Anúncios
setembro 07, 2021

LIVROS NACIONAIS QUE SÃO INCRÍVEIS

Na data de hoje é comemorado o Dia da Independência do Brasil! E, com base neste feito que foi tão importante para começarmos a deixar de ser uma colônia, montamos uma super lista com alguns livros nacionais incríveis, com o poder de nos libertar também. 

Essas indicações vem com força total para mostrar o quanto a nossa literatura é linda, maravilhosa e tem o poder de nos ensinar. Além disso, elas também contam muito sobre nós, o quanto somos poderosos e o quanto temos histórias incríveis para serem mostradas ao mundo! Estão preparados? Então, pegue a caneta e não deixe de anotar todas elas!

 

TORTO ARADO

Esse livro traz a história de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, que encontram uma velha e misteriosa faca. E então acontece um acidente: uma das irmãs vai ter a língua cortada sem querer. Mas, como elas são muito unidas, a outra também vai parar de falar e elas vão começar a se comunicar de diversas formas. Essa é uma trama que fala muito sobre vida, morte, combate e redenção.

Link: https://amzn.to/3tbmQYS

 

OLHOS D’ÁGUA

Um livro de contos onde estão presentes mães, muitas mães. E também filhas, avós, amantes, homens e mulheres. Ou seja, todos eles evocados em seus vínculos e dilemas sociais, sexuais, existenciais, numa pluralidade e vulnerabilidade que constituem a humana condição. Então, sem quaisquer idealizações, são aqui recriadas com firmeza e talento as duras condições enfrentadas pela comunidade afro-brasileira.

Link: https://amzn.to/3mWngB8

 

JANTAR SECRETO

O enredo traz a trajetória de um grupo de amigos que deixa uma cidade pequena no interior do Paraná e se muda para o Rio de Janeiro em busca de uma melhora de vida. Eles alugam um apartamento em Copacabana, mas, com o passar do tempo, as despesas acabam ficando puxadas e o apartamento vence. Para pagar a dívida, eles resolvem anunciar jantares secretos e um tanto diferenciados. E é assim que tudo começa!

Link: https://amzn.to/3kGFlAq

 

O SILÊNCIO DA ALMA

Esse livro traz a história de Marina, uma menina jovem que se casa com o seu primeiro namorado e acredita estar vivendo um sonho. Mas, tudo desaba quando ela começa a viver uma vida tóxica e com um relacionamento totalmente abusivo. Essa é uma obra emocionante, que fala sobre recomeços e nos mostra que, antes de amar o outro, temos que amar a nós mesmos. Por isso, leiam!

Link: https://amzn.to/2WLI7w4

 

AS CORES DO CORAÇÃO

Enquanto Vittorio está no hospital esperando por um transplante de coração, Antonella acaba de perder o namorado para um acidente. Sendo assim, a família decide fazer a doação dos órgãos deste rapaz e adivinha quem vai ser o próximo da fila de espera? E, depois de quase um ano vivendo perfeitamente com o seu novo coração, Vittorio acaba entrando de surpresa na vida de Antonella. E os seus destinos se entrelaçam a partir daquele momento. Este livro fala muito sobre sensibilidade e é perfeito para todas as pessoas que acreditam no amor.

Link: https://amzn.to/2V6hwsY

 

PEQUENO MANUAL ANTIRRACISTA

Este é um livro de Não Ficção que traz um manual sobre temas como racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Ele tem capítulos super curtos e trabalha reflexões que estão expostas diariamente na nossa sociedade. Ou seja, Djamila é muito didática nessa obra e nos faz reconhecer que as raízes e o impacto do racismo podem ser paralisantes.

Link: https://amzn.to/3mRrWbu

 

LÁGRIMAS DE AMOR E CAFÉ

Aqui temos a história de Angelina, uma jovem fragilizada pela morte da mãe e em situação de muita pobreza na Itália. Até que ela aceita a proposta de um estrangeiro para se casar e para proporcionar uma vida de conforto para todo o resto da sua família. Sendo assim, ela embarca em uma jornada que não é sua, mas que é necessária naquele momento. Então, por coincidência, Vincezo também está indo para o Brasil, e em meio a encontros inesperados e conversas, surge uma grande amizade. Neste enredo você vai encontrar encanto e uma história capaz de ensinar e aquecer corações.

Link: https://amzn.to/2WXLhgD

 

CONECTADAS

“Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais ― pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.” Conectadas fala sobre confidências, corações partidos, mas, acima de tudo, sobre amor!

Link: https://amzn.to/2WVHKzl

 

A LINGUAGEM DO AMOR

Neste livro acompanhamos a trajetória de Rebecca, uma jovem que aspira se formar na faculdade de Letras para realizar o seu grande sonho de trabalhar em uma editora. Então, morando em uma cidade nova e lutando para não seguir os passos da mãe, acontece um pequeno imprevisto neste percurso: ela conhece o novo professor da faculdade, Adônis. Ele é rude, solitário, carrasco, mas, no fundo, está apenas tentando fugir dos pesadelos do passado. “A linguagem do amor” é sobre dar uma segunda chance para a vida, mesmo quando ela parece ter saído de eixo.

Link: https://amzn.to/3BNEvZL

Essa foi a nossa lista de hoje, meu amores! Mas não vamos parar por aqui. Deixem nos comentários outros livros nacionais incríveis e vamos aumentar ainda mais essas indicações!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Mônica
    07 setembro, 2021

    Amo uma lista de livros nacionais

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      08 setembro, 2021

      Que bom, Mônica! Fica de olho que sempre fazemos por aqui 🙂