Atualizando o Kobo: Resumo de Agosto

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.
Setembro chegou e com ele a promessa de ótimas leituras, mas antes de pensamos nas nossas aventuras literárias futuras, que tal analisarmos nossos índices de leitura do mês que se passou? Em agosto eu li treze livros (falta pouco para eu bater minha meta de leitura para esse ano!), entre os quais seis são e-books. Vamos conferir quais foram eles?

O que realmente aconteceu no Peru (As Crônicas de Bane #1) de Cassandra Clare – Skoob – Jovem Adulto (Sobrenatural) – Classificação: 3/5
O que realmente aconteceu no Peru é o primeiro volume de uma série de dez contos que retratam um pouco da vida do charmoso e misterioso Magnus Bane, personagem de Instrumentos Mortais. Quem viu minha resenha desse livro (aqui) sabe que eu estava bem curiosa para lê-lo, mas que por mais empolgante que a história e a sua premissa sejam – o que de fato elas são, afinal, como não ficar se perguntando o que foi que o Magnus andou aprontando no Peru – eu acabei me decepcionando com o conto. Dói dizer isso sobre um livro de uma das minhas autoras favoritas, só que sinto como se ela tivesse ‘cobrado por ouro e entregado prata’. A narrativa é gostosa, divertida, e bem explicativa quanto a algumas características do personagem, porém, não vai muito além e eu esperava mais, mais respostas, mais risadas, mais confissões. É claro que vou continuar acompanhando a trama, pois a autora descreve inúmeros fatos que ligam Magnus a outros de seus personagens e outras de suas histórias, o que dá força ao ar de grandiosidade de suas obras que ao que parece, são completamente conectadas. Então, se você é fã da Cassandra Clare, vá ler esse livro (AGORA!), mas se você ainda não a conhece minha dica é começar pela trilogia As peças Infernais :) 
Never Too Far (#2) de Abbi Glines – Goodreads – New Adult – Classificação: 4/5
Vocês já leram a resenha do primeiro volume dessa trilogia no blog (aqui) então já sabem que eu estou apaixonada por essa trama e por essa autora. O primeiro volume foi tão bom, clichê, mas mesmo assim tão forte, confuso e emocionante, e para a nossa alegria, assim também é o segundo volume da série. Novamente me emocionei com os personagens principais, sentindo suas emoções conflitantes, vivenciando suas fugas, seus medos, desejo e sonhos. Nesse caso a história é mais água com açúcar, os problemas focam mais no romance em si, contando com algumas revelações e com a superação de alguns traumas, mas sem deixar de lado o foco principal da história, que está na construção de um sentimento forte o suficiente para permitir que o casal deixe, ou pelo menos tente deixar, o passado para trás. Eu não sei se é só comigo, mas tem algo na escrita dessa autora que me envolve de um modo inesperado, pois por mais que eu ache suas histórias clichês e um tanto quanto previsíveis, eu não consigo parar de lê-las ou de deixar de me surpreender (isso mesmo, surpreender!) com elas. Eu ainda acho o primeiro volume da série Too Far melhor que a sua continuação, mas gostei de como as coisas se desenvolveram no segundo volume. Agora é torcer por um final feliz – e digno dos personagens principais – no próximo (e último) livro da série. E ah, uma boa noticia, a trilogia vai ser publicada por aqui pela Editora Arqueiro.
Twisted Perfection (#1) de Abbi Glines – Goodreads – New Adult – Classificação: 4,5/5
Sim, eu li mais um livro da autora! Twisted Perfection conta a história de um personagem masculino que está presente na trilogia Too Far e por isso, tem como pano de fundo o mesmo cenário, chegando até mesmo a descrever situações em que as histórias se cruzam em um mesmo espaço de tempo. Aqui também existem traumas familiares, mais uma vez vemos surgir um sentimento proibido entre duas pessoas marcadas pelos erros de seus pais (acho que a autora curte esse tópico), sendo assim o livro tem emoção garantida, mas diferentemente do que parece (e até mesmo da trilogia Too Far) aqui o sexo está em foco. Mas calma, ele sem dúvida não é o ponto principal do livro, mas é por meio dele que as coisas evoluem. No começo seria uma relação só de sexo, mas então a história toma outro rumo e quando menos esperamos estamos lendo a respeito de um casal despedaçado pelos desejos proibidos de seus corações. Aqui a história é ainda mais clichê: ele precisa assumir os negócios da família e para isso, tem que se casar com a mulher escolhida por seu pai; ela só quer viver a vida e não pode, nem quer, se envolver permanentemente com alguém, MAS estamos falando de um livro de romance minha gente, é obvio que o destino vai pregar uma boa peça neles. Eu adorei a história, ela é mais carnal sim, mas nem por isso menos sentimental e envolvente. Mais um pontinho para a autora: não gostei muito do papel desempenhado pelo mocinho desse livro em Too Far, mas agora que o conheço melhor arrisco dizer que estou apaixonada, vai entender, risos.
The Arrangement (#1) de H.M. Ward – Goodreads – Adulto – Classificação: 2/5
OK, ela viu ele umas duas vezes, se encantou e decidiu que valia a pena entrar em uma vida de garota acompanhante só para conhecê-lo melhor. Am? Que droga de romance é esse que a mulher tá doida para vender seu corpo para um bonitão que tinha tudo para conseguir encontrar uma mulher de forma normal (saindo para jantar, por exemplo), mas que mesmo assim prefere usar uma agência de “encontros pagos”? Tá que nesse primeiro volume não temos nada de sexo e também nada de “te vi agora e já te amo eternamente”, mas mesmo assim não curti como eles se encontraram e resolvi não continuar a acompanhar a série (que é do estilo vários livros com 60 ou até 100 páginas).
Ela é uma Fera de Marina Carvalho – Skoob – Romance – Classificação: 3/5
Ela é uma Fera é uma recontagem do clássico A Megera Domada, o que já torna a história para lá de envolvente. Assim como deve ser, o conto é leve, divertido, jovem e atual, mas tudo isso sem deixar de lado os princípios que estão presentes na trama original. Os personagens são bem trabalhados e por mais que suas características principais não sejam justificadas, elas são abordadas de forma superficial para que o leitor se situe na leitura. Desta formam ninguém sabe o motivo da mocinha ser uma megera, mas sabe quando ela passou a usar essa máscara, a incorporar esse papel, e então é fácil compreender seus motivos. Eu gostei bastante do livro e adorei a forma jovem da autora escrever, só não gostei mais pela quantidade de páginas. Eu sei que é para ser um livro curto, mas eu queria mais, mais história, mais tempo para conhecer e entender os personagens, mais tempo para aceitar o desfecho da trama... Talvez se ele fosse um pouquinho mais longo eu teria me envolvido mais com a história, o que não quer dizer que ela é ruim, só muito breve.
Killing Sarai de J.A. Redmerski – Goodreads –Adulto – Classificação: 4/5
OW, como definir em poucas palavras a profundidade desse livro? Imagine passar anos da sua vida presa em um cativeiro; imagine viver rodeada de medo, dor, mortes, drogas e prostituição; como se manter pura em um local tão sujo e perigoso? Impossível sair ileso de um ambiente guiado pela escuridão, impossível não corromper-se pelas trevas... Nossa mocinha é uma sobrevivente, alguém que na esperança de ficar viva não teve medo de se adaptar ao local para o qual foi levada. Ela aprendeu a ignorar a morte, a fingir amar, a sorrir quando era preciso e a se esconder quando necessário, mas nunca, nunca perdeu a esperança de ter uma vida normal, não até descobrir que ela nunca mais seria ou teria algo de normal em sua vida. Yep, forte pra caramba; intenso, doloroso, cruel, real em demasia. Fui consumida por esse livro ao ponto de não conseguir parar de lê-lo, e então, eis que a autora resolve nos dar um pouco de paixão, mas como o amor poderia florescer em um terreno tão arenoso? Como o amor poderia sobreviver sem luz? Eu adorei esse livro, mas fiquei com medo do romance narrado nele, medo dele ser do tipo que transforma tudo fácil demais, pois nesse ponto, na situação em que a mocinha se encontra, nada é fácil, muito menos mudar, só que o grande ponto é que só vamos saber disso na continuação do livro, ou seja, o negócio é acalmar os corações e esperar – Moleza! Só que não... (Veja mais sobre o livro lendo a resenha, aqui).
Próximas leituras
Vocês sabem que eu não sou do tipo que respeita muito listas de leitura, eu gosto de ter certa liberdade no momento de escolher o que vou ler, mas sempre tenho uma listinha de prioridades, que para esse mês são:
   
  
Sim, eu sei mais new adults, mas o que posso fazer se estou viciada nesse gênero literário?
Fiquei bem contente com minhas leituras de agosto, só espero que Setembro seja um mês com leituras ainda melhores!
E vocês, gostaram dos títulos? Já leram algum desses livros?
Beijos.

14 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros Pah, mas estou bem curiosa para ler a série da Abby Glines, que será lançada pela editora arqueiro.
    Que setembro seja um mês de ótimas leituras :)
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Never Too Far! <3
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiee Paahh!!

    Ahh oque dizer da Abbi, perfeita ;)
    Das suas leituras de Setembro eu li quase todas ja, menos Beautiful Broken que começei, mas ainda não terminei e Bully ;)
    Recomendo muito Into the Deep e Forever too far.

    beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Heey!

    Tô louca pra ler os livros de Cronicas de Bane! Um dos meus personagens favoritos do universo criado por Cassandra Clare! E adorei a capa de Killing Sarai!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa, você conseguiu ler 13 em apenas um mês?????
    preciso comprar um kobo pra ver se consigo ler mais livros do que estou lendo e diminuir minha lista de desejados hahaha
    também estou apaixonada por new adults e não vejo a hora de mais deles vir para o brasil!! *-*

    ResponderExcluir
  6. Pah... Agora que li sua att to me perguntando porque ainda não comecei a ler meu Forever! Huahua

    Mas na verdd, não gosto mais de W. no Too Far que no Twisted... Na verdade o achei bem idiota em Twisted em alguns momentos... Tipo enrolado! Mas eu GOSTO dele sabe.. Só não to in luv como foi com Rush (que tb faz cada m., mas sei lá, foi mt amor!)

    E eu preciso ler Losing It!

    bjbj

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler Ela é uma fera!

    Dos outros livros que você leu, eu só li Never Too Far e Twisted Perfection, mas quero muito ler Killing Sarai também (você viu que saiu novas capas para o primeiro e segundo livro?)
    Já li Faking It e mesmo amando o Garrick, me apaixonei completamente pelo Cade! Ele é muito amor, acho que você vai gostar bastante desse segundo livro. Acho que esse mês consigo ler Keeping Her.
    Também li Beuatiful Broken Rules e gostei, mas confesso que esperava mais...
    Foreve Too Far e Bully são dois livros que era para eu ter lido no mês passado, mas minha vida está muito corrida e não estou tendo tempo para ler direito, mas espero conseguir ler esse mês.

    Beijos e que você tenha ótimas leituras nesse mês de setembro,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  8. To louca pra ler alguns livros que você comentou, mas ainda to com uma lista imensa... vamos ver mais pra frente!

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A série Too Far é muito boa mesmo, apesar de eu não gostar muito do terceiro livro. E quanto a The Arrangement, não fui tão feliz quanto você que parou no primeiro haha Eram tão curtinhos que quando vi cheguei no 8º e "Annn?!", desisti. Nem sei quantos mais virão, mas parei ali.

    ResponderExcluir
  10. Pah, minha querida!
    Eu amo e sou apaixonada pelo seu blog, todos os dias eu estou aqui fuxicando e sempre encontrando boas dicas de leitura!
    Ontem estive na Bienal e comprei uns 22 livros (promoções boas) e eu também estive dando uma olhadinha nos estandes do Kobo e do Kindle e eu iria comprar o Kindle por estar mais barato que o Kobo, mas preferi pesquisar e recolher algumas informações antes de comprar. Então eu gostaria de saber sua opinião, não comparando um com outro, mas sim me dando dicas e dizendo as qualidades do Kobo.
    Muito obrigada pela atenção!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Oii Pah!
    Quanto livro bom!
    Eu quero muiiito ler Killing Sarai *.* Não deu para ler em agosto, vou ver se consigo ler esse mês.(Nem li sua resenha por causa disso. Vou ler e comentar depois que eu ler o livro tá Pah =D)
    Também estou pretendendo ler Bully, Into the Deep e Faking It.

    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Li Ela é uma fera semana passada e achei bem fofinho. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. Killing Sarai é P-E-R-F-E-I-T-O !!
    Devorei o livro e mal vejo a hora de ler a continuação.

    Li a Trilogia Too Far e amei de paixão!
    Tbm li Twisted Perfection, mas desse eu não gostei tanto.
    Preciso urgentemente do livro do Grant, o irmão fofo do Rush. Ansiosa ao extremo.
    Já li Faking it, adorei. Mas prefiro Losing It, não sei ao certo o porquê, só sei que foi assim...rsrs

    Bjus!

    http://apequenaquele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais do seu atualizando o kobo e pretendo fazer o mesmo no meu blog, agora que tenho um.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir