[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 


Oi queridos!

Cumpri esse mês a segunda meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016 lendo Um Amor de Cinema, de Victoria Van Tiem, e, assim, risquei da lista o item #9: Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes.

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?
Chick-Lit | 294 Páginas | Verus Skoob | Compare & Compre | Classificação: 3/5 Resenha de Aione Simões



Minha evolução no desafio:

  1. Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão;
  2. Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha a capa azul; 
  4. Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
  5. Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem); 
  6. Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller; 
  7. Ler um chick-lit nacional; 
  8. Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série; 
  9. Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo); 
  10. Ler um chick-lit com um coração na capa; 
  11. Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos); 
  12. Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa. 


Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits


Confira também as sugestões específicas para os itens 1 a 6!



E ai, quem mais está com o Desafio em dia? O que vocês já leram ou pretendem ler?

Beijos para todos!














Participe Aqui

17 comentários:

  1. Oi
    o livro parece ser interessante, pena que pra você o romance não funcionou muito, mas mesmo assim eu quero ler ele.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha parado para ver ainda. Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aione!
    Imagino que as cenas encenadas de filmes devam ser bem legais como vc falou, mas que pena que vc não gostou tanto do livro como um todo e que a história de amor em si não foi lá essas coisas. De qq forma, tenho curiosidade com esse livro faz tempo, qq dia o leio ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li Um amor de cinema no ano passado, foi uma boa leitura, mas esperava que seria um pouco melhor.
    Lembro de ter gostado das partes da história que se relacionavam com os filmes, pois muitos já tinha visto e são filmes que gosto.
    Mas também não gostei das traições, a personagem feminina que ficou como a culpada da história.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da indicação, a pergunta é bem interessante, mas acho que valeria a pena ela se arriscar por um amor de cinema, rsrsrs...beijos...

    ResponderExcluir
  6. Aione,tenho esse livro e quero muito ler e descobrir de perto a história da Kenzie,ver cada uma dessas passagens fofas das encenações dos filmes.Gostei muito da premissa também,pena que não entrou para os seus favoritos,devido a forma como o romance ocorreu não lhe cativando,nem convencendo.Mas com certeza lerei como disse para rever lendo as cenas dos filmes,conferindo toda essa fofura de perto.Curiosa com a cena final.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Aione,tenho esse livro,mas ainda não li.Amei saber que todas as cenas são momentos muito fofos de se ler.Fiquei um pouquinho triste em saber que a história de amor do casal não lhe convenceu e nem conquistou,mas mesmo assim irei ler para curtir as cenas fofas cinematográficas e curtir cada momento ´´LOVE`` fofíssimos!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nossa, estou muito ansiosa para ler esse livro!
    Eu amo romance <3
    Pela sua resenha, esse vai me levar as nuvens *–*

    ResponderExcluir
  9. Oi Aione amei a sinopse do livros com ceretza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aione,
    Esse livro me chamou muito a atenção, tanto a capa quanto a premissa teria tudo para ser um livro incrível e fofo, principalmente pelas encenações das cenas dos filmes de comédia romântica, pois adoro esses filmes! É uma pena que o livro não te agradou muito, também fiquei incomoda com os pontos que você destacou, com certeza isso afetou (e muito) para que a leitura não tenha sido tão prazerosa. Mas, quem sabe algum dia eu dê uma chame ao livro.
    Quanto ao desafio, estou atrasada! Hahahahha
    Estou concluindo o primeiro livro do desafio, Um amor de detetive, mas vou ler Procura-se Um Marido e riscar dois itens do desafio antes de acabar o mês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aione!
    Não sei se hoje, a trama desse livro me chama muita atenção, mas até daria uma chance ao livro. Acho que também pelo final que você curtiu tanto. O problema é o desenvolvimento em que a autora falhou um pouco, já ouvi isso outras vezes..rs Também não concordaria com essas partes, é puro machismo!
    Quem sabe um dia eu me anime mais, pois parece que vale a pena só por alguns pontos positivos.

    ResponderExcluir
  12. Voce esta indo bem nesse desafio, se fosse eu nem teria iniciado LOL, tenho vontade de ler esse livro, parece ser um amorzinho.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a capa dele muito chamativa e a sinopse também! Gostei e adicionei no Skoob já. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  14. Oi Aione!! Como sempre digo, amo esse desafio, nos incentiva a ler mais livros desse gênero lindo <3, já vi essa capa várias vezes e gostei bastante da história, amo filmes e comédias românticas, sendo assim, me apaixonei por essa parte!! Quero ler ele logo <3 beijoss.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Esse livro está na minha lista de leitura faz um tempo, a capa me conquistou e adorei essa mistura de filme e livro ainda mais com as cenas que parece mesmo muito fofa e com certeza vou ler !!

    ResponderExcluir
  16. Não faço esse desafio, não gosto muito do gênero, porém fiquei com muita vontade de ler esse livro... espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir