[Resenha] Bem-Casados – Nora Roberts

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Romance Contemporâneo | 288 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre| Classificação: 4/5
É impossível não adorar os livros da Nora Roberts, ainda mais quando eles são tão românticos quanto os da série Quarteto das Noivas. No terceiro volume da saga, intitulado Bem-casados, acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento entre Laurel e Del, amigos que se conhecem desde a infância, que estiveram juntos nos melhores e piores momentos de suas vidas, e que agora estão descobrindo que o que sentem vai muito além da amizade e do laço fraternal. A fórmula é clichê e previsível, entretanto a forte amizade por trás do romance dá vida a uma história simples, real e tocante. O grande desafio do casal não é o primeiro beijo, o primeiro encontro, ou o aflorar do amor. Eles já se amam, mas se amam como irmãos e amigos, portanto precisam aceitar a transformação desse sentimento. Por isso, indo além da paixão, o foco da narrativa está no respeito, na lealdade familiar, no carinho e na amizade. E eu, definitivamente, amei isso.

Laurel e Del são o típico casal cão e gato. Ela sempre gostou dele como homem, mas ele – e sua teimosia paternal – nunca deu indícios de que iria vê-la como mais do que a melhor amiga da sua irmã. Somando a rejeição com a língua afiada da personagem, temos diálogos irônicos e situações constrangedoras que colocam Del em uma enrascada: para fazer um ponto e terminar uma discussão, Laurel beija Del, fazendo florescer nele sentimentos pelos quais ele não esperava. O resultado disso é dois amigos repensando o que sentem um pelo outro. E nesse ínterim, além do amadurecimento de um relacionamento, a autora traz como pano de fundo o preconceito e a disparidade social.
O mais legal desses livros são que, ao decorrer de cada volume, acompanhamos o crescimento pessoal e profissional dos personagens, observando também o surgimento de cada casal. Assim, não foi uma grande surpresa ver Del e Lauren juntos, o que é bom porque dá razão e veracidade ao romance – e o que quero dizer é que o amor não surge de forma instantânea, ele acompanha as histórias até alcançar seu ápice, fazendo o leitor sentir e acreditar nos sentimentos descritos. Outro ponto positivo é a questão profissional abordada na história. Dá uma vontade doida de casar ao ver a rotina de trabalho das amigas e proprietárias da empresa Votos. Além disso, o livro foca essencialmente na amizade: na grande amizade entre essas quatro amigas (cada uma dona de seu próprio livro), na amizade entre elas e seus parceiros, e na amizade familiar entre todos eles. Assim, a narrativa não destaca apenas o envolvimento de Del e Lauren, mas sim de todas as pessoas que são fundamentais em suas vidas. Por esse motivo o livro passa uma sensação de unidade e plenitude que só amizades e amores verdadeiros são capazes de criar. E, de fato, não existe nada melhor que isso.

Sei que para alguns tal história aparentará ser açucarada ou romantizada em demasia, entretanto confesso que sou capaz de ver a verdade por trás do amor descrito nesse livro – assim como em tudo o que a Nora escreve – e por isso sou fã de carteirinha do casal, da história e da saga como um todo. Essa foi uma leitura que me fez rir, suspirar e sonhar com finais felizes. Simplesmente adorei – como já era de se esperar.

 Sobre a Série 
Bem-casados é o terceiro volume da saga Quarteto das Noivas composta pelos livros: Álbum de Casamento, Mar de Rosas, Bem-Casados, e Felizes para Sempre. Cada um desses livros narra à história de amor de uma das integrantes do Quarteto, um grupo de amigas que se mantém unido desde a infância.

Beijos, 



Participe Aqui

45 comentários:

  1. Pah, tudo bem???
    Hoje é a segunda resenha da Nora que leio. Ela parece ter ótimos livros. Preciso ter minha primeira experiência com ela. rsrs


    beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa série dizem que é muito boa e pela resenha parece mesmo, querendo ler. Os livros delas são ótimos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah,
    Este foi mais um livro da Nora que me encantou. Também adorei acompanhar o avanço dos sentimentos de Laurel e Del, além de todo ambiente de casamentos que me cativa. Quero casar logoo rsrs.
    Estou muito ansiosa para ler o último da série. Acho que será meu favorito!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorooo os romances de Nora Roberts sempre envolventes cheios de romantismo todo os livro da serie sao espetacular principalmente mar de rosas Bem casados nunca li mais querooo muitoo ler amo muito

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,eu gostava muito da coluna Fuxico de mulherzinha e dos videos de comprinhas de romances de banca,por que você não volta a fazer posts e videos deste tipo.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, é que faz tempo que não leio romances de banca :( Mas se eu voltar a lê-los, retomo a coluna!

      Beijos

      Excluir
  6. A amizade entre essas quatro amigos é justamente o que me leva a querer muito ler essa série.
    E as capas e lombadas são muito fofas! *_*
    Boa resenha! Bjs, Pah <3

    ResponderExcluir
  7. Clichê porém lindo rs Sou doida pra ler essa série, a Nora Roberts sempre arrasa em seus livros e tenho certeza que nesses não foi diferente.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Comecei o primeiro livro dessa série e acho que não estava em um bom dia, porque achei tão chato que parei, então não me interessei de ler os outros. Depois da resenha, fiquei com vontade de fazer uma nova tentativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Pah. Eu tenho vontade de começar a ler os livros da Nora Roberts, principalmente porque eu vejo diversos elogios à escrita da autora. E se a autora, nessa série, além de escrever bem soube mostrar o crescimento dos personagens, certamente tornará a obra ainda melhor.
    Só espero que o livro não seja muito açucarado, como diz você. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  10. Acredita que até hoje não li nada da Nora ainda?
    Já ouvi que é bem romântica a história mesmo, e tem gente que não gosta, mas eu já adoro uma história bem melosa..rs
    Tenho muita vontade de ler esses livros.. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler essa saga pois a cada resenha fico mais curiosa e os romances parecem ser bons, gostei da resenha, tinha acabado de ver uma resenha do 4 livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Foi fácil detectar este casal lá no segundo livro, eu adorei o primeiro e o segundo, estou com o terceiro aqui só esperando para ser lido e já sei que vou gostar muito. Até fico com vontade de casar também, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser

    ResponderExcluir
  13. A Nora escreve muito bem,adoro os livros dela.Acho os livros dela muito bons,é romantico mas não é nada meloso e enjoativo. A resenha ficou ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da Nora Roberts e nem era muito fã de histórias envolvendo casamentos até ler os livros da Julia Quinn, agora enlouqueço sempre que vejo um véu de noiva hahaha. Meus livros preferidos são os verdadeiros, histórias do dia-a-dia e amores que nós podemos ver na família, nos vizinhos ou na fila do pão, então vou prestar mais atenção nessa autora depois da sua resenha.

    Beijos
    morenaindie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo romances, e esse livro parece ser muito bom!
    Bela resenha!

    Beijos,
    Leitoras Assumidas

    ResponderExcluir
  16. Pah!
    Por que não casa logo?kkk é bom demais!!kkk
    Brincadeiras a parte, a série realmente é bem elogiada por quem a leu, ainda não tive oportunidade, embora seja ffã da diva Nora.
    E que bom a no decorrer da série as personagens vão se mostrando mais amadurecidas.
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive vontade de ler alguns livros da Nora, mas não sei porque ainda não comecei... Como sempre arrasando nas resenhas. Beijo :3

    ResponderExcluir
  18. Oi Pah,
    adoro os romances da autora também, mas ainda não comecei a ler esta série.
    estou bem curiosa, principalmente por ver que a maioria dos que leram este livro falam que este é o melhor da série hahaha
    já pedi a série de natal, quem sabe eu ganho... hehe :D

    ResponderExcluir
  19. Oie Pah ^^
    Eu nunca li nenhum livro dessa série,mas pelo que leio em suas resenha sobre ela,ela e uma série maravilhosa!
    Amei a resenha.Ela me deixou mais curiosa rs.
    Beijos
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL

    ResponderExcluir
  20. OI Pah
    Adorooo os romances de Nora Roberts, Já ouvi falar dessa série dizem que é muito boa... Parabéns ótima resenha

    ResponderExcluir
  21. Eu ADOREI essa série, só não gostei muito do primeiro, os demais são ótimos, próximo então! MARAVILHOSOS!

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  22. Não li a série ainda, aliás, não li nada da autora, mas gosto dessa ideia de uma série em que cada livro conta uma história diferente. Já tinha lido a resenha de Mar de Rosas aqui no blog e fiquei com vontade de conhecer, vou colocar na minha wishlist ja

    ResponderExcluir
  23. Oi Pah, eu li apenas dois livros da Nora, e eram aqueles mais de suspense. Não gostei.
    No entanto, sei que esses de romance fazem mais sucesso, ainda que sejam açucarados e tudo o mais. rsrs
    Uma hora que tiver oportunidade lerei para ver se me encanto de vez com a autora.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Já havia visto varias resenhas sobre o primeiro livro álbum de casamento e muitos leitores falando bem da Nora Roberts. Porem sempre me pareceu um livro bem clichê principalmente pelas capas, que nos passam a imagem de um livro bem meloso.
    Mas um dia sentada na livraria resolvi pega-lo e comecei a ler, e me cativei pelo modo que a Nora escreve. Infelizmente ainda não deu pra mim ler por que a listinha de compras esta grande e falta dinheiro pra tudo kkkk
    Mas mal posso esperar pra lê-lo...
    Bjs, e obrigada pela resenha Pah.

    ResponderExcluir
  25. Ei. Realmente já vi várias resenhas positivas sobre os livros da Nora Roberts, entretanto, não tive ainda oportunidade de ler. Só pela resenha, já vi que esse livro é encantador, porque tem o típico casal cão e gato, que eu amo. É necessariamente, entre tapas e beijos. Amei a resenha! Já está na minha listinha de "preciso ler". Bjs Pah!

    ResponderExcluir
  26. Eu sinceramente nunca li um livro da Nora Roberts, mas, sim me interessei pela esta série e sem dúvida, estará entre minhas meta de leituras para o ano que vem!!!!.

    ResponderExcluir
  27. Pah! Primeiramente as capas desses livros são lindas né?! E agora com a série completa não tenho mais desculpas, preciso ler algo sobre está autora super comentada entre as blogueiras, esta série pelo que vejo é o xodozinho de todas hahaha e vou começar por ela!

    Adorei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. Ah! Não conhecia os livros da autora, mas agora que a conheço vou pedir para meu papis comprar, fim de ano é momento de fazer compras não é mesmo? Me encantei pela capa e pela história, deve ser maravilhoso e encantador, amei sua resenha Pah

    Beijos

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nenhum livro da Nora, mas pelo que parece são romances do tipo que eu gosto, sei que se um dia ler vou gostar muito =)

    ResponderExcluir
  30. Oi Paola, tudo bem? Não curti muito a sinopse do livros, e as resenhas que eu li dele não me animou muito, acho um pouco clichê demais. Mas o que me chama a atenção nos livros dessa série é a rotina da "Votos" e a relação de amizade entre as personagens, e como valorizo muito a amizade, acho muito legal. Sua resenha está ótima!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  31. Gosto de séries assim, onde vc fica sabendo um pouco de tudo, da vida de cada um, isso acho delicioso.Acaba fazendo com que vc não queira largar a série.
    Adorei
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  32. Sempre ouvi falar dos livros da Nora mas nunca tive a oportunidade de ler. Agora fiquei realmente curiosa para ler essa saga, depois da sua resenha.
    Beijoss,
    Natasha

    ResponderExcluir
  33. Não sei o motivo de ter confundido esses livros, essa série com uma série histórica, creio que por ser romance. Sei lá. Mas, começando pelas capas, acho lindas. Os livros são daqueles que vou amar, e ler no futuro.

    ResponderExcluir
  34. Achei lindas todas as capas da saga parecem ser ótimas sinto até vergonha por ainda não ter lido nada da Nora vou tentar corrigir esse erro na minha próxima visita à livraria. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  35. Aaaah eu estou muito ansiosa para ler todos os livros da série!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá Pah. Nunca li nada da Nora Roberts, mas bateu uma vontade enorme agora.
    Suas palavras despertaram uma curiosidade para ler os demais livros da série, gosto de livros que possuem romance, mas não foca apenas nele, e sim em vários outros temas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  37. Oii ^^
    Álbum de casamento foi o primeiro livro da Nora que eu li, e até gostei bastante, mas não foi um dos meus favoritos, então ainda não comprei os outros *-*

    ResponderExcluir
  38. Já li muito sobre esses livros, mas devo confessar que mesmo tendo interesse em conhece-los, temo que sejam como você disse açucarados ao extremo, não consigo seguir uma leitura muito melosa, e romance nunca foi meu tipo de livro favorito, também reconheço a sagacidade e competência de Nora Roberts, o que me faz querer pular o preconceito e ler essa série.
    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  39. Sempre me entusiasmo pelos livros da Nora Robert. Ainda não li Bem-Casados, mas estou bem ansiosa para ler esse livro, pois possui todos os componentes que gosto, então espero ler em breve!!

    ResponderExcluir
  40. OI Pah
    Adorooo os romances de Nora Roberts, Já ouvi falar dessa série dizem que é muito boa... Parabéns ótima resenha

    ResponderExcluir
  41. Nunca lir o livro ,mas o livro parece ser bom ,e também parece ensinar coisas que a pessoa acha que sabe sem saber realmente.

    ResponderExcluir
  42. Oi pah
    Gostaria de saber se mais alguém noto que a mãe da noiva citada na pag 56 de um dos casamentos do livro bem-casados pode ser uma personagem de outro livro da nora.
    Maddy O'hurle do 2º livro da série os O'hurley que e uma dançarina profissional da Broadway e se casou com o patrocinador do espetáculo.
    Eu achei muita coincidência e não acredito nelas quando se trata da Nora

    ResponderExcluir
  43. Oi pah
    Amo a nora.
    Mas tenho uma pergunta.
    Gostaria de saber se mais alguém notou que a mãe da noiva citada na pag 56 do livro bem-casados pode ser uma personagem de um livro de outra série da nora. Pra ser mais exata seria a Maddy O'hurley do 2º livro da série os O'hurley que é uma dançarina da Broadway q se casa com o patrocinador do espetáculo.
    Achei muita coincidência e se tratando da Nora eu não acredito muito nelas e ja é a 2ª vez que vejo algo essa "coincidência".
    Bom era isso e estou amando essa série como amo todas as outras que tive o prazer de le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Vixe, não sei dizer. Não li esse outro da Nora, mas olha, como você disse, não acredito em coincidências com essa autora, bem capaz de ser mesmo a personagem.

      Beijos

      Excluir