Anúncios
julho 21, 2021

LIVROS QUE TRAZEM GRANDES AMIZADES

20 de Julho foi comemorado o Dia do Amigo e não podíamos deixar de vir indicar aquela listinha marota com grandes amizades para vocês, né? Mas, antes disso, alguém faz ideia de como surgiu essa data e quem foi o criador? Pois vamos explicar agora mesmo aqui!

A ideia surgiu na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em 1999 e, a partir de então, é comemorada todos os anos. Eles levam essa comemoração muito a sério e a data chega a ser uma das maiores celebrações do país.

Quem teve essa ideia foi o argentino Enrique Ernesto Febbraro depois da chegada do homem à lua. Para ele, esse fato histórico significa que, como a união, todos os povos poderiam realizar marcos incríveis. Enrique acreditava que esse evento significava a união entre todos os países do mundo.

Depois dessa ideia, ele não ficou quieto não. Começou a fazer diversas campanhas para divulgar a data e conseguiu. Atualmente, o Dia do Amigo é comemorado em quase todos os lugares do planeta.

Gostaram de saber um pouco mais de como a data se popularizou? Agora vamos direto para a nossa lista!

 

AMIGAS PARA SEMPRE

“Aos 14 anos, Tully Hart era linda, alegre e popular. O que ninguém imaginava era o sofrimento que ela vivia: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas, costumava desaparecer por longos períodos.

Mas sua vida se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu Kate Mularkey. A garota era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully se sentir parte de sua família.

Ao longo de mais de trinta anos, Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos, enquanto Kate ensinou Tully a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena.

As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio, até que algo abalou a confiança entre elas.

Será possível perdoar uma traição da melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto curar.”

Editora: Arqueiro l 576 páginas l Compre aqui: Amazon

 

LINDA CONQUISTA: DOCES MAGNÓLIAS

“Maddie Townsend sempre foi feliz morando na pequena cidade de Serenity, mas sua vida acaba de cabeça para baixo quando o marido decide abandoná-la pela amante quase vinte anos mais nova… e grávida. Com o coração partido, três filhos arrasados e desempregada, Maddie não poderia estar mais longe da serenidade.

Mas suas duas melhores amigas estão determinadas em ajudá-la. Conhecidas como Doces Magnólias, o trio decide abrir um novo negócio na cidade, e Maddie será a responsável por administrá-lo. Tentando reencontrar seu caminho, ela sabe que não tem condições de se envolver em um novo relacionamento. Só que ninguém avisou isso ao treinador de beisebol de seu filho mais velho, Cal Maddox, que parece bastante interessado em ajudá-la a recomeçar.”

Editora: Harlequin l 384 páginas l Compre aqui: Amazon

 

A CASA DOS NOVOS COMEÇOS

“Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.

Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade… para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.

Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real… e todas as suas possibilidades.

Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.”

Editora: Arqueiro l 320 páginas l Compre aqui: Amazon

 

CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA

“Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai perdeu o emprego, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo.

Além de perder a privacidade – tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo –, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola e sem conhecer ninguém. Ela morre de medo de ser excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente.

Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes… Com o tempo, ela vai descobrir que sair da zona de conforto e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz.”

Editora: Arqueiro l 272 páginas l Compre aqui: Amazon

 

O MENINO, A TOUPEIRA, A RAPOSA E O CAVALO

“Charlie Mackesy oferece inspiração e esperança neste lindo livro, seguindo a história de um menino curioso, uma toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações às vezes difíceis, compartilhando seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor.

As aventuras e as conversas entre os quatro amigos tem tocado leitores de todas as idades, sendo partilhadas na internet, recriadas em aulas de arte, penduradas nas paredes de hospitais e transformadas em tatuagens.”

Editora: Sextante l 128 páginas l Compre aqui: Amazon

 

Então, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje! E, para quem quer muito ler histórias com esse tema, já coloca aí na lista haha

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Nessa
    21 julho, 2021

    Oi Pah!
    Muito legal saber a história por trás da data. Dos livros listados eu li Doces magnólias e eu amei a amizade entre as personagens. Adorei as indicações.

    Beijinhos

    • Redação Livros & Fuxicos
      Redação Livros & Fuxicos
      22 julho, 2021

      Ficamos felizes que tenha gostado, Nessa! Muito obrigada pelo carinho ♥