“Chick-lit” é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.
Eu estava procurando algo legal para trazer para vocês e resolvi procurar por mais filmes/séries que tivessem sido baseados em chick-lits (lembrando que esse é o tema de Abril do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits e que já fiz um post sobre chick-lits adaptados aqui e aqui) e que eu ainda não havia indicado para vocês, e eis que faço essa descoberta!
Fiquei tão empolgada, principalmente por ver que há vários livros protagonizados por Elle Woods, que resolvi fazer o post apenas sobre essa série e a autora!
Bora conferir?
Então, passou a observar as pessoas ao seu redor e a escrever cartas para seus amigos – em papeis rosa e com uma caneta com plumas rosas – com o objetivo de se divertir e se distrair. No final, acabou escrevendo por volta de 300 páginas, e foi quando decidiu enviá-las para uma agente literária, que notou o manuscrito por ter sido escrito inteiro na cor rosa. O manuscrito logo foi enviado para diversas editoras e produtoras, e foi quando a MGM comprou os direitos para produzir o filme. Porém, nenhuma editora se interessou na publicação.
No fim, o livro foi publicado pela primeira vez em junho de 2001, um mês antes do filme ser lançado nos EUA.
Sinopse: Elle Woods, sênior pela Universidade da Califórnia, parece ter tudo. Presidente do clube Delta-Gama, está prestes a ser tornar a Sra. Warner Huntington III. Infelizmente, Warner, que acaba de ingressar na Faculdade de Direito de Stanford, termina com ela com a explicação de que, agora, ele precisa de uma mulher “mais séria” ao seu lado. Disposta a enfrentar essa inesperada virada de sorte, Woods não fica deprimida, mas sim, ocupada.Graças a um criativo vídeo de solicitação e a uma demanda por “diversidade” em Stanford, Ella é admitida. Logo, ela está rumo ao norte com seu conversível e seu chihuahua, determinada a ganhar novamente seu homem. Esperto, rápido e divertido, Legally Blonde prova quanta diversão as loiras podem ter.
Sinopse: Blonde At Heart (publicado em Maio/2006)
Quando Elle Woods, uma estudante do segundo ano do Ensino Médio, se apaixona por Hunter Perry, a estrela do time de basquete que defende o espírito esportivo da escola, decide transformar as líderes de torcida, o time de basquete e a si mesma.
Sinopse: Beach Blonde (publicado em julho/2006)
Quando Elle Woods descobre que alguém está poluindo a água e ferindo as focas de sua praia favorita, ela cria um plano para impedir o culpado.
Sinopse: Blonde At Love (publicado em Janeiro/2007)
Elle está ocupada durante seu terceiro ano de Ensino Médio com suas atividades de líder de torcida e de governo estudantil, mantendo, tentando manter seu salão favorito impedido de ser fechado e tentando descobrir como conseguir Hunter, que dizem ter sido visto saindo com outra garota, de volta à tempo para o Dia dos Namorados.
Sinopse: Vote Blonde (publicado em Agosto/2008)
Elle planeja sua campanha para presidência do corpo estudantil depois que ela ouve que o outro candidato planeja se livrar das danças da escola, mas alguém está tentando sabotá-la.
Amanda Brown tem outros dois livros publicados. Family Trust, publicado pela primeira vez em 2003, foi cotado para ser adaptado para o cinema, mas o projeto não foi adiante. School of Fortune, por sua vez, lançado em 2007, também está cotado para ser adaptado, tendo Ashley Tisdale, Julie Andrews e Justin Long no elenco, mas, até agora, nada foi confirmado.
Comente via Facebook