Anúncios
junho 11, 2021

LIVROS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Amanhã é o Dia dos Namorados e não podíamos deixar de trazer uma lista de livros que fazem referência a essa data, né? Histórias que falam sobre amor são fundamentais para alegrar os nossos dias. Mas, antes vamos explicar um pouco como surgiu essa data no mundo e aqui no Brasil, que difere de alguns países.

O Dia dos Namorados, também chamado de Dia de São Valentim em outros lugares, é uma data que comemora a união amorosa entre casais de namorados. Porém, não se engane não, tem locais que essa data existe para uma demonstração de amor entre amigos. Existem trocas de cartões fofos e caixas de chocolates, o que se tornou muito comum por aqui também.

O Dia de São Valentim surgiu a partir da comemoração de um festival antigo chamado Lupercália, que acontecia no dia 14 de fevereiro, e celebrava a fertilidade entre Juno (Deusa da mulher e casamento) e Pan (Deus da natureza). Por isso, países do hemisfério norte comemoram nesta mesma data!

Aqui no Brasil, o Dia dos Namorados surgiu no ano de 1949, simplesmente como uma data inteiramente comercial. O publicitário João Doria copiou a ideia do exterior, mas colocou a data dia 12 de Junho porque ela antecede o Dia de Santo Antônio, o famoso Santo Casamenteiro. No mesmo ano, João apresentou a data para os comerciantes do estado de São Paulo e lançou uma campanha publicitária chamada: “Não é só com beijos que se prova o amor”.

Muito legal, não é mesmo? Então, depois de apresentar para vocês um pouco dessa história, vamos para os indicados da vez!

 

ENTÃO VEM, DIA DOS NAMORADOS!

“De coração nos olhos ou cara feia, todo mundo precisa passar pelo anual Dia dos Namorados. Nesta antologia da P.S.: Edições, nove protagonistas têm planos mirabolantes para enfrentar a data, seja a fim de abraçá-la ou boicotá-la.

A versão em e-book traz um conto extra e inédito, também ambientado no Natal, para encerrar o ano de 2020.”

Publicação Independente l 134 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

 

O ROUBO

“Joana Lancaster faz parte de uma extensa e famosa linhagem de piratas. Desde que a mãe faleceu e a jovem decidiu viver com o pai nas mediações de um navio, o mar passou a ser seu único refúgio. Contudo, o futuro livre que havia imaginado transformou-se em um pesadelo quando Napoleão III assinou um acordo que extinguiu sua profissão. Proibida de viver como pirata, Joana transformou-se em uma ladra contratada pela nobreza. Trabalhando para sobreviver e não mais por prazer, ela nunca mais foi a mesma.

Cansado de ser ofuscado pela má reputação de sua família, Filipe Bourbon decidiu casar-se com uma jovem pura e honrada. A celebração impessoal do noivado revelou marcas do passado que ele gostaria de esquecer e, em um ato impensado de rebeldia, Filipe expôs em público uma das relíquias mais cobiçadas de toda a Europa: a famosa e amaldiçoada Máscara Branca. E, a partir de então, virou alvo de habilidosos e engenhosos caça-tesouros.

Joana passará semanas planejando como roubar a máscara de Sir Filipe Bourbon e, em uma única noite, descobrirá que é impossível roubar o que lhe é oferecido de bom grado.
Entrega, paixão e mistério rodeiam o enlace de um lorde quebrado e de uma pirata obstinada em O Roubo.”

Publicação Independente l 88 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

PERSUASÃO

“A senhorita Elliot, filha de um importante – porém falido – baronete, de repente se vê obrigada a conviver com um amor do passado.

Anos antes, Anne aceitara se casar com Frederick Wentworth; contudo, pelo fato de ele não ser rico nem influente, ela foi persuadida pela família e por uma grande amiga a romper o noivado.

Agora, Wentworth retorna à cidade com um título de oficial da marinha, bastante dinheiro e o objetivo de se casar.

Com o coração pesado de arrependimento, Anne terá de vê-lo cortejar outras moças, ou será que ainda há esperança de eles viverem um grande amor?

Publicada postumamente, em 1818, a história da senhorita Anne Elliot e do capitão Wentworth conquista leitores desde então e ampliou o legado literário de uma das maiores autoras da literatura mundial.”

Editora: Via Leitura l 224 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

TETO PARA DOIS

“Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?”

Editora: Intrínseca l 400 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”

Editora: Intrínseca l 418 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

SENHORITA AURORA

“Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não me esqueças.Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida ― e avassaladora ― que nasce entre eles.

Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado…Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.”

Editora: Verus l 336 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

ELEANOR E GRAY

“Eleanor é uma adolescente introvertida que prefere a companhia de seus amados livros – e cardigãs com libélulas – a interagir socialmente, sobretudo com os colegas da escola. Quando a prima a arrasta para uma festa, Ellie se surpreende ao ser abordada pelo astro do time de basquete; afinal de contas os dois não têm absolutamente nada em comum. Ou pelo menos era o que ela pensava. Com o tempo, a amizade entre eles surge de forma natural; uma ligação tão forte, tão intensa, que logo se transforma em outro sentimento. Algo que Ellie nunca havia experimentado.

Mas aquele sonho se transforma em pesadelo de uma hora para outra. Uma terrível notícia faz o mundo de Eleanor desabar. A única coisa ainda de pé é Greyson, incansavelmente ao seu lado. Mas nem sempre a força do amor é o bastante para deter o curso da vida: Ellie e Grey se veem forçados a se separar.

Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre.”

Editora: Record l 406 páginas l Compre aqui: Amazon 

 

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas. Deixem mais livros com temáticas de amor aqui nos comentários para que as indicações possam se multiplicar e termos mais opções de histórias.

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário