Anúncios
maio 20, 2021

[VEM AÍ] NOVIDADES LITERÁRIAS DE MAIO

Olá galera, tudo bem? Hoje é dia de conferir as novidades literárias deste mês de Maio. Vamos dar dicas de vários livros e vários gêneros para que vocês possam escolher os que mais combinam com os seus respectivos estilos. Além disso, temos dicas de autores independentes e novas versões de livros já publicados. Estão ansiosos? Então vamos lá!

 

LANÇAMENTOS

E é claro que não existe a possibilidade de começarmos com outro gênero. O Romance é o nosso queridinho por aqui e, em Maio, não faltaram histórias novas que prometem ser incríveis. Dando início aos Romances de Época, a Harlequin finalmente fez a felicidade do leitor brasileiro e trouxe Fascínio da Nobreza para a gente. Além disso, também ganhamos Projeto e Duquesa da editora Arqueiro.

Chick-lit, romances jovens e histórias que ensinam tiveram um grande destaque esse mês trazendo livros como: Honestamente: Sinceramente?, Positiva, A Rainha dos Funerais, Três Irmãs e Um Recomeço, Um Novo Capítulo Para o Amor e O Imenso Azul Entre Nós.

Nomadland, a adaptação que ganhou várias categorias no Oscar, ganhou uma edição brasileira, então isso nos deixa feliz. E, para completar, algumas outras obras também chegaram por aqui: A Metade Perdida, O Caderno Rosa de Lori Lamby, Um Herói Para Mim e Ada ou Ardor.

Passando para os lançamentos de Fantasia, Victoria está chegando com Destruidor de Mundos e Holly Black com Como o Rei de Elefhame Aprendeu a Odiar Histórias. São duas autoras muito prestigiadas nesse universo, então a gente não espera menos do que excelentes livros.

Rainha das Chamas também é uma história muito aguardada pelos leitores e o Box de O Castelo Animado está enchendo todo mundo com altas expectativas.

E, para quem gosta de leituras mais rápidas, temos os Contos e as Poesias. Em Maio tivemos lançamentos desses gêneros também e já anota aí se é o estilo que você gosta. Rilke Shake é um livro com Poesias que tem cara de fofo, mas promete ser bem impactante. E, no lado dos Contos, temos O Cigano e Outras Histórias.

E para quem gosta de livros de Não Ficção, o que não faltam são lançamentos incríveis para aproveitar. Esse gênero sempre bomba nesse post de Novidades do Mês e aparecem em grande quantidade por aqui.

Biografias e livros de Memórias tiveram grande destaque em Maios. Entre eles estão: Arendt, Um Intelectual na Política, Minhas Histórias dos Outros, Um Pecador Confessa, A Revolução de 1930, Os Eleitos e Teste de Rorscharch.

Livros que trazem Negócios como assunto também estão presentes por aqui. Alguns deles são: O Futuro é Mais Rápido do que Você Pensa, Ouvindo Vozes e Invista Depois de Ler.

Alguns livros de Não Ficção estão aí para ajudar e nos ensinar muito sobre vários temas. Então, obras assim não faltaram. Tivemos A África e os Africanos na História e nos Mitos, Marcados, A Era dos Muros, Box Feminismo, Freud, O Último Abraço da Matriarca, Questão de Raça e Romance.

E, como esse gênero não para, ganhamos Notas Sobre o Luto, A Modernidade Em Um Julgamento Sem Fim, Fácil, Em Suas Mãos, Ingredientes Para Uma Confeitaria Brasileira e Lições Amargas.

Então, a Ficção Científica está muito em alta e um dos gêneros mais lidos na atualidade. Por isso, as editoras também não medem esforços para trazem essas histórias para cá.

Entre os livros desse mês estão: Corações das Trevas, Chão em Chamas, Sabor Amargo, Extraterrestre, O Último Trem Para Londres, O Último Gozo do Mundo e Lua no Céu de Cabul.

Também tem novidade para as crianças! 3 livros que parecem ser super fofos foram lançados e devem ser muito divertidos.

Cressida Cwell, mesma autora de Como Treinar Seu Dragão, está chegando com Duas Vezes Magia. Além disso, temos Coiso e O Quintal da Minha Casa.

Para os amantes de Suspense e Terror, histórias novas não faltaram. E dentro desses livros também vieram outros gêneros. Tem Romance misturado com Thriller, Ficção Científica e a carga policial.

Ou seja, todos os tipos! Os lançamentos desse mês são: Sangue Revolto, A Fênix, Green River Killer, Nada Vai Acontecer Com Você, Jogos de Herança, Não Existe Amanhã e Terra Faminta.

 

PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE

Como todos nós sabemos, nem todos os autores consegue fazer publicações por editoras ou agências. Então, eles fazem isso através da plataforma da Amazon. Por isso, abrimos esse espaço de Publicações Independentes para divulgar algumas histórias publicadas no mês. E para divulgar pessoas que, aos poucos, estão lutando para chegarem no mercado literário.

Os títulos de hoje são: A Aposta de Um Cavalheiro, Um Acaso Perfeito e Maya.

 

FUXICOS

Além de todos os lançamentos únicos que tivemos e vamos ter durante esse mês de Maio, também tivemos alguns relançamentos e edições de luxo lindíssimas.

A Editora Arqueiro, com a sua coleção Pop Chic, lançou 3 obras super famosas e queridas pelos leitores: Escândalos na Primavera (Último livro da série As Quatro Estações do Amor), A Mulher na Janela (Que virou filme e foi lançado esse mês na plataforma da Netflix) e Não Conte a Ninguém.

Também tivemos o lançamentos das novas versões dos livros da diva do crime Agatha Christie. Nesse mês as obras foram É Fácil Matar e Um Gato Entre os Pombos. Além disso, outras histórias ganharam edições lindíssimas e de colecionar como Butcher Boy e O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Por último, mas não menos importante, fomos presenteados com 3 edições perfeitas e capa dura de O Conto da Aia, Os Testamentos e mais um livro da série Os Bridgertons, Um Perfeito Cavalheiro.

Então é isso galera, espero que tenham gostado! Portanto, se você tiver outras dicas de lançamento, deixa aqui nos comentários e complemente essa lista incrível do mês de Abril.

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • eliane
    23 maio, 2021

    Olá
    Quantos lançamentos!!fiquei até zonza rsrs.como fã de romances de época já estou de olho nesse livro da Lorrayne Heart e no da Sabrina Jeffries .tem muitos livros que prometem ser muitos bons .
    Tamb em gostei muito da premissa do livro Lua no céu de Istambul .
    Bjs

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      23 maio, 2021

      Os lançamentos realmente estão incríveis esse mês, Eliane! Aproveite bastante ♥