Anúncios
outubro 05, 2021

LIVROS COM ANIMAIS QUE ROUBAM A CENA

Ontem, dia 4 de Outubro, foi celebrado o Dia Mundial do Animal. Esta data destaca a importância que os animais possuem na nossa vida e no meio ambiente de maneira geral. Sendo assim, ela também ressalta o quanto nós, seres humanos, devemos ter respeito com esses outros seres vivos.

Mas, uma outra coisa muito legal é sobre a origem da data. Ela foi criada pela Igreja Católica, em homenagem ao dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais. Em datas assim, algumas igrejas fazem orações comemorativas e até permitem que os fiéis levem os seus bichinhos para festejarem juntos. Muito fofo, não é mesmo?

Pensando nisso, resolvemos montar uma lista super bacana com histórias que trazem animais super maravilhosos, carismáticos e que roubam a cena quando aparecem. Então, para conferir as nossas dicas de hoje, fica aqui e anota tudinho!

 

SEDUTOR DE NOVA YORK

Sempre comentamos sobre esse livro no canal e toda vez que citamos eles, também falamos do papagaio que possui na história e o quanto ele é engraçado! Ele está sempre repetindo as palavras do protagonista e entregando tudo o que os personagens fazem. Com certeza ele rouba a cena no momento em que aparece e tira altas gargalhadas dos leitores!

Link: https://amzn.to/3l6dhId

 

O PEQUENO PRÍNCIPE

Nessa história, além do Pequeno Príncipe e da Rosa, temos outra personagem incrível e que faz parte de todo o enredo construído aqui. Desde o momento em que foi encontrada, a Raposa se faz presente em toda a trajetória do livro. Enfim, para completar, ela é autora de uma das frases mais icônicas da obra: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Link: https://amzn.to/3uJypaj

 

PAX

Em Pax você chega apaixonada(o) e sai apaixonada(o)! Pax é uma raposa de estimação de Peter. Eles se tornaram inseparáveis desde o dia em que Peter a resgatou quando ela ainda era um filhote. Mas, quando o seu pai precisa servir na guerra, ele se vê obrigado a devolver Pax para a natureza! Isso acontece, mas Peter se arrepende e parte em uma jornada para recuperar a sua raposa. Ao mesmo tempo, Pax está na floresta aprendendo a sobreviver e descobrindo as suas próprias aventuras.

Link: https://amzn.to/3meW12M

 

MARLEY E EU

Quando você pensa em um livro com bichinhos, automaticamente, você lembra de Marley e Eu! Marley é um golden, adotado por Jenny e John, muito diferenciado. Ele era um cachorrinho único, que mordia tudo, destruía portas, comia gavetas, mas também era mais que especial. Essa história narra a trajetória desta família que foi abençoada por um cãozinho bagunceiro, mas que foi a melhor coisa que aconteceu na vida deles!

Link: https://amzn.to/2YmJZwj

 

UM AMOR DE GATO

Esse livro traz a história de Jamie, uma mulher de 34 anos que resolve tirar um ano sabático para si. Solteira e tentando organizar a vida, ela conta com a companhia de MacGyver. Mac é um gatinho que sente o cheiro de solidão na sua dona, por isso, ele resolve procurar um par para ela. Sendo assim, ele resolve roubar as coisas do vizinho David (em quem ele sente esse mesmo cheiro) e levar para casa, só para fazer sua dona devolver e eles se conhecerem. MacGyver é esperto, debochado e se acha superior. Ele faz isso de forma super engraçada, deixando tudo mais leve e divertido!

Link: https://amzn.to/3uBV88c

 

ENFIM, CAPIVARAS

Saindo dos gatos, raposas e cachorrinhos, temos aqui uma capivara! Sim, a situação mais inusitada do mundo, mas fofa e legal ao mesmo tempo. Nessa história teremos 4 amigos tentando desmascarar Binho, um menino que mente com frequência e, dessa vez, inventou que tinha uma capivara de estimação. Sendo assim, Vanessa, Léo, Nick e Zé Luís se juntaram com o próprio Binho e saíram em busca do seu bichinho que está perdido.

Link: https://amzn.to/3ovx3yI

 

VELHA GATA DO APARTAMENTO 34

Outra gatinha, dessa vez idosa, para roubar os nossos corações e fazer a gente aprender com ela. Margot é uma gata de 18 anos e que foi adotada por Dora, uma mulher de 30 que acabou de dar um tempo no relacionamento e está enfrentando dificuldades no trabalho. Com as duas vivendo juntas, Margot vai passar toda a sua experiência de vida para Dora enquanto ela vai se descobrindo a mulher maravilhosa que é!

Link: https://amzn.to/3uBCltC

 

O GUARDIÃO

Aqui temos de Julie, uma mulher que perdeu o seu grande amor para uma doença terrível. Mas, antes de partir, seu marido lhe deixou um lindo presente: Um filhotinho de cão dinamarquês chamado Singer. Ele tem a missão de lhe fazer companhia e cuidar dela não importa o que aconteça. Singer é um cachorro incrível, inteligente e realmente está com Julie para tudo. Sendo assim, O Guardião, antes de ser uma história de amor, é uma história de amizade entre esses dois!

Link: https://amzn.to/3Ffyk2P

 

LIVRE PARA RECOMEÇAR

E é claro que não poderia deixar de fora esse livro maravilhoso (somos suspeitos para falar haha)! Aqui teremos a presença ilustre de Carioca, um gatinho super carismático e que conquista todos que tem o privilégio de conhecê-lo. Mas não é só ele que se destaca não, viu? Temos também um jumento super fofo e que também rouba a cena quando aparece. Ou seja, o que não falta aqui são animais para nos divertir!

Link: https://amzn.to/3B8dEYl

Gostaram das nossas indicações? Então, comenta aqui embaixo quais desses livros vocês já leram e também deixem dicas de outras histórias com bichinhos fofos e simpáticos!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário