Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
Jovem adulto | 304 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 5/5
Ah, Lara Jean... dizer que te adoro é pouco! Não é a primeira vez, e sem dúvida não será a última, que venho babar arco-íris para essa trilogia tão especial. A saga de Para todos os Garotos que já amei é composta por três livros e todos eles contam a história de uma mesma garota, a querida Lara Jean. São três histórias sobre amor, perdão, amadurecimento e recomeços. No primeiro livro meu coração foi conquistado completamente, no segundo fui envolvida pela jornada dos protagonistas (mesmo que a história não tenha feito jus ao volume anterior), e no terceiro fui arrebatada por cada emoção contida nas páginas dessa obra. De fato, não consigo imaginar um final mais perfeito. Estou maravilhada!


Lara Jean mudou. A jovem não é mais a garota assustada que precisou enfrentar as dificuldades do ensino médio sem a ajuda da mãe (que faleceu quando ela e as irmãs eram mais novas) ou da irmã mais velha (que foi fazer faculdade do outro lado do mundo). Agora ela tem um namorado bacana e incrível e especial ao seu lado, conta com o apoio de novos e verdadeiros amigos e, como qualquer garota da sua idade, só está preocupada em aproveitar o último ano do ensino médio enquanto aguarda sua carta de aceitação para a universidade dos sonhos. A questão é que Lara já tem tudo planejado: vai para a faculdade perto da casa do pai, na qual seu namorado já foi admitido, para aproveitar a vida adulta sem ficar com muita saudade da família. O único problema é que os planos de Lara vão sair do controle e a garota, que já tinha o futuro como certo, terá que lidar com a pressão de escolher uma faculdade, terminar o colégio, ajudar no segundo casamento do pai e, principalmente, decidir se seu namoro será capaz de resistir à universidade (ainda mais se eles forem para faculdades diferentes). Sabe aquela fase difícil, de ser jovem e ter que virar adulto, cheia de escolhas e responsabilidades para o futuro? Pois bem, é nesse mundo – assustador e complexo – que acompanhamos Lara Jean entrar.
AMEI esse livro do começo ao fim. Acho que a autora resumiu muito bem o que é estar no último ano do ensino médio: pressão de entrar em uma boa faculdade, inseguranças na hora de fazer escolhas para o futuro, medo de perder contato com as pessoas que ama, e tudo mais que faz o mundo de um jovem adulto virar de cabeça para baixo. Lara está em uma fase decisiva e, mesmo que tente se esquivar, precisa escolher quais caminhos quer traçar. E é muito bonito vê-la nessa jornada de amadurecimento e descoberta. Principalmente quando a jovem precisa pesar na balança o que importa mais: estar em sua zona de conforto ou arriscar e fazer algo novo e completamente imprevisível? Esse é o tipo de livro que fala sobre uma fase, um momento que todos nós passamos ou vamos passar. Então uma das coisas que mais amei foi à oportunidade de me ver em Lara, de entender seus medos e anseios, e de lutar – ao lado dela – por um futuro.

Outra coisa linda desse livro é o romance. Sério, tá pra nascer personagem masculino mais fofo. Tô tentando evitar o nome dele para não gerar spoilers para quem ainda não leu o segundo livro da série, ainda assim, saliento o quanto me apaixonei por esse mocinho. Através dele, e da forma como ele cuida e ama a Lara, lembrei o quão maravilhoso é se apaixonar, o frio na barriga que dá ao ser amada e estar em um relacionamento com alguém que te apoia e torce por você. Não vou mentir, passei o livro todo com medo desse casal não resistir ao final do ensino médio – até porque existem muitos relacionamentos escolares que não vão para frente. Mas amei o desfecho escolhido pela autora e amei como eles – Lara e seu namorado lindo – provam para o leitor que estar com alguém não é ter controle sobre a vida dessa pessoa, mas sim se propor a estar do lado dela para apoiar, torcer e ajudar. Chorei tanto com esses dois; posso nem lembrar que meu coração fica apertadinho. Sério, eles ganharam o posto de MELHOR CASAL JOVEM
É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?

Vai, sei que não fiz muito sentido e que guardei muitos detalhes dessa trama. Mas acho importante que vocês se surpreendam com ela. E acho ainda que precisam dar uma chance para essa trilogia tão encantadora e especial. De verdade, para quem gosta de livros jovens, fofos e rápidos de ler – e que, indo muito além do romance, também abordam temas importantes e reflexivos – fica a dica de uma ótima leitura. Tenho certeza que não vão se arrepender! 

• Sobre a Série •

Agora e Para Sempre, Lara Jean é o último volume da trilogia composta pelos livros: Para todos os garotos que já amei, PS.: Ainda amo Você e Agora e Para Sempre, Lara Jean.  
Beijos,





Participe Aqui



Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Ainda não li, mas o primeiro eu já comprei. Só vou ler quando comprar os três, gosto de ler tudo de uma vez. Já sou sei que será relatado vários conflitos que Lara irá passar, bem o que está me deixando mais curiosa é sobre a entrega das cartas para os rapazes que ela amou, estou curiosa ....
    ronida_sindi@hotmail.com
    Participando do Top de Julho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah! Tenho muita vontade de ler essa série, ainda mais pq soube que vai ter adaptação pro cinema *-*
    Quero muito conhecer a Lara Jean e a vida dela. Gosto quando o personagem amadurece durante os volumes e a Lara fez isso. Fiquei curiosa pra saber quem é o namorado dela. Deve ser muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá Pah!
    Ahhhh eu amo a Lara e o Peter desde o primeiro livro. Acho que foi a história mais fofa e incrível que li até hoje. Estou super ansiosa e com altas expectativas para o desfecho da trilogia ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Pah!
    Não tive oportunidade de ler os livros da autora onde a prrotagonista é a principal personagem, mas por ter tantos dilemas no cotidiano da família e trazer grandes lições, fiquei curiosa.
    Achei que seriam apenas livros de adolescentes e seus conflitos, mas vejo que estava enganada.
    Desejo uma ótima semana!
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.” (Padre Fábio de Melo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não lê este último! Mas tá na fila... (assim que eu terminar os 22 livros que comprei e ainda não li haha). Eu adorei os dois primeiros, achei uma leitura muito gostosa, bem leve, desses pra ler em uma tarde ou final de semana tomando um cházinho com cuca :)

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, estava pesquisando agora mesmo sobre essa série pra conhecer mais já que vai virar filme ne? Gosto de saber dos livros quando eles inspiram a televisão.
    Eu nunca li nada, mas acho a sinopse dos três bem legal, divertida e instigante. Pensa que loucura essas cartas nas mãos dos ex relacionamentos? Já coloquei na lista de leitura desse ano :)
    Pela nota, o final tá incrível hein ? Como é bom quando um escritor sabe o que faz e deixa a gente feliz no decorrer da série. O final é tão importante quanto o começo, porque é assim que a gente vai se lembrar do livro.
    Estou ansiosa pela leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Pah!
    Sempre ouvi falar muito bem desta série! Estou lendo o primeiro "Para todos os Garotos que já amei " e estou amandooo! Como sempre, suas indicações arrasam! Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler o terceiro e ultimo da trilogia.

    ResponderExcluir
  9. Nao vejo a hora de lerr!!
    Pah, vc viu que vai ser lançado o filme? Agora aumentou ainda mais a pressão pra eu ler logo gente hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Muito amor pela Lara Jean!
    Li o primeiro emprestado e depois acabei comprando o segundo em ebook numa promoção. Agora, estou esperando baixar o preço para comprar o terceiro... rs
    Adorei a resenha! Seu uma saudade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah!
    Amo demais essa série! Amei com todas as forças o primeiro livro, gostei bastante (não tanto quanto o primeiro) do segundo livro e apesar de ter tido preferencia por um dos mocinhos, fiquei feliz pela escolha dela.
    Estou super ansiosa pra ler o terceiro livro e ao mesmo tempo com um aperto no coração por ser o ultimo livro da série </3 Me apeguei demais aos personagens, tenho um grande carinho por essa série.

    ResponderExcluir
  12. Olá Pah!
    Já lido algumas resenhas dessa serie e gostei bastante, não é muito o estilo que leio mas fiquei bem interesada pela trama. O livro tem uma historia muito juvenil, mostrando todas as dificuldade de um adolescente no ultimo ano do ensino medio, passando dessa fasse para adulta e algo muito complicado e isso muitos passa um dia, então gostei bastante do género e da historia da personagem.

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita apaixonante da Jenny Han, mas desde a resenha do primeiro livro fiquei cativada pela Lara Jean. Que encanto de garota! Uma personagem sonhadora, envolvente e muito cativante. Estou ansiosa para conhecer a história da Lara J. e acompanhar o amadurecimento dela ao longo dos livros. Pelo jeito vou morrer de amores por esse casal fofo e apaixonante *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, legal você não dar muitos detalhes, pena que nem todo mundo se importa, então eu já vi vários spoilers.
    Continuo querendo ler independente disso, é quero antes de lançar o filme.

    ResponderExcluir
  15. Li sua resenha mais que emocionada porque com certeza, Lara Jean e seus amigos deixarão saudades. O que eu amei na autora é justamente essa simplicidade de nos convencer que a Lara poderia ser qualquer um de nós. Amo ver "gente como a gente" nos livros, e meu ship favorito sempre vai ser ela e Peter.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir