fevereiro 28, 2019

O ódio que você semeia — Angie Thomas

Oi, gente linda! Finalizei a segunda meta do Desafio e vim contar para vocês o que achei da leitura ♥

Li esse mês O Ódio Que Você Semeia, livro de Angie Thomas publicado no Brasil pela Galera Record e, assim, risquei da lista o item #12, o único em que não era necessário ler um chick-lit: Leia um livro escrito por uma mulher negra.

Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos – no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa. Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.

Editora: Galera Record l 378 Páginas l Young Adult l Skoob l Resenha: Aione Simões l Classificação: 5/5

 

  1. Ler um chick-lit que tenha sido autopublicado (pode ser em eBook ou versão física);
  2. Ler um chick-lit cuja capa tenha predominantemente apenas uma cor;
  3. Ler um chick-lit que traga em seu foco algum tipo de representatividade;
  4. Ler um chick-lit controverso em relação ao gênero;
  5. Ler um chick-lit típico;
  6. Ler um chick-lit cujo título comece com a primeira letra do seu nome;
  7. Ler um chick-lit cujo título seja formado por pelo menos 5 palavras;
  8. Ler um chick-lit Young Adult;
  9. Ler um chick-lit bem avaliado (Skoob ou Goodreads);
  10. Ler um chick-lit cuja premissa seja clichê;
  11. Bônus: Leia um chick-lit a sua escolha;
  12. Leia um livro escrito por uma mulher negra.
Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits? Já viu meu vídeo definindo esse e outros gêneros?

Observação: cada item deve ser cumprido com uma obra diferente, mesmo que um livro se encaixe em várias categorias! Ao final, 12 livros devem ser lidos para o desafio!

E vocês, cumpriram alguma meta em Fevereiro? E qual livro leram para ela?

Beijos enormes a todos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Eliziane Barbosa
    19 março, 2019

    OI!adorei o filme, tenho até vergonha de dizer que tenho o livro mas ainda não tive coragem de ler. São tantas opções que sempre fico colocando ele para o final da fila (srsrsr).
    Só acho que, mesmo não tendo lido o livro ainda, creio que à muito mais do que foi posto no filme. Mas é o que de esperar em alguns filmes, com suas exceções.
    Adorei a resenha!

    http://www.elizianebarbosa.com/

  • jady santos
    18 março, 2019

    Amei o video Aione, sua resenha ficou muito boa.
    Faz um tempoinho que quero ler este livro, agora minha ansiedade só aumentou. Quando eu tiver a oportunidade de ler, com certeza vou ler.

    Beijos, Jady
    Garota, Era uma vez

  • Lia Christo
    12 março, 2019

    Oi Paola.
    Eu li esse livro ano passado em uma leitura coletiva. É um livro muito bom, que tem várias referências e nos passa muita emoção. Em minha humilde opinião um livro que deveria ser usado nas escolas de preferência para os jovens que estão no ensino médio. Sobre seu desafio, achei interessante, mas sempre fujo deles porque raramente consigo cumprir algum, rsrsrsrs
    Boa sorte com o seu.
    Bjus

  • Carol Lourenço
    11 março, 2019

    Oi Paola, sou fã do seu trabalho! Estou começando o meu blog de resenhas literárias agora e você é a minha maior inspiração! Se puder da uma olhada eu vou ficar eternamente grata. <3 https://somaisumcapituloporfavor.blogspot.com/