Anúncios
setembro 09, 2021

LEITURAS DO MÊS DE AGOSTO

Tem alguém por aqui que se interessa nas leituras do mês? Então no post de hoje vamos deixar uma lista das minhas leituras de Agosto com a sinopse de cada um deles e a avaliação final. 

Caso vocês se interessem pelo livro, deixaremos algumas informações e o link de onde vocês podem encontrá-los e se deliciarem com a história assim como aconteceu por aqui.

 

OS GAROTOS DO CEMITÉRIO

“Yadriel é um garoto trans e gay que está determinado a afirmar sua identidade de gênero e orientação sexual para sua família latina tradicional. Mas, para isso, ele acaba invocando um fantasma que se recusa a ir embora. Os garotos do cemitério é uma fantasia paranormal e o marcante livro de estreia de Aiden Thomas. A pré-venda acompanha um marcador e um pôster ilustrado pelo artista Lune Carvalho.

Quando a família latina bastante tradicional de Yadriel tem problemas para aceitar sua verdadeira identidade de gênero, Yadriel torna-se determinado a provar que é um verdadeiro bruxo. Fortemente conservadora, a comunidade bruxe não permite que ele passe pelo ritual, com a desculpa de que a Senhora Morte não iria aceitá-lo, por conta de sua identidade de gênero e orientação sexual.

Com a ajuda de sua prima e melhor amiga Maritza, ele decide ele mesmo resolver o problema, na expectativa de encontrar o espírito de seu primo assassinado e, então, libertá-lo. No entanto, o fantasma que ele invoca é, na verdade, Julian Diaz, o bad boy da escola. e Julian não tem interesse em deixar esse mundo tão facilmente. Ele está determinado a descobrir o que aconteceu e resolver algumas pendências e pontas soltas antes de partir. Sem escolha, Yadriel concorda em ajudar Julian, para que ambos possam obter o que querem. O que Yadriel não esperava era que, quanto mais tempo passa com Julian, menos quer que o garoto se vá.”

Editora: Galera Record l 350 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4,5/5

 

EVIDENCE OF THE AFFAIR

A correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela, pedaço por pedaço, os dolorosos detalhes de um relacionamento devastador entre seus cônjuges. A cada arranhão de comiseração da caneta, eles confessam seus medos e desnudam suas almas. Eles compartilham o espanto sobre como as coisas deram tão errado e começam a se perguntar para onde ir a partir daqui.

Contada inteiramente por meio de cartas de dois estranhos reconfortantes e de dois amantes ilícitos, Evidence of the Affair explora a natureza complexa do coração. E, finalmente, para uma mulher, como pode ser libertador quando está quebrado.”

Publicação Independente l 80 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

MALIBU RENASCE

“Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.

A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.

Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.”

Editora: Paralela l 360 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5 ♥

 

VENTOS DE MUDANÇA

“A missão de Valinda Lacy na agitada e quente Nova Orleans é ajudar a comunidade de ex-escravizados a sobreviver e florescer através do estudo. Só que em pouco tempo ela descobre que, ali, a liberdade também pode ser sinônimo de perigo.

Quando bandidos supremacistas destroem a escola que ela montou e tentam atacá-la, Valinda corre para salvar sua vida e vai parar nos braços do heroico capitão Drake LeVeq.

Arquiteto nascido em uma família tradicional de Nova Orleans, Drake tem um profundo interesse pessoal na reconstrução da cidade. Criado por mulheres fortes, ele logo é conquistado pela determinação de Valinda. E não consegue parar de admirá-la – nem de desejá-la.

E quando o pai de Val exige que ela volte para casa, em outro estado, para se casar com um homem que ela não ama, seu espírito indomável atrairá Drake para uma disputa irresistível.”

Editora: Arqueiro l 240 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5 ♥

 

UMA UNIÃO EXTRAORDINÁRIA

“A Guerra da Secessão está em seus momentos iniciais no país. A União, formada pelos estados do Norte e liderada pelo presidente Lincoln, é a favor da abolição da escravatura. A Confederação, composta por estados do Sul, busca se separar dos Estados Unidos a fim de manter o sistema escravocrata.

Elle Burns é uma ex-escravizada que vive em relativa paz com sua família no Norte. Mas ela também tem uma determinação de ferro e uma memória fotográfica, então, quando a guerra eclode, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.

Malcolm McCall é um dos melhores detetives do Serviço Secreto de Pinkerton: já frustrou tentativas de assassinato ao presidente e se embrenhou em grupos rebeldes. Agora, está em Richmond se passando por um soldado do Sul, e precisa se aproximar de um senador confederado e sua família em busca de informações ― justamente a casa em que Elle está infiltrada como escravizada.

Dois agentes secretos que compartilham uma causa em comum ― e uma atração inegável ―, Elle e Malcolm se unem para expor um plano que poderia mudar a guerra em favor da Confederação. Presos numa rede de intrigas, e tentando resistir a uma paixão proibida, os dois estão dispostos a arriscar tudo para preservar a União.”

Editora: Harlequin l 288 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5 ♥

 

DO INCRÍVEL AO BIZARRO

“Os livros antigos dos filmes, das fotografias e dos museus, reunidos em uma enciclopédia vintage e inovadora, totalmente em português. Quem nunca teve vontade de ter contato com um bestiário antigo, livros de alquimia, manuscritos e obras raras? a enciclopédia do incrível ao bizarro é um compêndio de inúmeras pesquisas realizadas nas mais diversas bibliotecas mundiais, e reúne um acervo rico em manuscritos, ilustrações e fotografias raras.

Dentre eles, o manuscrito original de lewis carrol para alice, a bíblia de gutemberg, um bestiário de criaturas reais e fantasiosas que parecem ter saído direto de filmes como animais fantásticos, além de ilustrações botânicas, do corpo humano e manuscritos medievais. Do incrível ao bizarro é uma enciclopédia sobre livros antigos para colecionadores, curiosos e criadores de conteúdo.”

Editora: Wish l 288 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

ENQUANTO EU NÃO TE ENCONTRO

“A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.

Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?

Com uma voz original e divertida, repleta de referências pop e à cultura do Rio Grande do Norte, o livro de estreia de Pedro Rhuas vai te fazer rir alto e se apaixonar.”

Editora: Seguinte l 272 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

UMA FAMÍLIA INESPERADA PARA O CEO

“Arturo Brusman comanda seus negócios com mãos de ferro e é conhecido por sua busca pelo perfeccionismo em tudo na vida. Um homem que se fez sozinho e, por ter conhecido a extrema pobreza, entende o valor de cada centavo que ganhou e não aceita nada que não se enquadre em seus padrões exigentes. Contudo, o nome do bilionário que construiu um império na indústria de software aos trinta e quatro anos também ficou famoso após a revelação do teste de paternidade de sua ex-noiva, uma exuberante modelo internacional, ter dado negativo e a notícia vazar para a mídia.

Natália Meirelles era a assistente da assistente do CEO Arturo Brusman e quem, na verdade, fazia todo o trabalho e nunca recebia o crédito. A moça tímida com excelentes ideias e que era extremamente competente em tudo que fazia foi injustamente demitida. Natália nunca se importou em trabalhar até depois do horário até engravidar e se tornar mãe solo. No entanto, após uma grande injustiça, Natália acabou sendo demitida quando mais precisava do emprego.

Anos se passam e o acaso faz com que o filho de três anos de Natália e o chefe que a humilhou publicamente ao mandá-la embora, além de garantir que ela não conseguisse um bom emprego na cidade, fiquem cara a cara. Arturo Brusman nem precisa fazer as contas entre o dia da realização de sua vasectomia e a idade daquela criança que é sua cópia em miniatura para saber quem é o pai daquele garotinho.

Para não perder a guarda do filho, Natália aceita os termos do contrato e se casa com o homem mais controlador e detestável que conheceu em sua vida. É assim que ela se torna a esposa do único homem a quem entregou seu corpo e seu coração, mas que, ironicamente, nem se lembrava da noite em que tudo aconteceu. Todavia agora é ela que não o quer e, por mais que tenha concordado em usar seu sobrenome, na cama de Natália, Arturo não é bem-vindo.”

Publicação Independente l 302 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4,5/5

 

Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre as minhas leituras do mês! Deixem nos comentários a leitura de vocês também e vamos compartilhar tudo sobre isso.

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Márcia Colaço
    12 setembro, 2021

    Adoro ver as leituras do mês de outras pessoas que tanto me inspiram como é o caso da Paola. Sempre maravilhosa. Que grande inspiração! Só neste ano já li 33 livros. Nunca li tanto na minha vida e sou uma leitora há quase dez anos.

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      13 setembro, 2021

      Ficamos felizes que você gosta, Márcia! Fazemos esse post todo mês. E parabéns pela sua marca de 33 livros, espero que tenham sido leituras incríveis 🙂