A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…
Editora: Paralela l 312 Páginas l Romance (+18) l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação 3,5/5
A leitura de Para Sempre Sua foi tão inconstante quanto um passeio de montanha russa: em um momento eu amava o livro, o romance, os personagens, e o caminho de amadurecimento trilhado por eles, já em outros instantes eu odiava a imaturidade da protagonista, o excesso de cenas de sexo e como o casal usa isso para resolver seus problemas, e as voltas e voltas da narrativa da autora. Porém, entre altos e baixos, eu consegui aproveitar a leitura e tirar o melhor dela. O fato é que nesse livro, o terceiro volume da série Crossfire, Eva e Gideon precisam superar seus traumas; o amor que sentem um pelo outro não é mais uma incerteza, contudo duas pessoas como eles – com cicatrizes tão profundas – consolidando um relacionamento estável não é uma coisa fácil, é preciso ceder, compreender, confiar, e principalmente se doar completamente ao outro. E é exatamente isso que eles fazem, de uma forma distorcida e meio masoquista, mas ainda assim tentam seguir em frente e viver esse amor. Então não, esse livro não descreve o viveram felizes para sempre do casal, mas narra o avanço deles rumo a esse desfecho.
“Quem se importa com flores e vinho? Qualquer um pode fazer isso. Mostrar pra outra pessoa que você não pode viver sem ela? Isso, sim, é romântico.”
Todo mundo achava que esse seria o último livro da (até então) trilogia Crossfire, porém a autora surpreendeu os leitores avisando-os que iria preparar novos desafios para o casal Eva e Gideon e bem, antes de ler Para sempre Sua eu achei sua decisão desnecessária, só que agora não consigo deixar de concordar com ela – eles precisam sim de mais livros.
Além de manter o foco no casal, que precisa amadurecer o conceito de relacionamento, novos livros colaborarão para que a autora explore outros personagens da trama, o que ela já começou a fazer neste terceiro volume da série. Aqui, além do romance, temos a abordagem das dificuldades enfrentadas pelo melhor amigo de Eva, os problemas familiares de Gideon, o passado amoroso de Eva e seu ex-namorado conquistador, e os segredos que envolvem a personalidade de Cross e que ameaçam serem revelados por uma perspicaz jornalista. Fora isso ainda temos mistério e suspense em pequenas doses, criando no leitor o sentimento constante de que a segurança de Gideon e Eva está por um fio. Além desse novo rumo tomado pela autora eu gostei muito do que ela fez com seu personagem masculino. Eu nunca fui fã do Gideon, conseguia ver seu charme claro, mas faltava algo para tornar o personagem mais, não sei, humano talvez. Então fiquei extremamente contente quando percebi o quanto ele amadureceu, ele definitivamente está pronto para amar e se deixar amar, e mesmo diante das dificuldades ele não foge, não faz drama, e muito menos se fecha em seu próprio mundinho. Ao contrário de Eva que, mesmo sendo a personificação da determinação, me pareceu ainda mais inconstante e imatura. Por favor, ela se diz apaixonada mas não é capaz de definir o que é certo ou errado? Namorar não é se perder no outro, é claro que precisamos manter nossa individualidade, mas é preciso definir limites, nem tudo é aceitável ou questionável, ou seja, é preciso aprender a abdicar. E caramba, parece que ela só sabe questionar, reclamar, e duvidar, foram quase trezentas páginas para ela perceber o que já estava na cara faz tempo: que não importa o que acontecer, o amor vai sempre vencer.
Quanto a escrita da autora senti a mesma dualidade referente aos seus personagens. Quando o assunto era traumas e emoções ela se superou em profundidade, mas quando a abordagem focava na definição e na vivência de um relacionamento ela pecou demais, senti falta de aspectos mais reais, de uma boa conversa ao invés de um sexo animal. Sendo assim, como eu já disse no início da resenha, em uns momentos eu amava o livro e em outros o odiava, mas a grande questão é que o resultado foi positivo, e que ao contrário de muitos fãs da autora eu adorei o final e estou bem ansiosa para os próximos livros da saga.
Ah, e vale dizer também, depois desse livro o Gideon – sem dúvidas – merece entrar para a lista de Top piriguetagem de 2014 ♥.
Quotes Preferidos
“Nós somos completamente anormais.” “Eu prefiro ‘moderadamente excêntricos’. Mas isso só entre nós”.
“Pare com isso.” Ele se virou e subiu em cima de mim antes mesmo que eu me desse conta do que estava acontecendo. “Eu sou podre de rico, mas você só está comigo por causa do meu corpo.”
Sobre a Série
Para sempre Sua é o terceiro volume da série intitulada Crossfire composta pelos livros: Toda Sua, Profundamente Sua e Para Sempre Sua, sendo que os dois últimos volumes ainda não possuem título nem previsão de publicação.
Beijos!
Comente via Facebook