Anúncios
agosto 31, 2021

DICAS DE LEITURAS COLETIVAS GRATUITAS

A leitura é um ato prazeroso, mas um pouco solitário. Quando acabamos de ler um livro, na maioria das vezes, ficamos com vontade de conversar sobre o assunto. Mas, nem sempre encontramos pessoas dispostas a dialogar sobre.

E é aí que entra a relevância dos clubes de leitura, que promovem encontros virtuais e possibilita você ter várias companhias para compartilhar experiências literárias. Além de ter a possibilidade de conhecer novos livros e ganhar pontos de vista diferentes das histórias.

Pensando nisso, o blog Livros & Fuxicos decidiu reunir quatro dicas de clube que você pode adorar participar! Confira a lista abaixo:

 

Clube Entre Romances

Você sabia que a Paola Aleksandra também tem um espaço dedicado à leituras que aquecem o coração? Em setembro do ano passado, o ‘Clube Entre Romances’, nasceu com o intuito de acolher leitores apaixonados por histórias coloridas e que nos fazem suspirar. No perfil @clubeentreromances, nas redes sociais, todo mês é divulgado um livro, com o apoio da Editora Harlequin, para que os internautas possam fazer a leitura em conjunto.

Também é disponibilizado um cupom de desconto para que todos consigam comprar o exemplar, seja físico ou e-book. Alguns livros acompanham brindes como marcadores ou pôster, mas o ‘Entre Romances’ também oferece vários materiais super legais para impressão, no grupo do Telegram e, no final do mês, tem live no Instagram para conversar e falar um pouco sobre a história lida.

Para participar, você precisa adquirir o livro do mês e fazer a leitura. O clube disponibiliza no perfil das redes sociais um calendário com metas semanais. Mas, vale ressaltar que o leitor não deve cumprir obrigatoriamente a meta à risca, e poderá acompanhar a leitura como preferir. Vamos participar?!

 

Leituras Coletivas Nacionais

Exaltar a literatura contemporânea e promover os lançamentos de autores da nossa amada terrinha são os dois pilares que movem o clube ‘Leituras Coletivas Nacionais’, criado este ano, pelas amigas mineiras e paulistas Camila Zuza, Bárbara Fonseca, Magda Marques e Tety.

A ideia surgiu quando as meninas decidiram ler ‘Vejo estrelas em seus olhos’ , da Babi A. Sette. Elas afirmaram que desde o começo do projeto tiveram um retorno positivo dos leitores e, também, da própria autora. Desta forma, foi criado um perfil nas redes sociais para o projeto e um grupo no WhatsApp para a discussão das histórias. As leituras ocorrem mês sim, e mês não.

As meninas também tem uma proposta de presentear os leitores com brindes e muitas coisas legais. A ganhadora da vez recebe um livro físico de presente que pode ser da autora lida no mês ou de outra escritora nacional muito querida pelo grupo. Para participar do sorteio de brindes basta fazer a avaliação da leitura na Amazon, dessa forma você apoia as histórias brasileiras e tem a chance de concorrer a um exemplar. Ficou interessada(o)? Siga o clube no Instagram (@lc.nacionais) e acompanhe as novidades!

 

Clube LC Baianas

Já imaginou participar de um grupo de leitura que lê livros que estão prestes a ser adaptados para o cinema? Ou leituras que estão dentro das plataformas digitais, como no Kindle Unlimited? Se ainda não, você precisa conhecer o clube ‘LC Baianas’. O grupo é formado por 2 leitoras baianas, a Neyla (@cdmblog) e a Mara (@cadernodeumapsiciana). As meninas divulgam tudo nas próprias redes sociais.

A ideia surgiu no ano retrasado, quando duas amigas decidiram ler Anne de Green Gables. Elas contam que, inicialmente, era para ser um projeto bimestral, mas após alguns pedidos dos seus seguidores, resolveram permitir que fosse mensalmente.

“Tem muita gente que sente falta de comentar suas leituras com alguém e a leitura coletiva permite que ela tenha contato com outros leitores e que possa falar livremente sobre o que está achando daquela história”, afirma Neylar Paula, uma das administradoras do grupo.

Os debates são semanais, elas oferecem um cronograma de leitura e discutem em um determinado dia da semana.

 

Clube da Rainha

A youtuber Bel Rodrigues criou um grupo de leitura coletiva em junho do ano passado, chamado “Clube da rainha”, com o apoio da editora Harper Collins. O objetivo do clube é ler apenas obras da Agatha Christie, uma das maiores autoras de thriller do mundo inteiro.

Para participar, basta você seguir as redes sociais no clube e participar do grupo dentro da plataforma Discord. Os participantes conseguem conversar mais sobre o livro e compartilhar as suas impressões sobre.

Leitores que são apaixonados por romances criminais podem se interessar ainda mais pelo grupo. Se você é fã, não perca a oportunidade de participar!

 

Então, é isso galera! Espero que vocês tenham gostado e, não deixe de comentar aqui embaixo outros clubes gratuitos de leitura e também se você faz parte de algum dos citados. Gostaria de deixar o meu muito obrigada a uma amiga maravilhosa, uma jornalista incrível e que me ajudou a montar essa matéria linda. Amanda Martins (@amandagabim_), obrigada por tudo

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Magda Marques
    02 setembro, 2021

    Adorei a iniciativa de falar sobre os Clubes de leituras, essa matéria ficou muito legal!!!
    Sou muito grata por fazer parte do LC Nacionais, onde tenho conhecido novas autoras, fiz amizades, conheci escritas e histórias que aqueceram meu coração.

    Pah, o site está muito lindo, tenho adorado os temas, as fotos, parabéns!!!

    ❤️

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      03 setembro, 2021

      Que bom que gostou da matéria, Ma! Agradecemos pelo carinho de sempre ♥

  • LC Nacionais
    02 setembro, 2021

    Ah! Muito obrigada pelo espaço e por contar um pouquinho do nosso projeto. O clube de leitura é uma forma de conhecer muitas pessoas e muitos autores. Muito legal saber mais sobre diversos outros clubes. ♥

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      03 setembro, 2021

      Meninas, vocês são incríveis, parabéns! Foi uma honra falar de vocês por aqui. Estaremos sempre de portas abertas ♥