Anúncios
março 08, 2021

AUTORAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

 

Oi galera, tudo bom com vocês? No dia 8 de Março (hoje) é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. E, em comemoração a essa data tão especial, hoje nós vamos apresentar 5 autoras que todo mundo deveria ler e conhecer mais sobre elas e as obras. Mas antes, vamos descobrir um pouco sobre como chegamos até aqui. 

O começo desta celebração foi em 20 de Fevereiro de 1909 quando o Partido Socialista da América decidiu organizar uma jornada de manifestação por mais igualdade de direitos e pelo voto feminino que ainda não era permitido na época. Mas, essas conferências se espalharam pelo mundo e, em 1910, em Copenhague, Clara Zetkin sugeriu que todos os anos fossem comemorados o Dia das Mulheres, porém sem data específica. 

Mas, no dia 8 de Março de 1917, foi organizada uma enorme passeata de mulheres na Rússia Imperial contra o desemprego e as condições de vida no país. Várias pessoas se juntaram à manifestação que acabou se estendendo por diversos dias. A partir de então, o Dia da Mulher passou a ser comemorado nesta data por conta deste movimento socialista. 

Agora vamos apresentar autoras incríveis e que vale super a pena ler e dar uma chance ao trabalho delas. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender! 

 

JANE AUSTEN

Jane Austen nasceu dia 16 de Dezembro de 1775 e foi uma escritora inglesa que trabalhou perfeitamente os seus personagens de forma a torná-los atemporais e clássicos. Suas obras são trabalhadas, lidas até os dias de hoje, são referências para outros autores e influência na criação de muitas histórias atuais. Jane nasceu em Hampshire e a sua situação, juntamente com os locais onde vivia, foram fundamentais na criação de vários dos seus livros. 

Alguns deles são:

Infelizmente, Jane Austen faleceu em 1817, muito jovem, mas deixou um legado que nos encanta e nos diverte até hoje. 

 

BABI A. SETTE

Não é novidade para ninguém o quanto a amamos por aqui. E temos todos os motivos do mundo para isso. A Babi nasceu dia 28 de Setembro, na cidade de São Paulo, mas já morou em vários lugares do Brasil. Ela tem formação em Comunicação Social, mas se descobriu escritora de romances (que ótimo para a gente haha). Sobre a sua experiência com a escrita, Babi diz que ela é sempre a sua primeira leitora, por ser surpreendida pelos próprios personagens e que escrever é como uma necessidade. 

Algumas das suas obras são: 

 

LORRAINE HEATH

Lorraine Heath é escritora de todos os tipos de romance que vocês possam imaginar. Tem romance contemporâneo, de época, histórico, jovens adultos e de vários outros subgêneros. Ela é americana, nasceu em 1954 e cresceu na cidade de Angldton, no Texas. Lorraine é formada em Psicologia, mas acabou se entregando para a escrita, onde está até hoje. Portanto, na sua carreira como escritora ela já conquistou o Prêmio Romance Writers of America RITA em 1997, além de ter 15 títulos dispostos na lista dos mais vendidos do USA Today no ano de 2015. Mas, ela também utiliza diversos pseudônimos para assinar algumas das suas obras e um deles se chama Jade Parker. 

Alguns livros da Lorraine são:

 

CONCEIÇÃO EVARISTO

Conceição Evaristo nasceu dia 29 de novembro de 1946, é uma escritora mineira e a primeira da sua família que conseguiu um diploma. Com 25 anos ela se mudou para o Rio de Janeiro e se formou em Letras na UFRJ. Além disso, em 1980 ela entrou em contato com um grupo chamado “Quilombhoje” e teve seu primeiro contato profissional com a literatura estreando na série de Cadernos Negros. Conceição é mestra em Literatura Brasileira, doutora em Literatura Comparada e nos seus livros traz assuntos importantes como discriminação racial, desigualdade de gênero e de classe. Com isso ela já ganhou prêmios super renomados, como por exemplo, o Prêmio Jabuti de Literatura. 

Algumas das suas obras são: 

 

TAYLOR JENKINS REID

Temos outra formanda em Comunicação Social que se apaixonou pela escrita e nos presenteou com vários livros incríveis. Taylor Jenkins Reid é uma escritora americana que começou a carreira sendo produtora de filmes. Ela se empenhou a escrever por meio período quando estava trabalhando em uma escola, até que conseguiu fechar um contrato para a sua carreira literária e desde então ela decolou. 

Algumas das suas obras são: 

 

Então, aproveitem essas dicas de mulheres incríveis, maravilhosas e super essenciais na literatura mundial. Deixem nos comentários outras dicas de escritoras para que possamos compartilhar dessa experiência única!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Luísa Dantas
    09 março, 2021

    Só comecei a ler Jane Austen por causa das suas indicações ❤❤
    Amo a Babi e as outras ainda não conheço. Mas pretendo ler ainda esse ano!!

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      11 março, 2021

      Obrigada pelo carinho, Luísa! Fico feliz em saber ♥