Anúncios
julho 13, 2021

DICAS DE LIVROS COM CANTORES E BANDAS

Hoje, dia 13 de Julho, é comemorado o Dia do Cantor! Como não existe uma lei que considere a data oficial, algumas pessoas comemoram também no dia 27 de Setembro. O canto é uma das 7 artes da nossa sociedade e que, além do talento, exige muito estudo para manter a voz como se deseja.

Para quem deseja seguir nessa carreira, existem diversos estilos que podem ser seguidos. Um deles é o rock que, na mesma data, também tem a sua comemoração. Sim, dia 13 de Julho é comemorado o Dia Mundial do Rock e isso também influenciou no Dia do Cantor.

Por incrível que pareça, muitas pessoas não consideravam o canto como profissão. Até que, em 22 de Dezembro de 1960, foi criada a Ordem dos Músicos do Brasil. Ela foi regularizada pela Lei nº 3.857 e, a partir de então, a sociedade teve que aceitar que cantar é uma profissão sim!

E, como sempre, não poderíamos deixar passar essa data de profissionais que, através das músicas, alegram tanto os nossos dias e nos ajudam a passar por diversos momentos complicados. Por isso, preparamos uma lista de livros que trazem cantores, bandas e músicas como tema da história. Tá curiosa(o) para conferir? Então, rola pra baixo que vamos fazer várias indicações!

 

DAISY JONES & THE SIX

“Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.”

Editora: Paralela l 244 páginas l Compre aqui: Amazon

 

NA HORA DA VIRADA

“Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança.

Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza… pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade.

Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs. Na hora da virada dá aos leitores de Angie Thomas outra protagonista pela qual torcer. É uma história sobre lutar por seus sonhos e também sobre a dificuldade de ser quem você é, não quem as pessoas querem que você seja.”

Editora: Galera Record l 378 páginas l Compre aqui: Amazon

 

A MÚSICA QUE MUDOU A MINHA VIDA

“A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é… famosa!

Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.”

Editora: Galera Record l 368 páginas l Compre aqui: Amazon

 

 

K-POP CONFIDENCIAL

“Candace Park sempre interpretou o papel do estereótipo da garota americana-coreana certinha, estudiosa e que toca um instrumento clássico. Mas ela guarda segredos: sabe cantar muito bem e ama K-pop. Quando Candace participa secretamente de uma audição de uma das maiores produtoras de K-pop do mundo, a última coisa que espera é conseguir um lugar em seu tão cobiçado programa de trainees na Coréia.

Sob a supervisão dos rigorosos instrutores na sede da gravadora em Seul, Candace passa seus dias e noites aperfeiçoando suas habilidades de performance, aprendendo a falar coreano fluentemente e lidando com a complexa hierarquia e regras da indústria, tudo ao mesmo tempo. A regra número um? NADA DE NAMORO, o que parece fácil… até ela conhecer seu idol favorito e um trainee perfeito.

Quando Candace se envolve em um escândalo que incendeia o fandom de K-pop do mundo todo, ela tem que decidir se fazer parte do girl group mais hypado de K-pop de todos os tempos vale arriscar suas amizades, seu futuro e tudo em que ela acredita.”

Editora: Globo Alt l 368 páginas l Compre aqui: Amazon

 

PAIXÃO, DROGAS E ROCK’N’ROLL

“Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky é uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor. Daniela Niziotek aborda as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens.

A autora fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições.”

Editora: Maquinária l 192 páginas l Compre aqui: Amazon

 

RITMO ENVOLVENTE

“Ashton Ray é o vocalista da Dominium, uma das maiores bandas de rock da atualidade e aproveita ao máximo o que a vida de rockstar oferece: festas, mulheres e brigas também. Em seu último excesso, Ash se viu diante um problema maior, um processo que pode destruir sua imagem e a da banda. Festas estão proibidas e manchetes vetadas!

Julia Foster é uma mulher determinada a ter o que deseja: uma família e uma carreira de sucesso. Grávida e trabalhando como estagiária em uma grande firma de advocacia, Julia vê as coisas saírem do eixo ao ter que mudar sua vida para vigiar o astro do rock arruaceiro e auxiliar em sua defesa diante dos tribunais. Para vencer o caso ela precisará mantê-lo na linha, porém, ao contrário do que imagina, será muito mais complicado controlar seus próprios instintos.

Acompanhe a historia desse casal completamente oposto em meio a muito rock, romance e bem… roupinhas de bebê.”

Publicação Independente l 331 páginas l Compre aqui: Amazon

 

Então, gostaram das nossas indicações? Se vocês conhecerem outras histórias que trazem essa temática, deixem aqui nos comentários para que essa lista fique ainda maior!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Mônica
    17 julho, 2021

    Eu amo d+ Ritmo Envolvente, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e agora ela é uma das minhas autoras favotitas!!! 🙂

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      18 julho, 2021

      A Sara é ótima mesmo, Mônica ♥

  • Priscila
    15 julho, 2021

    Boa noite Pah tudo bem? Você tem caixa postal para te mandar um presente? Se sim, pode me informar por favor?
    Obrigada ☺️

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      15 julho, 2021

      Olá, Pri! Podemos te mandar um endereço para você enviar sim ♥
      Avenida Carlos Borges, 1244
      CEP: 87060000
      Maringá – PR

      Obrigada pelo carinho!

  • A Sala Precisa
    14 julho, 2021

    Adorei o post! Desses já li Daisy Jones e até virou favorito! <3

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      15 julho, 2021

      Obrigada pelo carinho! Daisy Jones é realmente incrível ♥