, amei a postagem! Muitas coisas me motivam também e eu percebi que estava deixando elas de lado porque me sentia culpada em cultivá-las. Bom, desde o ensino médio eu estou fazendo o Enem para realizar o sonho de fazer Medicina, mas antes a leitura, as séries e os filmes eram um obstáculo porque eu achava que perdia tempo demais com essas coisas ao invés de estudar, só que com o passar das tentativas, percebi que minha vida estava ficando muito cansativa porque eu só estudava e nada mais. Esse ano eu voltei a ler como antes e percebi o quanto a leitura, a escrita de um blog, acompanhar seu blog e o da Aione, Bárbara, Ju Cirqueira, Thamy, Rafa e outras pessoas, sair com as amigas, etc pude perceber o quanto eu não estava deixando de ter um porto seguro. Por isso, a ansiedade tomava conta e atrapalhava muito meu desempenho no dia da prova. Reconhecer que eu preciso de ler, dentre outras coisas, trouxe um novo florescer para minhas atividades diárias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico tão feliz em saber que a gente te ajuda a se sentir mais e mais motivada. E te entendo, viu? Na época da minha Faculdade, principalmente do TCC, me sentia assim. Eu devia focar só nos estudos, mas não conseguia. E quando encontrei um equilíbrio percebi que estava bem mais feliz.
      Espero que dê tudo certo no Enem, viu? Sei que Medicina é concorrido, mas estou na torcida por você.

      Excluir
  3. Velas? Alguém disse velas???? Ai Pah, fico tão feliz em saber que tu tá realizando teus sonhos e que a medida que acompanhamos e nos sentimos parte da tua vida, podemos nos inspirar nas tuas conquistas para que conquistemos as nossas próprias metas. Adoro dizer que adoro teus conteúdos e saber que o simples gesto de deixar um comentário, dar um oizinho nas lives, e deixar o like nos vídeos te ajudam a realizar tantas coisas legais que tu almeja. Ainda to descobrindo quais as minhas motivações, meus objetivos, mas pode contar com meu abuso nas redes sociais pra te ajudar a ser cada dia uma pessoa mais motivada e que nos traz tanto amor, alegria e energias positivas. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah,
    Que post legal. Primeiro não posso deixar de comentar adorei a foto da sua cachorrinha que coisa mais fofa!!! Realmente motivação depende de pessoa para pessoa, também sou escritora e acho que a tarefa de escrever um livro realmente é bem complicada porque a inspiração muitas vezes vem de nossas motivações. Eu particularmente estou mais ou menos no seu ritmo ultimamente, estou em casa agora e então tentando focar mais na vida literária e acabar alguns projetos até o final do ano e espero realmente conseguir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que postagem linda, Pah!
    Um ambiente novo sempre nos motiva mesmo, né? Isso é até comprovado cientificamente kkk faz muito bem até para saúde!
    Essas coisinhas presentes no dia a dia que você citou: livros, séries, filmes, etc, também são algumas das coisas que me motivam. E você, a Aione, a Isa (dos canais que acompanho), são pessoas que me motivam sem querer (verdade verdadeira rs). Mas meu maior motivador, sem dúvida, é Deus! Principalmente nos dias mais pesados.
    Adorei o post e as fotos. Que fofura essa Jane! <3

    ResponderExcluir
  6. Que post lindo...adoro seu blog e assistir seus vídeos...apesar de nao ler tanto livros de romance de época e não ter lido a maioria que voce resenha, seus vídeos são os que mais espero para assistir😍😍😍 gosto de ver como fala com amor das suas leituras e como defende o seu ponto de vista quando não gosta de um livro..também acho que devemos ler o que nos faz bem...muito sucesso sempre😚

    ResponderExcluir
  7. Pah!
    É verdade... temos de encontrar nossa fonte de motivação.
    Aqui também meu maior incentivador é o Manoel, sempre no suporte técnico como chamo, perguntando o que quero e preciso. Traz café, chá, lanchinho e tudo mais e isso me motiva muito.
    Claro que os livros não podem faltar e se for acompanhado de boa música, é tudo muito inspirador.
    E meus incensos. Cheiro é algo que me motiva muito.
    Adorei seu pijama...
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. A leitura me motiva muito e é um refúgio

    ResponderExcluir
  9. Amei o post!
    É verdade que somente nós sabemos o que nos motiva, o que nos faz querer suspirar, sonhar, lutar, buscar, e se sentir feliz. Nada é fácil para ninguém, mas ao saber que no final vc vai estar sorrindo q nem boba simplesmente por saber que seu esforço valeu a pena é a maior motivação.
    A dias para tudo até quando estamos motivados e quando estamos com vontade de jogar tudo no ar e dizer - merda de vida - mas são só momentos.
    Somos muitos parecidas Pah, chocolate motiva qualquer um só acho kkkkk, series de TV são para aqueles momentos que não quero fazer nada ou quando a serie é muito boa.
    Falando nisso, quais são as series q vc assiste Pah? Já assistiu Once Upon a Time, é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento estou viciada nos doramas! Mas também gosto de Once, TDV, Greys, Stranger Things ♥♥♥

      Excluir
  10. Amei o post, e queria dizer que O Livros e Fuxicos me motiva. Já tem uns dois anos que acompanho o blog quietinha na minha, e virou um hábito. Sempre que estou sobrecarregada ou muito "no automático", entro aqui e encontro uma indicação de livro e é como parar e respirar fundo. Sou eternamente grata pelo seu trabalho e pela forma como você nos permite conhecer sua paixões e se apaixonar por elas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ler isso, Nabia! Fico tão feliz. Espero que sempre encontre ótimas dicas por aqui. E que o cantinho te ajude, dia após dia, a descobrir o que te faz feliz ♥

      Excluir
  11. Olá Paola! Nossa, esse texto era tudo que estava precisando para me motivar. Estou um pouco desiludida com o meu blog, estava até pensando em fecha-lo. Mas suas palavras me motivaram e percebi que apesar dos contratempos, gosto do que faço. Obrigada por esse texto tão lindo! Beijos! Suzana

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda, que bom que o texto te ajudou! Às vezes é normal o desânimo bater, mas no final o que conta é fazermos o que gostamos, né?! ♥

      Excluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir