[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Quem Sabe Um Dia - Lauren Grahan


Oi queridos!

Para cumprir a quarta meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016, li esse mês Quem Sabe Um Dia, livro de Lauren Graham, famosa por seu papel na série de TV Gilmore Girls como Lorelai, e, assim, risquei da lista o item #2: Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa.

Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.
Chick-Lit | 368 Páginas | Record Skoob | Compare & Compre | Classificação: 3,5/5 Resenha de Aione Simões



Minha evolução no desafio:

  1. Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão;
  2. Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha a capa azul; 
  4. Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
  5. Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem); 
  6. Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller; 
  7. Ler um chick-lit nacional; 
  8. Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série; 
  9. Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo); 
  10. Ler um chick-lit com um coração na capa; 
  11. Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos); 
  12. Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa. 


Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits


Confira também as sugestões específicas para os itens 1 a 6 e 7 a 12!



E ai, quem mais está com o Desafio em dia? O que vocês já leram ou pretendem ler?

Beijos para todos!








Participe Aqui

15 comentários:

  1. Ganhei ontem de presente este livro, estava louca para começar a ler. Contudo, quando me preparei para iniciar a leitura, abri o livro e para minha tristeza algum erro da gráfica fez com que começasse na página 33!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente!! Tenta entrar em contato com a editora, Lara, acredito que eles podem trocar pra você o livro!
      Que pena :(

      Excluir
  2. Eu lembro desse desafio! Parece muito divertido, quem sabe ano que vem eu tente participar. Procurar pelo livro ideal e depois ler cada um deles parece ser ótimo. Quem sabe um dia ta na minha wishlist! <3

    ResponderExcluir
  3. Tbem estou com uma certa ressaca literaria pra ser sincera. Ai dei uma pausa de uma semana e agr to bem melhor.. mas mais critca. Quero ler achei legal a atriz q fez a lorelai escrever... kkk adoro o desafio e ver o que tera

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a escritora é atriz, já tem muito talento!
    Por ele ter uma pitada de humor, acho que o torna mais descontraído, ainda mais que não tem foco no romance, vou ler pra ver o que acho.
    Amei a resenha!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aione. Gostei do livro, mas não muito. O que chegou a chamar minha atenção foi o fato do livro ser um pouco diferente das minhas leituras. A vida da personagem não anda nada bem hein, e tratar dessas desilusões da vida e depois apresentar uma solução, se é que ela consegue uma, é um tema legal de se trabalhar e ler também.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para fazer esse desafio, mas sempre acabo adiando. :/

    ResponderExcluir
  7. Olá Aione,
    Fiquei interessada pelo livro, adoro um bom livro divertido, com uma leitura fluida e mais leve. Vou adicionar e ler mais pra frente.
    Quanto ao desafio, por enquanto estou conseguindo \o/ apesar de estar atrasada, pois li 3 chick-list, no mês de janeiro não li nada do gênero. Mas prometo que em maio vou ler 2, assim fico em ordem com o desafio. Estou na dúvida de qual livro ler nesse item de um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa, mas acho que será À procura de Audrey.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da indicação para do desafio e fiquei muito feliz em saber que é um livro da Lauren Graham, pois sempre fui fã da Lorelai, a história parece ser bem divertida, cheia de aventuras, curiosa para ler, beijos...

    ResponderExcluir
  9. Esse ano não tem mais como eu participar, mas ano que vem eu participo do desafio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aione!!
    Ainda não li esse livro, mas estou muito interessada por ser da Lauren linda <3, a temática inicialmente não me agradou muito, mas depois de ler algumas resenhas e ver esse vídeo me entusiasmei mais!! Pretendo adquirir ele logo, amei a dica! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aione, vi ótimas indicações do livro porém também vi algumas resenhas falando não ser muito bom. Não leio muito o gênero mas pretendo começar ler um chick lit por mês pelo menos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse chick-lit, mas a capa logo me chamou atenção, gostei muito da historia parece ser um livro, leve e divertido do tipo que torcemos pela personagem e achei interessante não temos o romance como foco e ainda mais não tendo essa rivalidade entre as personagens, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o vídeo Me fez ficar com vontade de ler esse livro.
    Gosto de livros que tenham toques de humor e por isso acho que vou gostar dessa leitura!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mi!
    Só essa capa já me remete a um romance que vai ter lágrimas. Apesar da moça estar com os braços abertos, ainda assim parece um livro triste. E pelo jeito eu errei feio na minha análise. hahahaha...
    Tenho vontade de ler esse livro, pena que ele está sempre caro. :/
    Beijão!

    ResponderExcluir