Anúncios
agosto 12, 2021

LIVROS QUE TRAZEM PERSONAGENS DA ÁREA DA SAÚDE

5 de Agosto, foi comemorado o Dia Nacional da Saúde! Esta é uma data oficializada no calendário brasileiro pelo Ministério da Saúde, Educação e Cultura em 8 de Novembro de 1967, com a Lei nº5.352. Esse dia foi escolhido como uma forma de conscientizar os brasileiros sobre a importância da educação sanitária. Hoje, mais do que nunca, percebemos a importância disso!

A data surgiu em homenagem ao nascimento do sanitarista Oswaldo da Cruz, uma pessoa extremamente importante para a história. Ele foi fundamental para o combate das epidemias de peste, varíola e febre amarela no país. Além disso, ele foi responsável pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz. Para quem não sabe, a vacina da Oxford, contra covid, é produzida lá. Ou seja, mesmo sem estar presente, ele nos salva mais uma vez. 

Por isso, em consideração ao Oswaldo e todos os profissionais da saúde, vamos trazer uma lista de personagens literários da área de medicina. Mas, lembrando que, independente da função, todas são fundamentais e de extrema importância. Vamos lá!

 

A PACIENTE SILENCIOSA – ALEX MICHELIDES

Esse livro traz a história de Alicia, uma mulher de 33 anos que deu 5 tiros no rosto do marido e depois nunca mais falou uma palavra. Após ser internada em um hospital chamado Grove, Theo Faber se interessa pelo seu caso. Ele é um psicoterapeuta que espera, há muitos anos, trabalhar com ela. Então, apesar do suspense, o enredo traz muito dessa vivência em hospitais e outros casos que necessitam de atenção. Por isso, vale super a pena dar uma chance!

Onde Comprar: https://amzn.to/3AB3yi5

 

TETO PARA DOIS – BETH O’LEARY

Aqui temos a história de Tiffy e Leon, duas pessoas que nunca se viram, mas resolvem fechar um contrato de seis meses para dividir um apartamento. Ela procurar algo mais em conta e ele precisa muito do dinheiro, então estabelecem esse acordo. Ela ficará no turno da noite e ele pela manhã. A comunicação entre os dois acontece através de post-its e, assim, vai surgindo uma relação super bacana. Leon é enfermeiro e tem um rotina super intensa. É muito legal acompanhar ele nesse ramo e o todo o esforço dedicado para a profissão.

Onde Comprar: https://amzn.to/3s786to

VOCÊ POR AQUI? – ANA ROSA E WLANGE KEINDÉ

Vamos acompanhar a história da Dandara e da Simone! Em primeiro lugar, temos Dandara grávida. Ao fazer o seu exame de ultrassom, ela encontra com Simone, sua antiga melhor amiga que agora é médica e abdicou de tudo para seguir a profissão. No entanto, ao se encontrarem, todos sentimentos adormecidos parecem retornar! É muito importante ver o quanto a Simone se esforça e se dedica para a medicina. Esse livro é lindo e vale a pena a recomendação!

Onde Comprar: https://amzn.to/3yDY3P1

 

QUE SEJA DOCE – SARA FIDÉLIS

Neste livro acompanhamos a história de Robin e Dominic. Um casal que se conhece e acaba morando juntos por conta de uma confusão com os seus nomes. Ela tentando sobreviver em meio a dificuldades, cuidando do seu filho Bernardo e em um emprego que não gosta. Enquanto isso, ele, apaixonado por palavras, com uma excelente carreira de psicólogo e de volta à cidade natal. Ou seja, acompanhar o Dominic e a sua profissão é uma das melhores coisas do enredo. Percebemos ainda mais o quanto é importante sempre procurar ajuda quando estamos precisando.

Onde Comprar: https://amzn.to/3jK3OEA

 

Então é isso, galera! Espero muito que vocês tenham gostado. Deixem aqui nos comentários outras dicas de histórias que trazem personagens da área da saúde e vamos aumentar essa lista!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário