Anúncios
junho 09, 2021

LEITURAS DE MAIO

Tem alguém por aqui que se interessa nas leituras do mês? Então no post de hoje vamos deixar uma lista das minhas leituras de Maio com a sinopse de cada um deles e a avaliação final. 

Caso vocês se interessem pelo livro, deixaremos algumas informações e o link de onde vocês podem encontrá-los e se deliciarem com a história assim como aconteceu por aqui.

 

VERITY

“Finalista do prêmio Goodreads como melhor romance de 2019.Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história… E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity? Em Verity, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final.”

Editora: Galera Record l 320 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 3,5/5

 

LAYLA

“Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela… Ela é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou.

Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de repente, obcecado.

A cada dia mais distante de Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla. No entanto, à medida que sua curiosidade por Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla.”

Editora: Galera Record l 368 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 3,5/5

 

A FILHA DE AUSCHWITZ

“Em 1942, Eva Adami embarca em um trem para Auschwitz. No vagão, quase incapaz de respirar e exausta por ficar em pé durante dois dias, ela só consegue pensar em seu tão esperado reencontro com Michal, seu marido, que foi enviado para lá seis meses antes. Mas, quando Eva chega ao campo, percebe que a chance de reencontá-lo é mínima, e sobreviver à terrível realidade pode ser seu maior desafio.

Com o passar dos dias, Sofie, sua colega de beliche, torna-se sua grande confidente, e as duas mulheres compartilham histórias e sonhos em comum: Eva encontrará Michal vivo, e Sofie conseguirá ter seu filho de volta.

Porém, quando Eva descobre que está grávida, sua sobrevivência corre ainda mais perigo e as duas se unem para proteger uma à outra, caso o pior aconteça. Sofie e Eva estão determinadas e se agarram à última esperança: as crianças permanecerão vivas e serão responsáveis por contar a trajetória de suas mães.”

Editora: Gutenberg l 272 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

VEJO ESTRELAS EM SEUS OLHOS

“Só queria alguém para conversar e compartilhar leituras, no máximo algumas aulas de tango, afinal, ele dança tão bem. Mas é problema na certa pra qualquer coração mais sensível.

Nunca quis complicar as coisas até entender que intenção não impede a atração de começar, aumentar e virar algo forte demais para ser controlado ou rotulado. Não tinha ideia do quanto tudo mudaria e da bagunça que um impulso inocente iria causar e, mesmo assim, não me arrependo de quase nada.

Aaron:
Se soubesse que um par de covinhas e os lábios dessa garota iriam revirar minha cabeça, bagunçar minhas prioridades e colocar em xeque promessas e sonhos, jamais a teria convidado para entrar naquela floresta. Mas conhecendo agora, como conheço, o gosto dos beijos, a bagunça dos cabelos ao redor de seu rosto ou o riso que me faz ver estrelas, teria sim, infernos, teria caído de joelhos e implorado, até que ela aceitasse entrar naquela floresta junto comigo na noite em que tudo mudou.

Marilia e Aaron:
Nos encontramos sem saber o que procurávamos e em busca do impossível, não percebemos que o mais valioso era o céu refletido no encontro dos nossos olhos.”

Publicação Independente l 541 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

O CEO, A VIRGEM E O VELHO MALUCO QUE QUER UM NETO

“Débora teve uma vida boa até o seu pai ser preso por estelionato e perder os seus bens. Com o nome da família jogado no lixo, ela precisa se virar para ajudar a mãe, que luta contra a leucemia, a cuidar da irmã mais nova.

Como pagar a escola? Colocar comida na mesa? Bancar os medicamentos da mãe?
A solução para os seus problemas surge no formato de um velho maluco que faz uma proposta indecente. Ele quer um neto e ver o filho casado com uma boa garota e ela é a melhor opção: educada, filha do melhor amigo dele e… virgem! Deb deve trabalhar para um babaca notório e seduzi-lo, mas não tem ideia de como fazer isso.

Julian Velasquez é o CEO de uma empresa bilionária e não tem tempo para romance, muito mais fácil manter uma lista de mulheres prontas para satisfazer suas necessidades. Sua vida tranquila está prestes a mudar quando a nova assistente — uma garota que ele costumava implicar na adolescência — mostra que está crescida e não aceitará mais as suas merdas.

Uma virgem impetuosa, um CEO quente e um plano pirado vão te levar à loucura nesta comédia romântica.”

Publicação Independente l 634 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

SEDUTOR DE NOVA YORK

“Começou como um dia normal. Então um pequeno acidente aconteceu. O cara em quem bati era lindo de morrer e dirigia um carro caro. Que pena que também era um babaca. Discutimos sobre de quem era a culpa e qualquer outra coisa que saiu de sua boca arrogante. Em certo momento, a polícia chegou e seguimos nossos caminhos separados. As seguradoras teriam que dar um jeito. De qualquer forma, eu tinha uma entrevista, pela qual estava bem empolgada, para ir.

Mas essa empolgação se transformou em decepção no instante em que a pessoa que me entrevistaria entrou. O cara do acidente. Ops! É, então não consegui a vaga. O problema era que eu a queria muito. Não, eu precisava dela. Qualquer coisa para me tirar do emprego atual e voltar a trabalhar com crianças. Então, apesar de Hollis LaCroix ser tão intimidador quanto devastadoramente lindo, voltei para falar com ele e implorar por uma chance.

Para minha surpresa, ele aceitou que eu cuidasse de sua sobrinha problemática. Pelo menos, minha atração por ele não daria em nada. Eu não iria prejudicar meu emprego nem a forte conexão que Hailey e eu criamos. No entanto, resistir à atração magnética entre nós não era tão simples. (E havia nosso joguinho de calcinha… nem pergunte.) Continuamos flertando sem passar do limite… até finalmente acontecer. Esta é a parte da história em que nos apaixonamos e vivemos felizes para sempre, certo? Bom, a vida faz as coisas de um jeito estranho. E eu não tinha ideia do que aconteceria.”

Editora: Charme l 300 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

AMANTE BRITÂNICO

“Querida Bridget, É altamente questionável o fato de um dia eu ter a coragem para falar isso pessoalmente. Então aqui vai. Somos completamente errados um para o outro. Nós dois sabemos disso. Provavelmente, você é a última mulher na face da Terra que eu deveria querer e vice-versa. É a mãe solteira com uma boa cabeça. Eu sou apenas o residente despreocupado e atrevido passando pela cidade e morando temporariamente na sua garagem convertida em apartamento até voltar para a Inglaterra. Mas o que acontece é o seguinte…

Por algum maldito motivo, não consigo parar de pensar em você de todas as formas bem inapropriadas. Quero você. O único motivo de eu estar admitindo tudo isso agora é porque não acredito que só eu esteja sentindo isso. Também percebo em seus olhos quando olha para mim. E, por mais grosseiro que eu pareça quando estamos brincando sobre sexo, minha atração por você não é brincadeira. Então, qual é o objetivo deste bilhete?

Acho que é um lembrete de que somos adultos, de que sexo é saudável e natural e que pode me encontrar logo depois da porta da cozinha. Mais especificamente, para te avisar que vou deixar a porta entreaberta a partir de hoje no caso de querer me visitar no meio da noite. Sem perguntas envolvidas. Pense nisso. Ou não. O que quer que escolha. Duvido que vou acabar jogando isso por debaixo da sua porta, de qualquer forma. Simon.”

Editora: Charme l 292 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 3,5/5

 

DEPOIS DO SIM

“Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos.
Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar.

Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.”

Editora: Paralela l 320 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

AS CORES DO CORAÇÃO

“Enquanto o artista plástico Vittorio passa os dias olhando para o teto de um hospital à espera de um transplante de coração, a corretora de seguros Antonella recebe uma terrível notícia: seu namorado, que acaba de sofrer um acidente, não sobreviverá. A família decide doar seus órgãos.

Depois de quase um ano, Vittorio entra de surpresa na vida de Antonella. Seus corações batem mais forte, é impossível ignorar a atração que sentem.Mas uma dúvida impede que ambos mergulhem nesse amor: Antonella ama Vittorio ou seu coração? As Cores do Coração é uma história sensível e instigante, para todos aqueles que acreditam no amor.”

Editora: Harlequin l 304 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4,5/5

 

Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre as minhas leituras do mês! Deixem nos comentários a leitura de vocês também e vamos compartilhar tudo sobre isso.

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário