Anúncios
julho 06, 2021

TWITCH: LIVES COM SPRINTS DE LEITURA

Vocês perceberam que, nos últimos tempos, a Twitch virou a melhor amiga do Livros e Fuxicos, né? O Manu mesmo, é fã número um haha

Por isso, hoje vamos explicar um pouquinho sobre como ela funciona, quais são os recursos disponíveis por lá e o motivo dela ter explodido tanto nos últimos anos.

Twitch, nada mais é do que uma plataforma online onde as pessoas fazem transmissões ao vivo (as famosas lives) e conseguem fazer uma interação bem bacana com o público ao mesmo tempo.

Ela ficou absurdamente conhecida no universo dos games, mas atualmente vai muito além desta categoria. Existem cozinheiros que fazem receitas (alô, Beta), pessoas que trabalham com designer e estão lá mostrando como fazem as suas artes, tem campeonatos de jogos e também tem os criadores de conteúdos literários que amam fazer sprints e conversar com os leitores.

Mas, para quem não sabe o que é um sprint, são momentos em que separamos para focar totalmente na leitura, sem pegar celular ou se distrair com qualquer outra coisa. Sprints podem ser feitos para escrita ou qualquer outro tipo de trabalho que exija bastante foco. Na verdade, pode usar para o que você quiser haha, mas normalmente usam mais desta maneira.

Voltando para o assunto da Twitch, você pode estar se perguntando qual a diferença entre ela e as outras plataformas que também possuem a opção para reproduzir lives. Tecnicamente não tem tanta diferença, mas a interação com o público e o formato são bem melhores, já que ela foi feita exclusivamente para esse modelo de conteúdo.

Falando um pouco sobre a plataforma, a sua criação foi em 2005 e, na época, se chamava “Justin.tv”. O nome vem do próprio fundador, Justin Kan. No início, o objetivo era apenas para que as pessoas pudessem compartilhar um pouco da sua vida e do seu dia a dia. Porém, não deu muito certo e, em 2011, a Twitch surgiu como uma plataforma paralela que focaria em games.

Em 2014 ela já era um sucesso nas transmissões ao vivo e, no mesmo ano, a Amazon comprou a plataforma. Hoje, além de ainda ser muito forte nessa área, já está expandida para várias outras categorias, como já citamos mais acima.

A Twitch é muito simples de usar e não traz vantagens só para quem produz conteúdos não. Para os telespectadores, fica muito mais fácil aprender novos assuntos e acompanhar as pessoas que gostam. Sem contar que é uma excelente forma de relaxar e ficar assistindo as coisas que gosta.

Depois de explicar um pouco para vocês sobre a Twitch, sim, nós estamos lá também! Nossas lives acontecem com frequência, 3 vezes na semana e, além de sprints de leitura, conversamos muito com todos os seguidores. Adoramos estar nesta plataforma! Algumas vezes também usamos os sprints para trabalho, então você pode ficar livre para usar o seu tempo de foco para fazer o que for melhor.

Vamos deixar o link aqui para que vocês possam nos acompanhar lá na segunda, quarta e sexta. Vem ler com a gente e papear bastante! LINK: https://www.twitch.tv/casalfuxico

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado de saber como funciona a Twitch e espero também que isso tenha despertado a sua vontade de estar lá com a gente. E para quem já nos acompanha, deixa nos comentários o que mais gosta da plataforma. Vamos adorar saber!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário